Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+37
Fugushi
ExtremeZelda
Giygas
Castiel
thi-bone
Hidrox
Nilord
ベ リ ス
x0exe
PEURIX HILTON
André
Kalayude
Dimitri
vandalier
Solid Cliff
@bolacha1337
LK
Lucasxarope
jrcdz01
EduFanaia
Hitsugi
Andredjow
Guinomonster
Monagma
UchihaZoro
gms
Error 37
ASALECS
Frayer3
ZPH
Wolfman
The Link Hyrule
Hisiru
lukazz
Rafos
AstonVilliera
Mat Lee
41 participantes

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    The Link Hyrule
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por The Link Hyrule Ter 02 Out 2012, 17:29

    LK escreveu:Hahahaha! Como é interessante ver várias opiniões diferentes.
    Pode ser que realmente a crítica esteja com razão, mas já comprei excelentes jogos que foram praticamente humilhados pela crítica especializada e pelos seus seguidores.
    É realmente triste ver que a mídia consegue manipular o interesse de uma parte dos jogadores. É frustrante ver jogos incríveis recebendo o peso da crítica negativa por não inovar, enquanto jogos que praticamente continuam intactos com suas versões anuais nunca saem do "excelente" com notas "8-9/10".

    Triste é saber que a Capcom conseguiu um feito que o Dr Willy nunca conseguiu, matar o Megaman...
    LK
    LK
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 158

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por LK Ter 02 Out 2012, 19:04

    The Link Hyrule escreveu:Triste é saber que a Capcom conseguiu um feito que o Dr Willy nunca conseguiu, matar o Megaman...

    Pois é =/

    E assim foi com o Crash Bandicoot da Sony, o Sonic da SEGA, e por aí vai.
    Praticamente só as franquias da Nintendo se mantém firme e forte até hoje.
    Quando a vontade de criar algo novo dá lugar à vontade de criar algo que dê muito lucro, as coisas infelizmente morrem.

    Mas a esperança é a última que morre. Ainda espero um Banjoo Kazooie, Megaman, Crash Bandicoot, Sonic, etc, decente. Mas que seja realmente a nível dos antigos, porque se for para fazer remake ou um jogo basicamente o mesmo dos antigos, eu prefiro que deixem as franquias descansarem em paz.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Kalayude Ter 02 Out 2012, 19:10

    Desde que o jogo venda bem,a Capcom ta pouco se fudendo se o jogo ficou ruim.
    É triste ver a Capcom prostituindo uma das franquias mais importantes da história.
    RE merece bem mais respeito do que isso.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Wolfman Ter 02 Out 2012, 19:11

    AstonVilliera escreveu:
    Você pode ter razão, mas o nível de rejeição está exagerado no metacritic, nem jogos mediocres shovelware recebem notas tão baixas nas notas de usuários. Pelo o que li nos comentários dos usuários do Metacritic,a maioria deles estão tentando sabotar o jogo e pelo visto a maioria deles não jogou ainda, enquanto outros dão notas melhores explicando o porquê.

    Sim, pode ser que a crítica esteja bem mais pesada que jogos medíocres, mas isso é porque Resident Evil é uma franquia que sempre significou qualidade e MUITA gente joga. Milhões de pessoas esperavam por esse jogo, inclusive eu, mas dessa vez muita gente se decepcionou, por isso que teve tanta repercussão. Se fosse o Tokyo Jungle recebendo notas lixo ninguem ia nem se lixar, afinal é um jogo da PSN e que muita gente não tava interessada ou sequer conhecia, agora se o próximo Metal Gear for uma bomba, as críticas vão ecoar até na lua. Laughing É assim mesmo. No caso do Resident Evil ainda nem é algo novo, é algo que tava preso na garganta desde o 5 (pra outros desde 4), e agora finalmente explodiu.

    Uma coisa que tenho notado é agora os defensores querer diminuir a mídia agora tentando invalidar a opinião deles, mas os mesmos quando os jogos preferidos ganham nota boa saem pulando de alegria e mostrando pra todo mundo, como vejo em outros fórums. Fala sério...ninguém age como se a palavra deles fosse verdade absoluta, mas servem sim como uma base pra que depois se tire a própria opinião.

    Quem sabe agora a Capcom se ligue, e que as pessoas passem a falar a verdade sobre outras séries aí tb.

    Kalayude escreveu:Desde que o jogo venda bem,a Capcom ta pouco se fudendo se o jogo ficou ruim.
    É triste ver a Capcom prostituindo uma das franquias mais importantes da história.
    RE merece bem mais respeito do que isso.

    O que tu falou agora é exatamente a representação 100% fiel da indústria de filmes (Hollywood principalmente. O cinema asiático e europeu ainda tem muito filme bom) e música... infelizmente agora de jogos também.

    E realmente. RE merece muito mais respeito do que isso.


    Última edição por Wolfman em Ter 02 Out 2012, 19:16, editado 1 vez(es)
    André
    André
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 1572

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por André Ter 02 Out 2012, 19:16

    Resident Evil mudou um pouco sua fórmula, antes era mais investigação, coisas para descobrir, explorar mansão, trem, etc, susto de verdade.

    Hoje é mais ação, menos coisa para descobrir, etc.

    Acredito que essa mudança fez com que a série perdesse fãs mais antigos apesar de ganhar novos. O 4 pelo menos mesclou bem os dois e foi ótimo.
    The Link Hyrule
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por The Link Hyrule Ter 02 Out 2012, 19:57

    LK escreveu:
    The Link Hyrule escreveu:Triste é saber que a Capcom conseguiu um feito que o Dr Willy nunca conseguiu, matar o Megaman...

    Pois é =/

    E assim foi com o Crash Bandicoot da Sony, o Sonic da SEGA, e por aí vai.
    Praticamente só as franquias da Nintendo se mantém firme e forte até hoje.
    Quando a vontade de criar algo novo dá lugar à vontade de criar algo que dê muito lucro, as coisas infelizmente morrem.

    Mas a esperança é a última que morre. Ainda espero um Banjoo Kazooie, Megaman, Crash Bandicoot, Sonic, etc, decente. Mas que seja realmente a nível dos antigos, porque se for para fazer remake ou um jogo basicamente o mesmo dos antigos, eu prefiro que deixem as franquias descansarem em paz.

    Crash não era da Sony simplesmente porque ela não quis comprar a série, ela teve contrato com os criadores Andy Gavin, Jason Rubin depois simplesmente o contrato acabou a série passou por várias desenvolvedoras diferentes e Publishers, virou multiplataforma e hoje a Publisher é a Activision que por sua vez está preocupada com COD.

    A Sony não comprou porque não quis mesmo, poderia ter garantido um mascote para ela. Mas não fez, porém eu acho que a ND (que foi uma das desenvolvedoras em um período) tem capacidade suficiente para fazer um outro personagem do zero. Talvez um dia eles queiram voltar as origens...

    O de Banjo todos sabem o que ocorreu, a Nintendo vendeu a Rare e fez a burrice de entragar todas as séries junto.

    Já Megaman a Capcom matou porque quis, é uma questão bem diferente. Ela foi "minando" Keiji Inafune dentro da própria Capcom até ele pular fora.

    Nem no aniversário de 25 anos os fãs que tem consoles de mesa ganharam um joguinho se quer em 2D. Nada, só um joguete pra IOS.

    Sonic esta melhorando mas sem seu criador fica complicado, porém é injusto dizer que só tem games ruins ultimamente...




    PEURIX HILTON
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por PEURIX HILTON Ter 02 Out 2012, 20:15

    Depois da Demo fajuta era mais do que esperado tais notas.

    E pelo visto o game em sua edição final não esta muito longe da demo.

    Pelo menos ainda temos o Wii U com seu (ZumbiU) e o 3DS (Revelations) para jogarmos um Resident Evil de verdade.

    Pq do 6, a unica coisa que ainda restou de Resident Evil foi apenas o titulo. Sad

    Bonus


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 A44jec

    ZombiU


    XOXO


    Última edição por PEURIX HILTON em Ter 02 Out 2012, 22:41, editado 2 vez(es)
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por UchihaZoro Ter 02 Out 2012, 20:16

    Kalayude escreveu:Desde que o jogo venda bem,a Capcom ta pouco se fudendo se o jogo ficou ruim.
    É triste ver a Capcom prostituindo uma das franquias mais importantes da história.
    RE merece bem mais respeito do que isso.
    É basicamente isto que venho tentando dizer há alguns posts atrás. :pirat:

    Well, estava olhando algumas "análises" dos usuários da Metacritic e encontrei basicamente o que já esperava, um enorme bando de haters colocando um comentário qualquer e deixando a nota zero. Laughing Laughing

    Ah sim, para aqueles que gostam de conferir análises, algumas outras análises sobre o game saíram, segue aquelas que ainda não foram mostradas aqui:

    Famitsu: 39/40
    Revista Oficial Playstation: 9/10
    GameTrailers: 88/100
    Revista Oficial Xbox 360: 8/10
    DigitalSpy: 8/10
    Machinima: 75/100
    GamesRadar: 7/10
    GamesBeat: 7/10
    GamesTM: 7/10
    Xbox 360 Achievements: 77/100

    Eu continuo não concordando com tais notas, porém algumas destas utilizaram muito bem alguns argumentos. Entre eles assim como as anteriores, outro fator muito comentado é o online que aparentemente é um dos melhores já feitos até então.

    Hoje fui a casa de um colega, e tive a oportunidade de jogar a versão Jack Sparrow da Caixa X, completei o primeiro cenário do Leon sem dificuldade alguma aparente. Eu realmente não curti a facilidade, mas como eu estava com um pouco de pressa ao jogar o game, não me lembro se logo de inicio já tínhamos a possibilidade de jogar no Hard ou não, espero que tenha sim.

    Por sinal, curti bastante todo o resto, e por mais que estas análises digam o contrário o game está sim muito bom, aconselho a todos a ao menos jogarem um pouco antes de ficar o criticando desta maneira.

    Well, com tamanho "ódio" que esta rondando perto do game, espero que a Capcom finalmente consiga conciliar as coisas, e com o eventual RE7, ela ao menos faça algo parecido com o Revelations. Eu confesso estar sim muito decepcionado, eu realmente estava esperando algo positivo. Visto a possível comparação que poderia acontecer (Revelations, Terror "Sucesso" | ORC, ação "Fracasso").

    A minha impressão de que este está muito superior ao RE5 ainda continua, essas reclamações sobre problemas na jogabilidade são totalmente irrelevantes. Mas eu esperava que fosse ainda melhor, quem sabe a Capcom acorda para Vida. :pirat:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Convidado Ter 02 Out 2012, 20:22

    PEURIX HILTON escreveu:
    Pq do 6, a unica coisa que ainda restou de Resident Evil foi apenas o titulo. Sad
    Assim como Sonic. Já não reconheço mais o Sonic atual pelo Sonic antigo a não ser por alguma coisa azul correndo e o nome.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por x0exe Ter 02 Out 2012, 21:01

    The Link Hyrule escreveu:Triste é saber que a Capcom conseguiu um feito que o Dr Willy nunca conseguiu, matar o Megaman...
    Entendi o que quis falar mas... seguindo a história de Megaman...
    Spoiler:
    Realmente, Megaman está desabrigado ;/
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por ベ リ ス Ter 02 Out 2012, 21:01

    Nada além do esperado.
    Eu sou o único que acha que boa parte das franquias está perdendo o brilho que tinham?
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Frayer3 Ter 02 Out 2012, 21:59

    Luiz escreveu:
    The Link Hyrule escreveu:Triste é saber que a Capcom conseguiu um feito que o Dr Willy nunca conseguiu, matar o Megaman...
    Entendi o que quis falar mas... seguindo a história de Megaman...
    Spoiler:

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 14340d1343533225t-slyhawk66s-random-daily-stories-13-scared-guy-meme-facebook-chat-code
    Nilord
    Nilord
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 152

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Nilord Ter 02 Out 2012, 22:07

    Eu não entendo o porque do povo ser tão hater, RE mudou? Piorou? Ok!
    Isso não é bom, eu também não gosto dessa descaracterização, no entanto eu vejo jogos como diversão em primeiro lugar.

    Me diverti muito terminando o RE5 em coop com um amigo e pretendo fazer o mesmo no RE6 e continuar sendo feliz Laughing
    The Link Hyrule
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por The Link Hyrule Ter 02 Out 2012, 23:27

    Luiz escreveu:
    The Link Hyrule escreveu:Triste é saber que a Capcom conseguiu um feito que o Dr Willy nunca conseguiu, matar o Megaman...
    Entendi o que quis falar mas... seguindo a história de Megaman...
    Spoiler:
    Realmente, Megaman está desabrigado ;/

    Mas a estória se tornou uma bagunça porque Kenji Trabalhou na série X até o 5 se não me engano onde o X herda o sabre do Zero e continua a sua luta. Depois acabou vindo os outros por conta da Capcom, depois Kenji tenta arrumar as coisas com a série Zero.

    Agora veio o Megaman X Over não li não li muito sobre a estória provavelmente deve ser uma variante baseada no X.

    Zero é criado por Dr. Wily depois do The Power Fighters

    Tirando isso eu devo estar ficando velho, mas megaman o primeirão e todo mundo somem no período pré X. X foi criado para acordar no próximo século.

    Mas agora fiquei curioso, se puder me mande um MP pois sou muita fã do Megaman (não é trollagem não né? Laughing )
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Hisiru Qua 03 Out 2012, 12:19

    UchihaZoro escreveu:
    Kalayude escreveu:Desde que o jogo venda bem,a Capcom ta pouco se fudendo se o jogo ficou ruim.
    É triste ver a Capcom prostituindo uma das franquias mais importantes da história.
    RE merece bem mais respeito do que isso.
    É basicamente isto que venho tentando dizer há alguns posts atrás. :pirat:

    Well, estava olhando algumas "análises" dos usuários da Metacritic e encontrei basicamente o que já esperava, um enorme bando de haters colocando um comentário qualquer e deixando a nota zero. Laughing Laughing

    Ah sim, para aqueles que gostam de conferir análises, algumas outras análises sobre o game saíram, segue aquelas que ainda não foram mostradas aqui:

    Famitsu: 39/40
    Revista Oficial Playstation: 9/10
    GameTrailers: 88/100
    Revista Oficial Xbox 360: 8/10
    DigitalSpy: 8/10
    Machinima: 75/100
    GamesRadar: 7/10
    GamesBeat: 7/10
    GamesTM: 7/10
    Xbox 360 Achievements: 77/100

    Por favor, não utilize a Famitsu como parâmetro. Já falei duas vezes que eles não visam a qualidade do jogo e sim o marketing/antecipação dos players
    http://www.wired.com/gamelife/2009/08/famitsu-monster-hunter/

    Famitsu NÃO mede o jogo por qualidade, então esse 39/40 não é ligado a qualidade do jogo.

    E eu também te falei que no começo vão haver notas baba ovos (principalmente da Playstation Magazine) porque os reviewers recebem a cópia gratuita do jogo pra fazer o review (e em alguns casos até incentivos, como é o caso da IGN).

    Qualquer jogo tem notas boas de algum lugar, isso daí não prova absolutamente nada. O que prova é que mesmo com essas notas, a nota final do jogo está sendo engolida pelas notas ruins (que são maioria), o que significa que mesmo com notas boas (e questionáveis) o jogo está sendo bombardeado.

    E você continua ignorando o fato de que apesar de ter haters, os reviews estão apontando erros do jogo visando um jogo de ação e esquecendo que ele é um resident evil.

    Eu sei que você gosta do jogo (e eu respeito isso) mas o jogo é mal feito, não adianta tentar defender. Eu já gostei de jogo mal feito também, já gostei de jogos medíocres e nunca tentei defender com unhas e dentes. Quando o jogo é medíocre e eu gosto (por algum motivo) eu falo que ele tem trocentas falhas, mas algo me ligou a ele, não fico questionando a existência dos erros. Não tem nada de errado em gostar de um jogo ruim/mal feito.


    Última edição por Hisiru em Qua 03 Out 2012, 12:30, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 5 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 05:51