Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+24
Stojakovicc
Angel Kenede
ReeMolga
LOCATELLi
anmani
henriquedsr
Kleber Romeu
MatheusLinsP
leorixx
Mat Lee
Yagosbl
Nayru
Gabriel 88
thi-bone
Guilherme Alves
GuiNh
LiveinRiot
Alergico
MrC
Weber
lukazz
Schweppes
Marcelo
Newtão
28 participantes

Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 1 - EVs

leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17

Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 1 - EVs - Página 4 Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 1 - EVs

Mensagem por leorixx Sex 27 Jul 2012, 15:58

Newtão escreveu:
    Gabriel 88 escreveu:Olha não entendi foi e nada daquela calculadora kkkkk
    Meu electivire ta 85 adamant nature
    hp 250
    atk 293
    def 130
    sp atk 177
    sp def 163
    espeed 211

ate que nao ta tão ruim assim ne
    Isso são os stats brutos, certo?

Vamos analísar... Eu acredito que seria melhor focar no Sp. Atk, por causa dos golpes elétricos e na Spd.

Nature: Modest
    252 SpA EVs
    252 Spd EVs
    4 HP EVs

Essa distribuição de EVs e natures cairiam muito bem num Electivire Wink

A única calculadora que eu conheço no Serebii é de IVs '-'

???????????? O moveset do cara está perfeito. E é IMPOSSÍVEL ele tentar trocar pra um special sweeper a essa altura do campeonato e com esses stats. Fora que Electivire é melhor physical sweeper do que special. Eu tenho um Electivire assim e tá pro gasto!
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 1 - EVs - Página 4 Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 1 - EVs

Mensagem por Nayru Dom 05 Ago 2012, 15:02

Eu queria soutra coisa:

O Exp. Share é capaz de distribuir não só os pontos de experiência como também os EV que o pokémon ganhou para o que estiver com o item equipaso.
    No caso estou teinando um Scyther com pokérus e macho brace contra unows (+1 Atk) e com Pidgeot segurando o Exp. Share. Tem chaces dele ganhar os mesmo pontos de EV que o Scyther?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

Mensagem por Newtão Dom 05 Ago 2012, 15:14

Nayru escreveu:Eu queria soutra coisa:

O Exp. Share é capaz de distribuir não só os pontos de experiência como também os EV que o pokémon ganhou para o que estiver com o item equipaso.
    No caso estou teinando um Scyther com pokérus e macho brace contra unows (+1 Atk) e com Pidgeot segurando o Exp. Share. Tem chaces dele ganhar os mesmo pontos de EV que o Scyther?
    O Pidgeot ganhará os EVs normalmente, sem diferenciar se o seu Scyther está segurando um power item ou não e/ou se tem PokéRus ou não. O Pidgeot ganhará apenas 1 EV de Atk.
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Nayru Dom 05 Ago 2012, 15:22

Obrigada por responder.

Mais uma coisinha: No caso do pokérus, eu sempre guardo os pokémons no PC, entretanto, tem um "tempo de vida" para o Pokérus? No caso, mesmo que eu guarde o pokémon no pc ele sumirá uma hora? Ou o pokémon tem um tempo limite para ficar com o vírus no lado de fora?
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

Mensagem por thi-bone Dom 05 Ago 2012, 15:24

Nayru escreveu:Obrigada por responder.

Mais uma coisinha: No caso do pokérus, eu sempre guardo os pokémons no PC, entretanto, tem um "tempo de vida" para o Pokérus? No caso, mesmo que eu guarde o pokémon no pc ele sumirá uma hora? Ou o pokémon tem um tempo limite para ficar com o vírus no lado de fora?
    no pc o pokerus não desaparece já estando na equipe acredito que em 1 ou 2 dias ele fica curado não podendo passar mais o pokerus Smile
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

Mensagem por MatheusLinsP Dom 05 Ago 2012, 15:27

Nayru escreveu:Obrigada por responder.

No PC seria como o tempo parar.
    Do lado de fora o tempo varia de 1 a 4 dias.
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Nayru Dom 05 Ago 2012, 15:34

@Thi-bone e MatheusLins

Obrigada por responder. Era até o que eu suspeitava, mas tiveram dois dos meus pokémons que perderam o pokérus e até agora estou quebrando a cabeça para saber o porquê. E olha que estou tomando o cuidado para guardar estes pokémon desde que peguei (aliás, peguei cedo demais este vírus, os pokes estavam no level 15-20 ainda e nem tinha como treiná-los bem ainda)

Mas é bom saber
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Newtão Dom 05 Ago 2012, 16:12

Errado. De acordo com a Bulbapedia, o PokéRus desaparece sim mesmo no PC. Porém, por um tempo indeterminado.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

Mensagem por thi-bone Dom 05 Ago 2012, 16:17

Newtão escreveu:Errado. De acordo com a Bulbapedia, o PokéRus desaparece sim mesmo no PC. Porém, por um tempo indeterminado.
    bem meu raikou tem esse virus desde que eu transferi ele da minha diamond,mais de 1 mês isso sem contar o tempo que ele ta lá na diamond e até agora o pokerus nunca saiu e até o site do serebii diz que é só guardar o poke no pc que ele não se cura. Smile
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

Mensagem por MatheusLinsP Dom 05 Ago 2012, 21:19

"Pokémon that are put into the PC will keep the status indefinitely."
    No caso aí ele usa indeterminado como algo sem tempo para acabar, que vai durar para sempre. Vamos ver um trecho do Serebii sobre isso:
    "If you want to keep the Pokérus forever, make sure you put an infected Pokémon in your box."
    ...e do Legendary Pokemon...
    "However, since it lasts very little, you may want to keep a Pokémon infected with it in the PC, so it doesn't get cured."
    E por aí vai.
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Nayru Dom 05 Ago 2012, 22:27

Eu também sabia desta regra toda, mas acho que tem algo aí. Foram dois pokémons meus que perderam o vírus e um deles estava o tempo todo no pc com o vírus. Estou ainda tentando descobrir o pq agora.

Aliás....
    @Newtão
    Você disse que Pidgeot com o Exp. Share iria ganhar os EVs normalmente. Bem, eu insisti e, no final ele conseguiu ganhar o mesmo acréscimo de IV que o Scyther, viu? Razz
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Newtão Seg 06 Ago 2012, 12:45

Nayru escreveu:Eu também sabia desta regra toda, mas acho que tem algo aí. Foram dois pokémons meus que perderam o vírus e um deles estava o tempo todo no pc com o vírus. Estou ainda tentando descobrir o pq agora.

Aliás....
    @Newtão
    Você disse que Pidgeot com o Exp. Share iria ganhar os EVs normalmente. Bem, eu insisti e, no final ele conseguiu ganhar o mesmo acréscimo de IV que o Scyther, viu? Razz
    Segundo a Bulbapedia, o Pokémon com EXP. Share receberá outra quantidade de EVs apenas se estiver contaminado com PokéRus (que dobra, no caso). O Pokémon com o power item (no caso o que batalha) ganhará os EVs da batalha + do power item. Se não entendeu, aqui você pode ver a página da Bulbapedia.
    E como você sabe que os dois ganharam os mesmos EVs?

MatheusLinsP escreveu:"Pokémon that are put into the PC will keep the status indefinitely."
    No caso aí ele usa indeterminado como algo sem tempo para acabar, que vai durar para sempre. Vamos ver um trecho do Serebii sobre isso:
    "If you want to keep the Pokérus forever, make sure you put an infected Pokémon in your box."
    "However, since it lasts very little, you may want to keep a Pokémon infected with it in the PC, so it doesn't get cured."
    E por aí vai.
    Então eu devo ter interpretado mal o "indeterminado". Se eu tivesse um Pokémon com PokéRus eu iria testar, mas como não sou sortudo...
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Nayru Ter 07 Ago 2012, 13:48

Newtão escreveu:
    Nayru escreveu:Eu também sabia desta regra toda, mas acho que tem algo aí. Foram dois pokémons meus que perderam o vírus e um deles estava o tempo todo no pc com o vírus. Estou ainda tentando descobrir o pq agora.

Aliás....
    @Newtão
    Segundo a Bulbapedia, o Pokémon com EXP. Share receberá outra quantidade de EVs apenas se estiver contaminado com PokéRus (que dobra, no caso). O Pokémon com o power item (no caso o que batalha) ganhará os EVs da batalha + do power item. Se não entendeu, aqui você pode ver a página da Bulbapedia.

Estou jogando o pokémon Heart Gold e tem uma garota em Blackhorn que dá uma Ribbon quando seu pokémon está "effortado". Pois então, os dois pokémons receberam a Ribbon, e olha que eu nem treinei eles nesta parte de Ev, só agora.
    Mas, sabe, depois do pokérus que os meus pokémons perderam mesmo no pc acho que não será surpresa nenhuma isso. Fiz isso com outra dupla e resultado igual. Ambos passaram no teste da Ribbon. Acho que vou testar mais uma vez para ter certeza, pois estou começando a achar que tem coisa errada no meu jogo e não nas informações, pois já li o Bulbapédia e confio no que está escrito ali. Foi cedo demais que consegui o pokérus.

Newtão escreveu:
    MatheusLinsP escreveu:"Pokémon that are put into the PC will keep the status indefinitely."
    E por aí vai.
    Então eu devo ter interpretado mal o "indeterminado". Se eu tivesse um Pokémon com PokéRus eu iria testar, mas como não sou sortudo...

Se quiser eu passo um poke com pokérus e você testa aí. Se realmente quiser manda MP que trocamos FCs.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Newtão Ter 07 Ago 2012, 14:52

Nayru escreveu:
    Newtão escreveu:

Aliás....
    @Newtão

Estou jogando o pokémon Heart Gold e tem uma garota em Blackhorn que dá uma Ribbon quando seu pokémon está "effortado". Pois então, os dois pokémons receberam a Ribbon, e olha que eu nem treinei eles nesta parte de Ev, só agora.
    Mas, sabe, depois do pokérus que os meus pokémons perderam mesmo no pc acho que não será surpresa nenhuma isso. Fiz isso com outra dupla e resultado igual. Ambos passaram no teste da Ribbon. Acho que vou testar mais uma vez para ter certeza, pois estou começando a achar que tem coisa errada no meu jogo e não nas informações, pois já li o Bulbapédia e confio no que está escrito ali. Foi cedo demais que consegui o pokérus.

Newtão escreveu:
    E por aí vai.

Se quiser eu passo um poke com pokérus e você testa aí. Se realmente quiser manda MP que trocamos FCs.
    Não precisa, e mesmo se eu quisesse não seria possível pois já tentei trocar via Wi-Fi o emulador e não consegui (apesar de conectar normalmente). Mas obrigado pela oferta ^^
    Kleber Romeu
    Kleber Romeu
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 32
    Posts Posts : 541

Mensagem por Kleber Romeu Sex 22 Fev 2013, 09:19

Fala galera.

Na primeira mensagem o tópico, informa que o basculin da apenas 1 ev em speed, mas no bulbapedia informa que ele da 2 ev em speed.
    Afinal ele dá 1 ou 2 evs?

Pagina do bulbapedia: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_effort_value_yield

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 10:07