Povo, Skyward Sword levou Zelda
E os videogames a um ponto máximo.
-Os gráficos extremamente impressionantes e criativos.
-Level design sem palavras -melhor até que o de Mario Galaxy-
-Provavelmente um dos melhores Caracter design que já existiu, com extrema criatividade e fidelidade às suas características.
-Músicas também sem palavras: se adaptam perfeitamente a cada lugar onde vai e é de uma qualidade emocionante, e os maiores fãs de OSTs são capazes de deixarem o jogo parado apenas pra escutar os cenários.
-Gameplay excelente, com integração do motion plus de forma interativa e divertida
-História muito criativa
Esses são conceitos que não só Zelda, mas que todos os jogos deveriam se espelhar.
Mas eu acho que diante de um fator que a série conseguiu evoluir ainda mais e que fica acima de qualquer outro aspecto colocado aí é:
A INTELIGÊNCIANão estou falando da Inteligência Artifical dos personagens, mas da inteligência do próprio jogo, que se alia a cada momento, cada personagem, cada cenário, cada acontecimento. Tudo é de extremo planejamento.
Cada lugar que você precisa revisitar, cada detalhe que é colocado a mais ou a menos que pode mudar tudo e abrir novas possibilidades, lugares e coisas. As missões obrigatórias e secundárias. A inserção das Silent Realms como uma forma de mudar completamente, mesmo que por alguns instantes, aquele lugar que você conhecia. A mudança dos climas: de divertido, a sério, a calmo e até de medo colocadas cinematicamente entre os acontecimentos. Cada lugar em que tem um objeto ou algo que você acha que é inútil, apenas um detalhe, de repente você nota que ele é essencial. As reviravoltas. As conversas muito bem planejadas de acordo com a personalidade de cada personagem. Quando você precisa revisitar um local novamente apenas pra fazer um detalhe e você se surpreende.
Acima de tudo pessoal, Zelda deveria continuar com sua inteligência.
Esse meu comentário é um comentário à parte mas que acho que a esperteza da série é muito pouco colocada. Essa é a principal ideia da série, que não torna Zelda um jogo em que você vai atrás de apenas um objetivo: encontrar o boss final e zerar o jogo. Zelda tem, cada jogo, dezenas, ou centenas de objetivos, sendo colocados a cada segundo de forma estratégica ou até mesmo discreta, onde você se esquece de qual será seu objetivo final. Você se concentra em cada coisa que precisa fazer primeiramente. Isso sim, dá a sensação de aventura tradicional que faz Zelda ser Zelda
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