Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+23
Princess Zelda
ベ リ ス
Tiburcio
DeLarge
viniss
Vini310
Dudaahxd
rafael.bodri
thi-bone
Mister Chocobo
Gabriek
Mostarda com Limão
Ω Vitor
Tadeu
Rafos
Chikoritah
ToonLink
Bardock
Monagma
ari789
Charles M I
mustacheman
DehhH08
27 participantes

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Princess Zelda
    Princess Zelda
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 103

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Princess Zelda Qua 12 Dez 2012, 12:20

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? GOzG3

Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de "conjunto das características marcantes de uma pessoa", de forma que se pode dizer que uma pessoa "não tem personalidade"; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum e não o conceito científico aqui tratado.
    O presente artigo descreve uma série de características que foram tratadas como componentes da personalidade. Para uma introdução às diferentes teorias que procuram explicar o desenvolvimento e a estrutura da personalidade

Há um tempo eu venho estudando o comportamento de algumas pessoas a minha volta, e pude chegar a algumas conclusões...
    Ao contrário do que cientistas estudam sobre que jogos violentos afetam as pessoas, esse artigo tem a intenção de tentar descobrir se se os jogos específicos que as pessoas gostam, afeta a sua personalidade.

Spoiler:

Vamos ao pé da letra.

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? YDaAa

1° pessoa: Tenho um irmão, o qual é super viciado em jogos de corridas, seu jogo favorito é Need For Speed. Desde criança pude perceber que realmente ele se interessa pela área (automóvel).
    Seja no Top Gear na época do Snes, ou seja no Need for speed de hoje.
    Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dele?
    Bom, hoje ele tem 19 anos, e sabe tudo sobre carros, é apaixonado e pretende cursar Engenharia Automotiva. E acredito que os jogos ajudaram...

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? TUjQ1

2° Minha irmã. Apaixonada por jogos de tiro, desde da época do polystation, adorava pegar a arma, e ficar matando patos. Ia para a lan house jogar Cs, e é apaixonada por COD, Black e assim vai.
    Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dela?
    Ela é agressiva, e tem vontade de ser militar, e servir o exército.

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? LbFpt

3° Meu primo. Apaixonado por jogos de zumbi, jogou todos os RE, viu todas as temporadas de TWD, e fica ansiosamente esperando o apocalipse zumbi. Qualquer coisa que conversamos ele tem que falar da Umbrella, de apocalipse e assim vai.

Bom, com isso eu posso afirmar que os jogos que a pessoa gosta demonstram na personalidade dela.

Qual a sua opinião sobre isso?
    Conhece alguém nesse caso?
    Você se encaixa nesse perfil?
    Qual o seu ponto de vista?

Vamos entrar numa discussão saudável ^^
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Schweppes Qua 12 Dez 2012, 12:24

Acho que na verdade é a personalidade da pessoa que afeta o estilo de jogo.
    DehhH08
    DehhH08
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 75
    Posts Posts : 464

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por DehhH08 Qua 12 Dez 2012, 12:26

Não sei se os jogos afetam a personalidae ou a personalidade que afeta na escolha dos jogos...

Tipo, eu gosto de carros desde que me conheço por gente e sempre amei jogos de corrida também. Amo futebol desde moleque também e jogo PES desde meus 11 anos, mais ou menos... Mas nesses casos o meu gosto pessoal sempre veio antes dos games, então eles não me influenciaram.
    Também amo RPG's e Tactical RPG's e esses estilos sao os que mais tem algum envolvimento com a minha personalidade, mas eu não saio atrás de bichos por aí, nem tenho uma espada, um escudo, etc... haha xD
    Eles me influenciam somente no sentido de aprender uma nova língua e tal. Jogo RPG's em inglês (e até em japonês) desde que eu tinha uns 10 anos, então...
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

Mensagem por mustacheman Qua 12 Dez 2012, 12:27

Sim õ_o

A pessoa tem uma personalide e vai jogar jogos de acordo com ela. Ué.
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

Mensagem por Charles M I Qua 12 Dez 2012, 12:28

Schweppes escreveu:Acho que na verdade é a personalidade da pessoa que afeta o estilo de jogo.
    São os dois, eu gosto de jogos com muita filosofia, lição de moral e etc. Mas não jogos que apelam a violência e não tem história boa.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

Mensagem por viniss Qua 12 Dez 2012, 12:32

Não.
    Eu adoro GTA, mas não vou sair por aí roubando carros e atirando nos helicópteros da polícia. não sou agressivo.
    Princess Zelda
    Princess Zelda
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 103

Mensagem por Princess Zelda Qua 12 Dez 2012, 12:34

Eu coloquei alguns pontos de vista.

@viniss
    Como eu disse, seria a sua personalidade. Talvez você goste de adrenalina, de correr... algo assim.

Não que os games deixa vc mais agressivo!
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

Mensagem por viniss Qua 12 Dez 2012, 12:37

Princess Zelda escreveu:Eu coloquei alguns pontos de vista.

@viniss
    Como eu disse, seria a sua personalidade. Talvez você goste de adrenalina, de correr... algo assim.

Não que os games deixa vc mais agressivo!

Ué, mas você quem falou que sua irmã é agressiva por jogar COD.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Qua 12 Dez 2012, 12:47

Sou viciado em Mario e Sonic =
    Sou gentil , Carismatico, gente boa , timido , preguiçoso , não brigo e tenho vontade de matar algumas pessoas mais não mato e.e
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua 12 Dez 2012, 12:48

Estereótipos...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua 12 Dez 2012, 12:51

Pessoas que gostam de jogos violentos costumam ser pessoas arrogantes e solitárias.

Pessoas que gostam de jogos coloridos, harmonicos e felizes costumam ser pessoas calmas, sérias e felizes por dentro!

Pessoas que gostam de RPG΄s do mais puro possível costumam ser pessoas frias, inteligentes, manipuladoras, estranhas e calmas.

Pessoas que gostam de jogos repetitivos, cinemáticos, com gráficos de última geração, custcenes a cada 10 minutos, e ação frequente costumam ser pessoas ridículas, fingidas, poseres e repletas de falsos amigos.

Ou seja, a personalidade da pessoa é a qual define o tipo de jogo que ela joga.

Engana-se quem acha que jogos podem mudar permanentimente a personalidade de uma pessoa.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

Mensagem por Monagma Qua 12 Dez 2012, 12:52

Por mim é exatamente o contrário: Dependendo do gosto e personalidade da pessoa, ela vai gostar de determinado tipo de jogo, e mesmo assim, não é sempre (tem muito "valentão" que joga Kirby e Mario).

EDIT: Ah, o Schweppes já falou isso antes D:
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

Mensagem por Bardock Qua 12 Dez 2012, 12:52

Eu gosto de touhou, logo sou provável pedófilo?
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

Mensagem por ToonLink Qua 12 Dez 2012, 12:54

Quotando o que escrevi no PSB:

ToonLink escreveu:Com toda certeza.

Não é regra, mas é fato que qualquer área de conhecimento (video games não deixam de ser uma) pode influir na personalidade e no caráter do indivíduo.

Eu, pessoalmente, não acredito que influencie tão diretamente como gostar de jogos de corrida = gostar de carros, gostar de fps = gostar de armas, mas sim no que esses jogos desenvolvem mais, no teor psicológico.

Por exemplo.

Vejamos um RPG. Geralmente quem gosta, principalmente se for um turn-based, precisa ter uma personalidade mais paciente e determinada, porque são jogos longos que exigem calma e estratégia. Precisa também ser sonhador, ter uma mente aberta, já que muitos jogos do gênero misturam elementos fantasiosos.

Agora vejamos um Hack n' Slash. Geralmente não exige muita estratégia, mas precisa ter reflexos rápidos e ser ágil, e digo isso tanto nas mãos quanto no cérebro. Ou seja, a pessoa que prefere esse gênero geralmente é mais impaciente e gosta de cenas rápidas e movimentadas.

-------------

No fim, o que não influencia hoje? Existem casos que hobbies podem mudar as nossas vidas, ou apenas servir como um mero passatempo. É muito relativo, claro.

Mas não deixa de ser fascinante.

Fascinante em como o ser humano se adapta ao que nossas mentes e desejos almejam mais, e desse forma arranjam diferentes formas prazerosas de viver.
    Chikoritah
    Chikoritah
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 175
    Posts Posts : 584

Mensagem por Chikoritah Qua 12 Dez 2012, 12:55

Schweppes escreveu:Acho que na verdade é a personalidade da pessoa que afeta o estilo de jogo.

This.

Eu gosto de dançar, portanto eu adoro jogos tipo Dance Central, Just Dance...gosto de jogos musicais 👽 Pelo menos eu acho que a minha personalidade, reflete os jogos que eu jogo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 05:16