Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
DIEGOELRIC2005
EduKurosaki
Lucasxarope
Metroid Gamer
Ghutto®
Tadeu Carneiro
Jamian
x0exe
Guilherme Alves
feichaw
Frayer3
Mat Lee
16 participantes

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sáb 08 Set 2012, 01:47

    Lucasxarope escreveu:
    Raspberry Slime escreveu:
    E isso foi um elogio pessoal! Credo! Impressão minha ou o pessoal da nintendo ta ficando mais gráfico-elitista do que os caixistas da vida?

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    A qualidade dos gráficos não tem a ver com optar por fazer jogos em plataformas 2D em vez do 3D.

    Jogos de plataforma 2D, atualmente, creio que têm que aparecer como uma opção extremamente pontual, como último recurso, especificamente com propósitos nostálgicos. Fazer isso que a Nintendo está fazendo, de vender plataforma 2D como novidade e como se fosse normal para atual geração, é pura incompetência.

    Não caso me dar o exemplo de Megaman, que poderia ter rendido jogos fantásticos em ambientes 3D, mas por seguida incompetência em uma série de oportunidades nunca conseguiu fazer satisfatoriamente a transferência do 2D para 3D no PSone e PS2, a Capcom acabou desistindo desse passo e condenou o azulzinho à nostalgia.

    (que curiosamente foi aproveitar a nostalgia onde? Nintendo Wii)

    Infelizmente(?) os concorrentes conseguiram fazer maravilhas nos jogos de aventura com ambientes 3D nos últimos tempos, e cada vez se aprimoram mais, enquanto a Nintendo em vez de procurar continuar nesse aprimoramento - que ironicamente foi ela que inaugurou e aperfeiçoou no N64 - prefere se acomodar e ficar lançando jogo(uinhos) em 2D que ela sabe que vai vender bem.

    Pô, estou com saudades de ver uma obra prima como Jet Force Gemini em consoles Nintendo!! Não é possível que seja só comigo.

    Curiosa ironia do destino, que há 15 anos atrás eu ficava chateado por ter o Nintendo 64 não ter jogos em 2D, precisava ir na casa dos amigos jogar Playstation. Acho que nos próximos anos terei que fazer o caminho inverso, procurar grandes jogos em 3D em consoles alheios.

    Quanto drama... Rolling Eyes

    Calma, tenho certeza de que a Nintendo vai lançar quilos e quilos de games 3D com gráficos sensacionais.

    Agora no início sinto que ela prefere lançar os games mais "caça-niqueis" a fim de vender o console e garantir lucro com os games.

    Agora, chamar um game como Rayman de "incompetência" é no mínimo absurdo.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Lucasxarope Sáb 08 Set 2012, 02:24

    Tadeu Carneiro escreveu:
    Agora, chamar um game como Rayman de "incompetência" é no mínimo absurdo.

    Realmente é absurdo, tanto que eu não disse isso.

    Incompetência que estou apontando é a Nintendo vender (como já está fazendo há algum tempo) plataforma 2D como se fosse inovação, como se fosse o natural da atual geração dos vídeo games. Não, não é!

    Logo, logo podem anunciar um novo Stafox com aquela visão de jogos de naves do Atari 2600 (de cima) mas com gráficos lindos, e falar que é um grande exemplo do potencial do WiiU, início uma nova era para a série, o melhor que o console tem a oferecer...

    Enquanto seria apenas um River Raid recauchutado.

    Tudo que eu vejo quando a Nintendo anuncia esses tipos de jogos como se fossem grandes lançamentos arrasa quarteirões, é mais ou menos isso aqui.

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Starfoxwiiu
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sáb 08 Set 2012, 02:40

    Lucasxarope escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:
    Agora, chamar um game como Rayman de "incompetência" é no mínimo absurdo.

    Realmente é absurdo, tanto que eu não disse isso.

    Incompetência que estou apontando é a Nintendo vender (como já está fazendo há algum tempo) plataforma 2D como se fosse inovação, como se fosse o natural da atual geração dos vídeo games. Não, não é!

    Logo, logo podem anunciar um novo Stafox com aquela visão de jogos de naves do Atari 2600 (de cima) mas com gráficos lindos, e falar que é um grande exemplo do potencial do WiiU, início uma nova era para a série, o melhor que o console tem a oferecer...

    Enquanto seria apenas um River Raid recauchutado.

    Tudo que eu vejo quando a Nintendo anuncia esses tipos de jogos como se fossem grandes lançamentos arrasa quarteirões, é mais ou menos isso aqui.

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Starfoxwiiu

    Bom, posso estar errado, mas penso que esses títulos vendem muito porque a maioria dos nintendistas jogou os games clássicos na infância e gosta dessa nostalgia.

    Não estou dizendo que é o certo, mas tratasse de uma questão de publico.

    O X360 só tem 1.000.000.000.000 de FPS porque o publico deles é americano e os caras adoram isso.

    Por muito tempo eu me frustrei com a Nintendo devido às limitações gráficas do Wii, pois sou apaixonado por gráficos, mas também sou apaixonado pelas franquias da Nintendo.

    Adiantou alguma coisa? Não... mas agora depois de 6 anos finalmente vou poder ter ambas as coisas juntas.

    O que estou querendo dizer com isso é que mesmo com todas as nossas criticas, irritações e frustrações, existem coisas que a Nintendo não vai mudar, porque dá certo e porque ela é ela.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por EduKurosaki Sáb 08 Set 2012, 02:43

    Lucasxarope escreveu:
    Incompetência que estou apontando é a Nintendo vender (como já está fazendo há algum tempo) plataforma 2D como se fosse inovação, como se fosse o natural da atual geração dos vídeo games. Não, não é!

    Tá e desde quando jogos 2D não podem ser inovadores?

    Por acaso Braid não foi inovador? Limbo não foi inovador? Fez? Sword & Sorcery? Cave Story?

    Devia observar melhor a atual geração pois os jogos 2D estão muito bem vivos e agradando muito. Enquanto isso nos jogos 3D, temos uma saturação de FPS medíocres, mas é irrelevante pois para você aquilo é o natural da atual geração e extremamente inovador né?

    Lucasxarope escreveu:Logo, logo podem anunciar um novo Stafox com aquela visão de jogos de naves do Atari 2600 (de cima) mas com gráficos lindos, e falar que é um grande exemplo do potencial do WiiU, início uma nova era para a série, o melhor que o console tem a oferecer...

    E desde quando a Nintendo demonstrou dar mais importância a jogos 2D?

    O fato do Designer de Ubisoft dizer que o Wii U é perfeito para jogos 2D só mostra que o console é potente e tem potencial para grades jogos do gênero. Em NENHUM MOMENTO ele disse que jogos 3D não ficariam ótimos no Wii U, e da mesma forma que a Nintendo NUNCA disse que jogos 2D mostrariam o potencial do Wii U.

    Tanto que a 1º Tech demo do Wii U é de Zelda e...pasme, é 3D.

    Lucasxarope escreveu:Tudo que eu vejo quando a Nintendo anuncia esses tipos de jogos como se fossem grandes lançamentos arrasa quarteirões, é mais ou menos isso aqui.

    E ainda gostaria de saber o que você tem contra jogo 2D. Há muitos exemplos de jogos extremamente bons nesse geração que são 2D e pode-se incluir a franquia New Super Mario bros, que vende muito e agrada o grande público ou então Rayman Origins que tem uma qualidade absurda. Logo não há nada de errado em chamá-los de grandes lançamentos.

    Como o Tadeu Carneiro disse...é muito drama seu.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 10:11

    Repito o que o Edu disse ai em cima.

    Esse papo de 2D ser atrasado, é papo furado.

    Meu primeiro console foi um PS1, eu cresci no ambiente 3D, para mim jogos 2D não causam nenhuma nostalgia. Ainda sim, eu reconheço inúmeros bons jogos em 2D.

    Não seja cego. No seu exemplo de megaman... o erro da capcom foi querer levar a série principal para o 3D (E estranhamente, com menos qualidade que a série Megaman Legends, que foi o primeiro game do azulzinho em 3D).
    Se eles tivessem investido em um jogo bonito e fluido, com gráficos como o do novo rayman por exemplo, ninguém colocava defeito. Mas acho que isso é pedir demais de uma empresa burra como a capcom né? Os produtores devem estar ocupados demais imaginando como seria a vida deles se eles tivessem nascidos americanos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 10:53

    EduKurosaki disse tudo o que eu queria dizer. Sem mais.

    Não entendo pra que a repulsa por jogos em 2D. Qual foi o jogo mais vendido do Wii (tirando Wii Sports, Wii Play e afins)? Qual foi o jogo mais vendido do Nintendo DS? Qual é o RPG mais aclamado de todos os tempos? Todos em 2D. Sem mais.

    E os jogos 3D no Wii U? Ótimos, também. Vamos pegar QUALQUER JOGO 3D anunciado pro sistema. E mesmo se não pegarmos, basta pegar o fato de a CryEngine 3 estar no Wii U e da UE4 ser perfeitamente escalável ao sistema.

    Francamente...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Convidado Sáb 08 Set 2012, 11:04

    quando ubisoft disse isso o que alguns entenderam foi:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Mario

    o que ela quis dizer:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Trine_2-Goblin_Menace_2
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Lucasxarope Sáb 08 Set 2012, 13:12

    Esses mesmos argumentos que vocês usaram de que os jogos 2D foram os mais vendidos do momento é o mesmo argumento dos concorrentes ao falar que os FPSs delas são os mais vendidos, que, por exemplo, CODMW2 é o maior multiplayer já jogado.

    É o mesmo discurso, só trocar nomes:

    Se você pegar todos os COD MW são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus o COD WAT igual também). Claro, cara um tem uma missão nova dentro de algum veículo, ou armas diferentes para serem usadas, embora a história realmente de cada um seja excelente, alguns eventos no jogos são surpreendentes, a campanha de MW3 é uma obra prima.

    Se você pegar todos os NSMB são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus temos Rayman). Claro cada um tem uma brincadeirinha nova em alguma fase, ou itens diferentes para o Mario se tranformar. Embora a história... Ih, peraí nisso não dá para transplantar... (ahahahah essa da história foi só para provocar mesmo)

    É tudo a mesma coisa, enquanto os concorrentes patinam numa mesmisse de FPS a Nintendo patina na mesmisse de plataforma 2D. Eu fico triste com isso pois me tornei nintendista quando optei pelo GC ao invés do PS2. Fui ficando mais velho e admirando o que a Nintendo fez com o N64, talvez o console mais importante da história depois do NES. Realmente, como estão dizendo nos outros tópicos, a Nintendo aprendeu com os erros do N64 e GC, viu que o negócio mesmo é apostar em mesmisse e mediocridades. Que podem muito bem serem jogos excelentes, não estou excluindo isso.

    Realmente, se você pegar qualquer lista de melhores jogos para o Nintendo Wii, um número enorme será de jogos plataforma 2D. Ótimo, dos que joguei são que são excelentes mesmo, e os que não joguei, devem também ser igualmente excelentes, mas é memisse - ótima, fantástica, maravilhosa memisse - pessoal, não se enganem.

    O ruim que eu acho é tratar 2D como o normal, como o norte dos jogos de atualmente. Não é, pelo amor de Deus. 2D é nostalgia, que pode render obras primas, claro, por que não? Mas não pode ser a orientação para o desenvolvimento dos jogos atuais. E tratamento também dos fãs, já vi tanta gente reclamando de Metroid Prime!! Gente! Como assim?!?! Aquilo ali foi o que de melhor o Game Cube o Wii puderam oferecer para Samus!

    Mas não, aí tem gente que fala com tom negativo que "Metroid depois que saiu do 2D nunca mais foi o mesmo". Mas é claaaaro que nunca mais foi o mesmo, e nem deve ser, é uma abordagem nova com limites novos fornecidos pelos consoles.

    Não me entendam mal, gosto da mesmisse tanto de um como de outro gênero. No Wii tenho todos os COD como tenho todos os NSMB.

    Hunk escreveu:quando ubisoft disse isso o que alguns entenderam foi:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Mario

    o que ela quis dizer:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Trine_2-Goblin_Menace_2

    Nossa, típico discurso caixista, apelando aos gráficos.

    ehhehehe essa foi só para provocação também, podem desconsiderar.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Jamian Sáb 08 Set 2012, 13:37

    Se fosse mesmo assim, o SNES não teria a história que teve, com jogos divertidos e diversificados, já que ele praticamente vivia de jogos 2D. O número de dimensões não define se um jogo é bom, ou ruim, ou mesmo se é ou não inovador.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 13:45

    Lucasxarope escreveu:Esses mesmos argumentos que vocês usaram de que os jogos 2D foram os mais vendidos do momento é o mesmo argumento dos concorrentes ao falar que os FPSs delas são os mais vendidos, que, por exemplo, CODMW2 é o maior multiplayer já jogado.

    É o mesmo discurso, só trocar nomes:

    Sim, está certo. Mas a questão é que os jogos 2D venderam bem, portanto as Thirds e a própria Nintendo se veem estimuladas a criá-los cada vez melhor e mais inovadores, e não apenas como nostalgia.

    Se você pegar todos os COD MW são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus o COD WAT igual também). Claro, cara um tem uma missão nova dentro de algum veículo, ou armas diferentes para serem usadas, embora a história realmente de cada um seja excelente, alguns eventos no jogos são surpreendentes, a campanha de MW3 é uma obra prima.

    Realmente, o que vale em CoD é a história, pois se é pra jogar pra valer um vale por todos...

    Se você pegar todos os NSMB são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus temos Rayman). Claro cada um tem uma brincadeirinha nova em alguma fase, ou itens diferentes para o Mario se tranformar. Embora a história... Ih, peraí nisso não dá para transplantar... (ahahahah essa da história foi só para provocar mesmo)

    Mas a essência é essa mesmo. New Super Mario Bros. É para ser nostálgico mesmo, por isso é em 2D. Mas no caso acredito que valha a pena comprar apenas o Wii por enquanto, e esperar o de Wii U, pois NSMB é muito simples e NSMB 2 é terrivelmente reciclado/Mais-do-mesmo. Já NSMB U parece seguir um caminho diferente.

    É tudo a mesma coisa, enquanto os concorrentes patinam numa mesmisse de FPS a Nintendo patina na mesmisse de plataforma 2D. Eu fico triste com isso pois me tornei nintendista quando optei pelo GC ao invés do PS2. Fui ficando mais velho e admirando o que a Nintendo fez com o N64, talvez o console mais importante da história depois do NES. Realmente, como estão dizendo nos outros tópicos, a Nintendo aprendeu com os erros do N64 e GC, viu que o negócio mesmo é apostar em mesmisse e mediocridades. Que podem muito bem serem jogos excelentes, não estou excluindo isso.

    Nintendo não está patinando na mesmice de Plataforma 2D. Muitos bons jogos da Nintendo estão sendo em 3D, plataforma 2D só a série New do Mario e o Kirby. Scribblenauts Unlimited, por exemplo, nem plataforma é. E Rayman Legends me parece ser um grande jogo, não me parece ser um mais-do-mesmo o Origins. Estamos tirando conclusões precipitadas. Sem falar que Rayman Origins saiu para 6 plataformas diferentes, não foi só nas plataformas Nintendo. A mesma coisa vale para os jogos do Sonic. Já o DS recebeu muitos plataformas 2D por que ele era um pouco fraco para jogos 3D fortões, mas mesmo assim recebeu muitos jogos 3D lindos e incríveis (Dragon Quests que o digam.)

    Realmente, se você pegar qualquer lista de melhores jogos para o Nintendo Wii, um número enorme será de jogos plataforma 2D. Ótimo, dos que joguei são que são excelentes mesmo, e os que não joguei, devem também ser igualmente excelentes, mas é memisse - ótima, fantástica, maravilhosa memisse - pessoal, não se enganem.

    Nem sempre um número enorme são plataformas 2D. E nem por isso são mesmices. Generalizar não ajuda em nada. E listas de melhores jogos, o que vale é gosto, pra mim os 10 melhores do Wii são os dois Zeldas, Xenoblade, The Last Story, os dois Mario Galaxy, NSMB Wii, Mario Kart Wii, Donkey Kong Country Returns e Pandora's Tower. Quantos plataformas 2D eu citei? 3, certo. E isso não é maior que 7 nem aqui nem na China.

    O ruim que eu acho é tratar 2D como o normal, como o norte dos jogos de atualmente. Não é, pelo amor de Deus. 2D é nostalgia, que pode render obras primas, claro, por que não? Mas não pode ser a orientação para o desenvolvimento dos jogos atuais. E tratamento também dos fãs, já vi tanta gente reclamando de Metroid Prime!! Gente! Como assim?!?! Aquilo ali foi o que de melhor o Game Cube o Wii puderam oferecer para Samus!

    Eu prefiro Metroid Sidescroller, é pura opinião minha, e meu sonho é um que junte os dois estilos em um só. E 2D não é só nostaldia, muitas séries atuais nasceram no 2D, como Scribblenauts por exemplo.

    Mas não, aí tem gente que fala com tom negativo que "Metroid depois que saiu do 2D nunca mais foi o mesmo". Mas é claaaaro que nunca mais foi o mesmo, e nem deve ser, é uma abordagem nova com limites novos fornecidos pelos consoles.

    Metroid mesmo sem ser 2D continua incrível. Eu apenas prefiro Sidescroller. Eu e muitos. Mas muitos preferem Metroid FPS. Ou seja, pura opinião.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Lucasxarope Sáb 08 Set 2012, 13:47

    Por favor, não misture as coisas. Super Nintendo é Super Nintendo, um console de 20 anos atrás, que foi maravilhoso, reinou em absoluto em sua época, assim como NES foi o console mais importante que já existiu.

    Assim como Chrono Trigger é muito melhor que Chrono Cross. Cada um tem que ser analisado de acordo com seu tempo, dentro dos limites e idéias de sua época.

    Não sou contra o passado, pelo amor de Deus!! A título de curiosidade, sou bacharel em História, e fazendo mestrado atualmente também em História!
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sáb 08 Set 2012, 14:31

    Que bom assim jogos de luta como Street fighter e mortal kombat continuarão 2d no wii U
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Jamian Sáb 08 Set 2012, 14:40

    Lucasxarope escreveu:Por favor, não misture as coisas. Super Nintendo é Super Nintendo, um console de 20 anos atrás, que foi maravilhoso, reinou em absoluto em sua época, assim como NES foi o console mais importante que já existiu.

    Assim como Chrono Trigger é muito melhor que Chrono Cross. Cada um tem que ser analisado de acordo com seu tempo, dentro dos limites e idéias de sua época.

    Não sou contra o passado, pelo amor de Deus!! A título de curiosidade, sou bacharel em História, e fazendo mestrado atualmente também em História!

    Então, cara, mas a questão é que você está encarando o 3D como uma evolução do 2D. Para mim, a terceira dimensão é apenas uma opção, que pode dar certo em alguns jogos, ou errado em outros.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por EduKurosaki Sáb 08 Set 2012, 15:26

    Lucasxarope escreveu:Esses mesmos argumentos que vocês usaram de que os jogos 2D foram os mais vendidos do momento é o mesmo argumento dos concorrentes ao falar que os FPSs delas são os mais vendidos, que, por exemplo, CODMW2 é o maior multiplayer já jogado.

    Você está fingindo que não leu meu post né? Pois eu citei jogos 2D que foram inovadores. Essa sua comparação com COD não faz o menor sentido.

    Além do mais, nem todos os jogos precisam de uma mudança radical, jogos como NSMB tem sua mecânica definida e suas novidades vêm para acrescentar e evoluir o jogo.

    Lucasxarope escreveu:É o mesmo discurso, só trocar nomes:

    Se você pegar todos os COD MW são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus o COD WAT igual também). Claro, cara um tem uma missão nova dentro de algum veículo, ou armas diferentes para serem usadas, embora a história realmente de cada um seja excelente, alguns eventos no jogos são surpreendentes, a campanha de MW3 é uma obra prima.

    Se você pegar todos os NSMB são todos praticamente iguais em jogabilidade (e de bônus temos Rayman). Claro cada um tem uma brincadeirinha nova em alguma fase, ou itens diferentes para o Mario se tranformar. Embora a história... Ih, peraí nisso não dá para transplantar... (ahahahah essa da história foi só para provocar mesmo)

    Só não esqueça que COD é uma franquia ANUAL e muito mais saturada que um NSMB cujo Iwata já confirmou que só é lançado 1 por console.

    Enquanto Rayman...adoraria ver onde está a saturação já que Origins foi o primeiro jogo dele em muitos anos, onde tudo possui um nível de qualidade altíssimo: Arte belíssima e única, OST, Gameplay, carisma. O fato de não vir cheio de inovações não tira em nada sua qualidade pois sua proposta era trazer de volta os platformers 2D difíceis do passado, e ele conseguiu. Em nenhum momento ele propôs uma revolução.

    Lucasxarope escreveu:É tudo a mesma coisa, enquanto os concorrentes patinam numa mesmisse de FPS a Nintendo patina na mesmisse de plataforma 2D.

    Pelo amor de Deus, ONDE ESTÁ ESSA MESMISSE DE 2D? Pegue os jogos anunciados para Wii U e vera que a maioria é 3D. Pegue os jogos da Nintendo anunciados para Wii U e verá que a maioria é 3D.

    Aliás, os últimos 6 jogos platformers do mário lançados:

    - 3 são 2D (NSMB, NSMB: Wii, e NSMB 2)

    - E pasme, 3 são 3D (Galaxy 1 e 2 e SM3DL).

    Temos agora o NSMB U mas caso não saiba o EAD Tokyo (estúdio de Mario Galaxy), já está desenvolvendo para o Wii U e ao que tudo indica, é um Mario 3D.

    Logo a Nintendo está alternando o lançamentos de jogos 2D e 3D, justamente para evitar uma saturação.

    Mas agora, só porque 2 dos principais jogos são 2D, vivemos um período de saturação a ponto de questionar o potencial do Wii U? Continua sendo muito drama.

    Lucasxarope escreveu:Realmente, como estão dizendo nos outros tópicos, a Nintendo aprendeu com os erros do N64 e GC, viu que o negócio mesmo é apostar em mesmisse e mediocridades. Que podem muito bem serem jogos excelentes, não estou excluindo isso.

    Engraçado pois justamente o que tornou o Wii famoso foi a revolução e inovação em sua jogabilidade. Um tanto contraditório não?

    Lucasxarope escreveu:Realmente, se você pegar qualquer lista de melhores jogos para o Nintendo Wii, um número enorme será de jogos plataforma 2D. Ótimo, dos que joguei são que são excelentes mesmo, e os que não joguei, devem também ser igualmente excelentes, mas é memisse - ótima, fantástica, maravilhosa memisse - pessoal, não se enganem.

    Engraçado pois se olharmos a lista dos jogos mais bem avaliados do Wii:

    http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/wii?sort=desc

    Por acaso os 10 primeiros são, em sua maioria 2D ou 3D? Outra invenção sua.

    Lucasxarope escreveu:O ruim que eu acho é tratar 2D como o normal, como o norte dos jogos de atualmente. Não é, pelo amor de Deus. 2D é nostalgia, que pode render obras primas, claro, por que não? Mas não pode ser a orientação para o desenvolvimento dos jogos atuais.

    E por acaso a Nintendo, a Ubisoft ou mais alguém disse que o foco do Wii U seria jogos 2D? N.Ã.O

    Você que não está sabendo interpretar uma notícia, ele apenas disse que o Wii U é ótimo para jogos 2D, POIS É O QUE ELE ESTÁ TRABALHANDO NO MOMENTO.

    E se acha que jogos 2D não passam de nostalgia atualmente, é porque você simplesmente não os joga, pois a maioria consegue aliar novidade com nostalgia.

    Lucasxarope escreveu: E tratamento também dos fãs, já vi tanta gente reclamando de Metroid Prime!! Gente! Como assim?!?! Aquilo ali foi o que de melhor o Game Cube o Wii puderam oferecer para Samus!

    Mas não, aí tem gente que fala com tom negativo que "Metroid depois que saiu do 2D nunca mais foi o mesmo". Mas é claaaaro que nunca mais foi o mesmo, e nem deve ser, é uma abordagem nova com limites novos fornecidos pelos consoles.[/quote]

    Da mesma forma que eles poderiam explorar o limite do Wii U fazendo um 2D igual os antigos. Depende apenas do rumo que a Nintendo quer tomar.

    Quem dera Sonic que até hoje tentaram adaptá-lo ao 3D por causa desse papo idiota de "limites novos fornecidos pelos consoles" e qual foi o resultado? Muitos lixos e alguns jogos bons, só.
    Lucasxarope escreveu:
    Hunk escreveu:quando ubisoft disse isso o que alguns entenderam foi:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Mario

    o que ela quis dizer:
    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Trine_2-Goblin_Menace_2

    Nossa, típico discurso caixista, apelando aos gráficos.

    Não, para mostrar que os jogos 2D NUNCA ficaram estacionados no tempo. A arte e o visual desse jogo supera muito jogo 3D.
    redsalve
    redsalve
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 131

    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por redsalve Sáb 08 Set 2012, 15:49

    Tomara que o NSMBU e Rayman Legends sejam imensos com 80h de jogabilidade...
    Eu eu to apostando na jogabilidade assimétrica,tomara que estes jogos tenham

    Conteúdo patrocinado


    Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D - Página 2 Empty Re: Wii U tem uma "memória enorme" e é perfeito para jogos 2D

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 16:58