Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
ari789
vits
Brake
Felipe_Vieir4
8 participantes

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 01 Out 2016, 14:17

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Requisitos-minimos-pokemongo

    Pokémon Go foi lançado já tem alguns meses, e foi sem dúvidas um dos maiores fenômenos dos jogos para celulares dos últimos anos. Mas o público do jogo caiu consideravelmente após o lançamento, mas por que?

    Hype

    O primeiro motivo que eu apontaria para isso foi o hype em excesso sobre o jogo. Praticamente todo mundo que tinha um celular compatível e acessava qualquer rede social baixou o jogo para ver sobre o que todo mundo estava falando, e isso inclui aqueles que não tinham muito interesse ou então nem conhecia os monstrinhos. Isso é lógico que aumentou o número de "desistências" do jogo, pois ao se deparar com algo que nem conhecia e baixou só "pra ver como é", a maioria desistiu, além da fama excessiva (aquela coisa de todo mundo falando sobre o tempo todo) ter esfriado muito.

    Cidades pequenas e periferias

    Um ponto que desmotivou muitos a jogar foi a falta de Pokéstops e ginásios, principalmente nas cidades pequenas, mas que também era perceptível nas periferias das grandes cidades. O fato de ser complicado conseguir PokéBolas e não poder capturar os pokémon fez com que muita gente fosse largando os jogos aos poucos.

    Levar Pokémon no nome

    Mas esse é o ponto que eu acho que mais afetou o jogo, e levou algumas pessoas até mesmo a ficarem decepcionadas.
    Primeiro, acho válido destacar o gênero do jogo: realidade aumentada. Não é um RPG nem nada perto dos jogos de 3DS.

    Agora sim vou explicar meu ponto: algumas pessoas esperaram um jogo de 3DS, e não um jogo de realidade aumentada. Qualquer ser que tenha baixado ou tivesse tido contato com Ingress saberia do que esperar: algo parecido, mas com tema de Pokémon. Mas muitos se deixaram levar pelo fato de ter Pokémon no nome e esperaram batalhas por turnos, diferentes ginásios como no 3DS, batalhas com os Pokémon antes de capturar (mesmo sendo bizarro imaginar isso no meio da rua), entre outras coisas que um jogo RPG teria. Mas ai que está o problema, como eu já disse, não é um jogo RPG, e isso acabou decepcionando muitas pessoas (principalmente aqueles fãs revoltados de Facebook que se acham melhores por jogar a franquia principal). Ao acabarem decepcionados, muitos dos que são de fatos fãs da franquia se sentiram desmotivados a jogar, pois esperavam uma experiência mais "sólida" (por sólida entende-se parecida com a encontrada no 3DS).

    Ter "Pokémon" no nome do jogo fez com ele acabasse conhecido por milhares de pessoas ao redor do mundo que nunca tiveram contato com algum jogo de realidade aumentada. Mas ao mesmo tempo, fez com que muitos esperassem algo no estilo encontrado no 3DS, sendo que o jogo nem se quer tem o mesmo gênero.
    Então é isso o que eu acho que acabou de fato motivando a queda de público, mas ao mesmo tempo, foi o que resultou em um alto público. Uma verdadeira faca de dois gumes.

    -------------------------------

    E você? O que acha? A adição da segunda geração e as batalhas player vs. player serão capazes de recuperar o público, ou então Pokémon Go agora irá se manter só com aqueles que gostaram do jogo de realidade aumentada?
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Brake Sáb 01 Out 2016, 14:33

    Não acho que Pokémon GO seja ruim e também acho um pouco tolo compará-lo com os jogos principais. Tanto os que falam que os jogos da série principal são melhores assim como os que endeusam o jogo mobile. Isso não só com ele, mas com praticamente todos os spin-offs e isso é válido para todas as franquias.

    O problema do jogo é ele ser meio que "incompleto". Prometeu algumas coisas como troca e etc, mas na pressa de entregar o jogo acabou que ele foi lançado como uma "beta" mesmo e isso fez com que a febre em cima dele não tivesse sido no momento de melhor usufruição do que o game poderia oferecer.

    O jogo é bem interessante, mas não sei se há muito fôlego para ele no futuro. A atualização com a inserção de novos Pokémon, por exemplo, incluirá uma quantidade muito restrita de novos Pokémon e ainda será lançada apenas ano que vem. Acho que precisam dar uma analisada melhor nisso e incrementar mais coisas ao jogo num período de tempo não tão longo.

    Aliás, bom tópico, Vieir4.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por vits Sáb 01 Out 2016, 14:56

    Acho um jogo medíocre da franquia e um jogo medíocre de realidade aumentada. Porém, também acredito que o que ele faz, é bom o suficiente para a maioria do público, agora é uma questão de otimizar e acrescentar funções para impedir que essas pessoas larguem o jogo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por ari789 Dom 02 Out 2016, 00:15

    Não acho Pokémon GO ruim, eu apenas acho ele ''incompleto'' falta o sistema de batalhas e sistema de trocas que marcam a franquia desde o Gameboy para ser chamado de ''Pokemon''

    Mas sério... ele ta longe de ser ruim, foi o primeiro grande jogo de Realidade Aumentada que finalmente deu certo, quem nunca sonhou em poder ir na rua e caçar seus Pokemon ?, quem nunca quis ter a sorte de achar um ninho ou ficou desesperado quando viu aquele Pokemon que você tanto quis perto de onde você estava ?, quem nunca ficou frustado quando perdeu o seu ginásio para alguém do time rival ? entre outras experiencias que Pokémon GO trouxe a quem jogou que fazem dele um jogo bom

    Cara... é tão bom ver grupos de pessoas saindo pela rua junto com seus amigos apenas para caçar Pokemon, ir para Pokestops ou dominar um ginásio em grupo, pela primeira vez, um jogo de celular faz as pessoas se socializarem e não ficarem apenas trancado em casa com a cara no celular, esse é o tipo de inovação que a Nintendo faz.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Alejandro_ Dom 02 Out 2016, 00:24

    Eu acho errado comparar Pokémon GO a jogos principais da franquia, ou julgá-lo como um jogo AAA, pois apesar de ter muito dinheiro envolvido, a Niantic é uma desenvolvedora pequena que não foi capaz de segurar o hype que o jogo proporcionou.
    Sobre o jogo em si, acho bem mediano, é divertido, mas falta conteúdo, mas tenho fé que a Niantic irá resolver isso.
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por MikaelJMuller Dom 02 Out 2016, 01:08

    O que eu realmente gosto de Pokémon Go não é o jogo em si, e sim o que ele me proporciona, sair correndo com o meu cachorro na ventania atrás de um pokémon, ir conquistar um ginásio junto com um amigo, competir para ver quem tem a pokédex mais cheia, etc. O jogo está muito incompleto, e estão confiando demais que as atualizações vão ressuscitar o jogo, e não vão, vão aumentar um pouco o movimento, mas somente quem realmente continuou jogando vai se motivar, não quem já desistiu.
    O hype foi muito grande, e foi em parte uma enorme oportunidade perdida, seria muito melhor ter lançado quando estivesse mais completo, o jogo nunca mais se erguerá como antes, mas de jeito nenhum morrerá, quem gostou mesmo vai continuar, ainda mais com as atualizações, esses jogadores ela vai segurar.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 02 Out 2016, 01:28

    Eu nem sabia que ainda tinha gente jogando isso :v

    Bom, a Realidade Aumentada proporcionada pelo jogo é uma bosta, a maioria do pessoal deve jogar com o modo AR desligado, e o jogo em si nem se compara a um jogo real da franquia. Contudo, ele é bom em cumprir sua proposta de tirar o pessoal de casa e fazer as pessoas se socializarem mais e melhor, além de ter dado uma boa grana para a Nintendo hehe

    Então no fim não acho que ele tenha sido de todo ruim, o que acontece é que no lançamento as pessoas estavam cegadas pelo Hype, e ver outras pessoas desfrutando do jogo antes de você só contribuiu para o crescimento desse hype, mas depois que ele se vai só fica restando um jogo mediano que consegue prender só aos jogadores mais fiéis que depositaram um maior esforço desde o inicio.
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por MikaelJMuller Dom 02 Out 2016, 01:40

    Zuado Pela Vida escreveu:Eu nem sabia que ainda tinha gente jogando isso :v

    Bom, a Realidade Aumentada proporcionada pelo jogo é uma bosta, a maioria do pessoal deve jogar com o modo AR desligado, e o jogo em si nem se compara a um jogo real da franquia.
    Quando dizem que é um jogo de realidade aumentada não estão dizendo só do sistema câmera-giroscópio, mas estão dizendo também de todo o sistema de você ter que se movimentar no mundo real, são coisas que não estão ali de verdade, é uma realidade aumentada.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por ari789 Dom 02 Out 2016, 01:52

    Zuado Pela Vida escreveu:Eu nem sabia que ainda tinha gente jogando isso :v

    Bom, a Realidade Aumentada proporcionada pelo jogo é uma bosta, a maioria do pessoal deve jogar com o modo AR desligado, e o jogo em si nem se compara a um jogo real da franquia. Contudo, ele é bom em cumprir sua proposta de tirar o pessoal de casa e fazer as pessoas se socializarem mais e melhor, além de ter dado uma boa grana para a Nintendo hehe

    Ué... O Jogo coloca o Pokemon no mundo real pela tela do seu celular e ainda faz uso do giroscópio/sensor de movimento para tornar a captura mais real possivel, coloca Pokemon em locais reais do mundo real e até alguns com ambientes definidos existentes no mundo real, ginasios localizados em locais reais e centros turisticos, Pokestops também em locais existentes e geralmente bem frequentados de sua cidade, não consigo entender por quê a realidade aumentada do jogo é uma bosta, sendo que não existe nenhum jogo oficial atualmente que faça melhor uso da realidade aumentada que isso Suspect Suspect
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 02 Out 2016, 02:18

    Tá, e só colocar pokémon bugados em um mapa da tua rua e colocar um gym/pokestop em um monumento é suficiente pra dizer que a realidade aumentada é uma maravilha? Se for só isso então não dá pra dizer que ele é o melhor, Ingress fazia exatamente a mesma coisa (apesar de ser óbvio já que ambos são da Niantic) e nem por isso o pessoal dizia "nossa que maravilha de realidade aumentada".
    E quanto ao giroscópio/sensor de movimento, não adianta negar, ele É ruim. Tanto que a maioria das pessoas opta por deixar ele desligado.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 02 Out 2016, 08:02

    Zuado Pela Vida escreveu:Tá, e só colocar pokémon bugados em um mapa da tua rua e colocar um gym/pokestop em um monumento é suficiente pra dizer que a realidade aumentada é uma maravilha? Se for só isso então não dá pra dizer que ele é o melhor, Ingress fazia exatamente a mesma coisa (apesar de ser óbvio já que ambos são da Niantic) e nem por isso o pessoal dizia "nossa que maravilha de realidade aumentada".
    E quanto ao giroscópio/sensor de movimento, não adianta negar, ele É ruim. Tanto que a maioria das pessoas opta por deixar ele desligado.
    Bom, sobre a câmera, eu deixo desligado porque meu celular nem giroscópio tem -q, mas não acho ruim, não acho prático, o que é um pouco diferente. Uma coisa é estar andando na rua, clicar no Pokémon e sair por ai capturando, outra coisa é estar andando na rua, clicar no Pokémon, girar feito um louco pra ver de que lado ele está, ficar parado até o bichinho aceitar ficar dentro da Pokébola...
    E sobre realidade aumentada, como já disseram, é o conjunto de coisas, e acho que Pokémon Go cumpre razoalvemente bem o papel, não é o melhor possível, mas também não acho ruim, longe disso
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Ryuuma Dom 02 Out 2016, 09:41

    É a mesma coisa que o Wii: foi planejado para casuais, Simples.

    Projetaram um jogo para um publico que tende a enjoar rapidamente. Esses já estão parando de jogar, os demais, que ainda tentam, não estão contentes com as mecânicas disponíveis.

    Um exemplo claro e simples é a forma de se evoluir e fortalecer pokemon, um óbvio esforço para manter as pessoas caçando bixinhos e mais bixinhos na rua de forma casual, apenas atirando a pokebola. Porque se fosse como nos jogos, os casuais achariam muito complexo ficar batalhando, alterando golpes, entendendo moves e tipagens, etc...
    Em contrapartida, alguém que gosta mesmo de videogames, prefere batalhar ao invés de ficar capturando milhares de pokemon repetidos.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia? Empty Re: [Discussão] Pokémon Go: um bom jogo de realidade aumentada ou um jogo ruim da franquia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 08:43