Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Wind Ice
Paulo Yamato
gabrielqq
Fabbrini20
Bferrari350
MacGyver
Schweppes
Maicon Alves
Error 37
13 participantes

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Ago 2012, 00:18

    A ideia inicial da Nintendo foi sim trazer o antigo Mario das plataformas de volta pra nova geração, mas como a ideia deu certo e teve continuações não custava nada fazer algumas modificações, inovações e melhorias. Um bom exemplo e Mario Galaxy, o inicial teve tanto sucesso que teve uma continuação. Só que a continuação não foi apenas fases novas para o antigo, teve acréscimos como o Yoshi e maior conteúdo extras, e mudanças como a alteração no mapa e na interface, além de melhorar o multiplayer. São mudanças significativas como essa que faltam no New Super Mario Bros.

    De fato Mario Galaxy 2 mudou em alguns aspectos em relação ao primeiro. Mas se fosse pra Nintendo mudar tanto os New Super, os jogos não teriam MARIO BROS no título certo? É como eudisse. Em cada jogo tem sim alguma coisa nova que não foi apresentada em outros jogos, seja em jogabilidade, em itens ou em artificios, porém, não pode-se mudar tanto, senão como eu disse, o jogo não teria MARIO BROS em seu título. Pra isso tem o s Marios Galaxys que vc citou e o Mario 3D LAND, fora o Mario que com ctz absoluta cedo ou tarde será anunciado para WII U.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Wind Ice Sáb 04 Ago 2012, 00:18

    MacGyver escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:Pessoal. Pra quem reclama que a Nintendo não inova nos New Super Mario Bros, a respota é simples. A Nintendo não lançou esses games, principalmente o de DS para Inovar, e sim para trazer de volta um pedido antigo dos fãs: O RETORNO DE UM MARIO 2D. É obvio que em alguns aspectos ela teria que implementar alguma coisinha novo em um jogo ou em outro, mas no geral, não deixa de ser Mario Bros. Por isso que admiro tanto a Nintendo. Por que ela agrada a todos os gostos. Quem quer jogar Mario em 2d??? TOME NEW SUPER MARIO BROS pra DS, NEW SUPER MARIO BROS WII para WII e NEW SUPER MARIO BROS 2 pra 3DS.. Agora tem alguem que quer jogar um Mario de fato inovador? OK.. JOGUEM MARIO GALAXY OU MARIO 3D LAND. Wink

    Ou seja, nisso ela agrada tanto um jogador como o outro. Wink

    A ideia inicial da Nintendo foi sim trazer o antigo Mario das plataformas de volta pra nova geração, mas como a ideia deu certo e teve continuações não custava nada fazer algumas modificações, inovações e melhorias. Um bom exemplo e Mario Galaxy, o inicial teve tanto sucesso que teve uma continuação. Só que a continuação não foi apenas fases novas para o antigo, teve acréscimos como o Yoshi e maior conteúdo extras, e mudanças como a alteração no mapa e na interface, além de melhorar o multiplayer. São mudanças significativas como essa que faltam no New Super Mario Bros.

    Justamente isso. Por exemplo, de um game para o outro de Super Mario Bros. na época do NES e SNES (Incluindo Super Mario World), sempre tinha algo e diferente do que nos games anteriores. Como vocês falaram, na série "New", por mais que mude algumas coisas, os mundos são parecidos, ficamos com uma sensação muito clara de deja vu, e mesmo que tenha Power-Ups novos, parece que isso não resolve...
    MacGyver
    MacGyver
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 149

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por MacGyver Sáb 04 Ago 2012, 00:25

    Wind Ice escreveu:
    MacGyver escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:Pessoal. Pra quem reclama que a Nintendo não inova nos New Super Mario Bros, a respota é simples. A Nintendo não lançou esses games, principalmente o de DS para Inovar, e sim para trazer de volta um pedido antigo dos fãs: O RETORNO DE UM MARIO 2D. É obvio que em alguns aspectos ela teria que implementar alguma coisinha novo em um jogo ou em outro, mas no geral, não deixa de ser Mario Bros. Por isso que admiro tanto a Nintendo. Por que ela agrada a todos os gostos. Quem quer jogar Mario em 2d??? TOME NEW SUPER MARIO BROS pra DS, NEW SUPER MARIO BROS WII para WII e NEW SUPER MARIO BROS 2 pra 3DS.. Agora tem alguem que quer jogar um Mario de fato inovador? OK.. JOGUEM MARIO GALAXY OU MARIO 3D LAND. Wink

    Ou seja, nisso ela agrada tanto um jogador como o outro. Wink

    A ideia inicial da Nintendo foi sim trazer o antigo Mario das plataformas de volta pra nova geração, mas como a ideia deu certo e teve continuações não custava nada fazer algumas modificações, inovações e melhorias. Um bom exemplo e Mario Galaxy, o inicial teve tanto sucesso que teve uma continuação. Só que a continuação não foi apenas fases novas para o antigo, teve acréscimos como o Yoshi e maior conteúdo extras, e mudanças como a alteração no mapa e na interface, além de melhorar o multiplayer. São mudanças significativas como essa que faltam no New Super Mario Bros.

    Justamente isso. Por exemplo, de um game para o outro de Super Mario Bros. na época do NES e SNES (Incluindo Super Mario World), sempre tinha algo e diferente do que nos games anteriores. Como vocês falaram, na série "New", por mais que mude algumas coisas, os mundos são parecidos, ficamos com uma sensação muito clara de deja vu, e mesmo que tenha Power-Ups novos, parece que isso não resolve...

    Exatamente. Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3 são jogos completamente diferentes. Mas eu não vejo essa diferença em New Super Mario Bros., New Super Mario Bros. Wii e New Super Marios Bros. WiiU. A versão DS e a versão Wii pra mim são praticamente iguais, o que muda é o multiplayer. O que eu vejo são Marios iguais lançados para diferentes video-games.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por x0exe Sáb 04 Ago 2012, 00:57

    Só uma coisa:
    A série se chama Super Mario Bros. , que significa os jogos side-scroling dos irmãos Mario, contendo os jogos: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Super Mario Bros. the lost levels, New Super Mario Bros., New Super Mario Bros. Wii, New Super Mario Bros. 2 e New Super Mario Bros. U
    Super Mario Land faz parte dos jogos do Mario em que não se encaixam na série Super Mario Bros. que eu os chamo de jogos próprios do console já que há um para cada console
    Snes- Super Mario World
    N64- Super Mario 64
    NGC- Super Mario Sunshine
    Wii- Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2
    Wii U- ???
    GB- Super Mario Land, Super Mario Land 2
    3DS- Super Mario 3D Land
    Dá para se ver que Mario tem duas séries de aventura, isso é que o deixa com a impressão de ter vários jogos em um curto período de tempo enquanto que não é verdade pois ele tem várias séries e duas sendo aventura
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Red Nocturne Sáb 04 Ago 2012, 01:03

    num tem.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Error 37 Sáb 04 Ago 2012, 08:49

    Luiz escreveu:Só uma coisa:
    A série se chama Super Mario Bros. , que significa os jogos side-scroling dos irmãos Mario, contendo os jogos: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Super Mario Bros. the lost levels, New Super Mario Bros., New Super Mario Bros. Wii, New Super Mario Bros. 2 e New Super Mario Bros. U
    Super Mario Land faz parte dos jogos do Mario em que não se encaixam na série Super Mario Bros. que eu os chamo de jogos próprios do console já que há um para cada console
    Snes- Super Mario World
    N64- Super Mario 64
    NGC- Super Mario Sunshine
    Wii- Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2
    Wii U- ???
    GB- Super Mario Land, Super Mario Land 2
    3DS- Super Mario 3D Land
    Dá para se ver que Mario tem duas séries de aventura, isso é que o deixa com a impressão de ter vários jogos em um curto período de tempo enquanto que não é verdade pois ele tem várias séries e duas sendo aventura
    Na verdade, por mas que seja um jogo 2D, não é uma sequência direta ou legítima de Super Mario Bros. 3 ou Super Mario World. Eu não conheço muito bem a cronologia da série. Bem, existem muitas séries consagradas que não alteram o gameplay em suas sequências, como Uncharted e God of War.
    Liam Kurosaki
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Liam Kurosaki Sáb 04 Ago 2012, 09:27

    Karmado!!Adorei o tópico!

    Estou totalmente hypado pro novo jogo, a minha esposa, que não é lá gamer (só curte Mario Kart e Mario Party), também gostou do que viu nos videos.

    Quanto a inovações, vai demorar pra ter uma inovação que realmente chame a atenção geral.
    O que difere é que, para alguns, houve mudanças sim (no meu caso, a Gold Flower é que se mais destaca) e para outros, não (o contexto do jogo continua o mesmo, sem variantes).

    A série Mario Bros sempre foi assim. Uns gostam de algo, outros não, pra outros nada mudou, para outros mudou tudo....

    Na minha opinião, estou adorando tudo que foi mostrado, o jogo está bem mais bonito que o primeiro, e os itens que mostraram, eu curti também, inclusive a volta de ter que correr pra voar XD

    Já comprei na pré-venda, e estou aqui esfregando as mãos pra receber o jogo e acabar com a minha vida social -q

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por x0exe Sáb 04 Ago 2012, 15:11

    Error 37 escreveu:
    Luiz escreveu:Só uma coisa:
    A série se chama Super Mario Bros. , que significa os jogos side-scroling dos irmãos Mario, contendo os jogos: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Super Mario Bros. the lost levels, New Super Mario Bros., New Super Mario Bros. Wii, New Super Mario Bros. 2 e New Super Mario Bros. U
    Super Mario Land faz parte dos jogos do Mario em que não se encaixam na série Super Mario Bros. que eu os chamo de jogos próprios do console já que há um para cada console
    Snes- Super Mario World
    N64- Super Mario 64
    NGC- Super Mario Sunshine
    Wii- Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2
    Wii U- ???
    GB- Super Mario Land, Super Mario Land 2
    3DS- Super Mario 3D Land
    Dá para se ver que Mario tem duas séries de aventura, isso é que o deixa com a impressão de ter vários jogos em um curto período de tempo enquanto que não é verdade pois ele tem várias séries e duas sendo aventura
    Na verdade, por mas que seja um jogo 2D, não é uma sequência direta ou legítima de Super Mario Bros. 3 ou Super Mario World. Eu não conheço muito bem a cronologia da série. Bem, existem muitas séries consagradas que não alteram o gameplay em suas sequências, como Uncharted e God of War.
    É sequencia sim, pode ver na descrição do New Super Mario Bros. 2 no site da Nintendo
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Bferrari350 Sáb 04 Ago 2012, 21:15

    O jogo podia sim ser muito melhor do que já é.

    - Tirar o New do nome
    - Fazer fases novas, não reciclagens do DS/Wii
    - Não reciclar 99% da trilha sonora do NSMB DS/Wii

    E convenhamos, moedas são praticamente inúteis. O máximo são ganhar 1-Ups. Pelo menos em SM3DL, foi até engraçado a parte do Tanooki, onde tudo tem um rabo de tanooki, e boa parte do jogo ser baseado nele. Agora moedas...
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Super Mario Fan Qua 08 Ago 2012, 10:25

    É o seguinte.
    Comparei os W1-1 do original do DS (Bros, 1) e o do novo do 3DS (Bros. 2) usando estes vídeos:




    Bom, realmente eles tem muitas semelhanças, o que pode indicar falta de inovação. Mas nunca joguei nenhum jogo da série (por mais incrível que pareça, só joguei uns minutos o 1), por isso acho que minha opinião é nula.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. - Página 2 Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 14:00