- Parte II (Personagens).
- Parte III (Itens/Personagens Menos Importantes/Armas/Espadas/Escudos
Este tópico foi, além de uma homenagem à maior série, na minha opinião, de jogos já feita, feito para discussões sobre The Legend of Zelda. Sejam elas apenas para falar qual seu jogo favorito, sua música favorita, dificuldades em alguma parte, discutir sobre teorias... TUDO sobre essa maravilhosa série!!!
História dos Jogos
The Legend of Zelda NES
Na verdade o nome é The Legend of Zelda, mas assim fica difícil de se diferenciar a série como um todo com o jogo. O subtítulo adicionado ao Japão, The Hyrule Fantasy, não foi feito aqui na América também.
Hyrule tinha sido invadido por Ganon e seu exército, e conseguiu a Triforce of Power. Zelda possuía consigo a Triforce of Wisdom, mas para Ganon não a conquistar, separou-a em oito pedaços.
Ao saber disso, Ganon emprisiona Zelda, mas Impa consegue escapar, com a missão de encontrar alguém corajoso o bastante para matar Ganon. Porém, Ganon manda seu exército atrás de Impa, e um homem a salva. Era Link. Impa lhe oferece a missão e ele aceita.
Para tal, Link precisa da Triforce of Wisdom completa, mas Zelda a tinha separada. Assim, começa o jogo e vamos em busca das partes.
Com a Triforce em mãos, Link vai ao castelo de Ganon, em Death Mountain. Mata-o com as Silver Arrows e recupera a Triforce of Power.
Zelda II: The Adventure of Link
À procura da Triforce, cuja localização é sabida apenas por Zelda, o príncipe tenta forçar Zelda a falar a localização da Triforce, com o poder de um feiticeiro, que a coloca em um sono infindável.
Apenas refazendo a Triforce of Courage que Link poderia revivê-la.
Após saber disso, Link recebeu seis gems que serviriam como chave do Great Palace.
Os ajudantes de Ganon achavam que se jorrassem o sangue de Link em seu corpo, ele reviveria. Então, foram atrás dele.
Passando por vilas e cidades e tendo que passar por desafios que estavam feitos para qualquer um que tentasse pegar a Triforce, Link encontra nas profundezas do Great Palace e encontra a Triforce guardada por um Sage.
Para consegui-la, precisa passar por um teste: ganhar de sua própria sombra. Unindo as três partes da Triforce, Link volta ao palácio do norte e acorda Zelda do sono infindável.
Zelda: A Link to the Past
Ganondorf entrou no Sacred Realm para roubar a Triforce. Ele conseguiu, e assim a maldade foi acontecendo dentro de lá. Em consequência, o King of Hyrule ordenou que os Seven Sages fechassem a entrada do Sacred Realm. Em resposta, Ganondorf mandou seus capangas para o castelo, mesmo assim, os guardas conseguiram se defender e o mal foi parado. Conhecida como Imprisoning War.
Por muitos anos, então, a paz reinou em Hyrule, mas acabou. Catástrofes passaram a acontecer, então o rei foi investigar. Sem sucesso, ofereceu uma recompensa a quem descobrisse o que poderia estar ocorrendo. Um feiticeiro, então, apareceu e usou seus poderes para parar o mal. Seu nome era Agahnim.
A recompensa era virar conselheiro do rei. Porém, ele passou a governar Hyrule. Ele enfeitiçou cavaleiros e usou os poderes de Sages para quebrar o que havia sido feito no Sacred Realm.
Assim, o jogo realmente começa. Link é acordado por um "espírito de Zelda" dizendo que ela está presa. Rapidamente acorda e vê seu tio, que o alerta Lara não sair de casa. Ignorando-o, segue-o e vê ele todo destruído ao chegar ao castelo. Pouco tempo depois, já com o escudo, espada e missão de salvar Zelda, descobre que o único jeito de matar Agahnim é com a Master Sword.
Então, Link vai ao encontro de Sahasrahla, para pegar a Master sword, porém descobre que, para pegá-la, precisa das Pendants of Virtue.
Ao conseguí-las, Link recebe o chamado de Zelda telepaticamente, que diz que o castelo tinha sido invadido. Ao chegar lá, Link recebe outra ligação telepática, que diz que os cavaleiros já a tinham seqüestrado.
A passagem de Zelda para o Dark World ainda estava sendo feita, então Link vai defender Zelda, mas é mandado ao Dark World.
Link então precisa resgatar as Sages, após tê-lo feito, vai ao Ganon's Tower e os Sages fazem uma ponte para a entrada. Assim, Link mata Agahnim, que, no entanto, ele se transforma no Ganon, mas, com as Silver Arrows, Link o mata.
Zelda: Link's Awakening
Link decide navegar por Hyrule, mas uma tempestade e um raio o deixa inconsciente e um náufrago em uma ilha.
Numa ilha distante, uma garotinha chamada Marin leva-o à sua casa para tentar acordá-lo. Tarin, seu pai, devolve o escudo de Link ao mesmo, e nisso descobre que está em Koholint Island.
Caminhando pela ilha, encontra sua espada e nisso uma coruja aparece. Ela diz que o único modo de sair da ilha era encontrando um giant egg, já que nele havia um Wind Fish.
Ao passar pela Animal Village, um animal diz que a voz de Marin é capaz de acordar qualquer um. Ela também conta que gostaria de sair por aí ajudando pessoas, e esse seria o seu pedido ao Wind Fish. Ela então ensina a Link a música Ballad of the Windfish, após ele conseguir a Ocarina.
A coruja chega novamente após Link ler algo, resumidamente, assim: "Nada disto é real, a ilha, os monstros, nada." Link então pensa em desistir, mas a coruja logo diz que ele deve confiar em seus instintos.
Já com os oito instrumentos em mão, Link acorda o dorminhoco. O ovo então se abre, e Link entra.
Dentro, Link encontra Nightmare, o autor de tudo o que acontece em Koholint.
Após isto, a Coruja diz que, ou melhor, dá a entender, que tudo era realmente um sonho, mas que Nightmare tinha invadido e causado, coincidentemente, o pesadelo. Então, o Wind Fish finalmente pode ser usado.
Quando Link toca a Song of Awakening, tudo desaparece, menos o mar, então Link é forçado a sair. Tudo volta ao normal.
Zelda: Ocarina of Time
Como um garotinho, ou melhor, o único garotinho que não possui uma fada em seu reino, você começa o jogo como Link, e é acordado por Navi, que foi dada como ajuda para ele achar a Deku Tree, e posteriormente ajudá-lo durante as missões.
Durante o jogo, Link tem a missão de salvar Zelda, mas para tal, precisa passar por dungeons e mais dungeons para encontrar Ganondorf e matá-lo.
Assim que sai da barriga de uma baleia, Link vai para o centro da cidade, e vê Zelda fugindo com Impa do castelo, seguidos segundos depois por Ganondorf, que as perde e só encontra sete anos depois. Link vai para o castelo e encontra a Master Sword, que o transforma em adulto, quando ele a coloca no Pedestal of Time.
Assim, passaram-se sete anos e Zelda ainda está desaparecida para ele, bom... Não exatamente, ela está"escondida" como Sheik, que o ajuda durante o jogo.
Ao chegar ao final do jogo, temos o pedaço de uma Triforce, Zelda tem outro e Ganondorf tem o outro. Ao juntar-se os três, você terá o poder de todo o mundo. No final do jogo, Link vai ao Temple of Time e encontra Sheik, que se revela como Zelda nesta hora. Aí, Zelda dá a flecha com o poder da luz a Link, e nessa hora Ganondorf destrói o templo e rapta Zelda
Link então vai para o seu castelo e mata Ganondorf(após passar por seis mini-Dungeon), porém, quando estamos saindo do castelo, o vilão da história vai destruindo ele, mesmo assim, quando saímos, temos uma grande luta com Ganon, e quando o matamos, finalmente o jogo é finalizado. E Link tem que devolver a Ocarina of Time para Zelda
Zelda: Majora's Mask
Logo no começo da obra, Link(ainda como criança) está com a Epona andando em lugares misteriosos, mas de repente, duas fadas, uma vermelha e uma branca, que assustam Epona e a faz derrubar Link.
Ele desmaia, e enquanto isso as duas fadas, Tael e Tatl, contam a Skull Kid, que está equipado com a máscara de Majora. Na hora, ele rouba a Ocarina of Time de Link, e começa a tocá-la, o que o faz acordar e persegui-lo. Skull Kid e suas fadas fogem coma Epona e ele segurado nela para seu esconderijo, que fica entre uma passagem dimensional, a qual leva Link a Termina. Ele encontra Skull Kid lá, e tenta recuperar seus pertences, mas, equipado com a máscara de Majora, não houve do que se preocupar, e transforma Link em um Deku Boy.
Após este acontecimento, Skull Kid e Tael fogem, deixando Tatl para trás. Sentindo-se traída, decide ajudar Link em sua nova jornada.
Enfim, ao chegar em Termina, o jogador encontra um vendedor de máscaras(Happy Mask Salesman), que te dá uma missão: salvar Termina da destruição, que ocorrerá com o choque da lua com a Terra... em 72 horas, já que Skull Kid, usando a mascara de Majora, tira a lua de órbita.
À primeira vez, o tempo acaba e acabamos morrendo, mas recuperamos a Ocarina of Time, quando enfrentamos a Skull Kid, e assim podemos refazer as 72 horas quantas vezes quiser. Ainda, ganha sua forma de volta e conhece as máscaras que podem transformá-lo em novas formas, Deku, Goron e Zora.
Ao ver que não possui condições de batalhar com Skull, Link percebe que terá que libertar espíritos de quatro guardiões gigantes, para que possam impedir a queda da lua. Porém, serviçais da Máscara de Majora o quer impedir. São os guardiões: Odolwa, Goth, Gyorg e Twinmold.
Com OATH TO ORDER, música feita para invocar os guardiões, Link os invoca(usando a Ocarina), e eles param a lua.
Após este acontecimento, o espírito da máscara que possuía Skull Kid foge para a lua, e Link a segue. Chegando ao lugar, Link é desafiado por Majora, em três formas: Majora's Mask, Majora's Incarnation e Majora's Wrath.
Assim, a lua volta à sua órbita e Termina fica segura novamente.
Zelda: Oracle of Ages/Seasons
O enredo tem Twinrova com um plano para reviver Ganon. Para tal, é necessário acender três chamas: uma que usariam com Veran, formando a Flame of Sorrow, uma que usariam com Onox, formando a Flame of
Destruction e outra que precisaria de Zelda, formando a Flame of Dispair.
Twinrova conseguem capturar Zelda, mas Link a salva. Então, elas decidem que iriam usar os dois para salvar Ganon. Porém, como essa não era a maneira correta para salvá-lo, ele se transforma em um monstro que apenas quer destruir, não dominar o mundo.
Mesmo assim, Link novamente o mata e sai com a Princesa do Room of Rites antes de ele desmoronar.
Zelda: Four Swords
Mesmo sendo um dos jogos mais desprestigiados da série, o jogo tem remakes e ports.
Mas enfim: sua história.
No começo do jogo, Zelda e Link estão conversando, enquanto Zelda lhe conta sobre os poderes de uma espada sagrada, referida-se apenas como "Sacred Blade". Ela tem poderes de transformar a pessoa que empunhá-la em quatro, para que possam quadruplicar suas forças. Daí, Vaati aparece e rapta Zelda. Link desmaia e quando acorda, pega a Sacred blade e transforma-se em quatro.
Durante o jogo, Link e suas cópias têm que achar três chaves sagradas que vão abrir um portal para o reino de Vaati. Chegando lá, o jogador finalmente mata o chefão, e salva Zelda, é claro. Assim, retorna a Sacred Blade ao seu lugar e volta a ser apenas uma pessoa.
Zelda: Wind Waker
Numa ilha, um pássaro a sobrevoa levando uma garotinha.
Um navio atira no pássaro, que deixa a menina cair por entre a ilha. Link pega a espada e vai à procura da garota.
Nisso, o pássaro desce e seqüestra a irmã de Link, Aryll, confundindo-a por Tetra.
O contador de histórias da vila, Rito, encarrega Tetra de ajudar Link em seus jornada. Com sua ajuda, Link chega à fortaleza e encontra a sua irmã. No entanto, o pássaro o vê, e o joga no oceano.
No oceano, King of Red Lions, um barco falante, diz que Ganon estava vivo. Para matá-lo, era necessário passar pelos desafios feitos aos que tentassem chegar à Tower of Gods, e lá haveria a força sagrada para o seu fim. Esta era a Master Sword.
Ao consegui-la, descobre que o poder de repelir o mal não estava mais presente.
Tetra tenta salvá-lo, e vai em direção a Link. Ao chegar perto, a Triforce of Power ressoa, o que só pode significar uma coisa: Tetra era Zelda, já que para isto ocorrer, uma outra Triforce tem que estar perto, e Zelda é a tinha a Triforce of Wisdom. Ao saber disso, Ganon quer matar Zelda. Ela é protegida.
O barco falante trás Zelda por baixo das ondas e dá mais um pedaço da Triforce a ela. Manda Link de volta por cima das ondas, para reviver a Master Sword. Até isto, o portal para Hyrule seria fechado.
Link completa a tarefa achando e reativando Makar e Medli, os novos Sages, de Wind e Earth, e pegando a Triforce.
Link então vai abaixo das ondas, descobre que Ganon tivera levado Zelda a Ganon's Tower.
Ao se encontrarem, Ganondorf pega Link desprevenido, junto com a Triforce, e planeja juntá-las. Quando ele vai tocá-la, para fazer o pedido, King of Red Lions chega primeiro e deseja que o Ganondorf vá ao fim do Great Sea e fique preso. A Triforce se vai.
Ganondorf ataca Link, mas ele se defende com a Master Sword a todo o vapor. Link o derrota, com a clássica espadada na cabeça.
Zelda: The Minish Cap
Hyrule's Castle estava para ter um torneio de lutas de espada. O vencedor deste ano foi Vaati. Link tinha a obrigação de dar dar uma espada ao campeão.
Após a cerimonia, Vaati usou a Picori Blade para selar a Bound Chest, que continha males guardados por uns tempos. Como de costume, Link vai à busca de Zelda, e, durante o caminho, encontra Ezlo, um chapéu que podia transformá-lo em minúsculo.
Para refazer a espada, era necessário os quatro Elementos. O poder sagrado d terra, fogo, vento e água.
Daí, após conseguir cada elemento, consegue refazer a Picori Blade, renomeada de White Sword. Leva ao Elemental Sanctuary e transforma-a, então, na Four Sword.
A Zelda estava com a Light Force dentro de seu corpo, Vaati descobriu E foi atrás dela. Após a tradicional luta Zeldista, Link usa a espada para transformar Zelda de volta.
Zelda usa o chapéu mágico (vide perfil Vaati) para restaurar a paz.
Zelda: Twilight Princess
Neste jogo, Link precisa dar um presente a Zelda. Neste tempo, algumas... feras passam a rondar fora da vila.
Após um período de tempo, uma garotinha, Talon. Esta vai atrás de um macaco, saindo da vila. Link então vai em busca dela, com a espada de Madeira. Ele a salva.
Posteriormente, Link é atacado e fica inconsciente. Quando acorda, vê uma porta gigante, impedindo seu caminho.
Ele se transformara em um lobo. Então, é preso e mantido dentro de Hyrule Castle, por guardas.
Lá, encontra Midna, que seria a sua ajudante durante a jornada. Ela o leva à torre mais alta do castelo e mostra uma velhinha, logo dizendo que esta era Zelda, a Zelda do mundo Twilight.
Agora é seu dever salvar Hyrule, encontrando Fused Shadows, para ganhar força o suficiente para destruir o mal.
Após todos os Fused Shadows serem encontrados, Zant, que machuca fortemente Midna, e prende Link em forma de lobo para sempre.
Midna aparece morta a Zelda, e esta transfere seus poderes e alma à ajudante de Link. Como resultado, Zelda há de desaparecer.
Como um lobo, Link, com a ajudante Midna, vai atrás da Master Sword. Esta o faria poder se transformar em lobo e humano quando quisesse.
Então, vão procurar o Twilight Mirror, mas descobrem que Zant tivera o quebrado.P em quatro partes. Além disto, os Sages dizem que sentenciaram Ganondorf a morte, com a Sword of Sages no seu peito. Por alguma sorte, conseguiu sobreviver e usou o poder da Triforce para matar o Sage of Water.
Após isso, Link e Midna conseguem juntar o espelho completamente e então conseguem entrar no Sacred Realm e matar Zant.
No castelo, Link derrota Ganondorf e Midna quebra o espelho, deixando para trás a única maneira de se alternar entre os dois mundos.
Zelda: Phantom Hourglass
Logo no começo, Link e Tetra(na verdade é a Zelda, mas não quer ser chamada assim) além de sua tripulação, estão procurando por um navio fantasma. Zelda não crê que ele realmente exista, porém, em uma hora um tripulante avista o tal navio. Tetra, no entanto, não acredita que é um navio pirata e vai à busca de provas, subindo no navio.
Assim que ela entra, Link, como sempre o herói o faz, vai atrás dela, porém, uma trovoada ocorre e o navio desaparece.
Neste momento, Link estava prestes a entrar no barco, mas não conseguiu, então caiu diretamente na água.
Quando acorda, está rodeado por uma fadinha (parecida com a Navi, de OoT), Ciela, que, após algumas perguntas e esclarecimentos, o leva para um velhinho, Oshus(que posteriormente se revelaria como o rei do mar), que vê reconhecimento nele e lhe dá uma espada para ir atrás de Tetra. Antes de sua partida, no entanto, o simpático velhinho o alerta sobre um outro capitão que também está à caça do navio, Linebeck.
Os dois passam a trabalhar juntos, mas Link descobre que Linebeck é um tremendo covarde.
Mesmo assim, no final do Game, Link e Linebeck vão com o navio atacar o navio pirata e resgatar Zelda. Mesmo com o navio de Linebeck totalmente destruído e afundado, eles entram no pirata, mas Link é capturado por Bellum, o monstro que petrificou Tetra e estava pilotando o barco.
Porém, mesmo medroso, Linebeck pega a espada Phantom Sword e ataca o monstro, o que livra Link.
No entanto, o monstro possui Linebeck e força Link a ter que matá-lo como chefão final! Porém, Link consegue dar um jeito e parar o monstro sem matar o capitão.
Oshus havia dito que concederia um desejo a Linebeck se ele ajudasse a Link em sua jornada. O desejo era que seu barco fosse restaurado.
Zelda: Spirit Tracks
Link vai se tornar um Royal Engineer, e quem vai lhe dar a mensagem é Zelda, por meio de uma carta. Junto desta, há uma outra que lhe informa que ela suspeita de Chancellor Cole, conselheiro de Zelda. Ao sabê-lo, Link pega Zelda e vai até Alfonzo, a pessoa que o ensinou o treinou para ser Engineer. Ele os leva para fora do castelo e pegam um trem, mas de repente a pista desaparece, e, consequentemente, o trem bate.
Então, Cole, juntamente com Byrne, os confronta, o que dá ao Demon Train tempo o suficiente para perturbar o ponto principal de Spirit Tracks: a Tower of Spirits. Cole, então, leva o corpo de Zelda, apenas o corpo, e Link acorda em Hyrule Castle... Juntamente com a alma de Zelda. Nessa hora, Zelda o oferece a Spirit Flute. Zelda então pede a Link para levá-la à Tower of Spirits, para saber o que tinha acontecido. Porém, percebe que a pista havia desaparecido, e a única maneira de se chegar à torre é por um túnel, localizado atrás do castelo.
Ao chegar lá, encontram Anjean, um Lokomo, que lhes conta a história de Malladus e o porquê de a pista desaparecer. Daí, ela diz como refazer a Spirit Track, que é obtendo os Rail Maps da torre. Fazendo a missão, Zelda descobre que pode possuir mortais.
Link e Zelda, então, conseguem fazê-lo e o que precisam fazer agora é se prevenir de nunca mais ver Malladus. Então ao até o topo, mas, quando chegam, a ressurreição de Malladus terminara, e Zelda não pode voltar ao seu corpo. Byrne e Colle então fogem por um trem, o Demon Train, e Link os segue.
Anjean reaparece e mostra que não estava morta, e conta a Link um modo de matar Malladus de uma vez por todas: o Bow of Light, que podia separar duas armas em um mesmo corpo. Porém, eles não sabiam para onde ir, e o único jeito era obtendo o Compass of Light, durante sua jornada para pegá-lo, Anjean lhe dá a Lokomo Sword, uma espada cheia de energia.
Ao chegar lá, depois de uma longa batalha e a morte de Byrne ao tentar salvar Zelda, esta consegue seu corpo de volta.
Última edição por EHHH em Qua 25 Jun 2014, 15:02, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : Não serio não serio não serio... Eu escrevi extintos? Putz merda viu... Consertado, espero que ninguém tenha visto)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya