Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de "conjunto das características marcantes de uma pessoa", de forma que se pode dizer que uma pessoa "não tem personalidade"; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum e não o conceito científico aqui tratado.
O presente artigo descreve uma série de características que foram tratadas como componentes da personalidade. Para uma introdução às diferentes teorias que procuram explicar o desenvolvimento e a estrutura da personalidade
Há um tempo eu venho estudando o comportamento de algumas pessoas a minha volta, e pude chegar a algumas conclusões...
Ao contrário do que cientistas estudam sobre que jogos violentos afetam as pessoas, esse artigo tem a intenção de tentar descobrir se se os jogos específicos que as pessoas gostam, afeta a sua personalidade.
- Spoiler:
Vamos ao pé da letra.
1° pessoa: Tenho um irmão, o qual é super viciado em jogos de corridas, seu jogo favorito é Need For Speed. Desde criança pude perceber que realmente ele se interessa pela área (automóvel).
Seja no Top Gear na época do Snes, ou seja no Need for speed de hoje.
Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dele?
Bom, hoje ele tem 19 anos, e sabe tudo sobre carros, é apaixonado e pretende cursar Engenharia Automotiva. E acredito que os jogos ajudaram...
2° Minha irmã. Apaixonada por jogos de tiro, desde da época do polystation, adorava pegar a arma, e ficar matando patos. Ia para a lan house jogar Cs, e é apaixonada por COD, Black e assim vai.
Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dela?
Ela é agressiva, e tem vontade de ser militar, e servir o exército.
3° Meu primo. Apaixonado por jogos de zumbi, jogou todos os RE, viu todas as temporadas de TWD, e fica ansiosamente esperando o apocalipse zumbi. Qualquer coisa que conversamos ele tem que falar da Umbrella, de apocalipse e assim vai.
Bom, com isso eu posso afirmar que os jogos que a pessoa gosta demonstram na personalidade dela.
Qual o seu ponto de vista?
Vamos entrar numa discussão saudável ^^
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya