Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Wind Ice
Paulo Yamato
gabrielqq
Fabbrini20
Bferrari350
MacGyver
Schweppes
Maicon Alves
Error 37
13 participantes

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Error 37 Sex 03 Ago 2012, 20:23

    Oi gente Very Happy
    Todos conhecem a série New Super Mario Bros, que em breve, receberá mais dois jogos, um no 3DS, outro no WiiU. Muitos aguardam esses jogos com bastante euforia, porém, existem aqueles que acusam a série de não inovar e de ser caça-níquel. Baseado nisso, farei uma retrospectiva, com minhas opiniões:

    Uma série renasce

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. 200px-New_Super_Mario_Bros._-_Norh-american_cover
    Em 2006, foi lançado New Super Mario Bros, para o Nintendo DS. O jogo, mesmo antes de ser lançado, já era aguardadíssimo: era o primeiro jogo 2D da série desde Super Mario Land 2: 6 Golden Coins, que foi lançado em 1992.
    O modo história contava com 80 níveis distribuídos em 8 mundos. Também havia um modo multiplayer, em que dois jogadores se enfrentavam para pegar mais estrelas. Divertido, o jogo foi elogiado por numerosos críticos.

    A continuação

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. 200px-NewSuperMarioBrosWiiBoxart
    Depois do sucesso do primeiro jogo, tudo indicava que teríamos uma continuação, que chegou em 2009: New Super Mario Bros Wii, a primeira aparição da série num console de mesa.
    A mecânica é igual a de seu antecessor, mas a grande novidade está no multiplayer: pela primeira vez, quatro jogadores podiam jogar simultaneamente no modo história num jogo do encanador. Pode parecer simples, mas o gameplay é alterado profundamente quando jogamos com os amigos: temos momentos de pura diversão, quando nossos parceiros nos dão aquela ajuda que não teríamos jogando sozinho, ou quando se compete para ver quem pega mais moedas.
    Outra novidade é a presença dos Yoshis, que não apareciam desde Super Mario World. O jogo também recebeu ótimas avaliações pela crítica.

    Uma nova mecânica

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. 250px-Nsmb2boxart
    A série reaparece, dessa vez no 3DS: New Super Mario Bros 2 será lançado no dia 19 de agosto, não só em mídia física, mas também em digital.
    Outra vez, temos que terminar as fases e resgatar a princesa, mas a novidade está na forma que chegamos até lá: o gameplay é focado na coleta de moedas, sendo que o grande objetivo é pegar um milhão delas. Isso altera bastante a sua forma de jogar. Quando nos deparamos com aquelas pontes com Cheep-Cheeps pulando, temos duas opções: Matá-los ou sair correndo. Todos preferem a segunda opção, mas desta vez, você quer vê-los mortos, para pegar a moeda que reside em seus corpos. Enfim, durante todo o jogo, você estará focado na grana, o que muda bastante sua experiência.

    Na oitava geração

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Images?q=tbn:ANd9GcQ4dKQMI8QBZjW3cx-GrEpqL9DEHO5MezZSfrnrudvjsWgyFkWImA
    O WiiU nem saiu, mas vai receber a série também:New Super Mario Bros. U chegará próximo ao lançamento do console. As mudanças não parecem tão profundas no gameplay, mas a grande novidade está nos recursos online, que permitirão muita interatividade. Pelo que foi mostrado, jogadores poderão trocar mensagens e dados sobre o jogo, algo completamente inédito nos jogos do bigodudo. E daqui a pouco, mais informações chegarão.

    Conclusão

    A série apresenta inovações simples, mas que alteram profundamente a experiência do jogo. Além disso, cada jogo remete a qualidade dos seus antecessores, o que faz que seja uma das séries mas famosas, vendidas, e divertidas da Nintendo, e seu futuro parece cada vez mais brilhante.
    É isso. Very Happy o que acharam? Comentem, por favor!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Convidad Sex 03 Ago 2012, 20:26

    Gostei do tópico!

    Bem, inovação em Mario é algo muito "estranho" (por assim dizer). Quando a Nintendo faz algo super genial, ela retrocede um pouco (não que isso seja ruim para mim).


    Última edição por Sissel em Sex 03 Ago 2012, 20:32, editado 2 vez(es)
    Maicon Alves
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Maicon Alves Sex 03 Ago 2012, 20:29

    Gostei do tópico parabéns amigo só não gostei de 1 coisa no de Wii o Yoshi so e jogado em 1 fase (de cada mundo) no Mario World de SNES e em todas menos Castelos e Casas dos Boo's tomara que na versão de Wii U seja em Todas mais mesmo assim a versão de Wii ficou de parabéns. a versão de DS gostei bastante ainda mais o Item Mega Mushroom (meu favorito)
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Schweppes Sex 03 Ago 2012, 20:31

    Também gostei do tópico, apesar de mostrar uma visão bem mais otimista que a minha, e me fez repensar sobre a inovação (ou falta dela) na série New. Confesso que eu estava bem desanimado, mas esse tópico me fez começar a mudar de ideia xD
    MacGyver
    MacGyver
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 149

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por MacGyver Sex 03 Ago 2012, 20:36

    Faltou falar dos itens novos e os antigos que retornaram o New Super Mario Bros. 2 e no New Super Mario Bros. WiiU. Além de falar na volta dos baby yoshi do Super Mario World no NSMBWU e a inovação com 5 players (4 com WiiMote e 1 com o WiiU GamePad, auxiliando).

    O problema de quem critica os jogos New Super Mario Bros. é porque o objetivo é sempre o mesmo, vença as fases, destrua os castelos, passe pelos 8 mundos (sempre os mesmos), mate o Bowser, salve a Pach. O que muda apenas são as formas de fazer isso.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Error 37 Sex 03 Ago 2012, 20:49

    MacGyver escreveu:Faltou falar dos itens novos e os antigos que retornaram o New Super Mario Bros. 2 e no New Super Mario Bros. WiiU. Além de falar na volta dos baby yoshi do Super Mario World no NSMBWU e a inovação com 5 players (4 com WiiMote e 1 com o WiiU GamePad, auxiliando).

    O problema de quem critica os jogos New Super Mario Bros. é porque o objetivo é sempre o mesmo, vença as fases, destrua os castelos, passe pelos 8 mundos (sempre os mesmos), mate o Bowser, salve a Pach. O que muda apenas são as formas de fazer isso.
    Eu sei, é que eu foquei na grande mudança de cada jogo.
    E também, creio que muitas das grandes séries tem enredos parecidos em suas continuações:
    Zelda: salve Hyrule;
    Uncharted: procure por um tesouro antes que os malvados o peguem;
    Resident Evil: sobreviva a zumbis e outros monstros;
    Mega Man X: derrote os Mavericks;
    E assim vai.
    MacGyver
    MacGyver
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 149

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por MacGyver Sex 03 Ago 2012, 20:55

    Error 37 escreveu:
    MacGyver escreveu:Faltou falar dos itens novos e os antigos que retornaram o New Super Mario Bros. 2 e no New Super Mario Bros. WiiU. Além de falar na volta dos baby yoshi do Super Mario World no NSMBWU e a inovação com 5 players (4 com WiiMote e 1 com o WiiU GamePad, auxiliando).

    O problema de quem critica os jogos New Super Mario Bros. é porque o objetivo é sempre o mesmo, vença as fases, destrua os castelos, passe pelos 8 mundos (sempre os mesmos), mate o Bowser, salve a Pach. O que muda apenas são as formas de fazer isso.
    Eu sei, é que eu foquei na grande mudança de cada jogo.
    E também, creio que muitas das grandes séries tem enredos parecidos em suas continuações:
    Zelda: salve Hyrule;
    Uncharted: procure por um tesouro antes que os malvados o peguem;
    Resident Evil: sobreviva a zumbis e outros monstros;
    Mega Man X: derrote os Mavericks;
    E assim vai.

    O negocio que o objetivo é o mesmo mas o modo de se fazer isso é completamente diferente, fora que os jogos que você citou existem história (que mudam drasticamente em cada jogo), coisa que não exite no Mario Bros. (que no máximo tem uma cena da Peach sendo sequestrada no começo). No Mario Bros. são sempre os mesmo estilos de fase, sempre os mesmos mundos (o normal, o do deserto, o da floresta, o do gelo, o do fogo...), sempre o mesmo esquema em cada mundo (algumas fases, castelo com mini boss, castelo com o boss final), mesmo esquema linear do mapa dos mundos...
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Bferrari350 Sex 03 Ago 2012, 21:23

    Acho que em vez de terem feito mais 2 NSMBS, poderiam ter feitos jogos diferentes. E acho que esse foco em moeda não é grande coisa. NSMB DS com um excesso extremamente grande de moedas onde tudo é dourado.
    Já o NSMB U é um pouco melhor, tem mais coisas diferentes...

    Poderiam ter feito outros power-ups, esse Gold Mario não é lá grande coisa. E ainda vão ter DLC's pagas...
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Error 37 Sex 03 Ago 2012, 21:28

    MacGyver escreveu:
    Error 37 escreveu:
    MacGyver escreveu:Faltou falar dos itens novos e os antigos que retornaram o New Super Mario Bros. 2 e no New Super Mario Bros. WiiU. Além de falar na volta dos baby yoshi do Super Mario World no NSMBWU e a inovação com 5 players (4 com WiiMote e 1 com o WiiU GamePad, auxiliando).

    O problema de quem critica os jogos New Super Mario Bros. é porque o objetivo é sempre o mesmo, vença as fases, destrua os castelos, passe pelos 8 mundos (sempre os mesmos), mate o Bowser, salve a Pach. O que muda apenas são as formas de fazer isso.
    Eu sei, é que eu foquei na grande mudança de cada jogo.
    E também, creio que muitas das grandes séries tem enredos parecidos em suas continuações:
    Zelda: salve Hyrule;
    Uncharted: procure por um tesouro antes que os malvados o peguem;
    Resident Evil: sobreviva a zumbis e outros monstros;
    Mega Man X: derrote os Mavericks;
    E assim vai.

    O negocio que o objetivo é o mesmo mas o modo de se fazer isso é completamente diferente, fora que os jogos que você citou existem história (que mudam drasticamente em cada jogo), coisa que não exite no Mario Bros. (que no máximo tem uma cena da Peach sendo sequestrada no começo). No Mario Bros. são sempre os mesmo estilos de fase, sempre os mesmos mundos (o normal, o do deserto, o da floresta, o do gelo, o do fogo...), sempre o mesmo esquema em cada mundo (algumas fases, castelo com mini boss, castelo com o boss final), mesmo esquema linear do mapa dos mundos...
    É, eu sei, eu quis mostrar que os jogos possuem o mesmo conceito. Mario não muda a história mesmo, as diferenças estão no gameplay.
    MacGyver
    MacGyver
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 149

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por MacGyver Sex 03 Ago 2012, 21:39

    Error 37 escreveu:
    MacGyver escreveu:
    Error 37 escreveu:
    MacGyver escreveu:Faltou falar dos itens novos e os antigos que retornaram o New Super Mario Bros. 2 e no New Super Mario Bros. WiiU. Além de falar na volta dos baby yoshi do Super Mario World no NSMBWU e a inovação com 5 players (4 com WiiMote e 1 com o WiiU GamePad, auxiliando).

    O problema de quem critica os jogos New Super Mario Bros. é porque o objetivo é sempre o mesmo, vença as fases, destrua os castelos, passe pelos 8 mundos (sempre os mesmos), mate o Bowser, salve a Pach. O que muda apenas são as formas de fazer isso.
    Eu sei, é que eu foquei na grande mudança de cada jogo.
    E também, creio que muitas das grandes séries tem enredos parecidos em suas continuações:
    Zelda: salve Hyrule;
    Uncharted: procure por um tesouro antes que os malvados o peguem;
    Resident Evil: sobreviva a zumbis e outros monstros;
    Mega Man X: derrote os Mavericks;
    E assim vai.

    O negocio que o objetivo é o mesmo mas o modo de se fazer isso é completamente diferente, fora que os jogos que você citou existem história (que mudam drasticamente em cada jogo), coisa que não exite no Mario Bros. (que no máximo tem uma cena da Peach sendo sequestrada no começo). No Mario Bros. são sempre os mesmo estilos de fase, sempre os mesmos mundos (o normal, o do deserto, o da floresta, o do gelo, o do fogo...), sempre o mesmo esquema em cada mundo (algumas fases, castelo com mini boss, castelo com o boss final), mesmo esquema linear do mapa dos mundos...
    É, eu sei, eu quis mostrar que os jogos possuem o mesmo conceito. Mario não muda a história mesmo, as diferenças estão no gameplay.

    Eehhhhh... não to querendo ser chato... mas o gameplay em todo Mario Bros. é o mesmo... corra, pule, use PowersUps, pegue vidas e moedas (no NSMB2 exageradamente). O que muda são os PowersUps e as fases.

    Acho que o único NSMB. que inova realmente é o 2 por causa que o jogo gira mais em coletar moedas do que passar das fases, mas o resto...
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Fabbrini20 Sex 03 Ago 2012, 21:41

    Mesmo com o texto, eu não estou nem um pouquinho hypado pra qualquer um dos dois, principalmente o NSMB 2. Eu achei esse negócio de pegar moedas um tanto... Genérico. O estilo das fases vai mudar em uma ou outra, de resto, o objetivo será pegar as moedas, enquanto no NSMB DS e até no U, as mudanças são mais significativas.

    Enfim, espero estar enganado. xD
    gabrielqq
    gabrielqq
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 284

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por gabrielqq Sex 03 Ago 2012, 21:41

    A mesma coisa seria, o Little big planet, gran turismo e outros EXCLUSIVOS que sempre tem o mesmo objetivo.Acho que a critica tao grande das pessoas em relação ao new super mario bros U, se dar pelo fato da nintendo ter mostrado tao pouco do jogo, e usar a mesma mecanica do Wii, em graficos, o jeito que o mario anda, corre etc. Mas com certeza será um excelente game. Espero ter a oportunidade de jogar esta maravilha.
    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Paulo Yamato Sex 03 Ago 2012, 23:24

    Valeu pelo topico Error 37.Será a primeira vez que jogarei esta versão do New super Mario Bros,na epóca em que saiu as primeiras versões eu não tinha o DS nem o WII,sempre queria jogar mas não podia..agora é aproveitar a versão do 3DS e aguardar a do WiiU.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Ago 2012, 00:02

    Pessoal. Pra quem reclama que a Nintendo não inova nos New Super Mario Bros, a respota é simples. A Nintendo não lançou esses games, principalmente o de DS para Inovar, e sim para trazer de volta um pedido antigo dos fãs: O RETORNO DE UM MARIO 2D. É obvio que em alguns aspectos ela teria que implementar alguma coisinha novo em um jogo ou em outro, mas no geral, não deixa de ser Mario Bros. Por isso que admiro tanto a Nintendo. Por que ela agrada a todos os gostos. Quem quer jogar Mario em 2d??? TOME NEW SUPER MARIO BROS pra DS, NEW SUPER MARIO BROS WII para WII e NEW SUPER MARIO BROS 2 pra 3DS.. Agora tem alguem que quer jogar um Mario de fato inovador? OK.. JOGUEM MARIO GALAXY OU MARIO 3D LAND. Wink

    Ou seja, nisso ela agrada tanto um jogador como o outro. Wink
    MacGyver
    MacGyver
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 149

    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por MacGyver Sáb 04 Ago 2012, 00:08

    N4N G4M3R escreveu:Pessoal. Pra quem reclama que a Nintendo não inova nos New Super Mario Bros, a respota é simples. A Nintendo não lançou esses games, principalmente o de DS para Inovar, e sim para trazer de volta um pedido antigo dos fãs: O RETORNO DE UM MARIO 2D. É obvio que em alguns aspectos ela teria que implementar alguma coisinha novo em um jogo ou em outro, mas no geral, não deixa de ser Mario Bros. Por isso que admiro tanto a Nintendo. Por que ela agrada a todos os gostos. Quem quer jogar Mario em 2d??? TOME NEW SUPER MARIO BROS pra DS, NEW SUPER MARIO BROS WII para WII e NEW SUPER MARIO BROS 2 pra 3DS.. Agora tem alguem que quer jogar um Mario de fato inovador? OK.. JOGUEM MARIO GALAXY OU MARIO 3D LAND. Wink

    Ou seja, nisso ela agrada tanto um jogador como o outro. Wink

    A ideia inicial da Nintendo foi sim trazer o antigo Mario das plataformas de volta pra nova geração, mas como a ideia deu certo e teve continuações não custava nada fazer algumas modificações, inovações e melhorias. Um bom exemplo e Mario Galaxy, o inicial teve tanto sucesso que teve uma continuação. Só que a continuação não foi apenas fases novas para o antigo, teve acréscimos como o Yoshi e maior conteúdo extras, e mudanças como a alteração no mapa e na interface, além de melhorar o multiplayer. São mudanças significativas como essa que faltam no New Super Mario Bros.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros. Empty Re: [Discussão] Inovaçãoes na série New Super Mario Bros.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 03:18