por Convidad Seg 26 Mar 2012, 10:23
Novamente : Épocas diferentes, conceitos de jogos diferentes.
Os jogos antigos, por mais dificil que fossem, não apresentavam tanta liberdade para criar jogos, mesmo porque, os produtores estavam aprendendo ainda, a maioria dos jogos possuia um enredo simple, salvo alguns RPGS.
Chrono Trigger, por exemplo, para fazer diferentes finais, existem N CONDIÇÕES, e mesmo com NEW GAME +. as suas chances de vencer Lavos no meio do jogo continuam baixas, dificuldade era crucial, CT tem um bom enredo, o que considero normal , RPGs eram a coisa mais avançada , em termos de enredo , na época.
A era do 3D chegou para dizer um basta e ditar novos padrões afinal quase todo jogo de ação e aventura era um plataformer, quase, e com isto, muitas coisas foram se aprimorando.
Os jogos hoje não necessitam dessa dificuldade abusiva,mesmo porque, uma boa jogabilidade, um bom enredo e uma trilha sonora atraente, é o suficiente, o jogo está ali para te oferecer uma experiência nova ( ou não), não que jogos antigos se resumiam à dificuldade, é que eras diferentes , conceitos de jogos diferentes.
Level design do SMW = razoável
Tubular = Única fase dificil do Special World
Reclamam tanto do SM 3D LAND, mas ele não foi focado em algo dificil ou em dificuldade como os SMGs, vou pegar um trecho de uma matéria do próprio blog :
" Quando falamos sobre jogos de Super Mario, associamos automaticamente a Shigeru Miyamoto. Uma curiosidade interessante é que o novo jogo do encanador não saiu da cabeça de Miyamoto, mas de Koichi Hayashida, um dos diretores de Super Mario Galaxy 2. Basicamente, Hayashida sentiu que Super Mario Galaxy era muito difícil para os jogadores habituados aos jogos 2D de Mario. Assim, ele sugeriu o desenvolvimento de um jogo que serviria como uma "introdução" aos jogos 3D da série.
"Não deixe que ninguém o diga que Super Mario em 3D é difícil. Se você resolver jogar, um futuro bastante divertido o aguarda - e a nós também".
Shigeru Miyamoto "
E querem saber, TLoZ : Skyward SWORD, é universos-luz melhor que OoT
" Ah, mas o OVERWORLD é limitado."
Primeiro jogo da cronologia, o mundo nem se formou direito, e antes ambientes recortados com inimigos bem espalhados, do que um overworld, aonde 70% é um puro vazio e sem inimigos.
" Musica do OoT é melhor."
Na sua opinião, a OST do Skyward foi muito bem vista, até ganhou uma premiação em um site la.
Nem preciso dizer que técnicamente, Skyward é melhor.
Não é só de dificuldade que vive um jogo.
Tá achando ruim? Jogue Dark Souls , Demon Souls, Super Meat Boy.
E porque comparar DKC2 com DKCR? Se a essência é a mesma? E não venham me dizer que DKC2 é mais dificil de zerar, pois nem é, DKCR digo o mesmo, agora, o segredo da série DKC ser dificil estar em completar os jogos com tudo, isto sim.
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