Nao concordo com algumas partes.
Reclamar do coin rush, dizendo que Mario nunca foi disso, e logo depois dizer que o jogo nao tem identidade propria, nao fez muito sentido. a identidade desse Mario eh justamente a colecao infinita de moedas, algo unico na serie, se isso nao eh identidade propria, nao sei o que eh!
a golden flower, concordo. mas vc esquecer do power up que eu simplesmente achei perfeito: o golden block! geralmente pra pegar as moedas/aneis nas fases vc tem que ir devagar, tendo certeza que passou por todos os lugares e pegou tudo, mas o golden block muda completamente essa dinamica: quanto mais rapido vc vai, mais moedas vc adquire, isso da um fator velocidade ao game(juntamente ao objetivo de pegar moedas, o que eh a identidade do jogo), e achei simplesmente genial! por mim isso ja valeu toda a inovacao do jogo! agora todo block que vejo eu torco pra ser um golden block.
sobre a racoon leaf nao ser usada pra passar direto por qualquer fase, achei o maximo! o que eu nao gostava no super mario word era justamete o fato do cara passar da fase inteira com a peninha(que sempre conseguia naquela "fase" bonus, juntamente com um yoshi, ai na vez do cara, vc tinha que esperar ele cruzar o mundo todo lentamente, entrar na fase, pegar yoshi e duas penas, e voltar pra la, so pra passar a fase toda voando...), , isso perdia toda graca. pra mim foi um ponto positivo o modo que a racoon leaf foi usada.
coisas repetidas que deram certo, so vao ser ponto negativo pra quem jogou jogos anteriores. se vc pensar como um player que nao jogos o NSMB de DS nem de Wii, nao pode levar isso como ponto negativo, pelo contrario. a experiencia dos outros jogos atrapalha na analise. logo existem duas analises a se pensar: com as experiencias antigas e sem elas.
sobre a nostalgia, pra mim funcionou. se pensarmos que a identidade do jogo nao se baseia nisso, e sim na ideia das moedas, a nostalgia pode ate funcionar, lembrando dos classicos do passado, sem querer ser nenhum deles! mas se acha que isso deveria ser a identidade do jogo, a presenca nostalgica nao faz sentido mesmo.
cidade fantasma pra mim eh a cara do deserto, pq castelo nao seria, acho q exagerou dizendo que isso era um absurdo, ainda mas dizendo que nao se pode questionar a logica num jogo como mario.
concordo que ta facil demais ganhar vidas por causa das moedas, podiam ter mudado o esquema de ganhar vidas por moedas(apesar do proprio smw ter o esquema pra ganhar milhoes de vidas numa fase so, e isso nao ser um defeito).
das outras criticas eu concordo. principalmente sobre as musicas do jogo.
Reclamar do coin rush, dizendo que Mario nunca foi disso, e logo depois dizer que o jogo nao tem identidade propria, nao fez muito sentido. a identidade desse Mario eh justamente a colecao infinita de moedas, algo unico na serie, se isso nao eh identidade propria, nao sei o que eh!
a golden flower, concordo. mas vc esquecer do power up que eu simplesmente achei perfeito: o golden block! geralmente pra pegar as moedas/aneis nas fases vc tem que ir devagar, tendo certeza que passou por todos os lugares e pegou tudo, mas o golden block muda completamente essa dinamica: quanto mais rapido vc vai, mais moedas vc adquire, isso da um fator velocidade ao game(juntamente ao objetivo de pegar moedas, o que eh a identidade do jogo), e achei simplesmente genial! por mim isso ja valeu toda a inovacao do jogo! agora todo block que vejo eu torco pra ser um golden block.
sobre a racoon leaf nao ser usada pra passar direto por qualquer fase, achei o maximo! o que eu nao gostava no super mario word era justamete o fato do cara passar da fase inteira com a peninha(que sempre conseguia naquela "fase" bonus, juntamente com um yoshi, ai na vez do cara, vc tinha que esperar ele cruzar o mundo todo lentamente, entrar na fase, pegar yoshi e duas penas, e voltar pra la, so pra passar a fase toda voando...), , isso perdia toda graca. pra mim foi um ponto positivo o modo que a racoon leaf foi usada.
coisas repetidas que deram certo, so vao ser ponto negativo pra quem jogou jogos anteriores. se vc pensar como um player que nao jogos o NSMB de DS nem de Wii, nao pode levar isso como ponto negativo, pelo contrario. a experiencia dos outros jogos atrapalha na analise. logo existem duas analises a se pensar: com as experiencias antigas e sem elas.
sobre a nostalgia, pra mim funcionou. se pensarmos que a identidade do jogo nao se baseia nisso, e sim na ideia das moedas, a nostalgia pode ate funcionar, lembrando dos classicos do passado, sem querer ser nenhum deles! mas se acha que isso deveria ser a identidade do jogo, a presenca nostalgica nao faz sentido mesmo.
cidade fantasma pra mim eh a cara do deserto, pq castelo nao seria, acho q exagerou dizendo que isso era um absurdo, ainda mas dizendo que nao se pode questionar a logica num jogo como mario.
concordo que ta facil demais ganhar vidas por causa das moedas, podiam ter mudado o esquema de ganhar vidas por moedas(apesar do proprio smw ter o esquema pra ganhar milhoes de vidas numa fase so, e isso nao ser um defeito).
das outras criticas eu concordo. principalmente sobre as musicas do jogo.
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