O tópico era diferente, porém repetido, então tive de alterá-lo
Lembram-se dessa lei aqui:
PL 514/2011
Situação: Aguardando Parecer na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
É, ela ainda não está em vigor...
Não sei como funcionam as coisas lá, mas já faz um bom tempo que a gente ouviu falar dela pela primeira vez, esperamos que eles estejam resolvendo coisas mais importantes...
Lembram-se dessa lei aqui:
- Spoiler:
Dia 30 de novembro de 2011, uma excelente notícia chegou aos gamers do Brasil! Foi aprovada, em caráter conclusivo (o que significa que não precisa passar pelo Plenário), a extensão dos benefícios da Lei de Informática para os games.
Com isso, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) vai reduzir para os fabricantes de jogos de consoles e computadores, desde que parte do faturamento da empresa seja investido em pesquisas para o desenvolvimento do mercado nacional.
Impostos e taxas sobre jogos importados (para uso domiciliar) serão reduzidos a zero, assim como já eram os livros, papéis para a produção de jornal, e equipamentos de cinema. Isso significa comprar em lojas internacionais sem aquele medo constante de “será que meu jogo vai ser taxado”?
“A proposta é de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e une as sugestões de três projetos – o PL 514/11, de autoria do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR) e 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC).”
A responsabilidade é da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, e o texto ainda precisa passar por análise das comissões de Constituição e Justiça e Cidadania e Finanças e Tributação.
Seja como for, é mais uma vitória para os gamers brasileiros!
PL 514/2011
Situação: Aguardando Parecer na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
É, ela ainda não está em vigor...
Não sei como funcionam as coisas lá, mas já faz um bom tempo que a gente ouviu falar dela pela primeira vez, esperamos que eles estejam resolvendo coisas mais importantes...
Última edição por pocketmanu em Ter 24 Jan 2012, 17:17, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya