Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Solid Cliff
Zomamon
edbatch
Zedd
Schweppes
Lucasxarope
Mat Lee
Reidosmash
Takato
Hamburger
The Link Hyrule
Marcio1000
Shonen
17 participantes

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Solid Cliff Qua 31 Out 2012, 17:15

    joaozin12 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri litros pra vc ficar um pouco mais queto isso aqui é oq?
    https://www.youtube.com/watch?v=uwrk7wDeXi0

    e tem em dupla tbm
    https://www.youtube.com/watch?v=_1FRz_LjNWU

    São apenas golpes que confundem o oponente, NÃO são combos. Os golpes podem ser evitados se você der dodge ou um golpe forte que o acerte antes.
    Combo = sequência de golpes, que NÃO podem ser parados.
    Os de PSA são COMBOS, mesmo. Combos a la SF, TK, KOF, que não podem ser detidos. Os "combos" de SSBB conseguem ser considerados pela velocidade em que são executados e por confundirem o inimigo, mas são fáceis de se evitar logo no começo.
    joaozin12
    joaozin12
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 220

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por joaozin12 Qua 31 Out 2012, 18:14

    Solid Cliff escreveu:
    joaozin12 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri litros pra vc ficar um pouco mais queto isso aqui é oq?
    https://www.youtube.com/watch?v=uwrk7wDeXi0

    e tem em dupla tbm
    https://www.youtube.com/watch?v=_1FRz_LjNWU

    São apenas golpes que confundem o oponente, NÃO são combos. Os golpes podem ser evitados se você der dodge ou um golpe forte que o acerte antes.
    Combo = sequência de golpes, que NÃO podem ser parados.
    Os de PSA são COMBOS, mesmo. Combos a la SF, TK, KOF, que não podem ser detidos. Os "combos" de SSBB conseguem ser considerados pela velocidade em que são executados e por confundirem o inimigo, mas são fáceis de se evitar logo no começo.

    sonha com esse seu comentario quem sabe não se torne real, no Smash vc nao pode fazer nada enquanto é atingido, e como mostra o video vc mandando o cara pra cima ou kikando ele no chão não tem como vc se defender disso,como vc disse combo em jogo de luta é dar varios golpes seguidos sem tempo de resposta pro oponente e isso o Smash faz e de sobre, mas continua ae no seu mundinho de All Star Battle Royal que a gente aqui continua jogando o GAME que revolucionou o estilo, como muitos falam Geração Playstation é foda aturar.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Fabbrini20 Qua 31 Out 2012, 18:40

    PQP, é só ver os combos com o Kirby ( wonka ), há uma sequência que não há como parar em certo ponto. Outros personagens, aliás, quase todos, executam COMBOS. E, lol, pelamor, quem fala que a complexidade de SSBB é baixa nunca jogou o jogo PRA VALER na vida.
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Solid Cliff Qua 31 Out 2012, 19:29

    Fabbrini20 escreveu:PQP, é só ver os combos com o Kirby ( wonka ), há uma sequência que não há como parar em certo ponto. Outros personagens, aliás, quase todos, executam COMBOS. E, lol, pelamor, quem fala que a complexidade de SSBB é baixa nunca jogou o jogo PRA VALER na vida.

    É claro que dá pra parar. Dodge in the air, son. Kirby é rápido e confunde o inimigo. É uma ilusão, e não um combo; se o cara estiver concentrado, ele evita o "combo" do Kirby, de boa.

    Não disse que a complexidade de SSBB é baixa, só disse que não tem combos no jogo.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Takato Qua 31 Out 2012, 20:18

    A não ser que você esteja jogando World of Heroes, qualquer jogo de luta com uma mecânica descente tem sistemas pra quebra de combos. Já ouviu falar de counter hit? É o exemplo mais simples de cancelamento de combo.


    Esses especiais da Litchi são muito difíceis de defender de tão perto, e os da Lambda-11 acertam muitos hits por causa da penca de facas que ela joga. O cara consegue desviar fácil usando as técnicas do personagem (como o distortion do Hakumen ser imparável na introdução e a guarda rápida dele). Lembra do CCCOMBO BREAKER? E do Tech Guard?


    Ignorem a segunda parte do vídeo.

    Claro, são coisas incríveis de serem feitas. Eu nunca fiz um guard cancel no Blazblue, mas já consegui uma pá de vezes no Guilty Gear - e acredite, parar combo lá é insano (mas parei por pura cagada, Faust tem um arsenal que com muita sorte para qualquer personagem, ele tem um golpe que demora pra ativar e ativa mesmo que ele tenha apanhado, onde ele joga uma coisa aleatória pra cima e cai bem próximo dele. Pode variar de pirulitos que aumentam a barra de vida a chuvas de meteoro que pegam metade da tela).
    Acontece que em SSB os personagens são muito leves (pelo fato de serem bonecos, pra mim faz sentido .-.), e as guardas/esquivas são rápidas. Então não é que o jogo não tenha combos, é as defesas que são boas. Tem nego que dá uma pá de hit e tu vai pro saco nem nem ter se mexido (experimente jogar o de 64 com meu amigo usando o Luigi e ele nem te deixa encostar no chão[usando emulador, claro, mas sem nenhum cheat]).

    Mas sei lá. É mais uma questão de situação mesmo. Depende do jogo, personagem, combo e contra-combo.
    edbatch
    edbatch
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 100

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por edbatch Qua 31 Out 2012, 20:35

    Solid Cliff escreveu:
    Fabbrini20 escreveu:PQP, é só ver os combos com o Kirby ( wonka ), há uma sequência que não há como parar em certo ponto. Outros personagens, aliás, quase todos, executam COMBOS. E, lol, pelamor, quem fala que a complexidade de SSBB é baixa nunca jogou o jogo PRA VALER na vida.

    É claro que dá pra parar. Dodge in the air, son. Kirby é rápido e confunde o inimigo. É uma ilusão, e não um combo; se o cara estiver concentrado, ele evita o "combo" do Kirby, de boa.

    Não disse que a complexidade de SSBB é baixa, só disse que não tem combos no jogo.
    Claro que SSB tem combos, e muito complexos, sim.
    Quando tu leva um combo desses, entende porque não há como escapar. Muitos golpes geralmente causam um "delay" no tempo de resposta do adversário, e isso permite a realização dos mais diversos combos e estratégias de combate.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Convidad Qua 31 Out 2012, 21:55

    Legal que esse tópico esta virando sobre a presença de combos ou não no Smash e o que exatamente é considerado um combo. Sobre a discussão, eu me pergunto, é necessária? Digo, o Battle Royale tem seus sistemas diferentes, e o Smash tem seus sistemas, não entendo como isso pode virar uma discussão banal sobre a capacidade de desviar de golpes.

    E não foi Smash alias que revolucionou o estilo, já disse, o nome desse jogo é Outfoxies, é 2D mas tem todos os sistemas que estariam no Smash. E pela mor people, para com mimimi, Smash é um bom jogo, ponto. Battle Royale pode ser também, não joguei o jogo ainda para saber, alguém aqui já? Não?
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Takato Qua 31 Out 2012, 21:57

    Raspberry Slime escreveu: Legal que esse tópico esta virando sobre a presença de combos ou não no Smash e o que exatamente é considerado um combo. Sobre a discussão, eu me pergunto, é necessária? Digo, o Battle Royale tem seus sistemas diferentes, e o Smash tem seus sistemas, não entendo como isso pode virar uma discussão banal sobre a capacidade de desviar de golpes.

    E não foi Smash alias que revolucionou o estilo, já disse, o nome desse jogo é Outfoxies, é 2D mas tem todos os sistemas que estariam no Smash. E pela mor people, para com mimimi, Smash é um bom jogo, ponto. Battle Royale pode ser também, não joguei o jogo ainda para saber, alguém aqui já? Não?
    Bom, eu nunca critiquei a qualidade do jogo, só a ideia do mesmo. Mas vale lembrar que não é só a Nintendo que pega vários personagens de franquias próprias pra sair na ***, tem vários jogos assim. Então parem de mimimi. Fazer piada é uma coisa, agora ficar jogando tijolo no jogo é outra.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por EduKurosaki Qui 01 Nov 2012, 00:30

    Raspberry Slime escreveu:
    E não foi Smash alias que revolucionou o estilo, já disse, o nome desse jogo é Outfoxies, é 2D mas tem todos os sistemas que estariam no Smash. E pela mor people, para com mimimi, Smash é um bom jogo, ponto.

    Revolucionou o quê?

    Não se trata de ser lançado antes e sim de ser o principal game do gênero que é responsável por ser a principal referência e que é usado como inspiração para outros jogos do gênero.

    Quando alguém olha um vídeo de PSASBR a pessoa automaticamente lembra de Smash ou de Outfoxies? Pois é...

    Mesmo Outfoxies tendo saído antes, a referência-mor é Smash, logo ele é sempre utilizado em comparações, pois é o melhor e mais respeitado do gênero.

    Raspberry Slime escreveu: Battle Royale pode ser também, não joguei o jogo ainda para saber, alguém aqui já? Não?

    Eu já joguei. Eu e muitas pessoas.

    Caso não saiba...está ocorrendo uma beta pública do jogo desde a semana passada. Então qualquer pessoa que tenha um PS3 pode jogá-lo.

    E posso dizer tranquilamente: É UM LIXO.

    Especialmente quando tenta se diferenciar de Smash.

    É ridículo ver que a ÚNICA forma de destruir seu oponente é utilizando os especiais. Sabe o que isso significa? que não importa quantas vezes eu espanque o oponente com ataques normais, pois isso não lhe irá causar o menor dano. Serve apenas para preencher sua barra de especial (super-attack).

    No final das contas, não passa de uma "corrida" para ver quem consegue encher a barra primeiro, para só aí, poder destruir seu oponente. Ficar na defesa é perda de tempo pois você só ficará olhando seus inimigos preencherem a barra de especial.

    Tudo isso poderia ser consertado colocando uma simples barra de HP e ainda se manteria diferente de Smash.

    E ele não consegue ter aquela mesma sensação de caos que o Smash proporciona.

    E o mais ridículo de tudo: Super-attacks não podem ser bloqueados. Se pegar em você é morte na certa.

    Isso sem falar no completo desbalanceamento, já que só se via Kratos e radec nas partidas por terem super-attacks overpower, salvo algumas exceções. O Super Nv. 3 do Kratos destró qualquer oponente com um único golpe. Até hoje nunca vi alguém usar o Parappa ou o Sweet Tooth, justamente por serem mais fracos. Isso pode ser consertado (ou atenuado) até o lançamento, mas não dá para ter certeza).

    A única coisa que eu gostei foi a interatividade dos cenários, pois ajuda a dar algum dinamismo nas lutas.

    Mas no final das contas: Não chega perto de Smash. Quem curte a idéia de ver personagens da Sony (embora falte muito personagem dela) vai curtir. Mas quem quiser jogar o melhor...vai esperar pelo Smash 4.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Jamian Qui 01 Nov 2012, 10:03

    Pode até ser uma cópia descarada, mas que parece legal, parece.

    E, claro, parabéns pela entrevista!

    Conteúdo patrocinado


    Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars. - Página 3 Empty Re: Minha entrevista com o Diretor de PS All Stars.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 16:25