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    Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

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    Opinião: Ocarina of Time é Overrated? - Página 2 Empty Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por PedroNS Seg 05 Dez 2011, 17:55

    Lukepaz99 escreveu:
    ¿Pedro? escreveu:Realmente não faz sentido ele ter que dormir durante sete anos só porque a espada não cabe na mão dele. E a volta no tempo criou alguns paradoxos, como a Song of Storms (acho que é assim).
    Faz sentido em "De Volta Para o Futuro" você ficar não sei quantos anos num carro até chegar lá no outro tempo?

    Nem tudo precisa ter sentido, cara. Isso se chama creatividade.
    Mas lembre-se que tudo precisa fazer sentido no seu mundo.
    http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/deus-ex-machina-prejudicando-historias.html
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    Mensagem por ¿Pedro? Seg 05 Dez 2011, 17:56

    PedroNS escreveu:
    ¿Pedro? escreveu:Realmente não faz sentido ele ter que dormir durante sete anos só porque a espada não cabe na mão dele. E a volta no tempo criou alguns paradoxos, como a Song of Storms (acho que é assim).
    Spoiler:

    E qual foi o paradoxo com Song of Storms? o-O
    Quando ele é "adulto" ele aprende a canção daquele carinha lá, e o cl diz que aprendeu a canção com um garoto de gorro verde. Quando você vira criança denovo (o seu futuro) você ensina a canção para o cl.
    Ficando um ciclo vicioso: eu criança ensino para o cl para eu adulto aprender depois, mas o meu eu criança é o futuro do meu eu adulto (pelo menos na parte da música).

    Ann? Luke, mas o garoto não tinha ido para o passado?
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    Mensagem por Slash_Perry Seg 05 Dez 2011, 17:56

    Vc não sabe o paradoxo do Song of Storms??? Vou contar, é uma coisa muito louca!!!!


    Quando Link aprende Song of Storms, ele é um adulto e quem ensina é um homem que diz que uma criança o irritou profundamente no passado tocando essa canção. No caso a criança seria o Link.

    Aí, quando vc volta para o passado e toca essa cançao, você irrita o cara. Mas como o Link criança ia saber essa canção se na verdade ele aprendeu como Adulto. E se no futuro como adulto ele só aprendeu por que o cara contou que a criança tocou para ele?

    Entendeu o paradoxo?


    Pedro, mes desculpa, quando eu postei isso aqui ainda não tinha visto seu post. Eu tava louco para explicar o paradoxo! RSRS agora lembre-se que isso aqui foi editado, por que se eu tivesse escrito direto assim, tbm seria um paradoxo XD
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    Mensagem por ¿Pedro? Seg 05 Dez 2011, 17:58

    Querem uma dica? Nunca viajem para o passado!
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    Mensagem por Diamond Seg 05 Dez 2011, 17:59

    Slash_Perry escreveu:Vc não sabe o paradoxo do Song of Storms??? Vou contar, é uma coisa muito louca!!!!


    Quando Link aprende Song of Storms, ele é um adulto e quem ensina é um homem que diz que uma criança o irritou profundamente no passado tocando essa canção. No caso a criança seria o Link.

    Aí, quando vc volta para o passado e toca essa cançao, você irrita o cara. Mas como o Link criança ia saber essa canção se na verdade ele aprendeu como Adulto. E se no futuro como adulto ele só aprendeu por que o cara contou que a criança tocou para ele?

    Entendeu o paradoxo?
    Mas ele tocou pro cara essa música quando ele era criança então uma outra pessoa ensinou para ele
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    Mensagem por Convidado Seg 05 Dez 2011, 18:00

    PedroNS escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    ¿Pedro? escreveu:Realmente não faz sentido ele ter que dormir durante sete anos só porque a espada não cabe na mão dele. E a volta no tempo criou alguns paradoxos, como a Song of Storms (acho que é assim).
    Faz sentido em "De Volta Para o Futuro" você ficar não sei quantos anos num carro até chegar lá no outro tempo?

    Nem tudo precisa ter sentido, cara. Isso se chama creatividade.
    Mas lembre-se que tudo precisa fazer sentido no seu mundo.
    http://www.nintendoblast.com.br/2011/07/deus-ex-machina-prejudicando-historias.html
    Então vamos lá...
    -Qual o sentido de um Deus da Guerra que consegue levantar montanhas mas não pode pular segurando um porco?
    -Qual é o sentido de uma caçadora de recompensas que atira usando uma armadura supersônica?
    -Qual é o sentido de um ouriço azul que corre?
    -Qual é o sentido e um encanador que come cogumelos para salvar princesas?

    Não cara, nem tudo no mundo precisa ter sentido pra ser bom.
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    Mensagem por Slash_Perry Seg 05 Dez 2011, 18:04

    Quem então??? Isso seria plausível, mas como isso não é visto no jogo, então se supoe que tenha sido depois de Link voltar do futuro no fim do jogo, mas se Link fez isso depois de salvar o mundo no futuro por que isso influenciaria um tempo onde Ganon é rei???

    Bem, resumindo, eu tenho uma pergunta:

    Se o Link venceu o Ganondorf 7 anos no futuro, e depois ele voltou para o passado, então como isso pode ser considerado um final feliz, já que se Ganon morreu no futuro, isso normalmente significaria que no passado ele estava vivo e Link deveria mas uma vez iniciar uma aventura...
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    Mensagem por Tiburcio Seg 05 Dez 2011, 18:05

    Diamond escreveu:
    Slash_Perry escreveu:Vc não sabe o paradoxo do Song of Storms??? Vou contar, é uma coisa muito louca!!!!


    Quando Link aprende Song of Storms, ele é um adulto e quem ensina é um homem que diz que uma criança o irritou profundamente no passado tocando essa canção. No caso a criança seria o Link.

    Aí, quando vc volta para o passado e toca essa cançao, você irrita o cara. Mas como o Link criança ia saber essa canção se na verdade ele aprendeu como Adulto. E se no futuro como adulto ele só aprendeu por que o cara contou que a criança tocou para ele?

    Entendeu o paradoxo?
    Mas ele tocou pro cara essa música quando ele era criança então uma outra pessoa ensinou para ele

    É meio que óbvio o paradoxo até, mas eu acho que é mais falha de enredo mesmo, não dá pra o cara aprender a música do Song of Storms sem alguém ter tocado pra ele. No caso ninguém tocou a música pra o cara e no futuro ele já sabia.
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    Mensagem por Kalayude Seg 05 Dez 2011, 18:08

    A verdade é:Ocarina revolucionou.
    Majora's Mask pode ter sido melhor,Wind Waker tambem.
    Mas foi no Ocarina que varias inovações que hoje em dia são comum no mundo dos games surgiram.A mais óbvia, a Z-targeting.
    Pra mim é praticamente obrigatório todos os Zeldas feitos depois do Ocarina
    serem melhores que ele,afinal de contas eles contam com recursos que não
    existiam na época.Mas inovar como o Ocarina fez,isso é difícil.
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    Mensagem por Convidado Seg 05 Dez 2011, 18:14

    Kalayude escreveu:A verdade é:Ocarina revolucionou.
    Majora's Mask pode ter sido melhor,Wind Waker tambem.
    Mas foi no Ocarina que varias inovações que hoje em dia são comum no mundo dos games surgiram.A mais óbvia, a Z-targeting.
    Pra mim é praticamente obrigatório todos os Zeldas feitos depois do Ocarina
    serem melhores que ele,afinal de contas eles contam com recursos que não
    existiam na época.Mas inovar como o Ocarina fez,isso é difícil.
    Isso aí. Ocarina of Time foi o melhor pq ele criou o padrão de todos os Zeldas atuais além de várias outras coisas que são usadas em dezenas ou até centenas de jogos da atualidade.
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    Mensagem por PedroNS Seg 05 Dez 2011, 18:14

    Slash_Perry escreveu:Vc não sabe o paradoxo do Song of Storms??? Vou contar, é uma coisa muito louca!!!!


    Quando Link aprende Song of Storms, ele é um adulto e quem ensina é um homem que diz que uma criança o irritou profundamente no passado tocando essa canção. No caso a criança seria o Link.

    Aí, quando vc volta para o passado e toca essa cançao, você irrita o cara. Mas como o Link criança ia saber essa canção se na verdade ele aprendeu como Adulto. E se no futuro como adulto ele só aprendeu por que o cara contou que a criança tocou para ele?

    Entendeu o paradoxo?
    Talvez até seja um paradoxo, mas na verdade eu achei esse um dos pontos mais geniais do jogo.
    É uma especie de ciclo vicioso.
    Você só aprende ele adulto, porque já havia tocado quando criança, e você só toca como criança, porque você aprendeu quando era adulto!

    Essa é uma das confusões que são causadas pela viagem temporal.
    Você tem que ver que tudo o que você fez no passado vai alterar no futuro, você tendo feito isso ou não, se alguma coisa já aconteceu no futuro, quer dizer que obrigatoriamente, você já fez ou vai ter que fazer no passado, e isso foi o Song of Storms.
    O jogo sabe que você vai fazer aquilo, por isso já considera como já feito.

    Agora como foi que isso começou eu não sei, o que eu sei é que o Link aprendeu algo de si mesmo.

    Lukepaz99 escreveu:Então vamos lá...
    -Qual o sentido de um Deus da Guerra que consegue levantar montanhas mas não pode pular segurando um porco?
    -Qual é o sentido de uma caçadora de recompensas que atira usando uma armadura supersônica?
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    Não cara, nem tudo no mundo precisa ter sentido pra ser bom.
    Leia:
    http://www.nintendoblast.com.br/2011/09/suspensao-de-descrenca-como-os-games.html

    Foi isso que eu quis dizer.

    Veja o paragráfo "Quebrando a suspensão"
    Foi isso que eu quis dizer quando disse "Mas lembre-se que tudo precisa fazer sentido no seu mundo."
    Um erro não destrói o jogo todo, mas causa certa indignação, como certas cercas impuláveis com Epona no OoT ou o incidente do porco no GoW.
    Você não simplesmente aceita, você acha estranho no começo, assim como certos paradoxos em OoT.
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    Mensagem por Slash_Perry Seg 05 Dez 2011, 18:18

    Falaram muito bem quando mencionaram a inovação do Z-targeting. Nesse sentido Ocarina revolucionou mesmo e sinceramente, influenciou até o MegaMan Legends 2 que eu adorei jogar e essa inovação se não existisse no Zelda não teria no MML2. E nesse jogo esse efeito é essencial para a diversão. Eu amo a serie MegaMan Legends.
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    Mensagem por Convidado Seg 05 Dez 2011, 18:21

    @PedroNS: Depende do paradoxo, depende da história, depende de tudo. Você ir pro futuro, depois voltar, etc. Nem de longe nem de perto é um erro. Não precisa fazer sentido. Tudo que é colocado no jogo é pra criar o universo dele. Link não pula até hoje [quando não está perto de um abismo, claro], pq? Para não quebrar uma certa característica que pode até mesmo dificultar a jogabilidade e ajuda na criação de novos puzzles, não é um erro. Tudo é muito bem pensado, assim como o porco em GoW. É como você falou: indigna, mas você entende que não foi um erro, e sim uma alternativa.
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    Mensagem por Diamond Seg 05 Dez 2011, 18:21

    Lukepaz99 escreveu:
    Kalayude escreveu:A verdade é:Ocarina revolucionou.
    Majora's Mask pode ter sido melhor,Wind Waker tambem.
    Mas foi no Ocarina que varias inovações que hoje em dia são comum no mundo dos games surgiram.A mais óbvia, a Z-targeting.
    Pra mim é praticamente obrigatório todos os Zeldas feitos depois do Ocarina
    serem melhores que ele,afinal de contas eles contam com recursos que não
    existiam na época.Mas inovar como o Ocarina fez,isso é difícil.
    Isso aí. Ocarina of Time foi o melhor pq ele criou o padrão de todos os Zeldas atuais além de várias outras coisas que são usadas em dezenas ou até centenas de jogos da atualidade.
    Mas não é preciso inovar para ser o melhor.Veja um exemplo:O wii remote é pior que o PS Move isso é FATO mas o controle de movimento nao tinha sido usado como controle principal antes do Wii(não causem flame só quis dar um exemplo).Ou seja nesse caso Skyward Sword>Twilight P.>Wind W.>MM>OoT mas claro isso varia de pessoa pra pessoa
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    Mensagem por Tiburcio Seg 05 Dez 2011, 18:24

    PedroNS escreveu:
    Slash_Perry escreveu:Vc não sabe o paradoxo do Song of Storms??? Vou contar, é uma coisa muito louca!!!!


    Quando Link aprende Song of Storms, ele é um adulto e quem ensina é um homem que diz que uma criança o irritou profundamente no passado tocando essa canção. No caso a criança seria o Link.

    Aí, quando vc volta para o passado e toca essa cançao, você irrita o cara. Mas como o Link criança ia saber essa canção se na verdade ele aprendeu como Adulto. E se no futuro como adulto ele só aprendeu por que o cara contou que a criança tocou para ele?

    Entendeu o paradoxo?
    Talvez até seja um paradoxo, mas na verdade eu achei esse um dos pontos mais geniais do jogo.
    É uma especie de ciclo vicioso.
    Você só aprende ele adulto, porque já havia tocado quando criança, e você só toca como criança, porque você aprendeu quando era adulto!

    Essa é uma das confusões que são causadas pela viagem temporal.
    Você tem que ver que tudo o que você fez no passado vai alterar no futuro, você tendo feito isso ou não, se alguma coisa já aconteceu no futuro, quer dizer que obrigatoriamente, você já fez ou vai ter que fazer no passado, e isso foi o Song of Storms.
    O jogo sabe que você vai fazer aquilo, por isso já considera como já feito.

    Agora como foi que isso começou eu não sei, o que eu sei é que o Link aprendeu algo de si mesmo.

    O único jeito disso acontecer é se o Zelda que a gente joga seja uma das várias versões tempo/espaço que existem... Huaheuaheu

    O que eu quero dizer é que só existindo infinitos futuros cruzados, sendo que em algum passado (que não o que a gente joga) alguém (possivelmente o Link mesmo) aprendeu a canção e "ensinou" ao músico, e por acaso quando a gente vai pra o futuro a gente acaba esbarrando em um futuro que não é o nosso, mas sim o de outra dimensão, já que o músico sabe a canção...

    Papo louco demais. Haheuahue

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