Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
seymour-hero
viniss
Wolflink
HickTroll
fernandoscaq
RiderBlack
neto.alves.9634
#Netto97
Marcelo
Goukeban
ZoruaLink
Soler
alanscampos
Jamian
Kalayude
Yakusa
link145
Armored
lordzeno
Bferrari350
mustacheman
25 participantes

    Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Marcelo Ter 05 Fev 2013, 13:04

    Sem Mario a Nintendo não seria nada. Ele que fez ela ser reconhecida. Zelda e Donkey Kong também. Mas sem Mario, ela não seria nada. NADA.

    Ela não criou tudo que existe no mercado nem que existiria... foi o Atari cara. Antes do NES o Atari era o melhor, ele que deu um início significativo nos games.
    #Netto97
    #Netto97
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 99
    Posts Posts : 459

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por #Netto97 Ter 05 Fev 2013, 13:05

    Bferrari350 escreveu:Cara, é o seguinte: A pessoa gosta/tem preferência por tal empresa por causa de seus produtos. No caso da Nintendo é o Mario, o Zelda, o Pokémon e várias outras séries. Não irei idolatrar uma empresa pq ela costuma inovar, mas sim pq ela tem séries q eu gosto (mas msm assim, idolatrar uma empresa é estupidez, ao meu ver). Pq uma pessoa compraria o produto se não vai ter o q ela quer? E isso é com qlqr empresa aí de jogos, n só com a Nintendo.
    Nem sei se entendi muito bem o texto, mas sla, isso não fez mto sentido =/


    (mas msm assim, idolatrar uma empresa é estupidez, ao meu ver) ²
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por neto.alves.9634 Ter 05 Fev 2013, 13:07

    Amigo a Nintendo deu inicio ao melhores jogos SIM, mas esse negocio de ser uma empresa inovadora ja é viajem d+ do povo. Cada empresa (Sony, Nintendo e Microsoft) Tem seus jogos principais. Assim como não tem como a Nintendo ficar sem o seu Zelda, Mario e Pokemom (Mario pra mim é uma bosta, + é o maior sucesso de vendas do mundo), a Sony não vive sem seu God of War e Uncharted e o Microsoft com seu Halo e Gears. São jogos que fazem dividir o povo: quem gosta de jogos de aventura vai pra Nintendo, quem gosta de Ação vai pra Sony e quem gosta de Tiro sem duvidas Microsoft. Cara o bom não é ser inovador, o bom é você criar um jogo que é jogado por milhões de pessoas ser sucesso no mundo vender milhoes olhar pro jogo e dizer: Eu que fiz essa *** Smile.

    Pare pra pensar cara porque você pedir isso é você pedir pra empresa deixar de mãos as conquistas delas. Aquilo que fez hoje ela ser o que é.

    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Marcelo Ter 05 Fev 2013, 13:10

    neto.alves.9634 escreveu:Amigo a Nintendo deu inicio ao melhores jogos SIM
    Você já jogou atari? Muitos jogos dele, mesmo hoje em dia, continuam muito legais. Eu não sou da época dele, mas ja joguei e adorei.

    E na verdade, o Pong que iniciou tudo.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Jamian Ter 05 Fev 2013, 13:14

    Marcelo escreveu:
    neto.alves.9634 escreveu:Amigo a Nintendo deu inicio ao melhores jogos SIM
    Você já jogou atari? Muitos jogos dele, mesmo hoje em dia, continuam muito legais. Eu não sou da época dele, mas ja joguei e adorei.

    E na verdade, o Pong que iniciou tudo.

    É verdade! Meu primeiro contato com videogames foi no Atari, hahaha. E o Pong, se não me engano, foi ideia de um engenheiro que compunha a tripulação de um submarino americano. Acho que ele criou o Pong para matar o tempo do pessoal enquanto navegavam, haha.
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por neto.alves.9634 Ter 05 Fev 2013, 13:27

    Marcelo escreveu:
    neto.alves.9634 escreveu:Amigo a Nintendo deu inicio ao melhores jogos SIM
    Você já jogou atari? Muitos jogos dele, mesmo hoje em dia, continuam muito legais. Eu não sou da época dele, mas ja joguei e adorei.

    E na verdade, o Pong que iniciou tudo.


    Cara eu sei que Atari deu inicio a jogos e tudo +. Mas não jogos tão fodas quanto a Nintendo apresentou. Vivi a epoca do Atari. Mas jogar: Mega Man, Donk Kong, Mario, Zelda, Doom, Castlevania, Bahamuth, Kirby, Contra, Bomberman, Battletoads. Vou nem dizer todos os jogos que eu joguei porque é jogo pra (....). Mas não to dizendo que a Nintendo deu inicio aos jogos porque não foi, mas que a Nintendo foi que deu inicio aos melhores jogos isso é fato cara é só por os jogos na mesa e você verá quem tinha os melhores jogos. (Não da nem pra colocar os jogos na mesas porque imagine o tamanho da mesa pra colocar todos os jogos do SNES) kkkkk.
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por RiderBlack Ter 05 Fev 2013, 13:51

    Que pergunta mais sem eira-nem-beira...pense bem,as inovações da Nintento se dão por meio da seu hardware e seu software serve de veículo para vender as suas inovações,logo,essa sua pergunta perde todo cabimento...o foco da Big N é jogabilidade criativa e orgânica,e eles usam seu grandes nomes como Mário,Zelda,Metroid e etc...Como meros garotos propagandas do que a meu ver é o grande negócio da Nint...A Nintendo criou seu legado e o mantém com uma simples proposta,ser uma brisa refrescante no mercado de games,que renova te tempos em tempos essa coisa toda...É uma empresa que traz a proposta mais primordial dos games,a diversão,leve,colorida e fantasiosa...
    Querendo ou não[adolescentes me apedrejem] video game é coisa de criança e isso é o gostoso,por isso que adultos jogam games,pra se lembrarem da diversão sem compromisso de quando eramos moleques...
    A função dos games é divertir...sempre foi e espero que continue sendo,tudo que se começa a levar muito a sério tende fatalmente a se tornar um porre...




    ps:Se vc é criança ou adolescente,não tenha pressa de crescer ser adulto é a maior cilada que o mundo criou...^^...
    fernandoscaq
    fernandoscaq
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por fernandoscaq Ter 05 Fev 2013, 14:03

    Inovar não quer dizer fazer tudo diferente sempre! Inovar também quer dizer introduzir novos desafios, novas maneiras de pensar o jogo, novas ferramentas para mudar a experiência de jogo, etc...

    Veja, tudo isso pode ser feito (e tem sido feito) utilizando o mesmo Mário, por exemplo.

    Essa é a MINHA forma de pensar... afinal, do que adianta, por exemplo, vc ter 20 títulos diferentes, cada um com um protagonistas, e em todos os jogos vc pegar o mesmo controle, utilizar da mesma maneira, e concluir os mesmos objetivos (leia-se: mirar, atirar e matar). isso sim não é inovação.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 14:42

    Como falaram, a BigN usa os garotos propaganda dela pra fazer o interesse pelo hardware deles crescer. Eu sou fã da Nintendo primeiramente pelas franquias dela, e em segundo plano pela constante jogabilidade diferenciada que ela proporciona nos consoles (Do The Evolution: NES -> SNES -> N64 -> NGC -> Wii -> Wii U). Eu acredito que são esses dois fatores que fazem a BigN ser o diferencial entre as que exploram o mercado dos games, pelo menos pra mim ^^
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por HickTroll Ter 05 Fev 2013, 15:06

    O que me trouxe pra nintendo foi Pokémon e a péssima experiencia com o PS2.

    Se ela sobreviveria sem suas franquias de agora?? Isso é muito relativo se as novas franquias forem interessante sim se não, não.

    Se eu compraria os consoles sem inovação?? Não compraria, pra mim tem que ter um equilíbrio, um console sem jogos não é nada, mas não aguentaria jogar sempre do mesmo jeito.

    Só eu que to sentindo cheiro de fumaça do tipo:

    "Open your eyes nintendo nunca inovou nada você só gosta dela por causa de Mario(e companhia) ela só faz esse tipo de coisa pra você falar que ela não se foca em gráficos".

    Ou é só minha imaginação?
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por mustacheman Ter 05 Fev 2013, 15:13

    Respostas melhores do que eu imaginava.

    Apresentaram uma solução para a resposta sem ter que ir para o lado negativo imposto. Bacana.

    Também vejo como eu perguntei de modo errado, mas well, muito tarde para mudar agora.

    Vocês acham que a Nintendo seria capaz de criar novas franquias a ponto de ofuscarem as atuais? (Algo como Pokemon foi para os portáteis nos anos 90)

    E pensando melhor, só a Sony tem uma mudança de séries principais significativa entre suas gerações, ou tinha, por que eu acho que isso acaba essa geração.

    Digo, eu falei com sarcasmo, mas na sinceridade, é estranho, a Nintendo é uma p*** de uma empresa criativa (agora na sinceridade mesmo), ok que as pessoas exageram, mas é próximo da verdade. Mas ainda sim...

    Parece que não existe Nintendo sem Mario. E que e Mario parasse de ser usado seria o fim da N.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 15:39

    Na verdade Mario é considerado o icone dos videogames, qualquer empresa que tivesse um personagem com esse status se apoaria nele.

    A nintendo continua criando franquias (como Pikmin) e melhorando as antigas (como Mario Galaxy, Zelda Skyward Sword).

    Mas mesmo sem Mario a nintendo ainda teria frente em relação a concorrencia, ela tem:
    Pokemon, A franquia Wii sports e Nintendo Land (esses jogos que usam os miis), Zelda, Fire Emblem, etc.

    E como já disseram pra inovar não é preciso criar algo do zero, prova disso foi Mario 64, que usando o clássico mario inovou e revolucionou a jogabilidade 3D.


    Mas, levando em conta o post do tópico (eu respondi baseado no seu ultimo comentario)

    "Sem Mario e outras franquias famosas a Nintendo continuaria vendendo horrores,certo? Vocês continuariam sendo fans diehard dela, certo?

    Ou acham que ela seria incapaz de sobreviver sem uma de suas atuais series chaves e portanto, não é um empresa de fato inovadora. "

    Isso é quase igual falar

    "Se a nintendo voltasse a estaca zero e tivesse que criar novas franquias vocês seriam fãs dela"?

    e essa resposta só pode ser alcançada se isso acontecer e vendo que novos jogos ela criaria, eu acredito que ela conseguiria criar novas franquias famosas (exemplo são as recentes franquias de miis que já são mais famosas que outras mais antigas como fire Emblem e F-zero), é que nem eu perguntar para um fã da sony "se a sony perdesse todos os exclusivos e tivesse que criar novos vocês seriam fãs dela?", o cara que responder sim é um fanboy que gosta da empresa independente dos jogos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 16:29

    Marcelo escreveu:Sem Mario a Nintendo não seria nada. Ele que fez ela ser reconhecida. Zelda e Donkey Kong também. Mas sem Mario, ela não seria nada. NADA.

    Ela não criou tudo que existe no mercado nem que existiria... foi o Atari cara. Antes do NES o Atari era o melhor, ele que deu um início significativo nos games.

    o atari começou o ciclo do vídeogames, isso é #fato, mas a nintendo continou esse "ciclo" e se mantem firme e forte hoje,#fato² , a nintendo salvou a industria de games no anos 80 e se mantem mais de 30 anos depois nos videogames e com suas franquias de principais (pokemon, mario, zelda), mas existe outra franquias também da nintendo , (kirby, fire emblem, kid icarus, metroid, star fox, f-zero,pikmin, e outras) a nintendo tem essas franquias de peso, que inovam , os consoles inovam, as franquias nintendo são seu ponto forte
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Wolflink Ter 05 Fev 2013, 16:33

    Imagine um mundo onde Shigeru Miyamoto não existisse. Sad Jim

    O pior é que eu não consigo nem pensar em tal pesadelo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 16:48

    Wolflink escreveu:Imagine um mundo onde Shigeru Miyamoto não existisse. Sad Jim

    O pior é que eu não consigo nem pensar em tal pesadelo.

    se a game freak Satoshi Tajiri e Ken Sugimori.não existisse, ( to falando de pokemon) se Shigeru Miyamoto não existisse , não fale isso, como você disse
    "O pior é que eu não consigo nem pensar em tal pesadelo"

    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta para fans da Nintendo. - Página 2 Empty Re: Uma pergunta para fans da Nintendo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio 2024, 22:15