+39
R.VENTANYA
igormobi
Mauricio
Casa Nintendo
k.dark
Renan43
Stéphano Wallace
Tensai
Schweppes
¿Pedro?
radesk
Dani_PokéMan
LukasGamerFull
edupooch
gsoares
DeLarge
Felipe B.
Kadmus
ToonLink
Felipi12
White Dragon
george md
ARTSTREET
Caio621
Longuinhos
Master Chief
Sheik
Estevans
AoiDokuro
Red Nocturne
Mario Bros
Tio Gustavo
Snapcase2010
BrunoTP
Fabbrini20
Sum41
Hamburger
Rafael Becker
MarioFan #1
43 participantes
O que o povo acha de blokeio regional 3ds
MarioFan #1- Veterano Nv.3
- Mensagem nº1
Travas de região
Pessoal,qual a opinião de vcs sobre o famoso sistema de trava de região,ele é bom pra vcs ou não,e se ele não de ve existir no wii u.
Rafael Becker- Veterano Nv.14
- Mensagem nº2
Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds
Pra mim tanto faz, compro americano mesmo. Acho que só meu Uncharted 2 de PS3 que é europeu.
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº3
Não sei se esse tipo de sistema foi feito para reter a pirataria de alguma maneira, aliás, nem sei porque ele foi feito. Talvez para o console ou jogo suportar somente os idiomas da sua região, assim evitando complicações e falta de memória.
Bom, isso não iria reter a pirataria, e mudar de um idioma para outro em um jogo não é difícil, além de que outro texto em outro idioma não é algo tão pesado a ponto de ser um problema no desempenho do jogo.
No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.
O pior é que a trava de região nos afeta em raros casos, como alguém que comprou um console aqui e inesperadamente terá de se mudar para a Europa, tendo então que importar jogos da América.
Bom, isso não iria reter a pirataria, e mudar de um idioma para outro em um jogo não é difícil, além de que outro texto em outro idioma não é algo tão pesado a ponto de ser um problema no desempenho do jogo.
No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.
O pior é que a trava de região nos afeta em raros casos, como alguém que comprou um console aqui e inesperadamente terá de se mudar para a Europa, tendo então que importar jogos da América.
Sum41- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº4
não sei qual foi o verdadeiro ou os verdadeiros propositos disso, mas pelo que se percebe só gera incoveniencias como as que o hamburguer citou.
Fabbrini20- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº5
Hamburger escreveu:Não sei se esse tipo de sistema foi feito para reter a pirataria de alguma maneira, aliás, nem sei porque ele foi feito. Talvez para o console ou jogo suportar somente os idiomas da sua região, assim evitando complicações e falta de memória.
Sum41 escreveu:não sei qual foi o verdadeiro ou os verdadeiros propositos disso, mas pelo que se percebe só gera incoveniencias como as que o hamburguer citou.
BrunoTP- Membro Nv.3
- Mensagem nº6
Eu sou contra a trava de região, mas a Nintendo - que é a inventora de tal prática, inclusive - disparou um comunicado quando lançou o 3DS no Japão, explicando o porquê da trava. Você pode ler aqui, em matéria da IGN (em inglês).
Se estiver com preguiça, o parágrafo mais importante do comunicado é o seguinte:
Se estiver com preguiça, o parágrafo mais importante do comunicado é o seguinte:
A Nintendo desenvolveu versões diferentes do hardware do Nintendo 3DS, levando em conta diferentes idiomas, os requisitos de classificação etária e funcionalidade do controle parental, bem como para assegurar a conformidade com as leis locais de cada região.
Snapcase2010- Membro Nv.2
- Mensagem nº7
/\ Achei meio q desculpa esfarrapada da Nintendo, mas enfim.. se já tem, quem vai impedir de ter a trava.. hm? Tem propósitos anti-pirataria, a meu ver sim.
Tio Gustavo- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº8
Essa trava pra mim não muda nada.
Compro tudo americano mesmo.
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº9
BrunoTP escreveu:Eu sou contra a trava de região, mas a Nintendo - que é a inventora de tal prática, inclusive - disparou um comunicado quando lançou o 3DS no Japão, explicando o porquê da trava. Você pode ler aqui, em matéria da IGN (em inglês).
A Nintendo desenvolveu versões diferentes do hardware do Nintendo 3DS, levando em conta diferentes idiomas, os requisitos de classificação etária e funcionalidade do controle parental, bem como para assegurar a conformidade com as leis locais de cada região.
Hamburger escreveu:No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.
Pelo menos eu estava certo em algum ponto, não?
Mario Bros- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº10
Tio Gustavo escreveu:Essa trava pra mim não muda nada.
Red Nocturne- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº11
Eu escreveu:Essa trava pra mim não muda nada.
Comprarei tudo americano mesmo.
LOL, "Eu escreveu"
AoiDokuro- Membro Nv.30
- Mensagem nº12
Eu não gosto muito dessa trava por região, porque caso você queira jogar algum jogo japonês que não lançou no Ocidente, fica uma pouco complicado né =/
Estevans- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº13
EU NÃO PRECISO DISSO.MEU MARIDO TEM 2 EMPREGOS!!!!
Agr falando serio:
Odiei...eu acho isso meio inutio
Convidado- Convidado
- Mensagem nº14
Eu ñ acho inútil, acho inconveniente! Ora, o que é que tem eu ter um 3DS americano e comprar um jogo europeu? A Nintendo e as outras impresas vão falir por causa disso? Ñ! então pra quê botar?? Aff...
Sheik- Toilette Princess
- Mensagem nº15
O que o povo acha de blokeio regional 3ds
É auto explicativo ::
Meu amigo compru o 1ª game dele e o 3ds dele na Europa
Ele pedio meu zelda prestado e eu o resident dele
Agente vai abrer e Tanããã Não pega ¬¬
Para mim isso é ridiculo...Para vcx isso (blokeio regional ) é?E por que?
--------------------------------------------------------------------------
Tipo para mim isso "abre portas" para o racismo entre os continentes
Meu amigo compru o 1ª game dele e o 3ds dele na Europa
Ele pedio meu zelda prestado e eu o resident dele
Agente vai abrer e Tanããã Não pega ¬¬
Para mim isso é ridiculo...Para vcx isso (blokeio regional ) é?E por que?
--------------------------------------------------------------------------
Tipo para mim isso "abre portas" para o racismo entre os continentes
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya