Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+40
leonardo01
Times
Charles M I
limão123
Mister Chocobo
Hisiru
Mat Lee
Giga Bowser
MatheusLinsP
Yuna
Bferrari350
lacertoss
Kenshiro_sama
Hitsugi
Archie
Lucas.mcs
Viteco
Krig-Ha Bandolo
DIEGOELRIC2005
TaitouYuu
LiveinRiot
Solid Cliff
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Angeloverlord
Rafos
Guilherme Alves
x0exe
LucasAntonio50
Andredjow
Hirohyto
T-Rex
Reidosmash
Giygas
Jamian
ASALECS
AstonVilliera
Kalayude
ToonLink
vandalier
Error 37
44 participantes

    Confirmado: WiiU terá trava de região

    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Seg 24 Set 2012, 19:08

    Krig-Ha Bandolo escreveu:
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Sissel escreveu:
    Nintendo DS silent

    Lucas.mcs escreveu:todos os portateis antes do DSi

    Verdade silent é que eu li que ele tinha falado "Quase todos os consoles", então, não valia os portáteis .... Neutral
    Puts, que pérola de noob. Laughing Laughing Laughing Laughing

    Sabe o significado de console?

    Calma, eu me confundi na hora de digitar :S

    Sei, é que quando é somente a palavra console, eu considero os de mesa '-'

    Trata-se de um painel ou a unidade em que interruptores e outros controles estão localizados. Também pode ser um armário no qual um aparelho de televisão ou semelhante é colocado. (fonte: w w.w.games-and-consoles.blurtit.com/q318395.html)

    WHAT ? o que isso tem a ver com Console de Video-Games ? scratch
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Solid Cliff Seg 24 Set 2012, 19:43

    [quote="Krig-Ha Bandolo"]
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Sissel escreveu:
    Nintendo DS silent

    Lucas.mcs escreveu:todos os portateis antes do DSi

    Verdade silent é que eu li que ele tinha falado "Quase todos os consoles", então, não valia os portáteis .... Neutral
    Puts, que pérola de noob. Laughing Laughing Laughing Laughing

    hauhsuhsuahsau

    Verdade. =P
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Seg 24 Set 2012, 19:47

    Solid Cliff escreveu:
    Krig-Ha Bandolo escreveu:
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Sissel escreveu:
    Nintendo DS silent

    Lucas.mcs escreveu:todos os portateis antes do DSi

    Verdade silent é que eu li que ele tinha falado "Quase todos os consoles", então, não valia os portáteis .... Neutral
    Puts, que pérola de noob. Laughing Laughing Laughing Laughing

    hauhsuhsuahsau

    Verdade. =P

    E você que nem sabe postar os Quotes direito Laughing


    Última edição por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Seg 24 Set 2012, 19:48, editado 1 vez(es)
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Hitsugi Seg 24 Set 2012, 19:48

    eu não gostei de saber disso não, mas já era previsível.
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Kenshiro_sama Seg 24 Set 2012, 20:39

    A Nintendo deveria entender que, com trava de região, ela simplesmente está estimulando a pirataria em seu console. Esse papo de "controlar o mercado", só mostra que a Nintendo ainda possui certas deficiências em vendas, em um âmbito global (globalização).

    Antigamente, a desculpa da trava de região, era porque não havia espaço suficiente na mídia do jogo, para comportar as várias línguas de diferentes regiões. A Sony não colocou trava de região nos jogos do PS3, por causa da mídia Blu-Ray, que possui bastante espaço para isso.

    Agora que o novo console da Nintendo possui uma mídia de alta capacidade, não há motivos para colocar essa trava infame de região. Afinal, não importa onde o consumidor comprará os jogos, a Nintendo vai lucrar do mesmo jeito.

    Espero que a Nintendo lembre-se de que o Wii foi, talvez, o console de mesa mais pirateado dessa geração. E um dos motivos do pessoal querer desbloqueá-lo, foi poder jogar certos jogos, que só foram lançados em outras regiões.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Error 37 Seg 24 Set 2012, 20:51

    O Blog fez uma matéria mostrando a importância da trava de região:
    http://www.nintendoblast.com.br/2012/09/caso-wii-u-3-motivos-pelos-quais-trava.html
    Depois de ler, me tornei favorável a trava.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por LiveinRiot Seg 24 Set 2012, 21:01

    Error 37 escreveu:O Blog fez uma matéria mostrando a importância da trava de região:
    http://www.nintendoblast.com.br/2012/09/caso-wii-u-3-motivos-pelos-quais-trava.html
    Depois de ler, me tornei favorável a trava.

    Não digo isso diretamente a você e sim ao autor do link que você enviou.

    Só pode ser sacanagem, o fanatismo é tão grande que a pessoa fica cega e diz que trava de região é bom. Por favor ninguém ganha nada com isso, muito menos defendendo empresas. Essa trava quebra qualquer chance de você optar por comprar no lugar mais barato, e de quebra perder grandes jogos que ficam só no japão. E jamais você irá defender o mercado nacional comprando um produto japonês, no máximo você ajuda a enriquecer o bolso da Nintendo com consoles superfaturados (no Brasil).
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Error 37 Seg 24 Set 2012, 21:12

    Eu até entendo todo o protecionismo envolvido nisso, mas eu acho que a Nintendo deveria deixar as Thirds decidirem se tem ou não tem trava.
    lacertoss
    lacertoss
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 34

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por lacertoss Seg 24 Set 2012, 21:49

    Restrição ao mercado = pior para o consumidor. Em qualquer circunstância ou área isso é REGRA.
    Eu não to nem aí para o futuro do mercado brasileiro...
    Regra do capitalismo, se adapte ao mercado consumidor ou sucumba, muito simples. Se o mercado não se adaptar não sou eu que vou ficar fazendo caridade ora. Se eles começarem a perder dinheiro o preço dos jogos vai começar a abaixar em um mês.
    Se os lojistas quisessem eles já tinham feito lobby e derrubado esse imposto absurdo que existe, não se enganem.
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Solid Cliff Seg 24 Set 2012, 22:32

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Solid Cliff escreveu:
    Krig-Ha Bandolo escreveu:
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Sissel escreveu:
    Nintendo DS silent

    Lucas.mcs escreveu:todos os portateis antes do DSi

    Verdade silent é que eu li que ele tinha falado "Quase todos os consoles", então, não valia os portáteis .... Neutral
    Puts, que pérola de noob. Laughing Laughing Laughing Laughing

    hauhsuhsuahsau

    Verdade. =P

    E você que nem sabe postar os Quotes direito Laughing

    E você está querendo comparar o SEU erro com o meu?

    Pelo menos sei o que é um console...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Convidado Seg 24 Set 2012, 23:04

    Acho que isso de trava de região é uma questão de bom senso.

    Não concordo com a reportagem, e mesmo sendo Nintendista, acho que isso não é o correto. Em termos de empresa até "compreendo", porém se os jogos fossem lançados aqui, com o preço normal já seria o suficiente.

    Por exemplo. Se a Nintendo lança um jogo nos EUA a $50,00 e aqui o jogo chega por uns R$100,00 por exemplo, onde ela estará perdendo? No máximo irá perder uns R$ 2,50 e olhe lá. Por isso creio que se o Brasil tomasse vergonha na cara e as próprias desenvolvedoras viessem com um pouco de bom senso, essa trava de região seria desnecessária.

    Imagine, em todos os países vc tem o preço do jogo correspondenter aos outros preços.. As empresas iriam ganhar normalmente o seu dinheiro, assim como os lojistas. Mas não.. Um jogo lança por 60 dólares e aqui no Brasil vem por 230 reais...
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Bferrari350 Seg 24 Set 2012, 23:59

    Error 37 escreveu:Eu até entendo todo o protecionismo envolvido nisso, mas eu acho que a Nintendo deveria deixar as Thirds decidirem se tem ou não tem trava.

    Como é o caso do Xbox 360...
    Yuna
    Yuna
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 63

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Yuna Ter 25 Set 2012, 00:12

    N4N G4M3R escreveu:Acho que isso de trava de região é uma questão de bom senso.

    Não concordo com a reportagem, e mesmo sendo Nintendista, acho que isso não é o correto. Em termos de empresa até "compreendo", porém se os jogos fossem lançados aqui, com o preço normal já seria o suficiente.

    Por exemplo. Se a Nintendo lança um jogo nos EUA a $50,00 e aqui o jogo chega por uns R$100,00 por exemplo, onde ela estará perdendo? No máximo irá perder uns R$ 2,50 e olhe lá. Por isso creio que se o Brasil tomasse vergonha na cara e as próprias desenvolvedoras viessem com um pouco de bom senso, essa trava de região seria desnecessária.

    Imagine, em todos os países vc tem o preço do jogo correspondenter aos outros preços.. As empresas iriam ganhar normalmente o seu dinheiro, assim como os lojistas. Mas não.. Um jogo lança por 60 dólares e aqui no Brasil vem por 230 reais...

    Mas a trava de região é por continente, não país. Você pode comprar um jogo nos EUA que vai rodar no seu console americano '-'
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Convidad Ter 25 Set 2012, 00:21

    Ai gente, get over it.

    Nos anos 90 era muito pior, os jogos não eram lançados e a gente nem tinha conhecimento deles para poder encher o saco das empresas. Só no SNES perdemos títulos como Bahamut Lagoon e Romancing SaGa.

    Se o jogo for bom e do interesse das pessoas é do necessário (e possível) que elas criem maneiras de mostrar para as empresas que vale sim lançar determinado jogo no Ocidente. Não adianta nada ficar chorando que tal jogo não veio para cá quando ninguém compra a delícia, querendo ou não a empresa está lidando com dinheiro e precisa ter o retorno, nada mais coerente que agir dessa forma.

    Temos dezeeeeenas de ferramentas para ajudar na comunicação com as empresas, temos sites especializados em games, YouTube, Facebook... É tudo uma questão de se mexer. Xenoblade Chronicles é a prova viva disso. Wink
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Bferrari350 Ter 25 Set 2012, 00:24

    Luiz escreveu:
    lucas.antonio.50 escreveu:Até agora não entendi o porque dessa ''trava''
    -Facilitar a compreensão da língua -1
    -Barrar o uso de jogos em outros países com faixa etária diferente (tem países que a faixa etária é +3Anos ou -3Anos [Ex: aqui é 18 Anos e em outro país é 16 ou 14]) -2
    -Controlar as vendas -3
    -Controlar o mercado -4

    1- Besteira
    2- É só cada continente ter sua versão do jogo, isso não necessita a trava de região.
    3 e 4 - não sei muito bem

    Conteúdo patrocinado


    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 4 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 20:30