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    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2

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    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 Empty [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por Rocmar Seg 27 Ago 2012, 15:09

    ATENÇÃO: O conteúdo a seguir apresenta alto teor de críticas a respeito do jogo. Se você amou NSMB2 e não aceita que ninguém tenha opinião contrária, então pare por aqui.


    Opinião e análise sobre:
    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 640px-NSMB2


    Quando a Nintendo anunciou o primeiro New Super Mario Bros. para o Nintendo DS, que seria lançado em 2006, os fãs do bigodudo foram à loucura. Havia mais de 10 anos sem uma nova aventura 2D do encanador. Eramos agraciados, no máximo, com remakes de seus antigos grandes jogos para o Gameboy Advance. O jogo, que casava perfeitamente a nostalgia do side-scrolling já consagrado dos games anteriores com novas mecânicas e idéias para as fases, uma mais criativa que a outra.

    Devido ao sucesso absoluto tanto em avaliações quanto em vendas, imediatamente surgiu uma demanda para uma sequência. Em 2009 os jogadores puderam experimentar um novo 'New Mario'(novo 'new', oxi). O Wii recebeu uma versão do jogo de 2006 intitulado New Super mario bros. Wii. A Nintendo trouxe de volta os Yoshis para nos auxiliar tal qual fizeram em Super mario World. Aqui, no entanto, eles não possuiam peculiaridades entre si, exceto pelas cores. O multiplayer com 4 players simultaneamente (que PODE ter sido inspirado no game "Little Big Planet" - há controvérsias -) foi o principal carro chefe para o marketing pesado investido no jogo. NSMBWii, que pode ser encarado como uma adaptação do game original de 2006, justificou o reaproveitamento de temáticas e ambientações por não ser propriamente uma sequência espiritual, mas uma adaptação/revisão.

    Eis que em 2012, finalmente podemos por as mãos na verdadeira continuação da série NEW. Será que essa nova aventura faz justiça ao número 2 em seu título?





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    SEQUÊNCIA?

    Antes de se começar uma análise com alguma intenção de ser profunda e a mais imparcial possível (o que não é verdade nem de longe), faz-se necessária uma reflexão: O que esperar de uma continuação direta dos jogos que apreciamos? Normalmente esperamos conhecer o desfecho/desenvolvimento de uma estória (no caso de um jogo de aventura ou RPG); novos personagens, novas pistas? E se estivermos a nos referir ao sucessor de um jogo de plataforma? O que nós esperamos?New Super Mario Bros. 2 não se propõe a ser uma sequência, tanto quanto NSMBWii não se propôs. Sugere que, ao invés disso, você encontrará o mesmo universo com o qual está familiarizado nos dois jogos anteriores, porém encontrando uma nova plataforma aqui e um novo inimigo lá.

    Se a proposta fosse apenas essa e fosse divulgada com a honestidade de ser um mero "pacote de expansão", New Mario 2 valeria o investimento... de no máximo, MÁXIMO uns US$20 no que se propõe. Mas este não é o caso. NSMB2 é um jogo extremamente reciclado e curto que deveria ser oferecido a preço de jogos menores de Wiiware/DSiware.

    A nintendo sabe que está lançando no mercado um jogo com novidades insuficientes para justificar sua existência. Para justificar e criar mais meios de convencer o indivíduo a comprar o seu produto, Fez uso de alguns artifícios:

    • Ouro: É tudo sobre coletar moedas. Como empurrar um jogo tão conservador como Mario bros. para as funcionalidades streetpass e spotpass do Nintendo 3DS? Criando algo (ainda que estúpido) para os players compartilharem e competirem, claro! Além disso, a Nintendo propõe que você tente alcançar a marca de 1 milhão de moedas coletadas. Essa marca não será alcançada nem que você jogue a campanha principal umas 20 vezes. Pra isso existe o Coin Rush, um modo de jogo onde o jogador precisa coletar o maior número de moedas em um pacote com 3 fases aleatórias seguidas -sem morrer-. Resultados podem ser compartilhados com outros jogadores. Mario nunca foi sobre isso, mas a Nintendo precisou criar algo assim para justificar aos céticos sensatos -que são descrentes quanto ao real valor de NSMB2- os US$40,00 sugeridos para se adiquirir o jogo.

