por Hadan Qua 30 Jan 2013, 12:06
Eu parei de jogar consoles de mesa da Nintendo no N64. Super Nintendo, para mim, ainda é o melhor console da face da Terra. Posso soar babaca falando assim, mas para mim, é o melhor. Passei reto na geração PS2 (já tive 8 deles e joguei pouquíssimo). PSX/One, idem. Nunca joguei Xbox, Xbox 360, Game Cube.
A primeira vez que joguei no Wii e PS3 foi há pouco mais de 2, 3 meses e foi Super Smash Bros e Mario Kart e Soul Calibur (salvo engano), respectivamente.
Por uma série de razões imbecis (que não vêm ao caso e não foi culpa minha) acabei me afastando por muito tempo de consoles. Os que pude "dar um jeito" foram os portáteis. A despeito de ter tido Game Boy Pocket, GBA, GBA SP, Lite e 3DS (meu atual console) meu favorito ainda é o Game Boy Color. Nunca pus as mãos num PSP ou Vita (infelizmente, afinal, muita gente na cidade onde esto morando é "cuzona" e acha que você é um fedelho de 3 anos que irá quebrar o console e não deixa você sequer olhar pra ele.
Fui a um encontro de cultura japonesa aqui (coisa rara de se ver) e levei meu 3DS. Deixei a garotada jogar, por a mão, sentir o console e voltou tal qual eu o levei (exceto pelas marcas de mãos, mas não sou fresco: flanela é pra isso, mesmo). Sou apaixonado por games mas já não me empolgo tanto. Não há nada no mercado hoje que me faça querer ter desesperadamente um console (exceto o 3DS quando anunciaram o maldito Mega Man Legends 3 e, agora, mais empolgado do que nunca com o Animal Crossing).
De fato, falando, não "escolhi" a Nintendo exceto senão pelo meu Snes, meu GBC e meu 3DS, já que foram consoles que me chamaram a atenção por alguma razão ou outra, no entanto, fiquei muito empolgado com o PS3 quando anunciou o novo DmC e The Last of Us me parece ser o jogo da década (talvez até cogite comprar um Vita acaso ambos sejam oficialmente anunciados).
Como disseram a maioria em outras palavras, estou com Nintendo por alguma razão, mas pego qualquer coisa que me interesse (especialmente portáteis), mas, em se tratando de portáteis, minha preferência, até aqui, tem sido pelos da Nintendo, mas, como sempre apregoei neste Forum, nunca pelas franquias da Nintendo (que dou a mínima), mas pelos bons jogos de thirdies que lançaram para eles.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya