Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Lebre65
Mairon W
Kalayude
¿Pedro?
PedroNS
Vicente.
Tiburcio
Red Nocturne
l1p3zinho
Diamond
Shonen
Yakusa
Slash_Perry
17 participantes

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Mairon W Seg 05 Dez 2011, 18:29

    Não li todo o topico, mas compreendo a opinião criador do mesmo.

    Eu considero Ocarina of Time o melhor jogo que joguei na vida. Sim, me considero "ocarinista", mas entendo o motivo de quem não gosta.
    Pra mim, ele é nostalgico sempre. Zerei no emulador de 64 e no 3DS, e incrívelmente, ainda tenho vontade de jogar.

    Joguei vários dos Zeldas anteriores e sucessores de OoT, e o conjunto desses jogos maravilhosos fez Zelda ser minha franquia predileta.

    Zelda 1 e 2 são maravilhosos, pena que a dificuldade extrema me atrapalhe para terminá-los.
    A Link to the Past é sem dúvida, o Zelda 2D mais imerssivo, está em segundo lugar na minha opinião de melhor Zelda.

    Agora os sucessores, eu só não pude jogar Twilight Princess e Skyward Sword, mas Majora's Mask e Wind Waker são incríveis.

    O primeiro, tem tudo que o antigo tinha e mais algumas coisas adicionais, mas eu nunca cheguei a terminá-lo também. Quando vier um remake ou algo parecido, juro que comprarei pra jogar até sair leite de pedra.

    Wind Waker é mágico, realmente tem tudo em perfeita armonia, me atrevo a dizer que é o Zelda mais divertido já criado.

    Os Zeldas portáteis pós OoT que joguei (Minish Cap, Phantom Hourglass, Spirit Tracks) são ótimos também, e se fosse classificá-los, estão pelo menos entre o 1º e 3º lugar de suas devidas plataformas.

    Mas o que ocorre, é que Ocarina of Time foi jogado primeiro, me mostrou o novo, que na verdade, era o antigo (desconhecido) em 3D.
    Outro fator chave para um jogo fazer eu gostar dele, é a trilha sonora. Parece um ponto bobo, mas as vezes, a música me prende na história sem mesmo eu saber, como aconteceu com OoT, Chrono Trigger, e Dragon Quest, jogos maravilhosos nesse aspecto.

    Eu acho, que se eu fosse analizar todos os pontos, talvez Wind Waker fosse meu Zelda preferido, mas OoT fica no topo da lista, pelo fato de me dar um prazer jogando que nenhum jogo conseguiu até hoje (mas CT e DQ chegaram perto xD).
    Slash_Perry
    Slash_Perry
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 53

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Slash_Perry Seg 05 Dez 2011, 18:36

    Sempre escutei que Ocarina of Time e Chrono Trigger eram um dos melhores jogos de todos os tempos... Apesar de duvidar de Ocarina, devo dizer que com certeza, Chrono Trigger pra mim é um jogo incrivel, é outro jogo que tem viagens no tempo, mas pelo que lembro, não tem um paradoxo sequer e realmente tudo nesse jogo faz sentido e tem coisas que influenciam e estão presentes em todas as eras.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Lebre65 Seg 05 Dez 2011, 18:45

    ocarina veio com aquele "peso nas costas", pois por ser um zelda, todos acreditavam que seria legal(embora muitas pessoas desacreditavam na transição do 2d pro 3d), mas mesmo não sendo muito legal, como muitos já descreveram aqui)o fator nostalgia impede as pessoas que o adoram de enxergarem a real qualidade do game, não estou julgando o jogo ruim, é bom,mas não é nota 10.aconteceu a msm coisa com skyward sword, o gamestop deu nota 7, e criaram tópicos aqui no fórum criticando o site, embora muitos não tenham jogado ainda, mas é aquilo, é o fator nostalgia atacando novamente
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Kalayude Seg 05 Dez 2011, 18:47

    Slash_Perry escreveu:Sempre escutei que Ocarina of Time e Chrono Trigger eram um dos melhores jogos de todos os tempos... Apesar de duvidar de Ocarina, devo dizer que com certeza, Chrono Trigger pra mim é um jogo incrivel, é outro jogo que tem viagens no tempo, mas pelo que lembro, não tem um paradoxo sequer e realmente tudo nesse jogo faz sentido e tem coisas que influenciam e estão presentes em todas as eras.

    O paradoxo de Chrono Trigger ta no final dele,eles derrotam Lavos para impedir o fim do mundo,mas aquele mundo destruido do futuro não deixa de existir,na verdade eles criaram uma outra dimensão onde o mundo nunca foi destruido.

    Vocês querem ver paradoxos temporais complexos?
    Assistam todos os filmes da série Exterminador do futuro.
    Serra
    Slash_Perry
    Slash_Perry
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 53

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Slash_Perry Seg 05 Dez 2011, 18:50

    Em relação ao Lavos, foi outro caso semelhante ao Ocarina of Time onde o vilão é derrotado em um tempo futuro e não no passado, o que faria mais sentido...
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Lebre65 Seg 05 Dez 2011, 19:08

    se ele mata o ganon no futuro, vai ficar 7 anos tendo que aturar ele Mathew
    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por l1p3zinho Seg 05 Dez 2011, 21:52

    lebre65 escreveu:se ele mata o ganon no futuro, vai ficar 7 anos tendo que aturar ele Mathew

    não teoricamente, o link esperaria 7 anos para que pudesse derrotar o ganon, com isso ele "vagaria" no mundo até se passasem os 7 anos ai como adulto ele voltaria para hyurle e faria o serviço, pois o majora's mask, ocorre antes da luta de link com ganon.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Lebre65 Seg 05 Dez 2011, 21:53

    scratch esses negocios de viagem temporal ainda me dão dor de cabeça
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por PedroNS Seg 05 Dez 2011, 21:56

    CONTÉM SPOILER DO FINAL DO JOGO:
    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por l1p3zinho Seg 05 Dez 2011, 21:59

    PedroNS escreveu:
    CONTÉM SPOILER DO FINAL DO JOGO:

    mas e o ganon do tempo do link quando criança??? ele foi simplesmente apagado? é uma estoria maluca com certeza, mas que o sentido é facil de entender Mimimi será?
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por PedroNS Seg 05 Dez 2011, 22:10

    l1p3zinho escreveu:
    PedroNS escreveu:
    CONTÉM SPOILER DO FINAL DO JOGO:

    mas e o ganon do tempo do link quando criança??? ele foi simplesmente apagado? é uma estoria maluca com certeza, mas que o sentido é facil de entender Mimimi será?

    Spoiler:
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Rafos Seg 05 Dez 2011, 22:14

    SS , TP podem ser melhores que OoT , HOJE , mas na época ele revolucionou a maneira de jogar , alem de ser TLOF .
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Takato Ter 06 Dez 2011, 02:54

    No meu caso, considero o le cocaina ocarina of time o melhor zelda não muito pelo fato nostalgia (a 1ª vez que joguei ele foi em 2009 num emulador), mas pela sensaçao que ele traz. Eu começei a jogar pelas historias da Triforce, o queme fez entrar mais a fundo no game (apesar de nunca ter fechado MALDITO WATER TEMPLE). Tipo, sabe seu jogo favorito? Você não acha ele favorito por ele te dar alguma sensação, algum sentimento bom? É exatamente isso que acontece com os que saudam o ocarina. Nós não overratedamos o jogo. Só mostramos o nosso "felling" sobre ele. Mario 64, por exemplo, revolucionou os jogos 3D da época também, não? Mas porque ele não é tão aclamado que nem o OoT? Porque ele não passa a mesma emoção. Eu zero Mario 64 umas 5 vezes só por passatempo mesmo. Mas OoT, por mais que minha aracnofobia atrapalhe MUITO e que eu não passe do Water Temple, eu nunca me esqueço daquela impressão que eu tive. E imagina pra época que o jogo foi lançado? Hoje, o Hyrule field pode ser um monte de poligonos sem nada pra fazer, mas na época era um mundo novo a ser desbravado. Por isso o tamanho. Vi numa entrevista que até o Myamoto se surpreendeu com o tamanho do mundo que foi criado. Como disse o Angry Videogame Nerd, no review do SwordQuest, antigamente as pessoas não jogavam pra jogar, elas jogavam para conquistar mundos novos, totalmente fora do contexto em que eles viviam. Era uma aventura nova todo dia, não importa quantas vezes você tinha zerado o jogo. E acho que essa paixão foi se perdendo ao longo dos anos e foi substituida pelo fato "grafico foda? o jogo é foda!", por mais que o jogo seja ruim. Por isso que eu considero aqueles que tem predominancia sobre jogos nintendos realmente gamers, do que aqueles que preferem mais outros sistemas. Não to falando que eles são noobs, nem sempre, mas só quem é nintendista entende aquele feeling de antigamente, que sente prazer em jogar jogos velhos, por mais que seja o pong do odissey. Seu argumento é totalmente válido, as vezes penso também que o jogo tem nota demais,eu dava uns 9,9 pra ele, não 10, mas só de lembrar da 1ª vez que eu entrei na Deku Tree e vi todas aquelas aranhas, todos aqueles desafios, dá até calafrio. Talvez você entenda isso, talvez não. Se não entender, te digo uma coisa cara: vc ta perdendo uma das melhores sensações que eu ja senti.
    Fecho aqui meu comentario.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Suicune Ter 06 Dez 2011, 18:48

    Bom, só quem jogou Oot na época do seu lançamento (1998) pode entender sua grandiosidade. Não havia NADA comparado a ele na biblioteca de nenhum outro console, era algo inédito e impressionante!!! Se uma pessoa joga primeiro o Majora/Wind Waker/Twilight Princess pra depois jogar o Oot, ela não vai entender mesmo porque ele é considerado o melhor!!!

    Ocarina of Time nasceu numa época em q gráficos 3D ainda era algo q impressionava as pessoas, e era algo difícil de se fazer tbm (se vc leu o "Iwata Asks" sobre o desenvolvimento do Oot, vc deve saber das dificuldades q eles enfrentaram pra desenvolver o Ocarina). Vale lembrar ainda q quando o Oot foi lançado, a memória de expansão do N64 ainda não tinha sido lançada, o q limitou ainda mais o desenvolvimento do game. Quem viu vídeos e imagens do beta, sabe q muitas ideias da equipe de desenvolvimento tiveram q ser deixadas de lado por conta das limitações do hardware.

    O Majora mesmo foi lançado 2 anos depois (em 2000), como ele aproveitou muita coisa do Oot, os desenvolvedores tiveram tempo de sobra pra consertar as falhas do Oot e inventar uma porção de coisas q o tornariam melhor q o Ocarina, mas em pleno ano 2000, as novidades trazidas pelo Majora já não eram grande coisa.

    Então entender o q foi Oot é tudo uma questão de "ter vivido o momento", se vc não o jogou em 1998 ou o jogou depois de ter jogado os jogos q vieram depois dele, vc não será mesmo capaz de entendê-lo. Vc pode até imaginar como foi, mas imaginar não é a mesma coisa de ter estado lá.
    Slash_Perry
    Slash_Perry
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 53

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Slash_Perry Ter 06 Dez 2011, 21:26

    Rrsrsrsrr mesmo... Suicune, eu não joguei em 1998... Para ser sincero em 1998 a unica coisa que eu sabia sobre videogames era a existência de Mario...

    Mas Takato.666, eu entendo muito bem esse feeling do que você está falandom e eu realmente não sou do tipo que valoriza gráficos acima de tudo. Tanto que o me jogo favorito, o que me dá o maior feeling é Monster Word IV do Mega Drive de 1994, eu outros jogos favoritos incluem Alcahest de SNES, 1993 e Little Nemo Dream Master de 1991.

    Eu as vezes lembro da forma como escrevi... É meio engraçado, por que de fato, eu gosto e muito de Ocarina of Time, jogo muito só pra ficar explorando mas eu realmente não consigo ver o Ocarina da maneira que leio... Será que o problema é que eu só zerei um vez? Bem, mas de qualquer forma, gosto é particular e parte do meu gosto pessoal faz com que eu tenha uma falta de admiração por qualquer jogo que é considerado o mais pop da franquia... Exemplo: Gosto muito de Castlevania para Ds, mas nunca me interesse em Symphony of Night...

    Conteúdo patrocinado


    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 3 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 05:34