    • Download: Produtores dizem: "Nosso 'New Super Mario: The lost Levels' não justifica a compra pra você né? Então que tal baixar o jogo na comodidade do seu sofá, hein?". A Nintendo só se esqueceu de abaixar um pouco o preço da versão digital, uma vez que não oferece muita vantagem além do fato de o jogo aparecer instantaneamente pra você após a compra.

    • Brindes!: Se você não compra NSMB2 pelo seu conteúdo -ou falta dele- propriamente dito, comprará pela moeda bonita que vem junto com a versão física! Não foi suficiente? Saiba que NSMB2 vem com uma bonita caixinha amarela diferente de tudo que existe para 3DS... e você VAI querer ter algo assim na sua prateleira (mas esqueça se você, assim como eu, tem um Nintendo 3DS americano e depende das vontades da Nintendo of America. Aqui, a caixa é branca como a neve, assim como todos os outros jogos).

    • DLC: New Super Mario Bros. 2 é o primeiro game da série a receber conteúdo por download. Esse conteúdo é pago e apenas adicionará novos níveis ao modo Coin Rush. Ainda não foram liberadas imagens dessas novas fases baixáveis no momento em que escrevo esta 'bíblia, mas não faz sentido que esses níveis não tenham sido inseridos no game final para a campanha solo principal, ainda que isto significasse um adiamento do lançamento.


    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 450-hx0fbi
    A Moeda custa US$40,00. De brinde, você leva um jogo.






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    IMERSÃO?

    É de comer? Se este é um item que você não está acostumado a se deparar nestes superficiais reviews costumeiros de internet, trate de rever seu conceito de análise de jogos. A imersão é um fator extremamente importante e precisa ser levado em consideração pelos produtores para o total aproveitamento de um game por parte dos jogadores. É claro que isso depende do gênero do jogo e também ao que ele se propõe. Você não espera se sentir inserido em um mundo plausível e crível quando joga um game de... futebol. Mas quando nos propomos a jogar um game de aventura ou um RPG (fantasia), esperamos ser envolvidos pela "atmosfera", pelo "universo" do jogo. A imersão não depende de cutscenes cinematográficas, músicas orquestradas ou, peneirando para o gênero plataforma, level design.



    As boas idéias dos produtores de NSMB2 são notórias durante o gameplay, mas elas não parecem adequadas ao contexto em que são inseridas. A sensação maior ao se jogar este game é de que não estamos desbravando um mundo, mas de que estamos passando por fases de obstáculos sem o menor propósito de existirem. Tudo parece muito artificial, não existe conteúdo. Não existe imersão.

    Algums exemplos de estranheza em NSMB2:

    • Gimmicks fora de contexto: Os estagiários da Nintendo estavam tão empolgados com as boas idéias que viram nos game-hacks de Super Mario World que resolveram empregar estas novidades em NSMB2. O resultado? Vemos gimmicks no primeiro mundo do game que são típicos castelos ou de World 5 em diante em jogos anteriores da série como Super Mario World (exemplo: plataforma composta por bloquinhos verdes que se movem)

    • Mansão fantasma no deserto: Isso não precisa fazer sentido. Na verdade, não faz sentido discutir "sentido" em Super mario. Mas ainda assim, no que se refere a própria verossimilhança interna da franquia, mansão fantasma no deserto me fez rir e pensar "Nossa, esses caras realmente queriam fazer muitas fases fantasma no jogo xD"...

    • Tema principal: Eu não pretendo entrar no mérito da infelicidade dos estagiários em entupir de 'bahbahs' a excelente melodia do New Super Mario Bros original (que já em NSMBWii já havia virado um grande samba do criolo doido. Consigo imaginar as feijoadas na minha família com músicas de Mario Wii). A estranheza se dá no momento em que a Nintendo adota a melodia "bahbah" como tema de seu novo jogo, usa incansavelmente nas fases "normais" e... de repente... quando você chega no world 4... esperando ouvir a bahbah musica novamente e... hã? Colocaram a mesma música do Wii aqui? Ué? Eles esqueceram que fizeram um novo tema pro NSMB2? Oi?

    • 8 mundos? Ou seriam apenas 6?: NSMB2 pega aquela floresta, aquele deserto chato pra caramba, aquele mundinho de gelo (que sempre é meu favorito, licença) e todo o restante das ambientações dos NEW anteriores (que, oh... são as mesmas) e comprime em 6 (SEIS) mundos. Mas calma!!!! Não se desespere!!! Você não vai receber um jogo capado em número de fases não!!! No lugar disso você vai receber mais dois mundos inteiramente novos!!! O que? Ah, não... não inserimos novas idéias não... mas criamos os espetaculares World MUSHROOM e World FLOWER, com fases genéricas que deveriam estar nos outros 6 mundos anteriores!!!! Não é legal???????
      Não.


    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 NSMB2-Triplecrownlives [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 Luigi_in_World_Star_NSMB2
    Acima: Materialização do termo "genérico"

    Cabe aqui uma observação/curiosidade: O protótipo do New Super Mario Bros. original iria conter dois mundos completamente diferentes da versão final: Jungle World (mundo 4) daria lugar ao Ancient World (Seria um mundo com fases de ruínas?) e o Mountain World cederia espaço para Machine World (interessante imaginar Mario passando por ambientações com máquinas e/ou fábricas). Essas temáticas poderiam ser resgatadas em NSMB2, substituindo World Mushroom e World Flower, não é mesmo?

    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 NSMBUnusedWorldIcons
    Imagens do Beta de New Super Mario Bros. (Nintendo DS)





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    NOSTALGIA

    A Nintendo tem apostado fortemente em menções nostálgicas nos jogos mais modernos do Bigode. Decidiram que a Super Leaf é legal e resolveram entupir todos os games Mario de Nintendo 3DS com alguma coisa relacionada. Em NSMB2 ela está presente, mas não pense que você vai ter total liberdade para sair por aí voando e superando as fases à sua maneira. A liberdade para isso será proporcionada apenas nas fases que os produtores decidirem que você pode... ou tu achas que podes simplesmente sair a voar e deixar de conferir a incrível gimmick que eles preparam na fase para você transpor? Haha...

    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 3DS_NewMario2_1_scrn01_E3
    Uma das poucas fases onde a câmera permite total exploração com Raccoon Mario.

    Cenários de fundo de Super Mario World aparecem em algumas fases, mas eles não fazem sentido algum aqui! Uma das tentativas mais porcas de tentar conquistar a sua simpatia. E eles conseguem, mas é impossível não olhar para aquele cenário oriúndo da saudosa Chocolate Island e pensar "Hmmm, legal! Mas não tem nada a ver com esse jogo!".

    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 Bot-02
    Background clássico de Super Mario World é um peixinho fora d'água em NSMB2

    Os Reznors (os infames rinocerontes chefes das fortalezas de Super Mario World) estão de volta. Mas o que eles estão fazendo aqui? É muito legal ouvir o remix de seu tema, mas eles também não tem nada a ver com esse jogo. NSMB2 não decide se quer ser o novo Mario 3 ou novo Mario World. O que se sabe é que falha miseravelmente nas duas tentativas, sendo um jogo sem uma identidade própria. Você certamente vai curtir as homenagens ao passado, mas a sensação de estranheza não o permitirá ficar plenamente maravilhado com essas coisas.

    Os Koopalings estão de volta. Suas torres e castelos estão presentes até mesmo no meio do absurdo adimensional dos mundos "especiais". É esquisito você ver os carismáticos filhos de Bowser fazendo morada nos World Mushroom e Flower. New Super Mario Bros.2 é um festival de idéias(algumas muito boas!) fora de seus devidos lugares.

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    Reznors e Koopalings retornam, mas sem muito triunfo.






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    O BLÁ BLÁ BLÁ CONVENCIONAL DE TODA ANÁLISE

    Peach foi raptada novamente e cabe a você, no papel de Mario (ou Luigi, posteriormente), salvar a princesa das garras de Bowser. Mario não precisa de uma estória mais elaborada que isso e neste jogo ela é suficiente como sempre foi. No entanto, o fato de NSMB2 se passar na Mushroom Kingdom novamente soa como desculpa para que os produtores possam reaproveitar cenários dos jogos anteriores. Por curiosidade, Super Mario Bros 3, Super Mario World, Super Mario Land e Super Mario Land 2 não eram, por exemplo, ambientados no Reino dos cogumelos. O resultado é que estes jogos ganharam identidade própria e fases bastante originais, não dependendo somente da necessidade de gimmicks criativas que os estagiários criaram para NSMB2 parecer 'diferente'.

    A Nintendo jamais irá 'cagar e andar' totalmente para um jogo Mario (na verdade, não deveria fazê-lo nem parcialmente, mas relevemos). Ainda que o jogo não seja digno de elogios rasgados e títulos de melhor jogo do Bigodudo (Já tive o desprazer de ler isso de criaturas que se deixaram levar pelo momento ou pela cegueira), alguns pontos fortes precisam ser ressaltados e reconhecidos. O jogo se apresenta na melhor forma (gráfica... apenas gráfica) até agora! O visual do jogo salta aos olhos e realmente dá muito gosto olhar para a tela e ver todo o reino dos cogumelos animado da maneira mais fantástica até agora. O efeito 3D não funciona e só está aqui para quem achar que, por estar jogando em um aparelho chamado 3DS, precisa jogar tudo em três dimensões. O efeito é definitivamente muito ruim. Um dos ou talvez o pior no aparelho. Esqueça-o.

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    O cenário de fundo fica borrado com quando se liga o 3D (primeira figura). O jogo fica muito mais nítido com o efeito desligado (segunda figura)

    A jogabilidade, funcional como sempre. Não deve ser modificada e nisso a Nintendo está correta. Os pulos acrobáticos vindos de Mario 64 ainda estão aqui e continuam a casar perfeitamente com o 2D. A precisão é prejudicada quando se tenta jogar pelo Circle Pad, mas com um pouco de prática dá pra se acostumar. O direcional digital também é perfeitamente suportável depois de duas ou três fases. O novo Power-up, a Gold Flower, é a única novidade bem vinda em NSMB2. A sensação de poder ao se conseguir este item é magnífica, ao mesmo tempo que não é algo terrivelmente injusto e roubado que faça o jogo perder a graça. Seu poder consiste em, resumidamente transformar tudo em moedas. As bolas douradas de fogo explodem e atingem inimigos com bastante facilidade. Jogadores menos experientes poderão usurfruir da Invincibility Leaf e se transformar em uma versão poderosa e invencível de Raccoon mario.

    New Super Mario Bros. 2 possui poucas músicas novas e estas são desperdiçadas como overworld theme dos genéricos e nada inspirados World Mushroom, Flower e Star (a.k.a. World 9).Todo o resto do jogo é recheado por temas vindos do passado, em uma tentativa de agradar pelo saudosismo. Os temas dos New Marios anteriores estão aqui novamente, mas com mais "bahbahs" do que nunca. Os overworld themes dos 6 principais mundos são puro copy e paste da OST do jogo de Wii. Vergonhoso.






    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 120px-NSMB2_Warp_Pipes[Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 120px-NSMB2_Warp_Pipes[Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 120px-NSMB2_Warp_Pipes




    Fazendo um apanhado, os pontos positivos e negativos do game:

    PONTOS POSITIVOS
    • Excelente Jogabilidade, como esperado de um jogo Mario.
    • Gráficos de Qualidade. A versão definitiva neste quesito.
    • O novo Power-Up Gold Flower garante uma sensação de poder bastante ímpar.
    • Experiência -quase- clássica de um game Mario. Melhor para quem não jogou nenhum dos "NEW" anteriores.
    • Reznors


    PONTOS NEGATIVOS
    • Música. Tema de vários jogos anteriores misturados somado a "bahbahs' exagerados resultam em um jogo sem identidade musical.
    • Ambientações são puro repeteco dos jogos anteriores.
    • Exploração com Super Leaf só é possível em algumas fases.
    • Worlds Mushroom, Flower e Star são a maior sem-vergonhice da Nintendo.
    • Moedas por todo canto implicam em quantidades quase infinitas de 1-ups.
    • Reznors







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    Não pude conferir o multiplayer deste jogo, então esta 'análise' fica incompleta por conta disso. Mas sinceramente? Não tenho a mínima vontade de experimentar. Resta esperar por New Super Mario U, que pelo único trailer divulgado até agora, já esbanja originalidade com seu novo tema e suas ambientações diferenciadas. Como ambos os jogos foram desenvolvidos simultaneamente, fica perceptível a falta de cuidado para com NSMB2 em prol de NSMBU. Que este novo game para WiiU possa valer a pena então, já que Iwata pretende que o game seja o 2D definitivo da série. N-Blast



    NOTA(Isso é realmente importante?):
    Spoiler:



    Créditos à Mario Wiki pelas imagens que chupinhei :v
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    Mensagem por Kooppa-Trooppa Seg 27 Ago 2012, 15:30

    Ótimo tópico cara,também concordo que NSMB2 não é um jogo muito bom, até porque é muito fácil e o spotpass é horrível.
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    Mensagem por Charles M I Seg 27 Ago 2012, 15:32

    Sobre o que você disse pela identidade do jogo, ser uma mistura de Mario 3 e World com Ouro só ajuda nisso, o deixando com identidade própria.
    E os Mundos especiais são ótimos, só acho que deveriam ter 16 mundos: 8 comuns, 4 de temática diferente, e 4 como o Star, Flower e Cogumelo!
    Meu Deus, reclamam quando o jogo é igual aos antigos, e reclamam quando inova, mas reclamam mais quando fazem os dois, para agradar a todos.
    Bem, sua análise é bem construtiva e uma boa nota, mas sua análise te puxou para o lado Retrogamer em você. Esse não é um Mario genérico!
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    Mensagem por Yagosbl Seg 27 Ago 2012, 15:37

    ponto negativo: koopalings

    cade os chefoes criativos do new super mario bros? nunca gostei dessas crianças medonhas e nunca vou gostar =P
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    Mensagem por Convidad Seg 27 Ago 2012, 15:49

    Uma coisa que eu não gostei nesse jogo foi a preguiça de fazer os "sprites". Nos castelos (por exemplo), os personagens dançavam mesmo não tendo o "bah, bah".
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    Mensagem por Convidad Seg 27 Ago 2012, 15:51

    Análise ótima, realmente, mostrou os maiores problemas do que poderia ser um bom jogo.

    É isso, o jogo é tão fácil que chega a ser frustrante. Espero que o NSMBU esteja melhor, mas, como eu disse, apenas espero, não vou afirmar que será.
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    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 27 Ago 2012, 16:02

    Eu acho realmente que tem pouca inovação,mas porquê eu compro?(Ou melhor,compraria.Não tenho 3DS -qq)

    Pelo fato do New.Eu gosto mais de Mario 2D do que 3D.Eu não tô nem aí pro que eles coloquem de novo.Só quero jogar mais Mario 2D.

    É isso '-'


    Mas,realmente,boa análise,e concordo com ela,tirando com o ponto acima -Q
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    Mensagem por Tchuk-ex Seg 27 Ago 2012, 17:16

    Antes de qualquer coisa, essa foi a melhor análise que eu já li, parabéns, suas opiniões foram extremamente bem fundadas e coerentes.

    Meu jogo chegará essa semana, então verei como é o multiplayer, mas se levar em consideração o que você disse do level design ser extremamente restritivo, creio que a experiência não vá ser satisfatória.

    Podem dizer que um jogo do Mario tenha que ser assim para ter a essência da franquia, mas, Super Mario Bros. 3 e Super Mario World se destacam justamente por acrescentar mais à incrível fórmula da franquia, como você disse, falta uma identidade própria para o jogo.

    Devo dizer que algumas coisas nesse jogo não me agradaram, eu não senti nenhum objetivo concreto para o lançamento desse jogo, vejam bem, NSMB DS veio para ressucitar os Marios 2D, NSMB Wii propôs um dos multiplayers mais divertidos já feitos, mas, o que sobra para NSMB2? Catar moedas? Sinceramente, acho que teria sido mais produtivo deixar com que produzissem o jogo por mais um ano ao menos, idéias boas não faltaram mesmo, mas estas não foram o suficiente para nos dar a impressão do jogo ser uma nova aventura, coisa que devia ser um dos primeiros objetivos de um jogo do Mario.

