Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+37
Fugushi
ExtremeZelda
Giygas
Castiel
thi-bone
Hidrox
Nilord
ベ リ ス
x0exe
PEURIX HILTON
André
Kalayude
Dimitri
vandalier
Solid Cliff
@bolacha1337
LK
Lucasxarope
jrcdz01
EduFanaia
Hitsugi
Andredjow
Guinomonster
Monagma
UchihaZoro
gms
Error 37
ASALECS
Frayer3
ZPH
Wolfman
The Link Hyrule
Hisiru
lukazz
Rafos
AstonVilliera
Mat Lee
41 participantes

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por gms Seg 01 Out 2012, 19:22

    Viu CAPCOM isso que da querer estragar uma franquia tão consagrada quanto RE, agora ta tomando um pau nas criticas. Acho que se deixassem só a campanha do Leon o jogo teria notas bem maiores.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por UchihaZoro Seg 01 Out 2012, 19:29

    Fico impressionado com o quanto as pessoas são dependentes dessas notas dos sites "especializados"... xD

    Tenho a certeza absoluta que 90% se não todas elas, estão criticando o game comparando com os antigos, por não ter o mesmo terror, etc. E não analisando o game corretamente, pelo o que eu já pude ver a história do game promete ser surreal, os gráficos não estão espetaculares mas são o suficientes. Pelo o que eu pude jogar da DEMO, o game esta sem duvidas superior ao RE5. A jogabilidade está muito superior, finalmente podemos andar atirando, etc. Não acho que eles estão sendo realmente "fiéis" com estas notas.

    Além de que, se comparado ao jogo anterior da franquia, o quesito terror esta maior sim. Mesmo que pouco ele ainda esta lá, coisa diferente da qual ocorreu com o game anterior. Isto é um grande progresso, pois ao ver a decadência do RE4 ao RE5, o RE6 esta tentando recuperar um pouco. Sem falar ainda é claro, que vocês jogaram apenas uma DEMO, a versão final esta com certeza muito melhor.

    Além de que realmente não da para confiar tanto assim nessas análises, as notas delas estão muito "bagunçadas", há notas com o percentual de 30% do total, e outro com 95%. Eu realmente não consigo levar elas em consideração... Laughing

    No mais, por mais que diversas pessoas estejam com MIMIMI reclamando do jogo. É fato que metade delas infelizmente nem conseguiram tocar no game, e só ficam criticando por causa de serem influenciáveis a sites do tipo. (Não estou jogando indiretas a ninguém :pirat: ) E mesmo havendo tanta "polemica" é fato que ele esta sendo um dos jogos mais aguardados do ano, se não o mais aguardado. Maior fato disso, é que agora em outubro será lançado o "grande" Assassins Creed 3, e não há praticamente nada sobre o mesmo sendo comentado na net, este sendo completamente ofuscado pelo lançamento de amanhã.

    Resident Evil 6 será aquele jogo que ficará na "boca do povo" durante bom tempo, seja falando bem ou mal, e para a Capcom é isso que importa... Razz Pode ser que não ganhe o GOTY, mas venderá MUITO.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Monagma Seg 01 Out 2012, 19:42

    Uchiha, concordo com tudo o que você falou, mas devo descordar de uma coisa: AC III tá tendo muita repercussão na net, mais do que RE6, e é inclusive mais aguardado pela maioria das pessoas, porém como você gosta mais de RE acaba sabendo mais de coisas relacionadas ao RE6. tongue
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 19:49

    @Uchiha

    Quanta mágoa de miguxa.

    Se tu ler as críticas, nenhuma delas está falando que o jogo assusta pouco ou que não parece com os antigos, e nem questionam a qualidade gráfica do jogo. Os cons principais são a falta de ritmo do jogo, que é cortado por cutscenes e a presença dos QTE.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por UchihaZoro Seg 01 Out 2012, 19:53

    Monagma escreveu:Uchiha, concordo com tudo o que você falou, mas devo descordar de uma coisa: AC III tá tendo muita repercussão na net, mais do que RE6, e é inclusive mais aguardado pela maioria das pessoas, porém como você gosta mais de RE acaba sabendo mais de coisas relacionadas ao RE6. tongue
    Na verdade não. Só reparar bem em qualquer site de jogos, etc. Há diversas matérias referentes a Resident Evil 6, seja falando bem ou mal. Da mesma forma que esta ocorrendo diversas discussões sobre o game, sem duvidas sendo considerado um dos mais polêmicos, pois enquanto para alguns esta perfeito, para outros está ruim.

    Não estou afim de ficar procurando diversos exemplos, mas é só ir em qualquer sites de games e comparar isto. Vou aproveitar para deixar esta matéria, pois ela já especifica algo do que quero dizer. tongue

    @Pochama
    Infelizmente ainda não tive tempo de ler todas elas, porém as que eu li foram exatamente por isso. Os QTE são de fato um dos fatores negativos, mas não chega a tanto.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Guinomonster Seg 01 Out 2012, 21:19

    E tem gente que fala que vai ser GOTY lol.

    Eçe Uchiha

    Serra
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Hisiru Seg 01 Out 2012, 21:43

    UchihaZoro escreveu:Fico impressionado com o quanto as pessoas são dependentes dessas notas dos sites "especializados"... xD

    Tenho a certeza absoluta que 90% se não todas elas, estão criticando o game comparando com os antigos, por não ter o mesmo terror, etc. E não analisando o game corretamente, pelo o que eu já pude ver a história do game promete ser surreal, os gráficos não estão espetaculares mas são o suficientes. Pelo o que eu pude jogar da DEMO, o game esta sem duvidas superior ao RE5. A jogabilidade está muito superior, finalmente podemos andar atirando, etc. Não acho que eles estão sendo realmente "fiéis" com estas notas.

    Além de que, se comparado ao jogo anterior da franquia, o quesito terror esta maior sim. Mesmo que pouco ele ainda esta lá, coisa diferente da qual ocorreu com o game anterior. Isto é um grande progresso, pois ao ver a decadência do RE4 ao RE5, o RE6 esta tentando recuperar um pouco. Sem falar ainda é claro, que vocês jogaram apenas uma DEMO, a versão final esta com certeza muito melhor.

    Além de que realmente não da para confiar tanto assim nessas análises, as notas delas estão muito "bagunçadas", há notas com o percentual de 30% do total, e outro com 95%. Eu realmente não consigo levar elas em consideração... Laughing

    No mais, por mais que diversas pessoas estejam com MIMIMI reclamando do jogo. É fato que metade delas infelizmente nem conseguiram tocar no game, e só ficam criticando por causa de serem influenciáveis a sites do tipo. (Não estou jogando indiretas a ninguém :pirat: ) E mesmo havendo tanta "polemica" é fato que ele esta sendo um dos jogos mais aguardados do ano, se não o mais aguardado. Maior fato disso, é que agora em outubro será lançado o "grande" Assassins Creed 3, e não há praticamente nada sobre o mesmo sendo comentado na net, este sendo completamente ofuscado pelo lançamento de amanhã.

    Resident Evil 6 será aquele jogo que ficará na "boca do povo" durante bom tempo, seja falando bem ou mal, e para a Capcom é isso que importa... Razz Pode ser que não ganhe o GOTY, mas venderá MUITO.

    Ifelizmente não é o que acontece. Se tivesse ao menos visto/lido algumas dessas reviews, veria que alguns deles falam "tirando o fato de que o jogo não se parece mais com os antigos, se for visto como um jogo de ação como qualquer outro, o jogo tem inúmeras falhas e problemas", só ver o review da gamespot. Ela não deu nota ruim só porque o jogo não é um bom resident evil, mas sim pelos problemas dos jogos (objetos aleatórios que te fazem morrer sem você poder fazer nada por isso, jogabilidade quebrada, cheio de QTE, problemas com a dificuldade do jogo e por aí vai), ou seja, estão dando nota ruim porque o jogo é um jogo ruim de ação, não porque ele é um mal resident evil como você está dizendo.

    Se fosse ver alguns comentários (como o meu por exemplo) veria que não estamos só reclamando do fato do jogo ter fugido do que Resident Evil era. Eu mesmo falei que Resident Evil 5 não tinha mais nada a ver com Resident Evil, mas pelo menos foi um bom jogo de ação.

    E você não pode ficar supondo que metade das pessoas não tocaram no jogo. Já tem muita gente com o jogo ou pelo menos jogou a demo e viu todas as falhas do jogo (ignorando o estilo "não-resident evil").

    E acho sua parte sobre reviews muito questionável. É evidente que jogando teremos nossa opinião também, mas os reviews estão mostrando as falhas na jogabilidade e falhas em objetos/cenários scriptados que sem dúvidas vão ser irritantes para o jogador. É evidente que cada um tem seu gosto, mas nos vídeo reviews fica claro os problemas do jogo não pelo que o "jornalista" fala, mas pelo que você vê ou lê. Por exemplo: Tem review que fala que o jogo tem batalhas em turno (RPG) e isso é um sistema velho e negativo. Você vai ver isso e vai poder saber se isso é um ponto negativo pra você ou não.

    No caso dos reviews do Resident Evil tudo aquilo pra mim é ponto bem negativo, jogando ou não jogando eu sei que não vou gostar. Eu não preciso jogar pra saber que vou odiar aqueles QTE a cada 5 segundos.

    Mas eu joguei a demo, tinha esperanças pra uma versão melhorada no final e esses reviews só me mostraram mais erros ainda do que eu encontrei na demo. Se não desse pra tirar conclusões de uma demo ela não existiria pra você saber se vai ou não gostar do que o jogo irá proporcionar.

    Você disse que a jogabilidade está superior, eu duvido que você tenha jogado a demo ou lido sobre os problemas do jogo. A câmera está melhor, mas todo o resto está cagado, a jogabilidade está desajeitada e mal acabada. E acho que você só está falando que tem mais terror muito provavelmente porque o jogo é mais "dark", mas não fez diferença nenhuma por conta da forma como o clima no jogo está (você anda um pouco, tem um QTE e tem cutscene, mata uns zumbis vem um QTE, vem cutscene e depois outro QTE), não tem clima de jogo de terror, mas o problema do jogo nem é ele fugir do terror, é o que eu já citei acima.

    Não estou falando mal do jogo por ser fã dos antigos e não gostar da nova direção da série. Estou falando mal porque mesmo pra um jogo de ação está medíocre. Eu também não gostei da direção do RE5, mas sempre disse que é um bom jogo de ação apesar de não ser um bom resident evil.

    Sobre vendas, as pre-orders estão lá em baixo. Pode ser que o jogo acabe sim vendendo muito, mas duvido que chegue aos pés do que o 5 vendeu, e quanto mais a série decair, mais as vendas vão decair, é um processo gradual, não dá pra esperar que da noite para o dia as vendas fiquem ruins, mas tem chances dela piorar tem. Acompanho sites de vendas como o vgchartz já tem uns anos, e as vendas iniciais do jogo não parecem boas para um Resident Evil.


    Última edição por Hisiru em Ter 02 Out 2012, 13:23, editado 3 vez(es)
    Andredjow
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Andredjow Seg 01 Out 2012, 21:53

    Sinceramente eu odeio Quick Time Events, no Sonic Unleashed de Xbox 360 nas fases noturnas os QTE são quase impossíveis!
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Hitsugi Seg 01 Out 2012, 21:56

    neste game é uma prova de que não só gráfico não faz jogo ficar bom.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Hisiru Seg 01 Out 2012, 22:00

    Andredjow escreveu:Sinceramente eu odeio Quick Time Events, no Sonic Unleashed de Xbox 360 nas fases noturnas os QTE são quase impossíveis!

    Também não curto QTE (até tolero em Bayonetta e GOW), e acredite, os QTE estão bem piores em RE6, tu tem que ser MUITO rápido pra acertar eles de boa, e são muitos... até pra pular de um lugar pro outro tem QTE, alguns monstros te pegam e vem outro QTE que exige rapidez e você fica apertando igual um desesperado, mas morre em muitas das vezes por causa da falta de balanço nos QTEs. Ficou mal feito.

    Se você estiver numa boa na rua, um carro pode vir e atropelar você sem você ter a possibilidade de esquivar (pra isso eles não colocaram QTE?)... você simplesmente morre e é isso. Eles criaram esses eventos meio "random" não sei por qual motivo...

    Eles se focaram muito nas cutscenes e dublagem (que estão bem feitos), mas cagaram no resto do jogo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 22:05

    Não ligo para o que a crítica diz, não é algo decisivo na minha opinião para deixar de comprar um jogo. E é sempre assim, notas baixas, altas, uma coisa que ninguém gostou, mas nada faz com que o RE6 tenha sido um jogo ruim.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Error 37 Seg 01 Out 2012, 22:06

    Hisiru escreveu:
    Andredjow escreveu:Sinceramente eu odeio Quick Time Events, no Sonic Unleashed de Xbox 360 nas fases noturnas os QTE são quase impossíveis!

    Também não curto QTE (até tolero em Bayonetta e GOW), e acredite, os QTE estão bem piores em RE6, tu tem que ser MUITO rápido pra acertar eles de boa, e são muitos... até pra pular de um lugar pro outro tem QTE, alguns monstros te pegam e vem outro QTE que exige rapidez e você fica apertando igual um desesperado, mas morre em muitas das vezes por causa da falta de balanço nos QTEs. Ficou mal feito.

    Se você estiver numa boa na rua, um carro pode vir e atropelar você sem você ter a possibilidade de esquivar (pra isso eles não colocaram QTE?)... você simplesmente morre e é isso. Eles criaram esses eventos meio "random" não sei por qual motivo...

    Eles se focaram muito nas cutscenes e dublagem (que estão bem feitos), mas cagaram no resto do jogo.
    Aqui tem um vídeo mostrando o quanto QTE são ruins:

    EDIT: NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA- RE6 passou de 70 pra 69 no Metacritic :coolface:
    The Link Hyrule
    The Link Hyrule
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 84

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por The Link Hyrule Seg 01 Out 2012, 22:12

    Quanto a mim a Capcom não terá meu dinheiro. O jogo é ruim mesmo, sem essa papo de influencia de site, eu sou do tempo que não tinha nem revistas de games ainda, já previ que seria uma porcaria, inclusive teve muita discussão no fórum uol onde estava infestado de fanboy alienados que acharam RE5 o máximo, este conseguiu trazer problemas que nem RE5 tem.

    Parabéns Capcom por perder vários criadores de séries importantes.
    Agora para completar eu espero que a Ubi tenha caprichado mesmo em ZumbiU para enterrar RE de vez e tomar o seu lugar.

    Para aqueles que ainda tem esperança em RE6, sugiro aguardar a versão GOLD PERFECT EDITION.


    Última edição por The Link Hyrule em Seg 01 Out 2012, 22:14, editado 1 vez(es)
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por UchihaZoro Seg 01 Out 2012, 22:12

    @Hisiru

    Você realmente acha que somente por possuir os QTE torna o game ruim a ponto de receber 4.5 ? Pois este sinceramente é o único "problema" que consta em diversas das reviews, problemas relacionados a jogabilidade no geral não são o suficiente para tal, até porque as notas sobre elas estão muito diversificadas, alguns o consideram superior ao RE5, enquanto outros o contrário.

    Pessoalmente eu achei muito superior, tanto pelas maiores opções de movimento quanto pela maior "liberdade" do mesmo. Porém isso só esta relacionado ao fatores "ruins" do game, pouco esta sendo comentado sobre os pontos positivos, entre eles o Cross-Over que aparentemente esta muito bom. A possibilidade de customizar completamente os controles é outro ponto muito legal. Além de outros que só serão realmente percebidos ao jogarmos a versão completa. De acordo com algumas pessoas que já finalizaram o game (Que vazou na internet para o X360), um dos comentários mais repercutidos é o fator história, que por sinal é um dos mais envolventes da franquia. Os puzzles presentes no cenário do Leon e a Ada também mereceram diversos comentários positivos.

    Não irei me aprofundar muito nisto, pois estou me baseando em comentários das pessoas que dizem já ter finalizado o game, alguns deles já estão até mesmo publicando um detonado do game... e-e

    Enfim, por mais que o QTE seja irritante além de alguns outros "itens", estes nunca serão o suficiente para justificar tal nota. Mas também não concordo com o 39/40 da famitsu. Na minha opinião sobre a DEMO eu o julgaria com algo em torno de 8.5/10, o jogo possui sim seus problemas, porém eles são certamente "ofuscados" por outros diversos pontos positivos.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por EduFanaia Seg 01 Out 2012, 22:18

    Danem-se os críticos. Eu baixei a Demo do Xbox e digo, é muito FODA
    Só é um tanto difícil, mas vale a pena todo o sofrimento.
    Outra coisa, cada personagem tem seu próprio menu de opções, isso pode complicar um pouco. Mas com o tempo você se acostuma.

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 2 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 06:42