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3 participantes

    Vamos discutir sobre motores de jogo gratuitos? \o/

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    Qual motor de jogo (gratuito) tu indicaria e porquê?

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    Miifbs
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    Vamos discutir sobre motores de jogo gratuitos? \o/ Empty Vamos discutir sobre motores de jogo gratuitos? o/

    Mensagem por Miifbs Qui 05 Jan 2012, 21:09

    Não é um tópico com a intenção de ser levado MUITO a sério, não penso discutir aqui qual seria o melhor motor de jogo e nem nada do tipo, mas sim pra ver preferências, o porque do fulano gostar de tal motor, se a intenção é só diversão ou pensa em algo além e bla, bla... ; ]

    - / / -

    Tava pensando em criar um tópico sobre o RPG Maker também, mas talvez dê pra ficar tudo junto. Ando pensando em começar um projeto no 2k3, porém já tem o XP e o VX né, porém sei lá... ainda vou mais com a cara do 2k3 e seria algo só pra se descontrair mesmo, nada pra levar muito a sério, mesmo porque eu acho que a proposta do RPG Maker é exatamente essa né! ; ]
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    Vamos discutir sobre motores de jogo gratuitos? \o/ Empty Re: Vamos discutir sobre motores de jogo gratuitos? \o/

    Mensagem por Soler Qui 05 Jan 2012, 21:27

    Eu gosto do RPG Maker, acho o estilo dele parecido com os jogos que eu gosto, como os primeiros Final Fantasy, Golden Sun, Chrono Trigger...
    O primeiro que usei foi o 2k, já faz quase 10 anos, depois o 2k3, xp, vx e agora estou para conferir o novo vx ace, eu acho que dá pra criar grandes jogos com ele, já vi uns jogos japoneses que parecem profissionais.
    Já cheguei a usar o Unreal também, só para experimentar, não fiz nada demais com ele.
    O Game Maker eu acho legal também, dá pra fazer diversos tipos de jogo, uma vez eu fiz um de plataforma, achei bem legal.
    Eu faço por diversão, só pra se distrair, mas até com RPG Maker dá pra fazer jogos para vender, já vi uns gringos vendendo jogo por uns $25 se não me engano.
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    Mensagem por Red Nocturne Qui 05 Jan 2012, 21:33

    Não! \o/
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    Mensagem por Convidad Qui 05 Jan 2012, 21:41

    A minha preferida é a Unity com certeza, ela pode não ser tão poderosa quanto a UDK, mas você não precisa de muito para criar algo decente nela.Em poucos minutos de uso eu já tinha importado um modelo animado do Blender e fazendo ele andar, configurando ragdoll nele etc.. Muitos jogos atuais aliás, principalmente via browser, foram criados na Unity.
    Na UDK eu nunca consegui fazer NADA, mesmo assistindo a uma porrada de tutoriais, talvez não seja pro meu bico ainda.
    Já o Game Maker foi o primeiro que eu usei, e já decorei várias funções de GML, mas ele irrita por ser muito limitado, tudo que você faz de muito grande começa a dar muito bug daí desanima.
    RPG Maker mexi apenas no 2000 (!), as vezes penso em testar uma versão nova, mas minha criatividade fica muito limitada na hora de criar RPGs kkk
    Agora faltou o XNA aí, usei pouco ele, mas é muito bom e bastante recomendado para começar no mercado de jogos.
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    Vamos discutir sobre motores de jogo gratuitos? \o/ Empty Re: Vamos discutir sobre motores de jogo gratuitos? \o/

    Mensagem por Miifbs Qui 05 Jan 2012, 21:45

    pocketmanu escreveu:A minha preferida é a Unity com certeza, ela pode não ser tão poderosa quanto a UDK, mas você não precisa de muito para criar algo decente nela.Em poucos minutos de uso eu já tinha importado um modelo animado do Blender e fazendo ele andar, configurando ragdoll nele etc.. Muitos jogos atuais aliás, principalmente via browser, foram criados na Unity.
    Na UDK eu nunca consegui fazer NADA, mesmo assistindo a uma porrada de tutoriais, talvez não seja pro meu bico ainda.
    Já o Game Maker foi o primeiro que eu usei, e já decorei várias funções de GML, mas ele irrita por ser muito limitado, tudo que você faz de muito grande começa a dar muito bug daí desanima.
    RPG Maker mexi apenas no 2000 (!), as vezes penso em testar uma versão nova, mas minha criatividade fica muito limitada na hora de criar RPGs kkk
    Agora faltou o XNA aí, usei pouco ele, mas é muito bom e bastante recomendado para começar no mercado de jogos.

    Meti no google aqui e vi sobre a tal Microsoft XNA, não conhecia e é gratuita né?! Cliquei em editar o tópico, mas não encontrei onde adicioná-la! =/
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    Mensagem por Convidad Qui 05 Jan 2012, 21:51

    Miifbs escreveu:
    Meti no google aqui e vi sobre a tal Microsoft XNA, não conhecia e é gratuita né?! Cliquei em editar o tópico, mas não encontrei onde adicioná-la! =/
    É gratuíta sim, o Sérgio Estrela até colocou uma série de tutoriais na Revista da NBlast.
    XNA usa C# e tem um esquema lá de uma assinatura que faz na AppHub da Microsoft.Através dessa assinatura pode-se enviar o jogo criado para a M$, se ela aprovar, o jogo vai para a área de Indie Games da MarketPlace na LIVE.

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