Certo, lá vamos nós com aquele papo saudosista de dificuldade é tudo, primeiramente, preciso esclarecer uma coisa :
Diversão =/= Dificuldade.
Não adianta querer reclamar dos Zeldas atuais, o enredo vive em constante inovação, cada experiência em um TLoZ é praticamente nova, mas os jogos precisam ser difíceis ou completamente absurdo de difíceis?
Não é preciso uma dificuldade alta para fazer um jogo bom, se o jogo te der liberdade para se suicidar, tacar bombas, fazer o que você bem entende, você estará divertindo, mesmo que indiretamente, não sejam hipócritas, Link Awakening ou Majoras Mask não são jogos para qualquer pessoa, os mais frustados irão desistir do jogo pela dificuldade, fora que MM não é uma maravilha, tampouco é o OoT, primeiramente, a camera não é algo que coopera sempre, se dificuldade fosse a prioridade dos jogos, Battletoad seria o jogo mais perfeito do mundo dos games.
E outra, nem todos tem uma memória boa para ir em lugar X ou Y, ter o lugar marcado ajuda muito, sim, mas é bom, porque você pode fazer as coisas sem ficar se frustando e perdendo tempo procurando, explorar sim é importante, mas ninguém é obrigado a se frustar demais procurando algo, sendo que pode ser marcado no mapa, vide o Spirit Tracks.
E história é algo chave para a série Zelda, isto aqui não é Epic Mickey, para você fazer algo que mude a história, isto é um jogo de TLoZ, aonde você segue o roteiro, o script e vive a lenda.
E segundo, a série Zelda só precisa de inimigos carismáticos, dungeons boas e bosses épicos, os fãs não pedem mais que isto, a Nintendo tem como prioridade atender uma grande maioria, se até agora não reclamaram dos inimigos, porque a Nintendo iria mudar?
E vou ser sincero, Chrono Trigger nem merece estar sendo comparado, ele não é tão dificil como muitos dizem, é um RPG fácil de aprender e dominar, e convenhamos, que você tenha que seguir o enredo também neste jogo, não é? Mas isto não torna ele ruim, torna?
Desde de quando jogos de ação precisam de tanta dificuldade?
Aposto que uma parte do pessoal desistiu do Majoras Mask devido o Stone Temple, eu não culpo eles, o tempo é curto, a jornada é longa, você tem que aproveitar a aventura correndo contra o tempo, e você acaba pulando metade das sidequests para zerar o jogo mais rápido, mas os mais veteranos e aventureiros vão até o fim, mas pense, se a maioria dos jogos atualmente fosse assim, será que não iriamos enjoar, será que a Nintendo iria conseguir seguir a franquia adiante?
Majoras pode te dar liberdade, mas te pressiona também, aposto que não são todos que irão querer se aventurar no jogo, ou será que estou errado?
Nenhum jogo da série tem que ter os mesmos elementos dos outros, eles tão investindo bastante em outras formas de prender o jogador no jogo, usando a história, a arte do jogo, o carisma dos inimigos, a música e até as sidequests, que sempre foi algo chave na série The Legend of Zelda, inovar mas sem perder a essência, colocando você no mundo do jogo.
E outra, o que eu vi que a maioria dos jogos de ação fazem, é te oferecer sidequests, e bastante sidequests para você fazer para compensar a dificuldade, e da certo, as pessoas, hoje em dia, não querem um jogo de ação tão dificil, elas querem explorar os mundos, fazer coisas novas e serem livres para jogarem no estilo que elas quiserem.
Olhe ao redor, as pessoas não ficam de tanto mimimi com nenhum Zelda ( exceto os de CDi que são um FAIL tremendo.), praticamente, elas querem apreciar o jogo, e a série que tanto sofre renovações nos conceitos de cada jogo, então, dizer que Zelda de console de mesa morrer no N64, para mim, é uma tremenda hipocrisia, porque visa demais a dificuldade, você quer que todo Zelda tenha dificuldade.
Olhem para o mundo, as pessoas fazem videos no Youtube de jogos que gostam para mostrar a paixão ( no sentido figurado.) que possuem pela sua série, não é preciso tanto ódio ou jogar conversa fora, você pensa como quiser, a série Zelda nunca vai deixar de ser tradicional, se a Nintendo não mudou TLoZ, é porque os fãs até agora, querem que a fórmula mantenha-se.
As pessoas não querem um jogo mega explosivo WOW, super foda, até querem, mas para agradar uma pessoa, existem exceções, enfim, não precisa de um jogo tão dificil, o jogo só precisa de um pouco de experiência , trilha sonora envolvente, um enredo bom, e um estilo artístico interessante.
Então, não venham com mimimi aclamando que Zelda de console de mesa morreu e isto aquilo, isto é a opinião de vocês, mas tem pessoas que acreditam na evolução da série, e também, não sejam fanáticos, a ponto de atacar a Gamespot, se ela quiz ser a diferente, é problema dela.
Julgar a qualidade de certas coisas, as vezes , é algo subjetivo, depende do olho das pessoas de quem ta vendo.
Um jogo não precisa muito para ser bom : Um bom enredo, uma gameplay que funcione, carisma, estilo artístico e trilha sonora, tendo isto, o resto é arrumar bugs e programar, no mais, esta é minha opinião.
Em outras palavras, acho inviável achar que todo jogo precisa de dificuldade, se fosse assim, Kirby não seria tão elogiado pelos seus fãs, tanto a versão Super Star, Kirby Squeak Squad ou Kirby Returns to Dreamland, tudo depende do foco do jogo e da experiência, e , desculpem o texto.
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