ANÁLISE: SUPER MARIO 3D LAND
Na metade ne 2011 a Nintendo nos presenciou com o seu novo portátil, o aguardado Nintendo 3DS. A Big N prometia jogos totalmente em 3D, com foco absoluto na jogabilidade, diversão e uma experiência única que encontrariamos apenas em seu portátil. Pois bem, o portátil foi lançado, mas uma pulga atrás da orelha incomodava os fãs da Big N: Onde estão os grandes lançamentos que sejam dignos de fazer com que tenhamos um 3DS? A resposta dessa indignação tem um nome: Super Mario 3D Land.
História? Que nada... Estamos falando de Mario
Como de costume nos jogos do bigodudo número 1 da Nintendo, Super Mario 3D Land não nos apresenta uma história digna de prêmios ou algo assim. Afinal de contas, o seu próprio criador, o mestre Shigeru Miyamoto sempre deu a maior importância na jogabilidade, diversão e inovação. Portanto, como já era de se esperar, a história do jogo se baseia em simplesmente salvar a princesa Peach das garras de Bowser e sua trupe.
Um Mário em 2D ou 3D? Os dois
É incrível como a Nintendo consegue a cada jogo da série Mario inovar de alguma forma, e em Super Mario 3D Land não é diferente. O jogo nos apresenta uma jogabilidade semelhante ao que já vimos em jogos anteriores como Super Mario 64, porém temos alguns pitacos momentaneos dos melhores jogos em 2D do bigodudo. A câmera do jogo que é simplesmente perfeita nos mostra uma jogabilidade em terceira dimensão e em alguns momentos a mesma jogabilidade se transforma em uma jogabilidade de segunda dimensão. Mas isso é proposital? Sim e não... Em um jogo que usa o efeito 3D em sua melhor forma possível, é normal que o jogador não se limite apenas a jogabilidade especificamente 3D, fazendo com que a mesma se altere em alguns momentos, dando o sentimento de liberdade (apesar de ser um jogo, digamos que linear) de ir onde quiser e sobretudo com um gostinho de nostalgia ao jogador mais clássico e de diversidade aos jogadores que conhecem o personagem e seus jogos a menos tempo.
Tonooki Returns
Em Super Mario 3D Land o jogador poderá desfrutar de itens já conhecidos como o famoso cogumelo, fire flower dentre outros. Porém é fato ressaltar, que o retorno do traje tonooki mereça uma certa atenção. A equipe por trás de Mario 3D Land conseguiu de forma fantástica retornar com um item que é um dos mais queridos entre os fãs de maneira no mínimo perfeita. A utilização do terno é essêncial em várias fases do jogo, sobretudo nas fases com plataformas ou então fases com passagens secretas. A física apresentada aqui é incrívelmente convincente não deixando o jogador com dúvidas ou dificuldades de acertar o inimigo com o famoso rabinho de guaxinim, ou até mesmo com outros itens. Falando em física vale ressaltar que o jogador finalmente não terá mais problemas em acertar os blocos de interrogação.
Um Super Mario fácil e muito, muito difícil
Pra quem joga Mario a bastante tempo e não se preocupa com conteúdos extras, a campanha principal pode durar de 4 a 6 horas de jogatina. Além das fases serem fáceis (algumas até demais), os chefes muito nostálgicos por sinal, não apresentam também muita dificuldade, muito devido a liberdade que o jogador tem em controlar o personagem nessa jogabilidade tão refinada. Porém pra quem já está desanimado vai aqui uma boa notícia: Super Mario 3D Land é sim um jogo com momentos muito difíces. O jogador coletando todas as Star Coins na campanha principal, faz com que seje liberado 8 mundos com fases semelhantes, porém com dificuldade muito elevada. Não estranhe se em alguns momentos você perder umas 10 vidas em uma fase, pois o desafio apresentado por algumas são de fato elevadas.
It's me, Koji Kondo
Sim, mais uma vez a equipe liderada por Koji Kondo, mestre de vários dos melhores e mais marcantes temas de todos os tempos fez um trabalho impecável. Além de apresentar músicas novas, na música principal do jogo é notório a intenção em aplicar trechos nostáligocs para o delírio dos jogadores. Para quem gosta do tema principal de Super Mario Bros 3, apenas alguns segundos dessa inserção de trechos musicais, é o suficiente para que o jogador pare de jogar e apenas ouça a música rolar.
Gráficos dignos de aplausos
Mais um ponto positivo para a Big N. Apesar de não possuir gráficos em HD, o portátil da Nintendo nos mostra um dos jogos mais belos já lançados para o mesmo. A riqueza de detalhes, junto aos carismáticos inimigos fazem de Super Mario 3D Land um dos jogos mais belos já lançados na história da Nintendo. Ressalto a vocês que observem com bastante atenção a beleza inexplicável das fases aquáticas.
Considerações Finais
Sim. Se você quer um motivo para ter um Nintendo 3DS, o novo jogo do bigodudo mais querido do mundo te diz HELLOW. Gráficos lindos, jogabilidade incomparável, músicas impecáveis e sobretudo muita, mais muita diversão. Super Mario 3D Land não só é um dos melhores jogos em 3D do mascote número 1 da Nintendo, como é o melhor jogo ao lado de Ocarina of Time 3D para o 3DS. Absolutamente recomendado para fãs e para marinheiros de primeira viagem.
Pontos Positivos
Jogabilidade refinada
Gráficos maravilhosos
Excelente uso do efeito 3D
Ótima Física
Pontos Negativos
Repetição de fases nos mundos secretos
Ausência do personagem Yoshi
Nota Final: 9,5
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya