Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
DIEGOELRIC2005
EduKurosaki
Lucasxarope
Metroid Gamer
Ghutto®
Tadeu Carneiro
Jamian
x0exe
Guilherme Alves
feichaw
Frayer3
Mat Lee
16 participantes

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 15:56

    Em Rayman Legends, enquanto um jogador corre e joga normalmente, outro pode usar o Gamepad para cortar cordas e outras ajudas para o jogador principal. Em NSMB U é quase a mesma coisa, só que o jogador com o Gamepad cria blocos para ajudar os outros a alcançar moedas ou passar longas plataformas, além de alguns desses blocos liberarem moedas ao serem pisados. Realmente, conceitos interessantes e inovadores, sem dúvidas.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sáb 08 Set 2012, 23:48

    Lucasxarope escreveu:Esses mesmos argumentos que vocês usaram de que os jogos 2D foram os mais vendidos do momento é o mesmo argumento dos concorrentes ao falar que os FPSs delas são os mais vendidos, que, por exemplo, CODMW2 é o maior multiplayer já jogado.

    É o mesmo discurso, só trocar nomes:

    Se você pegar todos os COD MW são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus o COD WAT igual também). Claro, cara um tem uma missão nova dentro de algum veículo, ou armas diferentes para serem usadas, embora a história realmente de cada um seja excelente, alguns eventos no jogos são surpreendentes, a campanha de MW3 é uma obra prima.

    Se você pegar todos os NSMB são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus temos Rayman). Claro cada um tem uma brincadeirinha nova em alguma fase, ou itens diferentes para o Mario se tranformar. Embora a história... Ih, peraí nisso não dá para transplantar... (ahahahah essa da história foi só para provocar mesmo)

    É tudo a mesma coisa, enquanto os concorrentes patinam numa mesmisse de FPS a Nintendo patina na mesmisse de plataforma 2D. Eu fico triste com isso pois me tornei nintendista quando optei pelo GC ao invés do PS2. Fui ficando mais velho e admirando o que a Nintendo fez com o N64, talvez o console mais importante da história depois do NES. Realmente, como estão dizendo nos outros tópicos, a Nintendo aprendeu com os erros do N64 e GC, viu que o negócio mesmo é apostar em mesmisse e mediocridades. Que podem muito bem serem jogos excelentes, não estou excluindo isso.

    Realmente, se você pegar qualquer lista de melhores jogos para o Nintendo Wii, um número enorme será de jogos plataforma 2D. Ótimo, dos que joguei são que são excelentes mesmo, e os que não joguei, devem também ser igualmente excelentes, mas é memisse - ótima, fantástica, maravilhosa memisse - pessoal, não se enganem.

    O ruim que eu acho é tratar 2D como o normal, como o norte dos jogos de atualmente. Não é, pelo amor de Deus. 2D é nostalgia, que pode render obras primas, claro, por que não? Mas não pode ser a orientação para o desenvolvimento dos jogos atuais. E tratamento também dos fãs, já vi tanta gente reclamando de Metroid Prime!! Gente! Como assim?!?! Aquilo ali foi o que de melhor o Game Cube o Wii puderam oferecer para Samus!

    Mas não, aí tem gente que fala com tom negativo que "Metroid depois que saiu do 2D nunca mais foi o mesmo". Mas é claaaaro que nunca mais foi o mesmo, e nem deve ser, é uma abordagem nova com limites novos fornecidos pelos consoles.

    Não me entendam mal, gosto da mesmisse tanto de um como de outro gênero. No Wii tenho todos os COD como tenho todos os NSMB.

    Hunk escreveu:quando ubisoft disse isso o que alguns entenderam foi:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Mario

    o que ela quis dizer:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Trine_2-Goblin_Menace_2

    Nossa, típico discurso caixista, apelando aos gráficos.

    ehhehehe essa foi só para provocação também, podem desconsiderar.

    Mano, vê se para de dar "xilique", a notícia não diz "Wii U será um console apenas para jogos 2D", isso é invenção sua.

    Por favor, busque interpretar melhor as informações.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Lucasxarope Dom 09 Set 2012, 02:05

    Jamian escreveu:
    Então, cara, mas a questão é que você está encarando o 3D como uma evolução do 2D. Para mim, a terceira dimensão é apenas uma opção, que pode dar certo em alguns jogos, ou errado em outros.

    Pronto, acho que agora o Jamian conseguiu apontar precisamente a questão. Vou tentar responder todos os comentários juntos.

    Bem diagnosticado, na minha doentia cabeça encaro realmente uma linha evolutiva entre os dois tipos de plataforma. Não digo que ao desenvolver jogos side-scrolling (estava tentando lembrar essa palavra, obrigado) as produtoras estariam "regredindo", uma expressão muito forte, mas acho que estacionando. Para mim o 2D atualmente serviria apenas com propósitos estritamente nostálgicos, como originalmente veio NSMB para o Wii.

    Lembro como alguns jogos 2D tanto de NES como SNES tentavam sempre superar os limite do side-scrolling com umas perspectivas 3D "falsas" em alguns momentos do jogo (Contra era mestre nisso).

    Então, acho uma "injustiça" por dizer assim, que por tudo que os desenvolvedores e criadores de tantos anos batalharam e criaram, e sempre tentavam superar seus limites, criando novas barreiras, seja, ainda que momentaneamente, deixados de lado, nessa "volta ao 2D". Claro aqui, como as aspas denunciam, é um tom hiperbólico mais uma vez, mas é uma percepção geral da comunidade Nintendista (das demais não sei dizer) de encarar esse tipo de plataforma como algo natural para atual geração, e mesmo para o futuro, como por exemplo, entender como normal um próximo jogo da série Metroid ser em perspectiva 2D. Que para mim seria inadmissível, a não ser, evidentemente, com propósitos nostálgicos.

    Claro, se eu estou certo ou errado é outra história... mas o espaço do fórum está aqui para esse tipo de discussão. Mesmo sendo "xiliques" como o colega acima rotulou, o propósito é sempre que as opiniões diversas se alimentem umas as outras.

    Mas realmente o problema para mim é esse, eu entendo como uma evolução do 2D para 3D. No meu mundo ideal todas as séries deveriam seguir por um caminho a serem transferidas para o 3D, especialmente Megaman eheheheh (acho que vou abrir um tópico especificamente para esse assunto). E um "retorno" deveria ser apenas nostálgico. Como Mario, por exemplo, estava seguindo de maneira exemplar até NSMB U.

    EduKurosaki - achei que falar que CT era melhor que CC ganharia um pouco a simpatia do rapaz hahahah, mas não deu certo - novamente, não me incomoda os valores absolutos de jogos produzidos em 2D, que, como você bem apontou, é reduzido. E eu me equivoquei com as palavras ali de que o número desse gênero seria enorme nas listas de melhores do Wii, exagerei. (e não me guiei pelo Metacritic, mas copilações de sites especializados, onde estão presente em todas, pelo menos DK Returns, Rayman, Kirby e NSMB nas melhores colocações).

    Mas sim que o meu problema é com a Hype criada em cima de um título 2D como NSMB U para o laçamento do console. Que, aparentemente, está "contaminando" (não necessariamente em um sentido pejorativo) demais desenvolvedoras como a Ubisoft. Esperei a fio vídeos e imagens da E3 sobre o Wii U e quando vi os do jogo citado, só parei, e pensei "mas é isso aí mesmo? É isso que o console tem de melhor a oferecer, é com isso que vai tentar conquistar novos e velhos seguidores?" Nossa, ali meu coração foi partido! hahaha Drama, sim, muito drama!!

    Decepcionei-me completamente com a Nintendo que tanto defendi durante anos! hahahaha. Até mesmo minha senhora recentemente perguntou para mim por que que eu não comprava um PS3, como meu cunhado tem, em vez de ficar nessa de esperar pelo "novo nintendo". Claro, só o tempo dirá, mas ali realmente acabou comigo.

    Como disse eu outro tópico, os jogos Mario normalmente são responsáveis por apresentar e desvendar nos mínimos detalhes o potencial do novo console Nintendo e nortear o desenvolvimento dos próximos. E, até o momento, não vejo NSBM U como capaz dessa tarefa. Claro, ele pode chegar e esfregar a verdade na minha cara, claro que pode, mas neste momento neste espaço de discussão, eu realmente não vejo capacidade desse jogo nesse sentido.

    Se todas as respostas forem no sentido de que "o futuro a Deus pertence", nem adianta abrir tópicos sobre assuntos do porvir.

    Mas bom, no geral, acho que o comentário do Jamian citado primeiramente deu conta de sintetizar bem qual o meu problema. Se quiserem pôr a discussão por encerrada, ficaria triste, mas acho que deu conta.

    Embora esteja decepcionado com o tom hater de algumas respostas.
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Dom 09 Set 2012, 02:37

    Os jogos em 3D foram deixados de lado para o Wii U, .... '-'



    ....ou simplesmente foram focados apenas para um console chamado 3DS Neutral
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por EduKurosaki Dom 09 Set 2012, 03:26

    Lucasxarope escreveu:
    Mas sim que o meu problema é com a Hype criada em cima de um título 2D como NSMB U para o laçamento do console. Que, aparentemente, está "contaminando" (não necessariamente em um sentido pejorativo) demais desenvolvedoras como a Ubisoft. Esperei a fio vídeos e imagens da E3 sobre o Wii U e quando vi os do jogo citado, só parei, e pensei "mas é isso aí mesmo? É isso que o console tem de melhor a oferecer, é com isso que vai tentar conquistar novos e velhos seguidores?" Nossa, ali meu coração foi partido! hahaha Drama, sim, muito drama!!

    Se tivesse havido uma "contaminação" como você falou, haveria mais jogos 2D sendo desenvolvidos e, repito, só tem o Rayman, sendo que TODOS os outros jogos da Ubisoft são 3D. Logo é apenas um jogo 2D para vários 3D, algo extrememente normal.

    Lucasxarope escreveu:Como disse eu outro tópico, os jogos Mario normalmente são responsáveis por apresentar e desvendar nos mínimos detalhes o potencial do novo console Nintendo e nortear o desenvolvimento dos próximos.

    Correção: Os jogos 3D do Mario são feitos para isso.

    Lucasxarope escreveu:E, até o momento, não vejo NSBM U como capaz dessa tarefa.

    Lógico, afinal essa nunca foi a tarefa da franquia NSMB. Ela é voltada para o grande público e introduzí-los no mundo da Nintendo, por isso é um jogo aparentemente simples, mas muito bem produzido e cheio de qualidade.

    Lucasxarope escreveu:Claro, ele pode chegar e esfregar a verdade na minha cara, claro que pode, mas neste momento neste espaço de discussão, eu realmente não vejo capacidade desse jogo nesse sentido.

    A função de NSMB é simples: Como ele vende mais que qualquer Mario 3D, ele vai ser decisivo para garantir um enorme sucesso no lançamento e garantir uma base instalada forte e um título de qualidade, onde, a partir daí, a Nintendo se voltará para seus projetos mais ambiciosos e inovadores como o próprio Mario 3D que o EAD Tokyo está fazendo.

    Resumindo, a função de NSMB é popularizar o Wii U, não revolucionar.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Tadeu Carneiro Dom 09 Set 2012, 10:01

    Lucasxarope escreveu:
    Jamian escreveu:
    Então, cara, mas a questão é que você está encarando o 3D como uma evolução do 2D. Para mim, a terceira dimensão é apenas uma opção, que pode dar certo em alguns jogos, ou errado em outros.

    Pronto, acho que agora o Jamian conseguiu apontar precisamente a questão. Vou tentar responder todos os comentários juntos.

    Bem diagnosticado, na minha doentia cabeça encaro realmente uma linha evolutiva entre os dois tipos de plataforma. Não digo que ao desenvolver jogos side-scrolling (estava tentando lembrar essa palavra, obrigado) as produtoras estariam "regredindo", uma expressão muito forte, mas acho que estacionando. Para mim o 2D atualmente serviria apenas com propósitos estritamente nostálgicos, como originalmente veio NSMB para o Wii.

    Lembro como alguns jogos 2D tanto de NES como SNES tentavam sempre superar os limite do side-scrolling com umas perspectivas 3D "falsas" em alguns momentos do jogo (Contra era mestre nisso).

    Então, acho uma "injustiça" por dizer assim, que por tudo que os desenvolvedores e criadores de tantos anos batalharam e criaram, e sempre tentavam superar seus limites, criando novas barreiras, seja, ainda que momentaneamente, deixados de lado, nessa "volta ao 2D". Claro aqui, como as aspas denunciam, é um tom hiperbólico mais uma vez, mas é uma percepção geral da comunidade Nintendista (das demais não sei dizer) de encarar esse tipo de plataforma como algo natural para atual geração, e mesmo para o futuro, como por exemplo, entender como normal um próximo jogo da série Metroid ser em perspectiva 2D. Que para mim seria inadmissível, a não ser, evidentemente, com propósitos nostálgicos.

    Claro, se eu estou certo ou errado é outra história... mas o espaço do fórum está aqui para esse tipo de discussão. Mesmo sendo "xiliques" como o colega acima rotulou, o propósito é sempre que as opiniões diversas se alimentem umas as outras.

    Mas realmente o problema para mim é esse, eu entendo como uma evolução do 2D para 3D. No meu mundo ideal todas as séries deveriam seguir por um caminho a serem transferidas para o 3D, especialmente Megaman eheheheh (acho que vou abrir um tópico especificamente para esse assunto). E um "retorno" deveria ser apenas nostálgico. Como Mario, por exemplo, estava seguindo de maneira exemplar até NSMB U.

    EduKurosaki - achei que falar que CT era melhor que CC ganharia um pouco a simpatia do rapaz hahahah, mas não deu certo - novamente, não me incomoda os valores absolutos de jogos produzidos em 2D, que, como você bem apontou, é reduzido. E eu me equivoquei com as palavras ali de que o número desse gênero seria enorme nas listas de melhores do Wii, exagerei. (e não me guiei pelo Metacritic, mas copilações de sites especializados, onde estão presente em todas, pelo menos DK Returns, Rayman, Kirby e NSMB nas melhores colocações).

    Mas sim que o meu problema é com a Hype criada em cima de um título 2D como NSMB U para o laçamento do console. Que, aparentemente, está "contaminando" (não necessariamente em um sentido pejorativo) demais desenvolvedoras como a Ubisoft. Esperei a fio vídeos e imagens da E3 sobre o Wii U e quando vi os do jogo citado, só parei, e pensei "mas é isso aí mesmo? É isso que o console tem de melhor a oferecer, é com isso que vai tentar conquistar novos e velhos seguidores?" Nossa, ali meu coração foi partido! hahaha Drama, sim, muito drama!!

    Decepcionei-me completamente com a Nintendo que tanto defendi durante anos! hahahaha. Até mesmo minha senhora recentemente perguntou para mim por que que eu não comprava um PS3, como meu cunhado tem, em vez de ficar nessa de esperar pelo "novo nintendo". Claro, só o tempo dirá, mas ali realmente acabou comigo.

    Como disse eu outro tópico, os jogos Mario normalmente são responsáveis por apresentar e desvendar nos mínimos detalhes o potencial do novo console Nintendo e nortear o desenvolvimento dos próximos. E, até o momento, não vejo NSBM U como capaz dessa tarefa. Claro, ele pode chegar e esfregar a verdade na minha cara, claro que pode, mas neste momento neste espaço de discussão, eu realmente não vejo capacidade desse jogo nesse sentido.

    Se todas as respostas forem no sentido de que "o futuro a Deus pertence", nem adianta abrir tópicos sobre assuntos do porvir.

    Mas bom, no geral, acho que o comentário do Jamian citado primeiramente deu conta de sintetizar bem qual o meu problema. Se quiserem pôr a discussão por encerrada, ficaria triste, mas acho que deu conta.

    Embora esteja decepcionado com o tom hater de algumas respostas.

    O que é importante que você entenda, é que você está analisando a situação com a visão apaixonada de fan da Nintendo. Eu também tenho isso.

    Porém, essa situação precisa ser vista pelo lado financeiro. A Big N não está brincando de fazer jogos, precisa vender. Ainda mais agora com o novo console, precisa gerar lucro, e NSMBU vende MUITO bem.

    A última empresa que lançou um console e não teve lucro foi a Sega, e sabemos o que aconteceu depois disso.
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Balanakuya Dom 09 Set 2012, 10:05

    que legal, espero comprar meu wii u ano que vem, com NSMBU, mas se já tiver lançado um zelda, eu prefiro TLoZ do que mario...
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Luigi Bros. Dom 09 Set 2012, 10:08

    Spoiler:
    A franquia NSMB é nada mais, nada menos a maneira que a Nintendo faz para "arrecadar" lucro e popularizar o console. Pois será com este dinheiro e a garantia de venda de jogos que atrairá as thirds e possibilitará a criação de verdadeiras obras de arte como os jogos de Zelda(ou você acha que a produção destes jogos é barata).
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Seg 10 Set 2012, 16:27

    Vamos saber mais dessa tal "memoria enorme" no dia 13 ,tô muito ansioso

    Conteúdo patrocinado


    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 3 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 15:10