Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Weber
Mairon W
de_pauli
gms
Dawson
ToonLink
Reidosmash
Tio Gustavo
Hamburger
Guilherme Bezerra
14 participantes

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Guilherme Bezerra Sáb 05 maio 2012, 17:24

    Nintendo Zoom

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Images?q=tbn:ANd9GcQ-J1pZod-MVYbBiJW-MssDJbf-QDpC5WqZTgc6GdXRbjXJZ3eBUQ

    Shigeru Miyamoto escreveu:“Acho que quando começamos estávamos nos focando demais no 3D, em usar o efeito. E acho que era o ponto central tanto para os jogadores como para nós.

    Agora fizemos a transição para usar apenas quando é necessário e talvez nem usar quando não for necessário. Sobre isso, estamos lidando com o 3D de uma forma mais natural.”

    Esta entrevista foi feita pela revista EDGE e dá a entender que a Nintendo sempre tinha o foco em aprimorar o 3D do 3DS, pode ser que esta ideia atrapalhou o início de venda do 3DS e até poderia ter pintado um segundo analógico no 3DS. Talvez podemos ver próximos jogos no 3DS sem o efeito 3D.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Hamburger Sáb 05 maio 2012, 17:30

    Novos jogos de 3DS sem o 3D seria uma perda de dinheiro. O 3DS sem 3D é como um PSP com gráficos melhores, duas telas e touchscreen. Ou um PS Vita com gráfico de GameCube. Eles devem, na minha opinião, manter o 3D, mas sem deixar de se focar no jogo em si. Isso a não ser que eles façam um jogo que depende do 3D, como Super Mario 3D Land, que divertiu pra caramba.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Tio Gustavo Sáb 05 maio 2012, 17:35

    Quer criar jogos sem o 3D, tudo bem, mas que abaixe o preço do jogo.
    O jogo sendo mais barato, tudo bem.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Reidosmash Sáb 05 maio 2012, 17:38

    Hamburger escreveu:Novos jogos de 3DS sem o 3D seria uma perda de dinheiro. O 3DS sem 3D é como um PSP com gráficos melhores, duas telas e touchscreen. Ou um PS Vita com gráfico de GameCube. Eles devem, na minha opinião, manter o 3D, mas sem deixar de se focar no jogo em si. Isso a não ser que eles façam um jogo que depende do 3D, como Super Mario 3D Land, que divertiu pra caramba.

    Penso exatamente o mesmo.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por ToonLink Sáb 05 maio 2012, 18:23

    Vou ser extremamente sincero: Não sinto falta do efeito 3D.

    Seriously, achei mais interessante gimmicks como o giroscópio ou a Aumented Reality do que o mini efeito 3D. Super Mario 3D Land? Não fez tanta diferença.

    Cansa ficar usando o tempo todo, torra a bateria de uma força nociva... tem mais consequências do que qualidades.

    O grande trunfo do 3DS não inova tanto assim, o efeito 3D muda muito pouco a forma de jogar, só é uma surpresa mesmo quando conhecemos o aparelho, mas depois percebemos o quão desnecessário ele é.

    Miyamoto, quer um conselho? Tente usar o 3D de forma que realmente mude a jogabilidade. Pegue o que foi feito com SM3DL, melhore umas 3 vezes, e aplique em outros games. Also, após isso ensine as thirdies a fazerem o mesmo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Convidad Sáb 05 maio 2012, 18:29

    O Efeito do 3D do 3DS está para lá de péssimo, tem que arrumar isso, parece que foi feito só para dar uma enganada em nós.

    De qualquer forma, eu sempre tive a mesma opinião do Hamburguer, ele sem o 3D é a mesma coisa do que um PSP, só com algumas qualidades a mais, mesmo o 3D não sendo bom, ele faz uma diferença no portátil.

    Espero que eles consigam realmente arrumar esse 3D falso, se não, irei ficar com a opinião de que o Vita está virando superior.

    De qualquer forma, eles não devem tirar o 3D dos jogos, só devem deixa-lo melhor, assim não o veremos como algo natural, e sim como uma qualidade mesmo.
    Dawson
    Dawson
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 297

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Dawson Sáb 05 maio 2012, 18:39

    Estou a espera de um novo modelo do 3DS. Por isso vou comprar é um XL no momento, o 3DS fica para depois.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por gms Sáb 05 maio 2012, 18:42

    ToonLink escreveu:Vou ser extremamente sincero: Não sinto falta do efeito 3D.

    Seriously, achei mais interessante gimmicks como o giroscópio ou a Aumented Reality do que o mini efeito 3D. Super Mario 3D Land? Não fez tanta diferença.

    Cansa ficar usando o tempo todo, torra a bateria de uma força nociva... tem mais consequências do que qualidades.

    O grande trunfo do 3DS não inova tanto assim, o efeito 3D muda muito pouco a forma de jogar, só é uma surpresa mesmo quando conhecemos o aparelho, mas depois percebemos o quão desnecessário ele é.

    Miyamoto, quer um conselho? Tente usar o 3D de forma que realmente mude a jogabilidade. Pegue o que foi feito com SM3DL, melhore umas 3 vezes, e aplique em outros games. Also, após isso ensine as thirdies a fazerem o mesmo.
    não é não eu uso o 3d o tempo todo e não canso,a bateria do 3ds com o 3D ligado dura umas 3 a 4 horas,e durante todas essas horas eu fico com o 3D ligado de boa e no caso da bateria é só usar um fone e colocar o brilho no minimo
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por ToonLink Sáb 05 maio 2012, 18:53

    gms escreveu:
    ToonLink escreveu:Vou ser extremamente sincero: Não sinto falta do efeito 3D.

    Seriously, achei mais interessante gimmicks como o giroscópio ou a Aumented Reality do que o mini efeito 3D. Super Mario 3D Land? Não fez tanta diferença.

    Cansa ficar usando o tempo todo, torra a bateria de uma força nociva... tem mais consequências do que qualidades.

    O grande trunfo do 3DS não inova tanto assim, o efeito 3D muda muito pouco a forma de jogar, só é uma surpresa mesmo quando conhecemos o aparelho, mas depois percebemos o quão desnecessário ele é.

    Miyamoto, quer um conselho? Tente usar o 3D de forma que realmente mude a jogabilidade. Pegue o que foi feito com SM3DL, melhore umas 3 vezes, e aplique em outros games. Also, após isso ensine as thirdies a fazerem o mesmo.

    não é não eu uso o 3d o tempo todo e não canso,a bateria do 3ds com o 3D ligado dura umas 3 a 4 horas,e durante todas essas horas eu fico com o 3D ligado de boa e no caso da bateria é só usar um fone e colocar o brilho no minimo

    Sempre se soube que o 3D pode ter diferentes efeitos para cada pessoa, e sabe-se que assistir algo em 3D por um tempo prolongado para alguns pode cansar os olhos ou provocar dores de cabeça, seja no console ou no cinema. No meu caso é assim, geralmente não deixo mais de 20 minutos com o 3D ligado, aliás, o recomendado pela Nintendo é fazer pausas de 30 em 30 minutos anyway, e não ficar direto por 4 horas de uso. Considere-se uma exceção.

    A bateria dura sim o prometido 3-4 horas, mas se o 3D estiver desligado, pode durar até 5 horas. Como é um console portátil, quando mais tempo durar melhor, afinal se é portátil não é a todo momento que estarei em casa para carregá-lo.


    Última edição por ToonLink em Sáb 05 maio 2012, 18:54, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Convidado Sáb 05 maio 2012, 18:53

    Eu não comprei o 3DS pelo 3D, longe disso. É muito interessante, mas não acho o essencial, embora eu tenha me sentido meio "nu" sem ele no Vita Laughing Foi triste aquele Uncharted lindo não ser em 3D, mas também acho chato as empresas não utilizarem ele de forma legal. Elas acham que só colocar o efeito nele já tá bom. Era muito melhor elementos que saíssem da tela de forma inteligente, cenários com objetos em distâncias diferentes pra você sentir a profundidade e talz, mas não, elas nem sequer cogitam isso.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por gms Sáb 05 maio 2012, 19:14

    ToonLink escreveu:
    gms escreveu:
    ToonLink escreveu:Vou ser extremamente sincero: Não sinto falta do efeito 3D.

    Seriously, achei mais interessante gimmicks como o giroscópio ou a Aumented Reality do que o mini efeito 3D. Super Mario 3D Land? Não fez tanta diferença.

    Cansa ficar usando o tempo todo, torra a bateria de uma força nociva... tem mais consequências do que qualidades.

    O grande trunfo do 3DS não inova tanto assim, o efeito 3D muda muito pouco a forma de jogar, só é uma surpresa mesmo quando conhecemos o aparelho, mas depois percebemos o quão desnecessário ele é.

    Miyamoto, quer um conselho? Tente usar o 3D de forma que realmente mude a jogabilidade. Pegue o que foi feito com SM3DL, melhore umas 3 vezes, e aplique em outros games. Also, após isso ensine as thirdies a fazerem o mesmo.

    não é não eu uso o 3d o tempo todo e não canso,a bateria do 3ds com o 3D ligado dura umas 3 a 4 horas,e durante todas essas horas eu fico com o 3D ligado de boa e no caso da bateria é só usar um fone e colocar o brilho no minimo

    Sempre se soube que o 3D pode ter diferentes efeitos para cada pessoa, e sabe-se que assistir algo em 3D por um tempo prolongado para alguns pode cansar os olhos ou provocar dores de cabeça, seja no console ou no cinema. No meu caso é assim, geralmente não deixo mais de 20 minutos com o 3D ligado, aliás, o recomendado pela Nintendo é fazer pausas de 30 em 30 minutos anyway, e não ficar direto por 4 horas de uso. Considere-se uma exceção.

    A bateria dura sim o prometido 3-4 horas, mas se o 3D estiver desligado, pode durar até 5 horas. Como é um console portátil, quando mais tempo durar melhor, afinal se é portátil não é a todo momento que estarei em casa para carregá-lo.
    é verdade,mas agora como consequência de usar o 3D toda hora jogos em 2D acabam me incomodando,por exemplo eu me incomodo jogando no psvita do meu primo por não ser em 3D,até no xbox eu me incomodo.
    e a bateria do meu 3DS dura bastante tempo,tanto que nos finais de semana eu jogo o dia inteiro e só carrego de noite.
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por de_pauli Sáb 05 maio 2012, 19:17

    Acho que só interpretaram ou traduziram errado o que ele disse. Imagino que o que ele quis dizer é que só não vão mais fazer jogos centrados no 3D mesmo.

    Seria burrice criar um console que tem como principal característica o efeito 3D(Tendo até 3D no nome desse aparelho) e fazer jogos para ele que não utilizam o efeito. Seria um DS com analógico e giroscópio.

    Pessoalmente eu gosto muito do 3D, mas nem sempre jogo com ele ligado, por causa da quantidade de bateria que ele gasta. Aliás, ultimamente eu só tenho jogado no 3DS jogos de DS que comprei recentemente, já que nunca tive um portátil da geração passada, e a unica diferença que consigo pensar de jogos de DS num 3DS ou no DS mesmo é o uso do direcional analógico, o que torna a jogabilidade muito melhor já(Pra Pokémon por exemplo)

    Enfim, logo logo alguém esclarece melhor isso que o Miyamoto disse.
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Mairon W Sáb 05 maio 2012, 19:18

    Pra mim, o 3D é apenas um "acessório" para os jogos do 3DS, que deve ser usado quando realmente for necessário. Eu tenho meu 3DS principalmente por um fator: jogos. Continuando com jogos de qualidade, usando o 3D ou não, o que vale é serem bons.

    Agora, uma coisa é notável, quando o efeito é ativado, os graficos dos jogos ficam mais "naturais", com melhor efeito de iluminação e sombra, até em jogos que não usa tanto o 3D, como Mario Kart 7.

    Jogo um jogo em 3D até o fim. Quando termino ele, se for pra rejogar, desativo pra economizar bateria... Se um jogo perder o efeito 3D, quero só uma coisa em troca: graficos pelo menos 30% melhores que os de RE: Revelations.

    As developers só precisam saber uma coisa: como gerenciar o 3D. Um exemplo é 3D Classics Urban Champion, baixei pelo Club Nintendo no início desse mês e me impressionei com a falta de competência pela organização das camadas. Um dos níveis mostra os braços saltados, outro deixa os braços no nível do corpo mas a boca tem profundidade, fora o carro da polícia, que com o efeito ligado... vish, fica muito escroto.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Weber Sáb 05 maio 2012, 19:26

    Na minha opinião, o uso do 3D é bastante dispensável.
    Talvez fosse melhor ele ser somente um modo extra, e não algo tão focado
    (como ser capaz de até mesmo, levar o logo "3D" no título do game).

    É claro que há exceções, como por exemplo no Super Mario 3D Land.
    No qual a jogabilidade se torna muito mais ampla, ativando o modo 3D.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por DeLarge Sáb 05 maio 2012, 20:16

    Eu gosto de jogar em 3d, além dos gráficos ficarem melhore, acho que aumenta a imersão no game. Podem me bater, mas prefiro 3D a gráficos.

    Conteúdo patrocinado


    Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo Empty Re: Miyamoto afirma que o 3D do Nintendo 3DS não é tudo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 10:36