Opa beleza, só esperando você terminar então. ;DNewtão escreveu:O que você acha de colocar naquela página reserva do tópico? Seria legal.EHHH escreveu:lol cara, só fui ver agora que você estava traduzindo. Quando for assim, fala. xD Senão você faz em vão. xD Bom trabalho. ;D
- quote gigante do Newtão:
Newtão escreveu:ALERTA!!!
Os textos abaixo pode conter spoilers sobre vários jogos da série Zelda. Leia por conta e risco.
A linha do tempo de Zelda detalha a cronologia oficial da série, sendo revelada em dezembro de 2011 com o lançamento de Hyrule Historia no Japão. Hyrule Historia é uma compilação de dados oficiais que Eiji Aonuma como seu editor chefe representa a vista mais precisa da cronologia.
História da Linha do Tempo de Zelda
Desde os dias de Pong, histórias de video games ganharam uma grande evolução, desde simples "destrua o dragão" até maravilhosas e profundas histórias. Antigos jogos da série Zelda emergiram um ponto bastante interessante neste processo, um ponto em que a indústria foi dividida entre jogos de plataforma mais simples e RPGs com foco na história.
Zelda encontrou uma colocação na indústria pelo centro. Isso foi refletido em histórias de jogos como The Adventure of Link (NES) e A Link to the Past (SNES/GBA), que são simples porém inspiradores. Durante os anos, a Nintendo mantém sua tendência. Desenvolvedores frequentemente mais em gameplay e tema, e geralmente apenas decidem uma história definitiva perto do fim de desenvolvimento. Resultando assim, jogo que são bem conectados com todo o universo de Zelda - e considerão elementos de jogos do passado - mas nem sempre apresentam conexões imediatas ou obvias.
Em estágios iniciais, isso funcionou perfeitamente. Os primeiros cinco jogos da série foram facilmente entendidos e organizados. Em 1998, a linha do tempo havia espaço mesmo para o conteúdo das séries animadas e para o mangá, até mesmo para os erros da NoA, que mais tarde foram considerados não-canônico.
Infelizmente, com o passar do tempo a quantidade de informação que fora introduzida na série Zelda criou uma compreensão pouco possível. Jogos como The Wind Waker e Four Swords Adventures (ambos de GameCube) pareciam forçar a conexão com jogos mais velhos, e vários fãs começaram a se perguntar se Four Sword (GBA) possuí um lugar na linha do tempo.
Os fãs da série que desejam aprender mais sobre a linha do tempo começaram a discutir o conceito na internet, lentamente alcançando conclusões nessas questões que poderiam ser resolvidas e tendo um debate mais profundo sobre aquelas que não podem. O debate continuou por anos, com fãs analisando Phantom Hourglass (NDS), Spirit Tracks (NDS) e Skyward Sword (Wii). Em 21 de dezembro de 2011, a Nintendo of Japan publicou uma cronologia oficial da série Zelda em Hyrule História, mostrando como os jogos da série são relacionados entre si.
Cronologia da Série Zelda
Capítulo 1 - Timeline Unificada
Criação do Mundo
Hyrule foi formada muito tempo atrás pelas três Deusas Douradas: Din, a Deusa do Poder, Nayru, a Deusa da Sabedoria e Farore, a Deusa da Coragem. Antes dos espíritos e vida existirem, estas três Deusas desceram do caos que era Hyrule. Din, com seus fortes braços flamejantes, cultivou a terra, criou o solo fértil e fora responsável pela criação da geografia de Hyrule. Nayru derramoy sua sabedoria na terra e deu espírito de lei ao mundo, trazendo ordem para o que era um reino caótico. Farore, com sua valiosa alma, criou todas as formas de vida que obedecem as leis estabelecidas por Nayru.
A Era da Deusa Hylia
Quando os trabalhos das três grande Deusas foram completados, elas partiram do mundo para os céus. As três Deusas deixaram para trás um símbolo de seu poder, a relíquia toda poderosa conhecida como Triforce, que quando seu poder é dominado totalmente, pode realizar garantir o desejo de seu possuidor. As Deusas confiaram o poder irrevogável, a Triforce, nas mãos de Sua Graça, a Deusa Hylia, para proteje-la. O Rei Demônio Demise, querendo fazer do mundo o seu próprio, reuniu um exército de monstros e juntos lançaram um ataque contra as pessoas da superfície, massacrando-as e causando desgraças em uma tentativa de ter o poder guardado por Hylia.
Hylia reuniu os humanos sobreviventes em um pedaço de terra e envio-os para os céus, além das nuvens e fora do alcance do mal assombrando a terra. Com o objetivo de não deixar o poder absoluto cair nas mãos de Demise, Hylia também enviou a Triforce para os céus e escondeu os portais para cada um dos pedaços da Triforce em Sky Keep, e consagrou a Godess Sword dentro da Statue of the Godess, para ser achada por um herói escolhido quando for a hora certa. Agora que os humanos estão seguros, a Deusa e as cinco tribos que vivem na superfície juntaram forças e selaram Demise, restaurando a paz para o mundo, mas Hylia sofreu "graves ferimentos".
A Era dos Céus
Acontecimentos de: Zelda: Skyward Sword
Skyloft continuou nos céus além das nuvens por gerações, conhecimentos da Superfície e as origens de Skyloft se tornaram meras lendas. Mesmo seus conhecimentos se suas origens fossem diminuindo, as pessoas de Skyloft ainda sabem quem é a Deusa Hylia e acreditam que ela cuida deles todos os dias, inconscientes de que ela está vivendo entre eles em uma forma mortal.
No dia do 25° aniversário da Academia de Guerreiros de Skyloft, Zelda é tomada para a Superfície pelo Lorde Demoníaco Ghirahim em uma tentativa de ressuscitar Demise. Essa noite, Link é acordado pela voz de um misterioso espirito, que revela ser o espirito da Godess Sword, criada pela Deusa Hylia com o propósito de auxiliar o herói escolhido por Hylia em cumprir o seu destino. Guiado por Fi, Link viaja para a Superfície em procura de Zelda, que foi guiada por Impa para purificar seu corpo nas estatuas da deusa para acordar como a incarnação da Deusa Hylia. Enquanto Zelda e Impa escapam de Ghirahim para o passado, o objetivo de Link é purificar a Godess Sword. Depois de viajar para o passado, Zelda revela sua verdadeira identidade para ele, e fica em um sono profundo para manter Demise selado. Link viaja de volta para o presente e depois de aprender a Melodia do Herói e obtem a Triforce e sucessivamente deseja a destruição de Demise.
Depois de Zelda acordar de seu sono, Ghirahim, enfurecido, a sequestra novamente e retorna ao passado, onde Demise ainda está vivo. Link segue Ghirahim para o passado. O antigo Rei Demônio escapa de seu selo, engole Zelda como The Imprisoned e retorna para sua forma original. Demise anuncia sua intenção de tornar o mundo seu próprio agora que Hylia se foi, mas dá a Link a chance de duelar contra ele em outra dimensão para o destino do mundo. Depois de uma dura batalha, Link derrota Demise e o machuca fatalmente. O Rei Demônio tropeça, parabenizando Link, mas adverte Link que este não é o fim, e que seu ódio vai renascer sendo um ser perseguindo a dominação do mundo, e esses com o sangue da Deusa e o espirito do herói em um ciclo sem fim. Link levanta sua espada e absorve o que sobrou do Rei Demônio na Master Sword.
A Era do Caos
Seguindo a derrota de Demise, o mundo criado pelas três Deusas Douradas e guardo pela Deusa Hylia, ficou conhecido como Hyrule.
Aqueles que são descendentes de pessoas que viverão em antigos times sobre a proteção da Deusa Hylia ficaram conhecidos como Hylias. Eles nasceram com sangue com magia, dotados com poderes psíquicos e habilidade em magias. Acreditam também que as orelhas pontudas dos Hylians permitem eles ouvir mensagens dos deuses.
Hyrule teve muitos anos de paz, porém, a lenda da Triforce e seu poder foi cobiçada por muitas pessoas, e uma onda de caos descendeu nas terras de Hyrule de tanto as pessoas tentarem tomar este poder para si mesmos. Para proteger o sagrado poder, Rauru, o Sábio da Luz, selou a entrada para o Sacred Realm no Temple of Time, com a Master Sword e as Spiritual Stones guardando a barreira da entrada. O Templo da Luz, localizado no centro do Sacred Realm, se tornou o lugar de descanso da Triforce, enquanto Rauru se isolou no templo para continuar protegendo a relíquia sagrada.
A Era da Prosperidade
Aqueles com o sangue da Deusa Hylia, renascida como Zelda, estabilizaram o reino de Hyrule. Hyrule Castle foi construído no centro da nação, cuidando do Temple of Time, que por sua vez está protegendo o Sacred Realm.
Muitos anos se passaram depois do estabelecimento do reino. Dentro da Família Real de Hyrule, como descendentes da Deusa, muitos nasceram com um poder especial que existe na família e a rainha é frequentemente nomeada Zelda.
The Force Era
O Hero of Men
As anos do Reino de Hyrule continuaram a se desenvolver em paz. Um dia, a nação ficou carregada de criaturas malignas que descenderam em manadas, mergulhando o mundo em escuridão quase trazendo ruína ao reino. Enquanto Hyrule foi a beira do colapso, os minúsculos Picori apareceram dos céus e deram ao Hero of Men a Picori Blade e a mágica Light Force. Usando esses dois presentes sagrados, o Herói levou as bestas para trás e restaurou a luz para as terras de Hyrule.
Para segurar que as bestas não irão trazer mais destruição ao reino de Hyrule, o Hero of Men selou todas elas no Bound Chest. Selando o baú com a própria Picori Blade, o Hero of Men pôde trazer a guerra destrutiva para um fim e trouxe paz ao reino. A Light Force foi embebida na princesa de Hyrule para evitar um mau-uso.
O Herói da Four Sword
Acontecimentos de: Zelda: Minish Cap
Um ano, em celebração do dia que os Picori voltam a Hyrule a cada 100 anos, o festival foi inusualmente grande. Um torneio de luta de espadas está acontecendo em Hyrule Castle. O campeão deste ano foi um misterioso homem chamado Vaati. Ele venceu o torneio usando magia, e toda Hyrule ficou agitado com os rumores desta figura sobria. Durante a cerimônia depois do torneio, Vaati quebrou a Picori Blade e abriu o Bound Chest, que, por muito tempo, foi selado pela Picori Blade, selando monstros malignos dentro dele. Vaati foi atrás da Light Force, está luz dourada que fora exercida pelo herói mencionado nas lendas dos Picori. Ele derrotou os guardas do castelo e transformou a Princesa Zelda em pedra antes de fugir.
Rei Daltus pediu a Link para procurar os Picoris e perguntar a eles para reforjar a espada sagrada. Viajando para as Minish Woods, ele encontrou Ezlo, que ajudou Link a encontrar os Picori, ou Minish, como eles se chamam. Link encontrou o ancião da Minish Village, que contou a Link que para reforjar a Picori Blade ele requer os quatro elementos, as incorporações dos poderes sagrados de terra, fogo, água e ar. Quando Link reuniu os Four Elements, Link trouxe a Picori Blade - que neste momento era a White Sword - para o Elemental Sanctuary, escondido nos jardins de Hyrule Castle. Aqui ele infundiu a White Sword com os elementos, recuperando totalmente a sagrada Four Sword, uma espada lendária com o poder de separar um guerreiro em quatro.
Meanwhile, Vaati had brainwashed King Daltus and shrouded Hyrule Castle in darkness. He had discovered that the sacred Light Force had actually been passed down through Hyrule’s princesses, and so he prepared to extract the Light Force from Princess Zelda. Link rushed to her rescue, and, after vanquishing Vaati, he used the Four Sword’s evil-banishing power to restore Princess Zelda. Vaati had been a Minish, an apprentice of Ezlo, who was also a Minish. Ezlo had made a magical cap with the power to grant wishes, but Vaati had stolen it and used it to become a powerful sorcerer. He had transformed Ezlo into a hat himself, then proceeded to hunt down the Light Force. Now that Vaati had fallen, the wishing cap could be used to restore Hyrule. Princess Zelda put on the cap and wished with all her heart that Vaati’s cruelty might be undone. With her righteous wish and the power of the Light Force that still dwelled within her, many miracles happened as a result and peace returned to the land of Hyrule.
Enquanto isso, Vaati fez uma lavagem cerebral em King Daltus e envolveu Hyrule Castle em escuridão. Ele descobriu que a Light Force e passada de geração em geração para as princesas de Hyrule, e então se preparou para extrair a Light Force de Zelda. Link foi ao resgate, e, depois de desaparecer com Vaati, Link usou o poder da Four Sword de banir o mal para recuperar Zelda. Vaati tinha sido um Minish, um aprendiz de Ezlo, que também era um Minish, mas Vaati o traiu e se tornou um poderoso feiticeiro. Ele transformou Ezlo em um chapéu, e prosseguiu para caçar a Light Force. Agora que Vaati foi derrotado, o chapéu do desejo (Ezlo) pode ser usado para recuperar Hyrule. Zelda colocou o chapéu e desejou do fundo de seu coração que a crueldade de Vaati seja desfeita. Com seu honrado desejo e o poder da Light Force que ainda está com ela, muitos milagres aconteceram e o resultado foi a paz retornada para Hyrule.
---
Próxima atualização: Continuação da The Force Era
Fonte: Zelda Wiki
Traduzido por mim.
Procurando o resto, senão fica ruim. ;Dguilherme de sousa escreveu:EHHH ja te mandei uns 6 detonados ok.
Esqueci de falar que gosto daquelas coisinhas que jogamos no chão e paralisa os inimigos. Acho que se chama Deku Nuts.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya