Bom, vim postar aqui minha análise de Skyward Sword que também foi postada no meu blog, The Insert Coin.
Enjoy!
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Consegui o tão esperado Skyward Sword, quando coloquei-o no meu Wii e assisti a introdução do jogo, nunca achei que seria o melhor Zelda que eu iria jogar. Depois de exatamente 40 horas de jogo, consegui finalizar o modo história do segundo Zelda do Wii. O que posso dizer sobre isso? Foi incrível.
Plataforma: Wii
Lançamento: 2011
Classificação: ESRB-E (10+)
A história de todo Zelda quase sempre é a mesma, a princesa é raptada e o herói, Link, tem de ir salvá-la. Neste jogo acontece quase a mesma coisa, mas a história é tão bem contada que você esquece que está procurando uma princesa.
Link é um estudante da Knight Academy, onde os homens de Skyloft aprendem a se tornarem cavaleiros e ajudam a proteger a ilha. Para se formar, os estudantes passam por um teste com seus Loftwings, um pássaro que todo habitante de Skyloft obtém logo ao nascer, tanto que o Loftwing de Link é especial, pois tem a cor vermelha. No dia do teste, Link percebe que seu pássaro não vem até ele e vai com Zelda procura-lo.
Depois de encontrá-lo e passar no teste, Zelda é sugada por um tornado e levada para a Surface, ou Superfície, onde os monstros reinam. Link desce para procurá-la e então começa a aventura. Bem simples, não? Mas é aí que você se engana.
O jogo contém falas, muitas falas, que ajudam a passar de determinado lugar, ou resolver tal puzzle. Isso é um elemento de RPG bem adicionado no jogo, tanto que se você simplesmente ficar apertando o botão para passar as falas, você ficará preso em tal parte e terá que voltar para ler tudo de novo. Zelda é um daqueles jogos que fazem você analisar todos os passos antes de dar o primeiro ou então, você morre.
Nota – 10.0
Fator que foi inovado bastante em Skyward Sword foi a jogabilidade. Ao adquirir sua primeira espada, ainda em Skyloft, você se sente o Link, você sente como se tivesse uma espada em sua mão pois qualquer movimento que você faz com o controle o protagonista repete com proesa. Sem falar no escudo, que você deve usar no momento certo fazendo um movimento para frente com o Nunchuk.
Tirando o movimento extremamente detalhado, vem os monstros com sua inteligência artificial, onde você tem que atacar no ângulo certo com a espada e no momento certo. Por exemplo, as Deku Babas, plantas carnívoras no jogo, abrem a boca horizontalmente e verticalmente, e você tem que dar o golpe justamente na direção contrária que ela abre a boca.
Skyward Sword faz você se sentir dentro do jogo, isso mostra que os próximos Zeldas podem vir deste jeito.
Nota – 10.0
Ah, o som, a música... em Skyward Sword ela foi completamente orquestrada, até mesmo o som de adquirir um item ou descobrir algo, foi feito com instrumentos de verdade, dando um tom mais sério ao jogo.
Em alguns locais de Skyloft, a música muda de acordo com o lugar que você está, por exemplo, ao chegar perto da loja de Upgrades, a música atinge um tom mais rígido, com instrumentos graves, e vai acalmando a medida que você se afasta da loja.
A música orquestrada foi um fator que influenciou bastante no jogo, e a nota justifica o que achei da mesma.
Nota – 10.0
O fator Replay é algo importantíssimo em um jogo, é o que faz você querer jogar novamente, ou jogar todo dia. Ao terminar Skyward Sword, aparece uma mensagem perguntando se você não gostaria de habilitar o Hero Mode. Um modo mais difícil do jogo onde não há corações espalhados pelo mapa e os inimigos tem dano redobrado. Além do Hero Mode, há o Boss Rush, onde você enfrenta todos os chefes do jogo um seguido do outro, podendo ganhar vários prêmios.
Jogar Skyward Sword pela segunda vez, para entender a história e fazer aquilo que não fez é algo maravilhoso, pois você vai pensar: “Nossa, como essa parte era fácil” e “Então foi isso que aconteceu” ao prestar mais atenção nos puzzles e nos diálogos.
Nota – 10.0
Skyward Sword foi o melhor jogo que já joguei em toda minha vida, tanto que recebeu dez nos quatro critérios. Se gosta de RPG, se gosta de Aventura, se gosta de Puzzles, se gosta de Zelda, compre, jogue e finalize Skyward Sword. Vai valer muito a pena, você vai querer saber mais sobre a história e vai comprar os outros jogos, isso é fato. Você vai querer fazer o tão cobiçado 100% do jogo dentre outras coisas.
O segundo The Legend of Zelda para Wii deu o que prometeu e espero que o próximo seja ainda melhor.
Enjoy!
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Consegui o tão esperado Skyward Sword, quando coloquei-o no meu Wii e assisti a introdução do jogo, nunca achei que seria o melhor Zelda que eu iria jogar. Depois de exatamente 40 horas de jogo, consegui finalizar o modo história do segundo Zelda do Wii. O que posso dizer sobre isso? Foi incrível.
Plataforma: Wii
Lançamento: 2011
Classificação: ESRB-E (10+)
História
A história de todo Zelda quase sempre é a mesma, a princesa é raptada e o herói, Link, tem de ir salvá-la. Neste jogo acontece quase a mesma coisa, mas a história é tão bem contada que você esquece que está procurando uma princesa.
Link é um estudante da Knight Academy, onde os homens de Skyloft aprendem a se tornarem cavaleiros e ajudam a proteger a ilha. Para se formar, os estudantes passam por um teste com seus Loftwings, um pássaro que todo habitante de Skyloft obtém logo ao nascer, tanto que o Loftwing de Link é especial, pois tem a cor vermelha. No dia do teste, Link percebe que seu pássaro não vem até ele e vai com Zelda procura-lo.
Depois de encontrá-lo e passar no teste, Zelda é sugada por um tornado e levada para a Surface, ou Superfície, onde os monstros reinam. Link desce para procurá-la e então começa a aventura. Bem simples, não? Mas é aí que você se engana.
O jogo contém falas, muitas falas, que ajudam a passar de determinado lugar, ou resolver tal puzzle. Isso é um elemento de RPG bem adicionado no jogo, tanto que se você simplesmente ficar apertando o botão para passar as falas, você ficará preso em tal parte e terá que voltar para ler tudo de novo. Zelda é um daqueles jogos que fazem você analisar todos os passos antes de dar o primeiro ou então, você morre.
Nota – 10.0
Jogabilidade
Fator que foi inovado bastante em Skyward Sword foi a jogabilidade. Ao adquirir sua primeira espada, ainda em Skyloft, você se sente o Link, você sente como se tivesse uma espada em sua mão pois qualquer movimento que você faz com o controle o protagonista repete com proesa. Sem falar no escudo, que você deve usar no momento certo fazendo um movimento para frente com o Nunchuk.
Tirando o movimento extremamente detalhado, vem os monstros com sua inteligência artificial, onde você tem que atacar no ângulo certo com a espada e no momento certo. Por exemplo, as Deku Babas, plantas carnívoras no jogo, abrem a boca horizontalmente e verticalmente, e você tem que dar o golpe justamente na direção contrária que ela abre a boca.
Skyward Sword faz você se sentir dentro do jogo, isso mostra que os próximos Zeldas podem vir deste jeito.
Nota – 10.0
Som
Ah, o som, a música... em Skyward Sword ela foi completamente orquestrada, até mesmo o som de adquirir um item ou descobrir algo, foi feito com instrumentos de verdade, dando um tom mais sério ao jogo.
Em alguns locais de Skyloft, a música muda de acordo com o lugar que você está, por exemplo, ao chegar perto da loja de Upgrades, a música atinge um tom mais rígido, com instrumentos graves, e vai acalmando a medida que você se afasta da loja.
A música orquestrada foi um fator que influenciou bastante no jogo, e a nota justifica o que achei da mesma.
Nota – 10.0
Replay
O fator Replay é algo importantíssimo em um jogo, é o que faz você querer jogar novamente, ou jogar todo dia. Ao terminar Skyward Sword, aparece uma mensagem perguntando se você não gostaria de habilitar o Hero Mode. Um modo mais difícil do jogo onde não há corações espalhados pelo mapa e os inimigos tem dano redobrado. Além do Hero Mode, há o Boss Rush, onde você enfrenta todos os chefes do jogo um seguido do outro, podendo ganhar vários prêmios.
Jogar Skyward Sword pela segunda vez, para entender a história e fazer aquilo que não fez é algo maravilhoso, pois você vai pensar: “Nossa, como essa parte era fácil” e “Então foi isso que aconteceu” ao prestar mais atenção nos puzzles e nos diálogos.
Nota – 10.0
Considerações Finais
Skyward Sword foi o melhor jogo que já joguei em toda minha vida, tanto que recebeu dez nos quatro critérios. Se gosta de RPG, se gosta de Aventura, se gosta de Puzzles, se gosta de Zelda, compre, jogue e finalize Skyward Sword. Vai valer muito a pena, você vai querer saber mais sobre a história e vai comprar os outros jogos, isso é fato. Você vai querer fazer o tão cobiçado 100% do jogo dentre outras coisas.
O segundo The Legend of Zelda para Wii deu o que prometeu e espero que o próximo seja ainda melhor.
Prós:
Diversão garantida
Várias horas de jogo
Jogabilidade chamativa
Músicas orquestradas
Contras:
Pago 100 reais a quem achar um para mim.
Diversão garantida
Várias horas de jogo
Jogabilidade chamativa
Músicas orquestradas
Contras:
Pago 100 reais a quem achar um para mim.
Nota final:
10.0
10.0
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