Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
kamaroo
synced
feichaw
Sum41
Mat Lee
Ill Duds
Giygas
ShadowHider9
Dark Ferrari
ZoruaLink
Juan
Nujaka Knight
16 participantes

    GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3)

    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3) - Página 3 Empty Re: GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3)

    Mensagem por synced Sáb 09 Jun 2012, 08:57

    a uma coisa interessante

    vi ums comentarios que para se jogar com a unreal engine precisa de um poder computacional de 1 teraflop

    bem a HD4770 tem 960GfLOPS que e a placa mais cotada para ser a do wii-U

    uma HD 4850 tem exatamente 1TERAFLOPS
    baseado nisso acho bem possivel da UNREAL 4 Funcionar no wii-U a diferença de flops entre o necessario para a unreal e oque o wii-u proporciona e muiti pequena
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3) - Página 3 Empty Re: GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3)

    Mensagem por Frayer3 Sáb 09 Jun 2012, 10:12

    Espero que ele seja mesmo, pois se me decepcionar vou debandar pro Darkside dos games.
    Nilord
    Nilord
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 152

    GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3) - Página 3 Empty Re: GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3)

    Mensagem por Nilord Sáb 09 Jun 2012, 11:51

    synced escreveu:criei um tópico sobre o hardware do wii-u mais cedo se o rumor do neo fag for verdade a config do wii-u e a seguinte


    Me lembro que no rumor dizia que o WiiU teria 3GB de ram mas se não me engano esse era o tamanho da memo fornecida pelo kit de desenvolvimento ne? Poxa 1GB é pouco, deveria ser pelo menos 2 Neutral

    Mesmo não manjando de hard vou tentar calcular o quão poderoso o WiiU é e relação ao PS360.

    CPU
    Não me ficou claro se o WiiU tem apenas 3 treads ou são 3 por core, já que no 360 são 2 por core, totalizando 6.
    Porém no cache L2 o WiiU possui 3x o valor do cache L2 do 360.
    Esse "3x" vai aparecer novamente nos outros componentes Laughing

    GPU
    Placa de vídeo com recursos modernos e uma arquitetura shader unificada
    sua eDram é (novamente) 3x mais poderosa que a do PS360 com a diferença de 22 mbs entre os antigos consoles e o WiiU.

    MEMO
    Novamente o WiiU tem exatos 3x mais de capacidade na ram, falo de ram total, mas esse valor sobe para 4x se for contar a ram utilizada apenas para jogos.


    Minha opinião geral é que o WiiU, segundo esse rumor, tem pelo menos 3x mais de capacidade que o PS360, tendo um ganho em 200% no desempenho total, sendo que com a tecnologia de hoje otimizar essa spces deve ser bem mais simples que na época que o 360 foi lançado, que a meu ver tem um CPU muito parrudo mas peca nos outros quesitos, talvez o WiiU melhore seu desempenho devido a harmonia entre os componentes.

    Mas agora surge um porém, o controle, o quanto será que ele consome em processamento para gerar as imagens em stream, sendo que aparentemente essas imagens serão 480p, que era a resolução do Wii, e será que a vantagem do hardware do WiiU em relação ao PS360 será reduzida justamente por causa do controle?

    Eu tenho algumas respostas sobre esse caso do tablet.
    Primeiro, vejamos o rumor onde o Crysis3 roda no WiiU
    que está no site mynintendonews.com,
    o Crysis estaria rodando em 720 num intervalo de 30 a 35 fps.
    Porém eles acreditam que desativando o stream do tablet daria pra chegar a 1080, outro meio que confirmado é a UE4 já que r*** um rumor que a Nintendo melhorou o sistema e a ram pra poder rodar o UE4.

    Segundo o rumor do Crysis3 tudo indica que o stream do tablet realmente consome processamento, outra prova seria a queda de fps ao utilizar 2 tablets, só não tenho certeza se essa queda é pela reprodução da imagem que vemos na TV ou é pra qualquer funcionalidade da tela, como um mapa por exemplo.

    Se todos esses rumores se confirmarem vejo o WiiU em uma posição de PS2, o mais fraco da próxima geração porém sem repetir o mesmo erro do Wii onde não tinhamos mults, ainda sobre os multis prevejo diversos jogos não utilizando o tablet como controle principal no futuro.

    Conteúdo patrocinado


    GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3) - Página 3 Empty Re: GPU(WiiU)=1,5xGPU(PS3)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 16:13