Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
Soade
kamaroo
Lucas Bros.
Caliver
Felipe B.
Guilherme Bezerra
NumB
Yuu
Viciadao em mk7
0eriky0
Supersth1
Luiz Felipe Avelar
kentomovies
Luigi_xp
Mario_64
helioxp
AndreScheel
Sum41
josue dark bros
CrimsonSigma
XxNoob
Ω Vitor
MarcoJunior
rtroina
DexterX
Marcelo
Juan
Mazzina
hailem12
x0exe
pokemon
Balanakuya
iPhod
Andreskhronos
Springer
White Dragon
0fabricio0
victorevil
Newtão
Angeloverlord
Giygas
ベ リ ス
HBMofati
47 participantes

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por HBMofati Qui 19 Jan 2012, 13:04

    O R4 faz com que jogos baixados pela internet (ROMs) funcionem como jogos originais no Nintendo DS, e também no 3DS, embora não tendo tanto sucesso na nova plataforma graças ao sistema inteligente que a Nintendo tomou para evitar a falsificação de jogos.

    O que você acha dele[R4]? Acha que é certo ou errado utilizá-lo?

    EU PARTICULAMENTE sou contra, até porque compro apenas jogos originais para meu DS e também só vou comprar jogos originais para o 3DS que vou ganhar mês que vem, porém acho que o uso deles para pessoas que não tem condições de comprar jogos originais seja uma opção bastante viável, já que um jogo original é muito caro (eu por exemplo compro muito pouco jogos, porém, os que compro tem qualidade muito superior a qualquer rom de origem duvidosa). Acho que se as empresas querem tanto combater a pirataria, porque não abaixam o preço do original?

    EU ACHO também que o uso de flash card atrapalham o mercado de games, e fazem com que as produtoras pensem bem antes de lançar um jogo, e também faz com que as mesmas não tenham fé em investir no Brasil, já que esse é um dos países de maior prática de pirataria do mundo.

    Dê sua opnião, galera!

    ATENÇÃO!

    Termos de uso:


    Esse tópico não serve para insentivar pirataria, apenas para saber a opnião dos usuários do Forum N-Blast intendo Blast. Por favor, não coloque aqui download de ROMs de DS, ou de qualquer outra plataforma. Por favor colabore para que esse tópico não seja banido pela moderação por isentivo de pirataria, JÁ QUE ESSE NÃO É O INTUITO DO MESMO. Sem mais, obrigado!
    ________________________________________________
    ALERTA: pouca gente sabe que o uso de R4 em DS's pode prejudicar a mídia dele, fazendo com que não rode mais nunhum tipo de jogo, nem pirata, nem originais. Fiquem de olho cyclops !
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por ベ リ ス Qui 19 Jan 2012, 13:09

    Olha, eu tenho, me arrependo de ter tido a mentalidade brasileira de "herp derp, compro ele e tenho vários jogos de graça, herpt derpt". Agora estou comprando apenas originais.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por Giygas Qui 19 Jan 2012, 13:10

    Usava no meu DS mas não jogava quase nenhum jogo direito por viver trocando o jogo, porque tinha vários. Sem contar que corrompia os saves de alguns jogos como os Zeldas e Mario & Luigi (que sempre que iniciava depois de um tempo parecia que não tinha save).

    Foi bom até porque zerei Apollo Justice (que é dificil de achar original), Chrono Trigger, entre outros.

    Mas hoje em dia eu não tenho mais porque vendi junto com o DS e comprei alguns originais (Pokémons, Zelda ST, NSMB, etc). Hoje to com 3DS e nem me atrevo a enfiar um flashcard nele.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por HBMofati Qui 19 Jan 2012, 13:19

    Giygas escreveu:Usava no meu DS mas não jogava quase nenhum jogo direito por viver trocando o jogo, porque tinha vários. Sem contar que corrompia os saves de alguns jogos como os Zeldas e Mario & Luigi (que sempre que iniciava depois de um tempo parecia que não tinha save).

    Foi bom até porque zerei Apollo Justice (que é dificil de achar original), Chrono Trigger, entre outros.

    Mas hoje em dia eu não tenho mais porque vendi junto com o DS e comprei alguns originais (Pokémons, Zelda ST, NSMB, etc). Hoje to com 3DS e nem me atrevo a enfiar um flashcard nele.

    É, acho que você está certo, eu nunca infiaria um R4 no meu futuro 3DS. Acho que nem faria isso com o meu quase aposentado Nintendo DS. Valeu por comentar, sua opnião é importante 8)

    XDjous escreveu:Olha, eu tenho, me arrependo de ter tido a mentalidade brasileira de "herp derp, compro ele e tenho vários jogos de graça, herpt derpt". Agora estou comprando apenas originais.

    É o melhor caminho mesmo! Obrigado! Laughing
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por Angeloverlord Qui 19 Jan 2012, 13:47

    Usei piratas só nos meus Playstations, não vou dizer que me arrependi de ter usado, mas reconheci que isso pode trazer prejuízos para a industria, e como hoje já tenho uma situação financeira melhor, não pretendo voltar a usar.

    Enfim, hoje sou contra a pirataria mas jamais criticarei quem usa porque eu mesmo já usei.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por Newtão Qui 19 Jan 2012, 13:52

    Eu uso R4 no meu DS. Sabe, quando eu ganhei ele (acho que em 2008 ou 2009) não tinha noção de pirataria. Depois ganhei meu Wii. A coisa mudou um pouco. Depois veio o 3DS e aí agora só compro original (se eu compro original pra um console, compro original pra todos os consoles).
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por victorevil Qui 19 Jan 2012, 13:58

    Giygas escreveu:Usava no meu DS mas não jogava quase nenhum jogo direito por viver trocando o jogo, porque tinha vários. Sem contar que corrompia os saves de alguns jogos como os Zeldas e Mario & Luigi (que sempre que iniciava depois de um tempo parecia que não tinha save).

    É muito bom frisar isso. O grande problema do R4 ou qualquer tipo de pirataria nos games é que por causa da facilidade de adquirir as Roms os jogadores simplesmente perdem o foco de qual jogo ele realmente vai querer jogar. Fica dificil demais vc focar somente em um jogo para querer zera-lo e fazer aquele 100%, pois tem uma fila enorme de outros jogos para vc experimentar. Com o jogo original vc já tem uma mentalidade diferente. Como ele custa caro, vc vai querer extrair o máximo que puder dele para que vc tenha aquela sensação de "dinheiro bem gasto", além de não sofrer constantemente de saves corrompidos, ajudar a empresa a crescer e participar de programas de fidelidade como o Club Nintendo por exemplo.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por HBMofati Qui 19 Jan 2012, 14:11

    victorevil escreveu:
    Giygas escreveu:Usava no meu DS mas não jogava quase nenhum jogo direito por viver trocando o jogo, porque tinha vários. Sem contar que corrompia os saves de alguns jogos como os Zeldas e Mario & Luigi (que sempre que iniciava depois de um tempo parecia que não tinha save).

    É muito bom frisar isso. O grande problema do R4 ou qualquer tipo de pirataria nos games é que por causa da facilidade de adquirir as Roms os jogadores simplesmente perdem o foco de qual jogo ele realmente vai querer jogar. Fica dificil demais vc focar somente em um jogo para querer zera-lo e fazer aquele 100%, pois tem uma fila enorme de outros jogos para vc experimentar. Com o jogo original vc já tem uma mentalidade diferente. Como ele custa caro, vc vai querer extrair o máximo que puder dele para que vc tenha aquela sensação de "dinheiro bem gasto", além de não sofrer constantemente de saves corrompidos, ajudar a empresa a crescer e participar de programas de fidelidade como o Club Nintendo por exemplo.

    Cara, você tirou as palavras da minha boca! (ou as letras do meu teclado haha)
    0fabricio0
    0fabricio0
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 137

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por 0fabricio0 Qui 19 Jan 2012, 14:11

    1º - é pirataria portanto é totalmente errado
    2º - mas jogos são mtu caros e é diícil de sustentar
    3º - tem um jogo original da mtu mais orgulho


    tirem suas conclusões
    White Dragon
    White Dragon
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1289

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por White Dragon Qui 19 Jan 2012, 14:13

    Olha, no meu DS lite eu usei ele sem pensar 2 vezes afinal eu sempre achei o preço de um jogo de "DS" muito alto para ter um jogo simples daquele em tão usei e não me arrependo até hoje.
    sem falar que se não foce pelo R4 não teria jogado pelo menos ums 4 jogos em português e não teria jogado nem a metade dos jogos que joguei até hoje no DS.
    -------------------------------------------------------------
    no 3DS o caso ja muda para min tenho 5 jogos originais e pretendo comprar mais um depois de abril desse ano, como estou desempregado no momento e não estou com dinheiro para ficar gastando com jogos provável no fim do ano asim que sair o Flashcard de 3DS o usarei tb por não ter renda para gastar 130 reais em um jogo já que estou sem tranpo.

    *claro que se voltar a trabalhar e conseguir algo mais fixo não usarei*
    Springer
    Springer
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 221

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por Springer Qui 19 Jan 2012, 14:37

    victorevil escreveu:
    Giygas escreveu:Usava no meu DS mas não jogava quase nenhum jogo direito por viver trocando o jogo, porque tinha vários. Sem contar que corrompia os saves de alguns jogos como os Zeldas e Mario & Luigi (que sempre que iniciava depois de um tempo parecia que não tinha save).

    É muito bom frisar isso. O grande problema do R4 ou qualquer tipo de pirataria nos games é que por causa da facilidade de adquirir as Roms os jogadores simplesmente perdem o foco de qual jogo ele realmente vai querer jogar. Fica dificil demais vc focar somente em um jogo para querer zera-lo e fazer aquele 100%, pois tem uma fila enorme de outros jogos para vc experimentar. Com o jogo original vc já tem uma mentalidade diferente. Como ele custa caro, vc vai querer extrair o máximo que puder dele para que vc tenha aquela sensação de "dinheiro bem gasto", além de não sofrer constantemente de saves corrompidos, ajudar a empresa a crescer e participar de programas de fidelidade como o Club Nintendo por exemplo.

    É exatamente isso que eu penso.
    Andreskhronos
    Andreskhronos
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 58

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por Andreskhronos Qui 19 Jan 2012, 14:47

    Ok, não vamos incentivar a pirataria aqui! Tbm sou a favor de usar somente originais etc e tal...porém eu não vou ser falso moralista, se algum moderador ficar descontente por favor venha conversar comigo.....

    Acontece que vcs estão fazendo a caveira dos flashcards mostrando somente um lado da moeda.....

    Ngm aq sequer mencionou que são através de flashcards que alguns desenvolvedores amadores disponibilizam homebrews para o DS... eu particularmente ja utilizei muito um MP3 player para DS... existem programas como MSN e PDF readers que também são extremamente uteis ( apesar de eu achar a wifi do DS lite horrivel e não ser legal digitar no touch dele por isso não usei o msn, eles suprem muitas funcoes que o DS deveria ter mas não tem !!!)

    quanto a pirataria... acredito que o r4 não é o grande vilão... o responsável é a mentalidade do povo que ACHA que está levando vantagem...

    Vejam bem, EU NÃO CONDENO QUEM NÃO PODE COMPRAR OS JOGOS ( eu mesmo tenho que fazer uma grande economia pra comprar!!! já cheguei a juntar o dinheiro em moedas u.u' ) MAS EU CONDENO SIM QUEM TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR E BAIXA POIS ACHA QUE LEVA VANTAGEM...

    o que acontece é que muita gente usa o preço como desculpa... olha eu ja vi na saraiva scriblenauts por 50 reais.. e zelda phanton hourglass por um pouco mais que isso ( não comprei pq ou era o zelda ou era o mario kart 7.... Chorei )
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por iPhod Qui 19 Jan 2012, 15:03

    Vou ser sincero, eu so uso originais no meu DS e no meu 3DS porem eu tenho um Acekard que uso no meu DS por 2 motivos: Jogos que nao saem no Ocidente e que sao boms Razz e tambem pcausa do conteudo multimedia que o DSLite nao oferece, como musica videos e talz. Tbem uso para jogar jogos que foram traduzidos para o PT mas eu tenho o cartucho Original como exemplo o Zelda Phantom Hourglass
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por Balanakuya Qui 19 Jan 2012, 15:17

    eu usava R4 no meu ds mas agora nunca mais farei isso, mas tbm nem me arrependo, se não fosse o r4 não conheceria zelda, sim foi isso que vc ouviu eu nunca tive consoles da nintendo até o nintendo ds que eu comprei veio com um r4 com 200 jogos, e 2 deles eram de zelda, claro que era do toon link mais as vezes só me atrevo a jogar que conheci zelda por causa disso, mas depois de um acontecimento que não vou comentar agora odeio o toon link.
    pokemon
    pokemon
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 133

    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por pokemon Qui 19 Jan 2012, 16:11

    por mim eu compraria todos os jogos originais mas são muito caros e tambem meu pai so iria compra um video game se ele divese pirataria

    Conteúdo patrocinado


    Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"? Empty Re: Qual a sua opnião sobre o uso do "R4"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 19:25