Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Caketos
seymour-hero
Diamond
Lucas Bros.
leorixx
Dorto123
Quatro Queijos
OpacoLione
HBMofati
ATQF
Tiburcio
Miojo
gms
MatheusR.
Zedd
MarceloTweet
SparkTFS
¿Pedro?
ShadowHider9
ToonLink
Fabbrini20
25 participantes

    Modinhas ou Clássicos ?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Dom 25 Mar 2012, 21:59

    Tiburcio escreveu:
    HBMofati escreveu:
    Kenny escreveu:
    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Newbattle
    Ocarina of TIme muito melhor, True Story!

    Kenny escreveu:Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Dkvsdk
    DKC 2, melhor que o Returns. True Story.

    --MAS...--

    Kenny escreveu:Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Marioworldvsnewsupermar

    Mario morreu no Mario world, pelo menos a série em si, spin-offs como Mario Kart ainda continuam muito bem.

    Nossa, não acho que Mario tenha morrido aí. Pô, Super Mario Galaxy, Super Mario Bros. Wii e DS, Super Mario 3D Land são ótimos jogos, e podem ser comparados inclusive com Super Mario World. Sei que eles não são melhores, mas acho que chegam perto.

    No mais, continuo torcendo para um "New Super Mario World"...

    Sim, Mario não morreu e provavelmente nunca vai morrer, ele é um personagem muito generalizado pra morrer tão facilmente, mas os jogos atuais estão meio fracos em comparação aos antigos.

    Hitsugi escreveu:jogos novos conseguem ser piores que os antigos pois a estratégia emprega nos novos é parecida com a dos antigos, o jogo fica manjado demais e a única novidade que tem mesmo são os gráficos que aperfeiçoa.

    Nisso você tem razão, Pokémon inclusive se tornou um jogo que é sempre mais da mesma coisa, ainda mais agora que estão sem criatividade pra fazer Pokémons novos.

    Considero morto a partir do momento que com toda essa tecnologia atual não consigam fazer um Mario melhor que o World.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por OpacoLione Dom 25 Mar 2012, 22:29

    Legal seus pensamentos Kenny. Bom tópico! Clap
    Quatro Queijos
    Quatro Queijos
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 145

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Quatro Queijos Seg 26 Mar 2012, 00:08

    Aqui vai uma pequena análise:

    Jogos antigos: São muito bons e todos gostam, até pessoas velhas, porque já jogaram um simples jogo em que voce só tem que pular e bater com a espadinha, são muito divertidos e dificeis. Principalmente os jogos da Nintendo, porque o auge dela foi nos tempos de antigamente, e a maioria das pessoas gosta só dos jogos de antigamente. A partir do momento em que a Nintendo começou a inovar muito (oi wii) algumas pessoas rejeitaram e começaram e falar se referir a Nintendo apenas pelos jogos antigos, ou então aquele video-game que tem que se mexer. Mas eu não to desmerecendo os jogos antigos, muito pelo contrário, eu sempre gostei dos jogos antigos, joguei até eu ter 8 anos, e continuo jogando até hoje, com meu super nintendo guardado

    Jogos atuais: As pessoas rejeitam os jogos atuais porque, além deles serem bastante ofuscados pelos jogos antigos, elas tem medo de experimentar coisas novas, e as que experimentam, não dão o reconhecimento que merecem, pois vive a sombra do passado. Os jogos atuais são muito bons e merecem ser experimentado pelas pessoas. Eles não trazem a tamanha dificuldade dos jogos de antigamente, pois precisam ser um tanto quanto simples para as pessoas de menor idade (lê-se deficientes mentais) poderem jogar no mesmo nivel de uma pessoa com uma idade avançada (pessoas normais), mas ainda assim é muito divertido joga-los. A tecnologia trouxe muitas novas formas de jogar que antigamente não era possivel, dando formas divertidas e alternativas de jogar (nem sempre), como o sensor de movimento por exemplo, em que por exemplo no jogo The Legend of Zelda Skyward Sword nós seguramos a espada do Link. Os jogos antigos foram bons, mas alguns foram apenas portas para melhorias e nós termos o resultado que nós temos agora. Ou seja, os jogos antigos serviram como melhorias para os jogos atuais. Algumas pessoas podem achar (maioria) que os jogos antigos são melhores, mas a verdade é que os jogos atuais são melhores, os antigos podem ser melhores, mas no sentido de trazer uma nostalgia muito boa para a pessoa que passou a infancia jogando. E os remakes servem pras pessoas que jogavam esses jogos antes possam jogar esses jogos melhorados. Os jogos atuais são excelentes, não adianta negar
    Dorto123
    Dorto123
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 86

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Dorto123 Seg 26 Mar 2012, 01:42

    O pessoal generaliza demais.Agora TODO jogo atual virou fácil?
    Quer jogo atual e difícil,joga DarkSouls ***!
    é que nem o cara ali falou,vocês jogaram na infância,e tudo que faz parte da infância fica marcado para sempre.
    Tem jogo pra todo tipo de gente,se você gosta ou não depende de você.Agora falar que hoje tá fácil é hipocrisia.E tem cara aí dizendo que Mario World foi o melhor,vai um recado pra vocês:já viram quanta gente gostou e comprou o 3DLand e os Marios mais recentes?Muito mais do que vocês,acredito.É complicado quando o cara quer impor sua opinião com a frescura de dizer que é ''modinha'' e pensa que todo mundo pensa igual.Inovar é necessário,e não é porque você gosta mais daquele jogo porque marcou sua infância que necessariamente é melhor.vamos deixar de ser otários.
    Agora serei apedrejado eternamente por ter falado a pura verdade ;/
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por leorixx Seg 26 Mar 2012, 06:16

    ToonLink escreveu:Olha... complicado. Tanto eu como você pertencemos à era dos anos 90, ou seja, quando tivemos a nossa infância. Logo os jogos que jogamos naquela época marcaram muito mais que os atuais.

    Junte isso ao efeito notalgia, e temos como conclusão a sensação de que sempre os jogos antigos eram melhores e mais grandiosos.







    O que, nem sempre, pode ser verdade.


    Também não é assim. Eu jogo, e gosto muito de jogar jogos de NES no virtual console, mesmo não tendo pego essa época. São mais divertidos, jogar que não compareceram em minha infância, viram marcantes pra mim.


    Acho que não é só pela nostalgia que esses jogos são considerador superiores
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Seg 26 Mar 2012, 07:55

    Dorto123 escreveu:O pessoal generaliza demais.Agora TODO jogo atual virou fácil?
    Quer jogo atual e difícil,joga DarkSouls ***!
    é que nem o cara ali falou,vocês jogaram na infância,e tudo que faz parte da infância fica marcado para sempre.
    Tem jogo pra todo tipo de gente,se você gosta ou não depende de você.Agora falar que hoje tá fácil é hipocrisia.E tem cara aí dizendo que Mario World foi o melhor,vai um recado pra vocês:já viram quanta gente gostou e comprou o 3DLand e os Marios mais recentes?Muito mais do que vocês,acredito.É complicado quando o cara quer impor sua opinião com a frescura de dizer que é ''modinha'' e pensa que todo mundo pensa igual.Inovar é necessário,e não é porque você gosta mais daquele jogo porque marcou sua infância que necessariamente é melhor.vamos deixar de ser otários.
    Agora serei apedrejado eternamente por ter falado a pura verdade ;/

    Não é bem assim, comprar e gostar é uma coisa, mas agora comprar e amar é outra coisa, a série principal de mario se deu como morta no Mario World, atualmente Mario faz muito sucesso por sua fama, mas não é mais como antigamente, a dificuldade de Mario Wirld era insana em telas especiais, Mario 3D Land pode ser acabado em um dia com todas as telas desbloqueadas e afins, Mario World se demorava mais para fazer 100%.

    Eu já digo e repito, não disse que eu só gosto de jogos antigos, um exemplo é Final Fantasy XII, que para mim é o melhor, vocês que estão fazendo frescura que o jogo marcou minha infância e etcs, o que estou dizendo é que realmente antes ele se davam o trabalho de fazer um jogo difícil e divertido, o que já fica difícil dizer hoje em dia ( não querendo desvalorizar o trabalho deles, mas realmente falta um pingo de Criatividade e trabalho duro ). Só para deixar claro, eu não sou chegada em TLZOoT, na verdade meu favorito foi Phantom Hourglass, mas enfim...

    Lembre-se que é minha opinião que foi mostrada nesse tópico, justamente por isso eu o criei, quero ver a de vocês.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Seg 26 Mar 2012, 09:02

    GENTE!
    Todos jogamos jogos de ontem de hoje e até o de amanhã. E dizer que modinha é melhor, não dá. Todos jogamos os mesmos jogos. Com jeitos diferentes, eu jogo mario correndo sem parar, você joga mario para pegar moedas, ele joga mario para perder, nós jogamos mario para zerar. Mas todos jogamos. Todos temos algo em comum.... todos temos duas cabeças. Clap
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Seg 26 Mar 2012, 09:09

    Não importa o jogo velho ou novo, se for um bom jogo nós jogamos.

    -------

    bravoler escreveu:GENTE!
    Todos jogamos jogos de ontem de hoje e até o de amanhã. E dizer que modinha é melhor, não dá. Todos jogamos os mesmos jogos. Com jeitos diferentes, eu jogo mario correndo sem parar, você joga mario para pegar moedas, ele joga mario para perder, nós jogamos mario para zerar. Mas todos jogamos. Todos temos algo em comum.... todos temos duas cabeças. Clap


    WHAT? Fumo uma kannabis sativa? Chero cocaina?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Seg 26 Mar 2012, 09:15

    Ninguém entendi o que eu falo... Crying or Very sad
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Lucas Bros. Seg 26 Mar 2012, 09:54

    Eu nao concordo com nenhum desses
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Lucas Bros. Seg 26 Mar 2012, 09:56

    acho SS melhor que OoT, New Super Mario Bros., principalmente o de wii mil vezes melhor que mario world e DkC2 nao e melhor que o returns de jeito nenhum...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Convidad Seg 26 Mar 2012, 10:23

    Novamente : Épocas diferentes, conceitos de jogos diferentes.

    Os jogos antigos, por mais dificil que fossem, não apresentavam tanta liberdade para criar jogos, mesmo porque, os produtores estavam aprendendo ainda, a maioria dos jogos possuia um enredo simple, salvo alguns RPGS.

    Chrono Trigger, por exemplo, para fazer diferentes finais, existem N CONDIÇÕES, e mesmo com NEW GAME +. as suas chances de vencer Lavos no meio do jogo continuam baixas, dificuldade era crucial, CT tem um bom enredo, o que considero normal , RPGs eram a coisa mais avançada , em termos de enredo , na época.

    A era do 3D chegou para dizer um basta e ditar novos padrões afinal quase todo jogo de ação e aventura era um plataformer, quase, e com isto, muitas coisas foram se aprimorando.

    Os jogos hoje não necessitam dessa dificuldade abusiva,mesmo porque, uma boa jogabilidade, um bom enredo e uma trilha sonora atraente, é o suficiente, o jogo está ali para te oferecer uma experiência nova ( ou não), não que jogos antigos se resumiam à dificuldade, é que eras diferentes , conceitos de jogos diferentes.

    Level design do SMW = razoável
    Tubular = Única fase dificil do Special World

    Reclamam tanto do SM 3D LAND, mas ele não foi focado em algo dificil ou em dificuldade como os SMGs, vou pegar um trecho de uma matéria do próprio blog :

    " Quando falamos sobre jogos de Super Mario, associamos automaticamente a Shigeru Miyamoto. Uma curiosidade interessante é que o novo jogo do encanador não saiu da cabeça de Miyamoto, mas de Koichi Hayashida, um dos diretores de Super Mario Galaxy 2. Basicamente, Hayashida sentiu que Super Mario Galaxy era muito difícil para os jogadores habituados aos jogos 2D de Mario. Assim, ele sugeriu o desenvolvimento de um jogo que serviria como uma "introdução" aos jogos 3D da série.


    "Não deixe que ninguém o diga que Super Mario em 3D é difícil. Se você resolver jogar, um futuro bastante divertido o aguarda - e a nós também".

    Shigeru Miyamoto "

    E querem saber, TLoZ : Skyward SWORD, é universos-luz melhor que OoT

    " Ah, mas o OVERWORLD é limitado."

    Primeiro jogo da cronologia, o mundo nem se formou direito, e antes ambientes recortados com inimigos bem espalhados, do que um overworld, aonde 70% é um puro vazio e sem inimigos.

    " Musica do OoT é melhor."

    Na sua opinião, a OST do Skyward foi muito bem vista, até ganhou uma premiação em um site la.

    Nem preciso dizer que técnicamente, Skyward é melhor.

    Não é só de dificuldade que vive um jogo.
    Tá achando ruim? Jogue Dark Souls , Demon Souls, Super Meat Boy.

    E porque comparar DKC2 com DKCR? Se a essência é a mesma? E não venham me dizer que DKC2 é mais dificil de zerar, pois nem é, DKCR digo o mesmo, agora, o segredo da série DKC ser dificil estar em completar os jogos com tudo, isto sim.

    Dorto123
    Dorto123
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 86

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Dorto123 Seg 26 Mar 2012, 13:43

    DTL-kun escreveu:Novamente : Épocas diferentes, conceitos de jogos diferentes.

    Os jogos antigos, por mais dificil que fossem, não apresentavam tanta liberdade para criar jogos, mesmo porque, os produtores estavam aprendendo ainda, a maioria dos jogos possuia um enredo simple, salvo alguns RPGS.

    Chrono Trigger, por exemplo, para fazer diferentes finais, existem N CONDIÇÕES, e mesmo com NEW GAME +. as suas chances de vencer Lavos no meio do jogo continuam baixas, dificuldade era crucial, CT tem um bom enredo, o que considero normal , RPGs eram a coisa mais avançada , em termos de enredo , na época.

    A era do 3D chegou para dizer um basta e ditar novos padrões afinal quase todo jogo de ação e aventura era um plataformer, quase, e com isto, muitas coisas foram se aprimorando.

    Os jogos hoje não necessitam dessa dificuldade abusiva,mesmo porque, uma boa jogabilidade, um bom enredo e uma trilha sonora atraente, é o suficiente, o jogo está ali para te oferecer uma experiência nova ( ou não), não que jogos antigos se resumiam à dificuldade, é que eras diferentes , conceitos de jogos diferentes.

    Level design do SMW = razoável
    Tubular = Única fase dificil do Special World

    Reclamam tanto do SM 3D LAND, mas ele não foi focado em algo dificil ou em dificuldade como os SMGs, vou pegar um trecho de uma matéria do próprio blog :

    " Quando falamos sobre jogos de Super Mario, associamos automaticamente a Shigeru Miyamoto. Uma curiosidade interessante é que o novo jogo do encanador não saiu da cabeça de Miyamoto, mas de Koichi Hayashida, um dos diretores de Super Mario Galaxy 2. Basicamente, Hayashida sentiu que Super Mario Galaxy era muito difícil para os jogadores habituados aos jogos 2D de Mario. Assim, ele sugeriu o desenvolvimento de um jogo que serviria como uma "introdução" aos jogos 3D da série.


    "Não deixe que ninguém o diga que Super Mario em 3D é difícil. Se você resolver jogar, um futuro bastante divertido o aguarda - e a nós também".

    Shigeru Miyamoto "

    E querem saber, TLoZ : Skyward SWORD, é universos-luz melhor que OoT

    " Ah, mas o OVERWORLD é limitado."

    Primeiro jogo da cronologia, o mundo nem se formou direito, e antes ambientes recortados com inimigos bem espalhados, do que um overworld, aonde 70% é um puro vazio e sem inimigos.

    " Musica do OoT é melhor."

    Na sua opinião, a OST do Skyward foi muito bem vista, até ganhou uma premiação em um site la.

    Nem preciso dizer que técnicamente, Skyward é melhor.

    Não é só de dificuldade que vive um jogo.
    Tá achando ruim? Jogue Dark Souls , Demon Souls, Super Meat Boy.

    E porque comparar DKC2 com DKCR? Se a essência é a mesma? E não venham me dizer que DKC2 é mais dificil de zerar, pois nem é, DKCR digo o mesmo, agora, o segredo da série DKC ser dificil estar em completar os jogos com tudo, isto sim.

    Boa,belo post,rapaz.falou e disse.Karmado.falou tudo que eu queria dizer e mais um pouco!
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por leorixx Seg 26 Mar 2012, 14:03

    E não é apenas que só os jogos antigos são difíceis. Acontece que a maioria das pessoas ( e e venho conseguindo cada vez mais me excluir disso ) encalham no primeiro desafio do jogo, e não aguenta ficar nem uma hora lá. Logo após eles olham o famoso detonado, Walkthrough ou até Yahoo Respostas, para assim conseguir passar de fase no jogo.
    Estou dizendo que hoje em dia as pessoas estão tão acostumadas com vidas fáceis, que em todo desafio que o jogo difícil trás, olham na Internet. Esse é um dos motivos que faz os jogos antigos serem extremamente mais difíceis que os outros. Você ganhava dicas no máximo de seus amigos, e olhe lá!
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Diamond Seg 26 Mar 2012, 17:34

    Prefiro os novos

    Conteúdo patrocinado


    Modinhas ou Clássicos ? - Página 3 Empty Re: Modinhas ou Clássicos ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 03:40