Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios globais da Sony Computer Entreteniment's conversou com a "Game Informer" sobre a chegada do PlayStation Vita, e seu riva, o Nintendo 3DS. Abaixo segue o que Yoshida tem a dizer sobre o 3DS:
É suspeito que a Nintendo esteja lançando um acessório com o segundo analógico para o 3DS após a comunidade gamer ter elogiado o analógico duplo do Vita. Você pode dizer sobre essa aparente tentativa da Nintendo se aproximar da Sony?
Bem, não é como se eles tivessem olhado para o PS Vita e falassem "nós também precisamos disso". Eu não sei. É obvio que eles não consideravam necessário um segundo analógico quando eles fizeram o design do 3DS, então só posso achar que isso foi requisitado pelo lado da Capcom. Talvez a produtora Capcom falou para a Nintendo que para jogar Monster Hunter, nós precisamos de [dois] analógicos. Não sei sobre isso, então posso apenas supor. Foi um pouco chocante ver o que eles trouxeram.
Falando sobre o 3DS novamente, parece que a Nintendo respondeu ao preço baixo previsto para o vita baixando ainda mais o custo do 3DS. Parece uma resposta direta da Nintendo. É emocionante ver a Nintendo, que sofreu apertos no mercado de portáteis, aparentemente reagindo a campanha de marketing do Vita?
Pessoalmente, não acredito que eles baixaram o valor do 3DS em resposta aos nossos preços. Também não definimos os nossos preços baseados nos deles. Nós planejamos isso desde alguns anos atrás. Meu palpite pessoal, é que eles possuem seu plano de negócios e metas para vender certa quantia de unidades de 3DS, e eles perceberam após o lançamento que seus preços não estavam colaborando para que eles ancançassem suas metas como o planejado. Essa é minha estimativa. Sobre eu estar animado, não tenho certeza. Se o 3DS vender como um louco e ninguém se interessar no PS Vita, isso será um problema. Existem vários analistas falando sobre "bem, vocês sabem que existem smartphones, então não há necessidade de consoles dedicados a jogos portáteis". Eu não acredito nisso. Mas eles apotarem certa performance do 3DS e falarem que os smartphones estão lá, isso também não nos ajuda. Eu gosto de ver uma competição amigável entre nossos sistemas e os da Nintendo pois isso ajuda na inovação. É sempre algo bom de se ter.
Fonte: My Nintendo News
Texto original:
É suspeito que a Nintendo esteja lançando um acessório com o segundo analógico para o 3DS após a comunidade gamer ter elogiado o analógico duplo do Vita. Você pode dizer sobre essa aparente tentativa da Nintendo se aproximar da Sony?
Bem, não é como se eles tivessem olhado para o PS Vita e falassem "nós também precisamos disso". Eu não sei. É obvio que eles não consideravam necessário um segundo analógico quando eles fizeram o design do 3DS, então só posso achar que isso foi requisitado pelo lado da Capcom. Talvez a produtora Capcom falou para a Nintendo que para jogar Monster Hunter, nós precisamos de [dois] analógicos. Não sei sobre isso, então posso apenas supor. Foi um pouco chocante ver o que eles trouxeram.
Falando sobre o 3DS novamente, parece que a Nintendo respondeu ao preço baixo previsto para o vita baixando ainda mais o custo do 3DS. Parece uma resposta direta da Nintendo. É emocionante ver a Nintendo, que sofreu apertos no mercado de portáteis, aparentemente reagindo a campanha de marketing do Vita?
Pessoalmente, não acredito que eles baixaram o valor do 3DS em resposta aos nossos preços. Também não definimos os nossos preços baseados nos deles. Nós planejamos isso desde alguns anos atrás. Meu palpite pessoal, é que eles possuem seu plano de negócios e metas para vender certa quantia de unidades de 3DS, e eles perceberam após o lançamento que seus preços não estavam colaborando para que eles ancançassem suas metas como o planejado. Essa é minha estimativa. Sobre eu estar animado, não tenho certeza. Se o 3DS vender como um louco e ninguém se interessar no PS Vita, isso será um problema. Existem vários analistas falando sobre "bem, vocês sabem que existem smartphones, então não há necessidade de consoles dedicados a jogos portáteis". Eu não acredito nisso. Mas eles apotarem certa performance do 3DS e falarem que os smartphones estão lá, isso também não nos ajuda. Eu gosto de ver uma competição amigável entre nossos sistemas e os da Nintendo pois isso ajuda na inovação. É sempre algo bom de se ter.
Fonte: My Nintendo News
Texto original:
- Spoiler:
- texto original escreveu:
Shuhei Yoshida, president of Sony Computer Entertainment’s worldwide studios has spoken to Game Informer about the company’s forthcoming PlayStation Vita and its rival, the Nintendo 3DS. Here’s what Yoshida had to say about the Nintendo 3DS:
It’s suspicious that Nintendo is releasing a second circle pad attachment for the 3DS after gamers universally praised the Vita’s dual analog sticks. Can you talk about what looks like an attempt by Nintendo to keep up with Sony?
Well it’s not like they looked at PS Vita and said “we need to do that as well.” I don’t know. It’s clear that they didn’t believe a second analog was necessary when they designed the 3DS, so I can only guess it was requested by Capcom’s side. Maybe a Capcom producer told Nintendo that to play Monster Hunter we need [two] analog sticks. That I don’t know, so I can only guesstimate. It was a bit shocking to see what they came up with.
Touching on the 3DS again, it seems like Nintendo responded to the Vita’s low price tag by dropping the 3DS’ cost even lower. It appears to be a direct response from Nintendo. Is it exciting to see Nintendo, which has had a death grip on the handheld market, seemingly react to the Vita’s hype?
I don’t personally believe that they dropped the price of the 3DS to respond to our pricing. We didn’t price PS Vita to their price, either. We had that plan since the last couple years. My personal guesstimate is that they have their business plan and goals to sell a certain amount of 3DS units, and they realized post-launch was that the pricing was not helping them to achieve the goal that they set. That’s my estimate. As far as if I’m excited, I’m not sure. If the 3DS sells like crazy and no one is interested in PS Vita, that’s a problem. There are lots of analysts talking about, “well, you know there are smart phones, there’s no need for dedicated portable game machines.” I don’t believe it. But if they point to certain performance of the 3DS and say the smartphone is here, it doesn’t help us either. I like to see healthy competition between Nintendo’s system and ours because it helps innovation. It’s always a good thing to have.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya