Sua pergunta tem uma resposta muito simples:
Falta de planejamento e ganância.
Quando a Nintendo lançou o 3DS prometendo jogos com efeito 3D sem o uso de óculos a Sony correu desesperaada contra o tempo pra lançar um produto que pudesse bater de frente e ser um concorrente extremamente pesado para o 3DS. Porém, o portátil foi lançado muito rápido, sem o planejamento estratégico necessário, com o único e exclusivo intuito de encher os cofres.
Mas respondendo as suas 3 perguntas:
1º Porque a Sony ta lançando tão pouco game pro ps vita? Vi em sites que é porque um dos motivos é a pouca venda do console e outro motivo é que a produtoras de jogos tõa achando muito trabalhoso lançar um game pro ps vita. Será que é isso mesmo?
Na vdd o que parece é que a Sony não sabe o que fazer com seu portátil mais novo. Onde estão God of Wars, Killzone, algum exclusivo de peso de alguma thirdie ou então algum clássicão remasterizado com gráficos lindos ( Hellow FF VII )? Pois é, além de provavelmente ser um pouco trabalhoso portar, o console não vende praticamente nada comparado ao seu rival 3DS e isso com ctz faz com que as thirdies pensenm duas vezes antes de lançarem algum jogo de peso, ainda mais se for uma série chegando com exclusividade.
2º Se o ps vita tem graficos semalhantes ao do Ps3 e tem compatibilidade com o PS3 jogos como Capcom Vs Marvel que foi lançados para os 2. Entao porque não são lançado jogos como: DarkSiders 2, Saint Seya, Resindet Evil 6, Dark Soul, God of War III, Devil May Cry e God Of War IV (2013)?. Se a sony lançace jogos assim o ps vita venderia que nem água, porque esse titulos não sao lançados por Ps vita?
Creio que venderia sim. Mas na minha humilde opinião, o legal de vc ter um portátil, além de claro, vc poder carregá-lo pra onde for, é o fato de vc jogar games que não são e nunca serão lançados para consoles. Nesse aspecto acho que a Sony faz certo em não investir em algo que sai pro PS3, ( apesar de ela ser burra o bastante pra lançar alguns jogos pro VITA que saem no PS3 ). Afinal de contas, se eu tenho um PS3, por que eu vou comprar um Vita pra jogar o mesmo que eu jogo em uma tela led de 47 polegadas? Isso com ctz é um tiro no pé, salvo suas excessões.
3º Será que a sony irá abondonar o Ps vita? (Lança poucos jogos). Porque vejo jogo como Digimon Adventure que vai ser lançado 2013 pra psp e não no proprio Ps vita.
Ai é que a Sony parece estar desesperada. Um jogo como esse, que remete a primeira temporada de Digimon, que eu inclusive compraria, sai pro portátil anterior? Simplesmente me respondam POR QUE? Sabe por que meu amigo? Pq o PSP atualmente vende mais que o Vita, ou seja: Vamos lançar um jogo de nome pro nosso portátil que mais está vendendo.. Ou seja, ela mesma mata o Vita sem a concorrencia sequer fazer nada.
4º Vale a pena ter um Ps vita?.
Eu como um proprietário de PS Vita posso te dizer com todas as letras: N-Ã-O... O portátil tem apenas uns 3 ou 4 jogos que prestem, os atuais lançamentos são de medianos a mediocres, como o Call of Duty de 45 min, ou então o Little Big Planet, ou então o péssim, ridículo, Silent Hill... Porém é um portátil que possui gráficos maravilhosos, funcionalidades bacanas e que estando bem ou mal, é um portátil novo. Agora se vc for ver os lançamentos futuros do portátil, da até vontade de vomitar se compararmos a futuros lançamentos do 3DS como: Luigi's Mansion 2, Castlevania: Mirror of Fate, Os 6 primeiros games de Mega Man por download, Um novo Zelda que já está sendo feito e óbvio: O ainda em produção POKEMON em 3D.
Espero ter te ajudado, apesar de que com ctz vc verá muitos fanboys da Sony me criticarem, mas gostem ou não, essa é a verdade nua e crua desse portátil. Tá em tudo que é site do mundo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya