AnálisePrimeiras impressões:Não há muito que dizer. Simplesmente a Amazon.com é a melhor de todas as lojas existentes na internet. Nela você pode encontrar de tudo, roupas, livros, eletrônicos, músicas, brinquedos e, é claro, videogames. Além de produtos novos, a Amazon também possui um “espaço Mercado Livre” chamado de Amazon Marketplace, onde lojas pequenas ou vendedores comuns podem anunciar seus produtos novos e usados. O site é bem limpo e prático, fácil de entender e navegar até para que não entende inglês.
Compras:Citarei aqui três compras que fiz na Amazon:
Nintendo 3DS Cosmo Black (pré compra)
- Spoiler:
Um controle de Gamecube pelo Amazon Marketplace (o preço foi esse mesmo)
- Spoiler:
Livros
- Spoiler:
Questão impostos:Definitivamente, a Amazon não é o lugar certo para quem não quer pagar impostos. Lá, você precisa pagar os impostos antecipadamente, junto com o produto. Só no 3DS foi 272,97 usd. Livros são livres de impostos, mas completamente em inglês (HURR DURR). Entretanto, vocês podem tentar a sorte no Marketplace, o controle que eu comprei não foi taxado, mas não garanto o mesmo para os outros produtos. Alias, no Marketplace é difícil encontrar vendedores que entreguem para o Brasil.
Nota : Na compra do 3DS, o valor dos impostos escrito na nota fiscal era menor do que eu paguei - R$ 20,00 a menos para ser mais preciso. E nessa mesma nota fiscal, eslcarece-se que o que sobrou também foi recolhido. Brasil Brasil...Avaliação principal: Atendimento ?
Nunca precisei do atendimento da Amazon, nenhuma das minhas compras deu algum tipo de problema. Com uma eficiência dessas, o atendimento com certeza não deve ser ruim, mas deixarei a interrogação só para o caso de eu estar errado.
Preços Preços comuns de varejo, com uns descontos aqui e outros ali. Às vezes, alguns preços da Marketplace podem surpreender - como o controle que eu comprei. Tudo bem que a qualidade do controle é questionável (explicarei depois), mas ele funciona. Já cheguei a ver jogos com preços bem baixos também, mas nada de espetacular...
EntregaDe todas as importações que eu faço na internet, as da Amazon são as que chegam mais rápido. O 3DS foi despachado dia 28 de março, chegou ao Brasil dia 1º de Abril e em casa dia 8, praticamente quinze dias (os quinze dias mais longos da minha vida ¬¬). O eficiente sistema de rastreio do site (só disponível nos fretes mais caros) me deixou informado de tudo, desde o envio do produto até a chegada a alfândega. Entretanto o 3DS deveria ter chegado mais rápido, mas os correios resolveram registrar o pacote como PAC e não como SEDEX, mesmo com os avisos de entrega prioritária.
Irônicamente, os livros e o controle chegaram em quinze dias também, mesmo eu pagando o frete mais barato. Os livros até me assustaram, pois chegaram em uma caixa enorme coberta por um saco maior ainda. Dentro da caixa, haviam vários sacos estufados para protegerem os livros do impacto.
O controle não foi enviado pela Amazon, e sim pela WorldWide Sales, a loja que me vendeu o controle através da Marketplace. O controle veio lacrado na embalagem, dentro de um envelope de papelão da USPS. O pacote estava declarado como gift e em nome de David Prado (talvez para fazer a alfândega pensar que que se tratava de algum parente meu, já que meu sobrenome é Prado, ou pode ser só coincidência mesmo)
Qualidade dos produtos Sobre o 3DS e os livros, sem comentários. Ao abrir as caixas, senti aquele cheirinho de novo. Meu 3DS nunca deu problemas, ao contrário do que disseram as reclamações internet afora dos que fizeram a pré compra do portátil na Amazon. Os livros são excelentes, principalmente o de C++ (aqui no Brasil não existem livros assim desse naipe, prentendo comprar mais). Já o controle...
China Trash! Os botões dão defeito direto e dá até medo de encostar nele, parece que vai quebrar a todo momento. Sem contar que eu tive que abrir o controle e lixar perto do botão Z, para ele parar de enroscar (deu certo!).
Avaliação finalPontos Positivos Variedade incrível de produtos, loja politicamente correta, bastante conhecida e com serviço de entrega acima dos padrões.
Pontos Negativos Se você morar nos EUA, nenhum. Mas como moramos neste país tupiniquim, posso citar como ponto negativos a “obrigatoriedade” dos impostos e o fato deles não enviarem todos os produtos disponíveis para o Brasil
Comentários FinaisPor tudo, a Amazon é indicada para quem quer comprar coisas grandes que com certeza serão taxadas (como você paga antes, o processo funciona mais rápido e você espera menos), ou então para comprar livros que não dão as caras por aqui.
Dica: Para você saber se o produto pode ser enviado para o Brasil, verifique nas informações dele se esta escrito:
Shipping: This item is also available for shipping to select countries outside the U.S.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya