por Lauro Ter 05 Fev 2013, 23:32
Bom, eu só vi o primeiro post então vou comentar somente respondendo ele:
Os fans gostam da Nintendo por suas franquias exclusivas (Mario, Zelda, Metroid, Star Fox, Pokemon, Pikmin e etc...). E acho que o ´´inovador`` que elas mencionam é simplesmente o fato do Wii usar controles de movimento.
Acho que quando alguém é realmente um grande fã da empresa (chegando ao ponto de ser fanboy) ele fica inventando desculpas pra elogiar a empresa e seus produtos.
Basicamente, eles tentam inventar motivos para provar para os outros que a empresa é boa. E também pra justificar por que ele é Fanboy dessa empresa também.
O Wii usar controles de movimento não é uma coisa grande (pelo menos para mim). Mesmo que depois disso, a Sony tenha feito o PS Move e a Microsoft tenha feito o Kinect. Eu sempre vou preferir um controle normal mesmo.
Primeiro que sem Mario, eu nem sei se a Nintendo conseguiria sobreviver. E sem as outras franquias como Zelda e Pokemon, duvido que ela a Nintendo teria um publico tão grande.
Mas falando sério, eu acho que a Nintendo se resume a Mario, Zelda, Pokemon, Metroid, Star Fox, Pikmin e etc...
Digo, ela basicamente vive desses jogos. Uma vez ou outra ela faz algo diferente, mas o geral se resume a essas franquias mesmo. Digo quando você pensa em jogos nos consoles da Nintendo, você automaticamente pensa nessas franquias.
60% dos consoles da Nintendo se resumem a jogos dela mesma. Não acho que a uma grande e variada biblioteca de jogos nos consoles da Nintendo (SNES, NES e talvez N64 se salvam).
Não estou dizendo que de 2000 pra frente a Nintendo virou uma porcaria, mas estou dizendo que a maior parte que compra os consoles dela, compra eles só para as franquias classicas da Nintendo (principalmente Mario).
Se você quer uma biblioteca grande, diversificada, com varios generos de jogos, provavelmente você vai pegar um console de Sony/Microsoft.
Mas se você é um grande fã de Mario, Zelda, Pokemon e outras, você obviamente vai pegar um console da Nintendo. Só acho que a Nintendo não recebe um apoio TÃO grande das thirds como os consoles concorrentes recebem. Eu QUASE poderia dizer que a Nintendo vive somente de suas franquias já estabelecidas.
Putz, eu acho que estou ficando profissional em fazer text walls....mas eu realmente exagerei nesse aqui.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya