Anunciado originalmente como título de lançamento do Wii U, o terceiro jogo da série chega aos consoles no próximo dia 4 de agosto. Na entrevista concedida ao Kotaku, Miyamoto explicou o por quê dele considerar este um de seus melhores trabalhos: a liberdade dada ao jogador para explorar o jogo do seu jeito.
"Obviamente video games são feitos para que o jogador jogue do modo que o designer quer que ele faça. Mas um bom jogo - e isso é realmente onde Pikmin 3 se destaca - é um jogo que te dá liberdade suficiente para o jogador criar seu próprio modo de jogar, encontrar formas de jogar que os desenvolvedores não pensaram. Eu acho que Pikmin 3 é esse tipo de jogo. Existem tantas opções de estratégicas em relação aos itens que você está indo atrás. Obviamente, o layout das fases e onde eles estão colocados foram feitos por designers, mas, pela liberdade que você tem para escolher como atacar os problemas e escolher uma estratégia, eu acho que as pessoas vão conseguir pensar do seu jeito e encontrar maneiras criativas de superar essas fases", afirmou o diretor.
Miyamoto também discursou sobre os dois outros jogos da franquia, Pikmin ePikmin 2, lançados em 2001 e 2004, respectivamente. Na visão dele, o primeiro jogo foi uma versão restritiva do que ele esperava criar, pois foi necessário criar a fórmula do jogo e o limite de 30 dias acabou afastando pessoas com pouca experiência em video games. A dificuldade e a fórmula rígida acabou fazendo com que poucas pessoas voltassem para tentar enfrentar as mesmas fases novamente. O segundo evoluiu a jogabilidade da franquia, permitindo que mais pessoas se envolvessem no jogo.
"De certa forma, eu quase me sinto mal pelas pessoas que jogaram Pikmin. O que eu realmente sinto, em Pikmin 3, nós finalmente conseguimos incluir todos os elementos que queríamos incluir em Pikmin. Frequentemente, quando você fala sobre filmes, as pessoas dizem, 'ah, o primeiro foi o melhor'. Eu sinto quePikmin 3 se tornou meio que a versão de Pikmin se tivéssemos maior poder", contou.
"Fizemos esse jogo de uma forma que, ao jogar, você melhora e melhora nele até começar a entender a profundidade da estratégia e as melhores formas de usar os Pikmin nela", finalizou o diretor.
Fonte
Última edição por Mordoskul em Ter 18 Jun 2013, 17:18, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya