Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+129
ichigo86
GillBates
RafaelRodS
UchihaZoro
mijumaruu
ATQF
LordFarael
Hamburger
feichaw
Miojo
Brunolicious
ShadowHider9
danimaia
Romim
Marcio1000
Meetlines
Truta09
Guilherme Bittencourt
Link Costa
ベ リ ス
Dimitri
tortinhas10
Yagosbl
tauanegri
Furipe
JrGalaxy
Allmight
Shonen
Felipe Fabricio
darkgui
Vik
Vini310
rvieira
isackegamer
SirGil
Fqsob
poticardo
mr l
SparkTFS
Happy Mask Salesman
jaguiar
Argos
k.dark
DeLarge
VBB
GuiKaos
GuuH
iPhod
RuisuKiral
kauslink
Rafos
Gabriel 88
Guilherme Alves
Tiburcio
rukasu
Fujoxas
Kadmus
Shiato
Mister Chocobo
Blaz
NLover
CarlaLuz
Kann
Hawk
Mairon W
seymour-hero
kamaroo
x0exe
Yakusa
Quadrado
LiveinRiot
Hirohyto
Renan43
maic
Nelo_Skyward
vaati
igormobi
Julio-Sama
Bredy
0eriky0
Anon
luizags
Kanda Luna
exceL
Donkey Kong
EduKurosaki
Kaeus
Supersth1
leorixx
vtr002
Stéphano Wallace
GANSO_DOIDO
DexterX
Bferrari350
Deyse Nara
White Dragon
JackPyro
LRoque
Nyails
MarceloTweet
HBMofati
ticokico
rabiko
Guilherme Bezerra
Y_Agom
¿Pedro?
Newtão
MatheusR.
zStarrk
Peedro
Garo Master
LuKasBaKa
darkkong
Marcelo
Shy_Guy
Gusfenix
Lucas2000
Red Nocturne
Ω Vitor
Pedro Mamede
SuperSM
Schweppes
Diamond
levenhagamer
Angeloverlord
Manteiga
Twilight
Guinomonster
Lucasmon
133 participantes

Estou crescendo... e não jogo mais Pokémon

jaguiar
    jaguiar
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 37
    Posts Posts : 60

Estou crescendo... e não jogo mais Pokémon - Página 15 Empty Re: Estou crescendo... e não jogo mais Pokémon

Mensagem por jaguiar Qui 01 Mar 2012, 17:13

É bem simples.
    Acontece que a mídia dos jogos têm a necessidade própria de se auto-afirmar perante as outras mídias (como de filmes, livros e séries).
    Ela faz isso porque já passamos por um tempo onde os gamers eram menosprezados por jogar qualquer "joguinho".
    Eis que hoje eles querem se auto-intitular como a 9ª arte.
    Isso culminou principalmente coma criação do termo "jogos adultos", muito tempo defendida pela Sony.
    Exemplo disso é David Jaffe, criador de God of War. Que na sua ultima apresentação o mesmo afirmou que compreende agora que jogos hollywoodianos é uma idéia estúpida.

Pronto! Formou-se o casal perfeito. A mídia abraçou a causa!
    É por isso que agora existe o chamado "complexo de épico" nos gamers.
    Tudo tem que ser forte, violento, rápido, extremo e sombrio....
    Não é difícil vermos na internet sites coparando jogos com Dark Souls e dizendo que os outros são infantis. Sendo que na maioria das vezes cada jogo possui uma proposta diferente, com abordagem gráfica e sonora diferente para harmonia aquele jogo.

O bom é que se percebe que a mesma mídia aos poucos esta começando a entender que essa atitude é a mesma dos seus amigos adolescentes.
    Imatura!
    A essência dos jogos é uma só = satisfação.
    Seja feliz como você é.

J. R. R. Tolkien - Senhor dos Aneis
    C.S. Lewis - Nárnia
    J. K. Rowling - Harry Poter

O que eles de comum? Criaram contos que hoje fascinam o mundo e são muito elogiados.
    Mas para isso eles tiveram que ignorar a opinião da sociedade que discriminava o fato de um adulto gostar de contos mágicos.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Estou crescendo... e não jogo mais Pokémon - Página 15 Empty Re: Estou crescendo... e não jogo mais Pokémon

Mensagem por GANSO_DOIDO Qui 01 Mar 2012, 18:47

@Jaguiar voce citando C.S. Lewis me lembrou de umas palavras dele que se encaixam nessa discussão e que concordo.
    Aconselho a leitura.

Hoje em dia, a crítica moderna usa o adjetivo "adulto" como marca de aprovação. Ela é hostil ao que denomina "notalgia" e tem absoluto desprezo pelo que se chama de "Peter Panteísmo". Por isso, em nossa época, se um homem de cinqüenta e três anos admite ainda adorar anões, gigantes, bruxas e animais falantes, é menos provável que ele seja louvado por sua perpétua juventude do que seja ridicularizado e lamentado por seu retardamento mental.

[Mas] os críticos para quem a palavra “adulto” é um termo de aplauso, e não um simples adjetivo descritivo, não são nem podem ser adultos. Preocupar-se em ser adulto ou não, admirar o adulto por ser adulto, corar de vergonha diante da insinuação de que se é infantil: esses são sinais característicos da infância e da adolescência. E, na infância e na adolescência, quando moderados, são sintomas saudáveis. É natural que as coisas novas queiram crescer. Porém, quando se mantém na meia-idade ou mesmo na juventude, essa preocupação em “ser adulto” é um sinal inequívoco de retardamento mental. Quando eu tinha dez anos, eu lia contos de fadas escondido e ficava envergonhado quando me pilhavam. Hoje em dia, com cinqüenta anos, leio-os abertamente. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino, inclusive o medo de ser infantil e o desejo de ser muito adulto.

A visão moderna, a meu ver, envolve uma falsa concepção de crescimento. Somos acusados de retardamento porque não perdemos um gosto que tínhamos na infância. Mas, na verdade, o retardamento consiste não em recusar-se a perder as coisas antigas, mas sim em não aceitar coisas novas. Hoje gosto de vinho branco alemão, coisa de que eu tenho certeza de que não gostaria quando criança; mas não deixei de gostar de limonada. Chamo esse processo de crescimento ou desenvolvimento, porque ele me enriqueceu: se antes eu tinha um único prazer, agora tenho dois. Porém, se eu tivesse de perder o gosto por limonada para admitir o gosto pelo vinho, isso não seria crescimento, mas simples mudança. Hoje em dia já não gosto somente de contos de fadas, mas também de Tolstói, Jane Austen, Trollope, e chamo isso de crescimento; se tivesse precisado deixar de lado os contos de fadas para apreciar os romancistas, não diria que cresci, mas que mudei.
    Happy Mask Salesman
    Happy Mask Salesman
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 213

Mensagem por Happy Mask Salesman Qui 01 Mar 2012, 19:19

Não deixo de jogar bons jogos porque tenho 16 anos... Primeiro, no caso de pokémon, não é um jogo infantil, e para o caso de ser considerado assim pelos outros, não ligo, é pokémon, é clássico. Assisto até o anime... Tee Hee Hee. Já ouvi até dizerem que Blur é Mario Kart adulto... Só crianças jogam Mario Kart?...

"As crianças haviam perdido sua infância
    Ali ficariam por mais uma eternidade
    Servindo a um mascarado mestre
    De origem campestre
    Quanta inocência
    Quanta ingenuidade"
    Trecho de Noite em Ikana

Spoiler:

¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? Seg 12 Mar 2012, 22:29

LuKasBaKa escreveu:
    Spoiler:
    Hades on the go! '-' Shun é gay mas é o Deus do Inferno xD
    Shun é o Deus do inferno? Mas ele não é o "sucessor" do Shaka?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Ter 13 Mar 2012, 08:07

se você chegar numa cocota e falar que gosta de jogar pokémon ela nem vai querer olhar pra sua cara mais. pelo menos as daqui da cidade onde moro são assim.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 13 Mar 2012, 08:32

Cocota é foda^^ achei q só meu amigo falava isso hehehe

Então ,nem esquenta....continua fazendo o que gosta, se for ficar ligando para o q os outros pensam , sua vida inteira será assim.
    Eu não jogo muito pokemon, mas ja joguei(acho dificil de pegar a manha , realmente é complexo), gosto de jogos mais simples q me remetem a minha infância . Gosto de jogos de ultima geração tb, mas adoro jogos q tenham boa jogabilidade e me divirtam (nintendo em pessoa^^).
    Com o passar do tempo , sua vida lhe impõe outras prioridades, mas vc sempre vai acabar arrumando um tempinho para seus Hobbies.
    Fora que vocês tem 13 -14 anos , esses que se acham adultos só estão perdendo a melhor época de suas vidas, onde podem fazer o que quizerem sem muitas responsabilidades. Na escola sempre irão te zuar por alguma coisa (GORDO, Magro, Alto demais, muito baixo, joga 3ds e não PSvita etc.) A dica é tenha sua personalidade(é difícil eu sei ) , não se deixe levar pelos outros e vc acaba tendo mais sucesso.
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

Mensagem por SparkTFS Ter 13 Mar 2012, 21:15

Lucasmon escreveu:
    Angeloverlord escreveu:É um jogo como todos os outros, não existe isso de "estou crescidinho demais pra jogar pokemon...e mimimimi", caso não saiba Pokemon é um dos jogos mais complexos que eu conheço, só a mente amadurecida poderia domina-lo por completo. Mas o mais incrível e o que eu acho de mais fantástico, e que, mesmo sem conhecer o jogo a fundo, TODOS podem se divertir jogando.

Pois é, mas nem todos pensam assim, infelizmente... Pelo menos não estou sozinho... Na minha escola nem posso conversar sobre NINTENDO, que todos já começam a me zoar.... Pokémon então... Por isso eu gosto dos fóruns, encontro pessoas como eu.

Eu tbm.Na minha escola tem gente que não sabe nem quem é Mario Shocked affraid myeyes Mario Troll Paris Ha noooot
    ...This a secret ''for'' everybody...:
    mr l
    mr l
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 28
    Posts Posts : 281

Mensagem por mr l Ter 13 Mar 2012, 21:27

olha,na minha escola n tem isso nas nossas series,teve uns idiotas que uma vez falando q zelda e para crianças ,mas aposto que os caras q falam isso,jogam escondidos em casa.
    poticardo
    poticardo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 252

Mensagem por poticardo Ter 13 Mar 2012, 21:30

tinha um garoto na minha sala q ficava em zuando pq eu jogava pokemon e tal, ate q um dia um outro garoto levou um ds com pokemon diamond e todo mundo fico olhando ele joga, então no otro dia o mesmo garoto q ficava me zuando trousse um ds com pokemon e a equipe dele era toda lv. 80-90, por isso q eu digo q todo mundo tem um lado pokemon , sem falar q e um rpg q precisa de muita estrategia muito mais q alguns otros jogos
    Fqsob
    Fqsob
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 159

Mensagem por Fqsob Ter 13 Mar 2012, 23:31

Apesar de estar há anos sem jogar, me considero um jogador de pkmn das olds. Tenho 23 anos,sou casado,formado,faço duas pós-graduações em instituições de importância nacional; e sim, gosto de pokemon. Lembro como se fosse hj quando um amigo trouxe pkmn red dos eua, antes do desenho aparecer aqui. Logo veioe comprei red, blue yellow. tive o gbc pikachu e deus sabe o quanto me arrependo de te-lo vendido. Ano passado comprei o3ds com black,mas tive que vender. Esse mes comprei novamente um 3ds,com mk7.Ja pedi pra minha esposa pkmn black de presente de 1 ano de casado huahuahua. Me chamou de retarda mas vai comprar. Eu to nem ai para o que acham, criei ate meu blog de games cujo nome ‘‘JOGO MERMO’’ é minha forma de negar os preconceituosos. DIGITADO NO 3DS
    SirGil
    SirGil
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

Mensagem por SirGil Qua 14 Mar 2012, 06:58

Casado e vou fzer 26 anos em abril e amo Pokémon! Nunca deixei de jogar/assistir e tnho certza que será hereditário. Minha esposa diz que pareço uma criança qundo estou falando de Pokémon pra ela, mas ii dai?!

Gotta Catch' Em All !
    isackegamer
    isackegamer
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 59
    Posts Posts : 789

Mensagem por isackegamer Qua 14 Mar 2012, 07:51

Lucasmon escreveu:
    Guinomonster escreveu:Quem diz que Pokémon é infantil, é por que se acha muito adulto né?

Na maioria das vezes são mais imbecis ainda, desculpas pelo palavrão... O problema que todos acham que Pokémon é só Pikachu... Na realidade o jogo dos monstrinhos é um dos mais complexos que existem e mais divertidos ao mesmo tempo... Sem contar o TCG, o Manga muito dahora e o anime que vem melhorando.
    Anime que vem melhorando? O Anime tha muito ruim o anime do pokemon acabou quando a Misty saiu : D
    rvieira
    rvieira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 41
    Posts Posts : 1856

Mensagem por rvieira Qua 14 Mar 2012, 08:09

Guinomonster escreveu:Quem diz que Pokémon é infantil, é por que se acha muito adulto né?
    É porque tem vontade de jogar mas morre de medo das opiniões alheias.
    -----------
    BW está tão bom quanto o original. Essa coisa de que depois que certos personagens sairam pkmn deixou de ser pkmn é o mais nojento dos mimimi.
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

Mensagem por Yakusa Qua 14 Mar 2012, 08:20

A ÚNICA coisa que eu acho desse negócio que o anime tá uma m***, que também não é assim, mas, em alguns pontos eu até compreendo que:

~> As "aventuras" de Ash em Sinnoh e Unova estão perdendo a magia. Não era a "perfeição" que era antes.

~> As músicas das mesma regiões no anime, sendo de abertura, encerramento e outras, não estão "lá mais nostálgicas".

~> Misty e May são "Deusas", isso é fato xD

~> Prefiro os Pokémon mais "antigos", mas nada contra os de hoje em dia.

Enfim, eu, particularmente, prefiro setenta mil vezes as regiões Kanto e Johto, com Ash, Misty e Brock e, a região Hoenn com Ash, May, Max e Brock.

Lembro quando passava 3 episódios seguidos de Pokémon na TV, Kanto, Johto e Hoenn... Eu ficava tão feliz quando às vezes eles passavam "4". lol.

Tardes e tardes, todo dia sentado no sofá com Cheetos ou Fandangos esperando passar, o melhor anime, para mim, de hoje e sempre, Pokémon.

Espero que, quando começar a passar Best Wishes na TV, ou quem sabe, nas futuras gerações, passando na TV também, reviva esse sentimento tão bom que eu sentia ao ver, um episódio que seja.

Novamente, digo e repito, sem nenhuma vergonha, que Pokémon é para sempre. Vou continuar vendo o anime e jogando os jogos.

*Yakusa com 40 anos jogando remakes de RB/SP* -q
    Vini310
    Vini310
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18

Karma Karma : 28
    Posts Posts : 207

Mensagem por Vini310 Qua 14 Mar 2012, 15:34

Gostar de Pokémon não é imaturidade. IMATURIDADE É HUMILHAR OS OUTROS SIMPLESMENTE PORQUE GOSTAM DE POKÉMON! Meus inimigos mortais (a.k.a. colegas de classe) vivem dizendo que amadureceram, que já perderam a virgindade, que são homens de verdade, etc. Mais tudo isso não passa de frescura! Pra começar, eu conheço a maioria dos meus colegas desde os 5/6/7 anos, e sei muito bem que eles não estão nem um pouco maduros.
    Eles tem 12/13 anos mais ainda agem como criancinhas de 4, para vocês terem uma ideia, nem o pessoal DO MATERNAL agem como meus colegas, que tratam garotas como objetos, batendo nas nádegas delas o tempo inteiro, dizendo que tem namorada. ATÉ EU SOU MAIS MADURO QUE ELES!
    Meus inimigos mortais vivem dizendo que quem gosta de Pokémon nunca vai conseguir namorar ou se casar, o que não faz o menor sentido, pois eu sou amigo de praticamente todas as garotas da minha classe e todas elas sabem que eu gosto de Pokémon, mas não ligam pra isso. Parece que meninas amadurecem mais cedo mesmo. Será que a ciência já confirmou isso?
    Eu adoro Pokémon. Na minha opinião, Pokémon é o melhor anime/jogo de todos, e muitas pessoas que gostam de Pokémon são casados e as vezes tem até filhos. Acho que vou gostar de Pokémon para sempre. Tudo bem que outras séries vão chegar, mas, pra mim, Pokémon é eterno. Mesmo quando Pokémon já tiver acabado e o criador estar morto, eu vou adorar lembrar os "bons tempos" assistindo e jogando Pokémon, Mario e Digimon: As séries que marcaram minha infância!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 07:50