Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
seymour-hero
viniss
Wolflink
HickTroll
fernandoscaq
RiderBlack
neto.alves.9634
#Netto97
Marcelo
Goukeban
ZoruaLink
Soler
alanscampos
Jamian
Kalayude
Yakusa
link145
Armored
lordzeno
Bferrari350
mustacheman
25 participantes

    Uma pergunta para fans da Nintendo.

    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por mustacheman Ter 05 Fev 2013, 11:18

    Olá.

    Como todos sabemos, a Nintendo é a empresa divina dos jogos de video-game. Salvou o mercado de consoles e criou tudo que existiu e existira nele, a unica empresa que inova e cria coisas novas no mercado de games.

    O senso comum aqui do fórum é que a Nintendo é a maior potencia criativa dos consoles sempre inovando com seus jogos e criando coisas novas.

    Eis que vem minha pergunta, a Nintendo cria coisas novas e as pessoas gostam dessas coisas novas certo? A Nintendo é a empresa mais inovadora e sempre líder a inovação do mercado de games.

    Horas, para ser inovador é necessário ser capaz de criar coisas novas e não depender das antigas.



    Quer dizer que, a Nintendo, sendo inovadora, é capaz de criar coisas novas que as pessoas gostam. Logo, se a Nintendo anunciasse um novo console e falasse que não haveria nenhum jogo da franquia Mario ou Zelda nele em pró de novas franquias a tendencia seria esse console ser um sucesso absoluto certo?

    E ai vem pergunta...

    Sem Mario e outras franquias famosas a Nintendo continuaria vendendo horrores,certo? Vocês continuariam sendo fans diehard dela, certo?

    Ou acham que ela seria incapaz de sobreviver sem uma de suas atuais series chaves e portanto, não é um empresa de fato inovadora.

    Dissertem.



    ...

    E não me xinguem ou me desrespeitem, minha pergunta é valida e foi baseada nas coisas que eu li aqui no fórum. Eu sei do alto potencial de isso aqui virar um flame, mas tenho a esperança que em geral os fans mais diehard da Nintendo me respondessem a pergunta sem partir para o lado pessoal.
    A pergunta é valida, não é ofensiva, e espero que o tópico não seja trancado.
    Por que horas, se não posso fazer essa pergunta sobre a Nintendo em um fórum sobre a Nintendo, aonde é que poderei faze-la-a?
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Bferrari350 Ter 05 Fev 2013, 11:24

    Cara, é o seguinte: A pessoa gosta/tem preferência por tal empresa por causa de seus produtos. No caso da Nintendo é o Mario, o Zelda, o Pokémon e várias outras séries. Não irei idolatrar uma empresa pq ela costuma inovar, mas sim pq ela tem séries q eu gosto (mas msm assim, idolatrar uma empresa é estupidez, ao meu ver). Pq uma pessoa compraria o produto se não vai ter o q ela quer? E isso é com qlqr empresa aí de jogos, n só com a Nintendo.
    Nem sei se entendi muito bem o texto, mas sla, isso não fez mto sentido =/
    lordzeno
    lordzeno
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 264

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por lordzeno Ter 05 Fev 2013, 11:31

    sou muito fã de Mario não D:
    sou uma vergonha para o mundo T-T
    MAS SEM ZELDA VEI?! NEM BRINQUE COM ISSO!!1 òÓ
    TÁ TENTANDO COMEÇAR UMA BRIGA?!?!?1
    okay ...parei
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 11:34

    sem mario e zelda eu posso até ficar MAS SEM POKEMON nunca

    @mustacheman(você que tentar arrumar flame)

    imagina um mundo sem pokemon cryy cryy


    Última edição por Wesley_xd em Ter 05 Fev 2013, 12:00, editado 1 vez(es)
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Armored Ter 05 Fev 2013, 11:38

    Bferrari350 escreveu:Cara, é o seguinte: A pessoa gosta/tem preferência por tal empresa por causa de seus produtos. No caso da Nintendo é o Mario, o Zelda, o Pokémon e várias outras séries. Não irei idolatrar uma empresa pq ela costuma inovar, mas sim pq ela tem séries q eu gosto (mas msm assim, idolatrar uma empresa é estupidez, ao meu ver). Pq uma pessoa compraria o produto se não vai ter o q ela quer? E isso é com qlqr empresa aí de jogos, n só com a Nintendo.
    Nem sei se entendi muito bem o texto, mas sla, isso não fez mto sentido =/
    Concordo. Acho que os fãs não compram consoles Nintendo simplesmente pelo fato de ter uma coisa diferente, mas sim porque engloba a inovação nos consoles e a preservação dos clássicos. A Sony e a Microsoft tem consoles muito poderosos, e a Nintendo não quer competir frente-a-frente com eles, então eles preferem fazer algo diferente, para ser uma parte paralela, que gasta menos dinheiro e consegue lucrar no mesmo nível de seus concorrentes. Rolling Eyes
    link145
    link145
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 725

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por link145 Ter 05 Fev 2013, 11:52

    Imagine um mundo sem zelda cryy
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Yakusa Ter 05 Fev 2013, 12:01

    Bom... inovar no mundo dos games pode-se resultar em vários tipos de inovações, como por exemplo sendo inovações em novos jogos, dentro de jogos e em próprios consoles, sendo seus recursos dentro e fora, no caso do Wii, a interação do vídeo-game com o sensor de movimento, o sensor de movimento com o jogador.

    Talvez, se Mario não existisse não existiria o console, não sou fã da Nintendo por somente eles, a maior parte são por suas belíssimas criações nos jogos (POQUEMÃUN! ÊÊÊÊ).

    É óbvio que se ela não possuir o jogos que possui hoje, que gosto, não seria sua fã. Só porque ela faz um console talvez diferente do costume eu tenho que ser? Acho interessante o que ela adotou com o DS, com o Wii. Mas sem os jogos, não, não é nada pra mim. Um precisa do outro para sobreviver, o jogo do console e o console do jogo.

    Bem, não entendi muito o que você quis passar para quem está lendo, mesmo relendo diversas vezes achei um tanto confuso, mas deixo as palavras acima. Smile

    EDIT: GO TIRAR UMAS VÍRGULAS, ESSE GUINI, SEMPRE TENTANDO DAR UM DE NINJA Uma pergunta para fans da Nintendo. 3005212426
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 12:07

    Acho que a Nintendo só é o que é por conta de suas franquias de sucesso. Todos sabemos que um console (qualquer que seja) não vende por si só e aí que entra o grande trunfo da Big N, ela tem jogos que vendem muito bem, mas para jogar os jogos, você tem que ter o console, então uma coisa leva a outra.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Kalayude Ter 05 Fev 2013, 12:16

    Não entendi o objetivo do tópico.

    Acho meio óbvio que se a Nintendo do nada parasse de lançar suas franquias consagradas,ela ia perder muitos fãs.
    Acho que a Nintendo inova na medida do possível:com novas propostas de jogabilidade,pequenas inovações dentro de franquias consagradas.
    Na minha opinião,gostar de uma produtora mais pela inovação do que pelos jogos é besteira.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Jamian Ter 05 Fev 2013, 12:29

    A Nintendo é o que conhecemos devido à genialidade do Miyamoto, expressa nas franquias que hoje todo mundo conhece. E inovação não é sinônimo de reconstrução. Dizemos que a Nintendo inova no sentido de que ela busca maneiras diferenciadas de se jogar as mesmas franquias consagradas, na maioria das vezes tornando cada novo jogo único, mesmo se tratando de franquias antes conhecidas. Mario Galaxy é diferente de Super Mario 3D Land, que é totalmente diferente de Super Mario Bros, por exemplo.

    Mas é claro que, se retirarmos Miyamoto e suas franquias de peso, o resultado seria este:

    Nintendo - (Zelda + Mario + demais franquias de peso exclusivas + Miyamoto) = Microsoft.


    Última edição por Jamian em Ter 05 Fev 2013, 12:31, editado 1 vez(es)
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por alanscampos Ter 05 Fev 2013, 12:30

    O que é um console sem seus jogos? acho que a concorrência também tem suas franquias exclusivas, cada um com a sua carta na manga. Acho que é um conjunto da obra, os fãs querem os jogos que já jogaram, mas com um Q de novidade, então a nintendo só faz dar o que queremos, inventam novas formas de nos aprensentar os velhos e bons clássicos, e eu acho isso muito BOM! *w* que venham mais Marios e Mais Zeldas e Metroids e etc!


    Última edição por alanscampos em Ter 05 Fev 2013, 12:32, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 12:32

    Olha, vou expor a opinião de uma pessoa que: Não tem consoles da Sony, teve uma distensão no dedo com o PSP, odeia a vangloria a pirataria e a Sony no Brasil, ve a diversão em coisas que não trazem dor ou sofrimento. Com isso, a empresa que eu maios me identifico, obviamente, é a Nintendo.
    Portanto, acho ridículo, igualmente, a VANGLORIA a nintendo. O passado é história, não volta mais, o futuro é desconhecido, não devemos tentar desvendar o mesmo, mas o hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente: A revelação do atual-futuro.
    É por essas e outras que a Nintendo pode ter tocado em Deus, pode ter salvado os consoles nos anos 80, pode ter criados as maiores franquias. Mas se não repete tais feitos no futuro, nada vale tal empresa, relativa outra qualquer... por exemplo: Sony. Rolling Eyes
    Indo direto ao ponto, é lógico, que uma cambada de afanboylados iriam se voltar com a Nintendo caso ela parasse de produzir jogos de suas franquias antigas... mas por que não tentar o novo de novo? Por exemplo Kid Icarus, franquia antiga, porém nova. Conquistou fans dessa atual geração pelo seu esforço de agradar o publico. Não seria diferente se a mesma Nintendo (Ou a mesma produtora) se esforçasse para agradar o publico de agora. Rolling Eyes
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Soler Ter 05 Fev 2013, 12:48

    Os consoles da Nintendo só vendem pelos exclusivos, porque uma pessoa normal compraria um console só porque ele tem controle de movimento? Ou porque o controle é um tablet? Pra mim a maior parte dessas "inovações" são irrelevantes, o que me importa são os jogos.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por ZoruaLink Ter 05 Fev 2013, 12:55

    Claro que a Nintendo é inovadora, mas doque adianta as suas inovaçoes ?
    Jogos em consoles sao nessesarios.
    Sem suas franquias eu nao seria fã da nintendo.
    Eu nao entendi a questao do topico, para mim o topico tem uma pergunta sem nexo.
    Gostaria que fosse mais claro.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Goukeban Ter 05 Fev 2013, 12:56

    Nintendo não ser baseada em franquias só em outra realidade. Se não fosse as que conhecemos, seriam outras.

    A postura de mercado da Big N é centrada em fanservice, é praticamente impossível imaginá-la de outra forma. Mas bem que eu gostaria de ver a Nintendo criando e investindo em novas franquias. Se tem alguém com nome e capital suficiente para o empreendimento, são eles.

    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 09:17