    Uma coisa que me deixa triste é a falta de polimento em alguns aspectos, como os mapas extremamente genéricos que você citou, no NES a Nintendo fazia mapas cheios de vida no Super Mario Bros. 3, mas o que REALMENTE me decepcionou profundamente no jogo é o fato de apenas um 3DS comandar a câmera, quem já teve o prazer de jogar o Super Mario Bros Deluxe de Game Boy Color com algum amigo no multiplayer pôde se divertir com um modo Versus que há no jogo, no qual os dois jogadores disputavam uma corrida a pé por um grande cenário, e adivinhem? CADA JOGADOR TINHA A SUA CÂMERA, podem me chamar de chato, mas para mim, cada jogador ter a própria câmera é algo importante.
    Não é um jogo ruim, longe disso, mas poderia ter sido melhor.

    Só me resta lhe congratular novamente pela ótima análise e também depositar as minhas esperanças em New Super Mario Bros U.
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    Mensagem por Convidad Seg 27 Ago 2012, 17:27

    De longe, um dos melhores reviews que já ví. Bem detalhado, expressa de uma forma bem nítida oque o jogo é. Não vale R$150,00. A Nintendo tem capacidade para ter feito algo bem melhor.

    Definitivamente não comprarei. O próximo Mario que jogarei será o do WiiU, se a Nintendo conseguir me convencer a compra-lo, caso contrário, continuarei a jogar Super Mario World e Super Mario Bros 3 em emulador do PC eventualmente, por que esses sim valem a pena.
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    Mensagem por Convidad Seg 27 Ago 2012, 18:18

    Ótimo review. Foi bem crítico e é assim que é um review.

    E eu estou na mesma situação felipefabricio, eu procuro jogar os jogos da série New pelo fato de ser 2D, eu quero cada vez aumentar minhas jogatinas com a franquia, que foram uma das mais que proporcionaram diversão pra mim. Pegar moedas pode ser um tanto tosco, mas achei legal a ideia, parece divertido. E quem vai poder aproveitar da diversão é dos fãs de Mario que nunca enjoam jogando os jogos da franquia. Vide SM3DLand, eu tenho mais de 150 horas de jogatina.

    De qualquer forma, nesta semana eu terei o meu, não estou tão ansioso, não dá pra ficar hypado com um jogo que vai te dar coisas reaproveitadas e algumas ideias novas, não é um jogo com fórmula e de identidade própria. Me importo com a diversão.
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    Mensagem por MatheusLinsP Seg 27 Ago 2012, 18:34

    Estava prevendo reações dessas. Não me atrevi a comprar o jogo.
    OBS: Estava ouvindo a música de um stage (que é inteiramente cantada, aliás) e é medonha e.e
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    Mensagem por GWFriends Seg 27 Ago 2012, 23:28

    Bem gostei muito do Review achei bem completo ( Apesar da falta do multiplayer ) mas quando eu comprar o jogo ( Vai demorar ) vou dar uma opinião mais detalhada .
    LK
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    Mensagem por LK Ter 28 Ago 2012, 17:26

    EXCELENTE!

    Rapaz, sua análise é simplesmente a melhor e mais verdadeira que eu já li até agora, e isso inclui sites muito conceituados, mas que infelizmente "puxam um saco" a mais para o jogo. Sou um eterno e grande fã de Mario desde 4 anos.
    Mas eu concordo plenamente com sua análise.
    Magnífico!
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    [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2 Empty Re: [Análise/Crítica] New Super Mario Bros. 2

    Mensagem por Lucasxarope Dom 02 Set 2012, 01:52

    Excelente análise colega, opiniões bem argumentadas e convincentes.

    No geral, o que me incomoda é essa reciclagem e essa utilização despudorada de jogos com ambientes 2D. Para mim muitas vezes isso é sinônimo de incompetência. Inicialmente utilizada para ser um símbolo de nostalgia, agora está virando carro chefe, é um absurdo! Se você volta a utilizar alguma coisa em seqüência, já não é mais nostálgico, já voltou a ser corriqueiro.

    New Super Mario jogo lançamento do Wii U? É um atestado de falta de capacidade de criação dos desenvolvedores da Nintendo. Lançar um jogo em tom de nostalgia é uma coisa (mesmo que nostalgia falsa dada a repetição) agora, é um tremendo de um retrocesso lançar um novo console utilizado limites de 20 e tantos anos atrás.

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    Mensagem por mariolink Dom 02 Set 2012, 20:26

    Até que em fim uma análise de New Super Mario Bros.2 decente.Karmado.

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