Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+152
GraveWalker
MrC
Lord_Kr0nn
DarKroni
BruceLeeFanBoy
¿Pedro?
Marco255
Hentz
Shiny
blordello
Linkdb
twelington
Furry Heterophobia
Galcazara
murilofd
Master Red
Nightwalker
Angel Kenede
gleisson
x0xmateusx0x
Mastxadows
Zenak0
NPower
FireRed7586
Wind Ice
lord_redfield
Hilquias
diegoedson.santos
Leonardo Karbage
Abomineve Homem das Naves
Mario_64
ReeMolga
Guilmons
FoxCloud
EryKiller
Kleber Romeu
oswaldoserp
Yago Aloisio
Shellshocker
Thiago_Itaipava
Xeronio
Emolga
lesomora
Linkzx
Earth121221
Nandu~
Julio-Sama
Blue Yoshi
lasrio
Stitch
ighorf
Brake
JonathanAlis
Black Charizard
FLmilk
ayresbrun
GabrielLopesEstevam
Paulo Victor
Wolowizard
ベ リ ス
Dark Signer
DarkIcarus
RiderBlack
Deathdd
jonasdhein
arthur.marchetto
dsrodrigo
Gerus Blade
Mostarda com Limão
REDpkmn
iPhod
Tucano
Jakyest
SRmascaros
elderoblade
Takato
samuray97
Karveck
lucjapa
Naoi
Dinossauro
Rabbid Fan
silverreis
DehhH08
vinicius pleins
Trecko
ZoruaLink
resh
Angeloverlord
Bardock
tauanegri
Athos
MasterLinK
Archie
Hugh
Genko
mr l
Sheik
Mylla1000
Giygas
zeeroherrera
Halter
djbereta
HenriqueCarvalho
viniss
Kakashi22
GuiKaos
Naitomea
krusk
alinepilger
Lauro
Qdiz
Michael Pachter!
Neto Red
Eduardo Stark
Castiel
Dluka
RenanB
Nettinhw
luanfellipe
mariolink
Black-Lion
HickTroll
Weber
Newtão
minduin123
MestreLink
Hamburger
MatheusLinsP
Hitsugi
Schweppes
Viteco
0eriky0
Nyails
DexterX
Monagma
Fujoxas
ShadowHider9
Marcio1000
Lebre65
thi-bone
Guilherme Alves
Tailler
Meetlines
Gabriel 88
Blaz
mjunior 23
GAN0ND0RF
Marcelo
Yagosbl
Rafos
Guinomonster
156 participantes

Avalie Os Times De Pokémon!

Anonymous
    Convidado
    Convidado

Avalie Os Times De Pokémon! - Página 37 Empty Re: Avalie Os Times De Pokémon!

Mensagem por Convidado Qui 17 Jan 2013, 09:26

Genko escreveu:A minha Party para batalhas e campeonatos é essa da minha assinatura, que q ces acham???

Você joga em algum Metagame específico? Porque um Garchomp leva metade do seu time fácil...
    Dark Signer
    Dark Signer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Karma Karma : 44
    Posts Posts : 119

Mensagem por Dark Signer Qui 17 Jan 2013, 12:50

Eu estarei começando meu black novamente , o que vocês acham da team in game?

Black 1:

-Scolipede : Megahorn, Posion Jab, ??? ,???
    -Mandibuzz: Fly,Foul Play(tutor bw2),Roost(egg), ???
    -Beartic: Surf, Icicle Crash, Super Power, ???
    -Gothiele: Thunderbolt, Pshycic, Shadow Ball ,???
    -Golurk: Earthquake, Shadow Punch, Hammer Arm, ???
    -Serperior: Leaf Blade,Aqua Tail(bw2 tutor),Outrage(tutor novam.), ???
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 17 Jan 2013, 13:34

Dark Signer escreveu:Eu estarei começando meu black novamente , o que vocês acham da team in game?

Black 1:

-Scolipede : Megahorn, Posion Jab, ??? ,???
    -Mandibuzz: Fly,Foul Play(tutor bw2),Roost(egg), ???
    -Beartic: Surf, Icicle Crash, Super Power, ???
    -Gothiele: Thunderbolt, Pshycic, Shadow Ball ,???
    -Golurk: Earthquake, Shadow Punch, Hammer Arm, ???
    -Serperior: Leaf Blade,Aqua Tail(bw2 tutor),Outrage(tutor novam.), ???

No in-game funciona praticamente qualquer coisa... Não tem muito que se preocupar com a elaboração do time... Simplesmente escolha os pokes que você mais gostar. Very Happy
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス Qui 17 Jan 2013, 13:46

Sugestões de times para campeonatos, plz.
    Eu não entendo NADA sobre metagame.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 17 Jan 2013, 14:00

Djous escreveu:Sugestões de times para campeonatos, plz.

Exige uma certa dedicação para montar times para campeonatos. Primeiro você tem que se informar do básico, tipos de pokes, golpes, habilidades, como funcionam os golpes e etc. Depois vai avançando pra EVs, IVs, Stats e etc. Aprende como breedar um poke com IVs e golpes necessários para montar seu time e por aí vai...

Eu recomendo esses sites:

em inglês:

Smogon
    Bulbapedia
    Serebii

em português:

Pokeevo

Procure no Facebook por grupos do jogo também, tem uma galera que joga com times competitivos, daí você pode pedir ajudar por lá também.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ベ リ ス Qui 17 Jan 2013, 14:03

niddo87 escreveu:

Exige uma certa dedicação para montar times para campeonatos. Primeiro você tem que se informar do básico, tipos de pokes, golpes, habilidades, como funcionam os golpes e etc. Depois vai avançando pra EVs, IVs, Stats e etc. Aprende como breedar um poke com IVs e golpes necessários para montar seu time e por aí vai...

em inglês:

Smogon
    Bulbapedia
    Serebii

em português:

Pokeevo

Procure no Facebook por grupos do jogo também, tem uma galera que joga com times competitivos, daí você pode pedir ajudar por lá também.

O básico do básico eu já sei, já que o próprio jogo te obriga a saber sobre tipos, golpes, Stats e etc. Mas IVs, EVs e breeding são MUITO complicados pra mim(breeding é o menos pior, já que o básico eu já sei, mas as Natures são complicadas).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 17 Jan 2013, 14:08

Djous escreveu:
    niddo87 escreveu:

em inglês:

Smogon
    Bulbapedia
    Serebii

em português:

Pokeevo

O básico do básico eu já sei, já que o próprio jogo te obriga a saber sobre tipos, golpes, Stats e etc. Mas IVs, EVs e breeding são MUITO complicados pra mim(breeding é o menos pior, já que o básico eu já sei, mas as Natures são complicadas).

É como eu disse, requer tempo e paciência... Mas vai lendo aí, aos poucos você aprende, eu fui aprendendo aos poucos.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ベ リ ス Qui 17 Jan 2013, 14:15

niddo87 escreveu:
    Djous escreveu:
    niddo87 escreveu:

em inglês:

Smogon
    Bulbapedia
    Serebii

em português:

Pokeevo

É como eu disse, requer tempo e paciência... Mas vai lendo aí, aos poucos você aprende, eu fui aprendendo aos poucos.

Eu dei uma olhada no Smogon mais cedo hoje, pra ver se aprendia. E tudo que eu lia, eu só consegui pensar em "MEU NOME É RALF, E O NOME DO MEU GATO É GATINHO"
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 17 Jan 2013, 14:34

Djous escreveu:Eu dei uma olhada no Smogon mais cedo hoje, pra ver se aprendia. E tudo que eu lia, eu só consegui pensar em "MEU NOME É RALF, E O NOME DO MEU GATO É GATINHO"

kkkkkkkk... Mas é assim mesmo, no começo eu levava pau pra entender as coisas, mas depois de um tempo já fica no automático. Você pode pesquisar no Google também, pra ver se encontra outras fontes, talvez com uma linguagem mais simplificada.
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

Mensagem por Julio-Sama Qui 17 Jan 2013, 17:04

niddo87 escreveu:
    Djous escreveu:Eu dei uma olhada no Smogon mais cedo hoje, pra ver se aprendia. E tudo que eu lia, eu só consegui pensar em "MEU NOME É RALF, E O NOME DO MEU GATO É GATINHO"

kkkkkkkk... Mas é assim mesmo, no começo eu levava pau pra entender as coisas, mas depois de um tempo já fica no automático. Você pode pesquisar no Google também, pra ver se encontra outras fontes, talvez com uma linguagem mais simplificada.

Smogon é mais técnica, ela não "ensina" bem, mas é referência em estratégias. Qualquer moveset que eu posto aqui, tem uma base em algum moveset da Smogon.

Serebii ensina bem, e tem várias informações relevantes. Bulbapedia não conheço muito bem, mas pelo pouco que vi, ensina bem também... o3o

Se quiser, eu posso te dar uma força, mas sou tipo uma Smogon: Não sei ensinar muito bem mas sei várias estratégias e movesets Avalie Os Times De Pokémon! - Página 37 3005212426 Manda uma MP que eu te mando meu MSN, caso queira. \o
    arthur.marchetto
    arthur.marchetto
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

Karma Karma : 32
    Posts Posts : 295

Mensagem por arthur.marchetto Qui 17 Jan 2013, 18:46

Pegando esse ritmo do Djous, como também quero entender, vou tentar 'otimizar' um pokemon. Como posso otimizar o meu Charizard, quais sao as melhores características pra ele?
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Julio-Sama Qui 17 Jan 2013, 19:06

arthur.marchetto escreveu:Pegando esse ritmo do Djous, como também quero entender, vou tentar 'otimizar' um pokemon. Como posso otimizar o meu Charizard, quais sao as melhores características pra ele?

Bom, Charizard é ruim competitivamente. Avalie Os Times De Pokémon! - Página 37 3005212426 Quer dizer, ele não chega à ser ruim, mas existem pokés melhores.

Enfim, ele tem força total sob Sunny Day, seja o movimento do mesmo nome, ou a habilidade Drought.

Charizard @Leftovers/Life Orb/Heat Rock
    Trait: Solar Power
    EVs: 252 Sp.Atk/252 Spd/6 HP
    ~ Fire Blast
    ~ Solar Beam
    ~ Air Slash/Roost
    ~ Sunny Day/Roost

Todas as IVs devem estar em 31 (algo incrivelmente difícil). Fire Blast como STAB, Solar Beam para coverage contra Rock/Water, Air Slash como STAB secundária. Sunny Day caso não tenha Drought no time, e Roost para recuperar qualquer HP perdido por Stealth Rock.

Leftovers é melhor, assim pode dar 2 switchs antes dele morrer por Stealth Rock. Heat Rock funciona bem com Sunny Day, caso tenha outros abusadores de Sunny Day no mesmo time. Life Orb maximiza o Dano, mas Charizard é muito frágil e morre fácil.

Caso não queira Sunny Day no time, tire Solar Beam e ponha Roost, e tire Sunny Day e ponha Focus Blast. Blaze também seria uma trait melhor caso não esteja sob Sun.
    arthur.marchetto
    arthur.marchetto
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

Karma Karma : 32
    Posts Posts : 295

Mensagem por arthur.marchetto Qui 17 Jan 2013, 19:28

Julio-Sama escreveu:
    arthur.marchetto escreveu:Pegando esse ritmo do Djous, como também quero entender, vou tentar 'otimizar' um pokemon. Como posso otimizar o meu Charizard, quais sao as melhores características pra ele?

Bom, Charizard é ruim competitivamente. Avalie Os Times De Pokémon! - Página 37 3005212426 Quer dizer, ele não chega à ser ruim, mas existem pokés melhores.

Enfim, ele tem força total sob Sunny Day, seja o movimento do mesmo nome, ou a habilidade Drought.

Charizard @Leftovers/Life Orb/Heat Rock
    Trait: Solar Power
    EVs: 252 Sp.Atk/252 Spd/6 HP
    ~ Fire Blast
    ~ Solar Beam
    ~ Air Slash/Roost
    ~ Sunny Day/Roost

Todas as IVs devem estar em 31 (algo incrivelmente difícil). Fire Blast como STAB, Solar Beam para coverage contra Rock/Water, Air Slash como STAB secundária. Sunny Day caso não tenha Drought no time, e Roost para recuperar qualquer HP perdido por Stealth Rock.

Leftovers é melhor, assim pode dar 2 switchs antes dele morrer por Stealth Rock. Heat Rock funciona bem com Sunny Day, caso tenha outros abusadores de Sunny Day no mesmo time. Life Orb maximiza o Dano, mas Charizard é muito frágil e morre fácil.

Caso não queira Sunny Day no time, tire Solar Beam e ponha Roost, e tire Sunny Day e ponha Focus Blast. Blaze também seria uma trait melhor caso não esteja sob Sun.

Acho que entendi, mas o que torna ele um pokemon não tão util para o competitivo? Stats, moves...? Não entendo ao ceerto, mas, ele não cobriria uma boa parte de um time?
    Wolowizard
    Wolowizard
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 3
    Posts Posts : 32

Mensagem por Wolowizard Qui 17 Jan 2013, 21:55

estava jogando no emulador o heart gold... eu sou outro iniciante no pokemon =p. meu time:
    gengar 69
    charizard 64
    gyrados 57
    mankey 60
    zapdos 65

bem... alguem poderia explicar wall e sweeper? Stares
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por Julio-Sama Qui 17 Jan 2013, 22:13

arthur.marchetto escreveu:Acho que entendi, mas o que torna ele um pokemon não tão util para o competitivo? Stats, moves...? Não entendo ao ceerto, mas, ele não cobriria uma boa parte de um time?

O que torna um pokémon bom é o conjunto de stats, moves, abilitys/traits, e o que ele pode fazer pelo seu time. Por exemplo, Dugtrio tem stats ruins, tendo só uma speed boa e um ataque "usável". Mas ele possui a habilidade de "armadilhar" os inimigos com Arena Trap, forçando que ele fique em campo. Também possui um movepool bem diversificado, e isso faz dele um dos melhores pokés do jogo.

Charizard é bom até, mas ele é considerado ruim pq existem opções melhores (leia-se Volcarona, faz praticamente tudo que ele faz, porém melhor).

Wolowizard escreveu:estava jogando no emulador o heart gold... eu sou outro iniciante no pokemon =p. meu time:
    gengar 69
    charizard 64
    gyrados 57
    mankey 60
    zapdos 65

bem... alguem poderia explicar wall e sweeper? Stares

Bom, já que é só ingame, escolha os pokés que tu gosta e seja feliz Very Happy -q

Wall = Pokémon que pode levar diversos golpes antes de cair. Wall são focadas para o suporte do grupo, usando golpes como Toxic, Stealth Rock, Wish, entre outros que ajudam seu time ou atrapalham o adversário.

Sweeper = Pokémon com finalidade de derrotar todos (ou pelo menos, vários) pokémons do time adversário, são totalmente focados no ataque.

Também existem outras "classes" para pokés, mas essas duas são as principais, praticamente todo time deve ter 1 ou 2 de cada.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 23:27