Recentemente, com o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para o Nintendo 3DS, remake do clássico para o Nintendo 64, a internet rapidamente reverberou com vídeos de bugs, normalmente divertidos, que poderiam ser executados no jogo para causar situações adversas. Qual não foi nossa surpresa quando a equipe que desenvolveu o jogo, reconheceu que deixou alguns dos bugs do jogo original intocados de propósito.
Talvez seja bom diferenciar bug de glitch, o primeiro normalmente atribuído a um defeito técnico que atrapalha o seu progresso no jogo, estes a equipe realmente não deixou. O segundo, seria mais como subverter a programação a fazer o que não devia com uma série de ações que normalmente cria uma confusão na lógica, permitindo que você faça coisas que deveriam ser impossíveis, normalmente trazem diversão.
O programador Shun Moriya, do estúgio Grezzo, que cuidou do desenvolvimento do remake do jogo, comentou que membros da equipe disseram que os bugs, na verdade glitches, eram divertidos e que ele ficou um pouco surpreso com isso. Após um debate com os programadores, eles resolveram deixar a experiência como exatamente a mesma que os jogadores lembram daquela época, completa com esses glitches.
“Não seria divertido se seus amigos não pudessem dizer: “Você sabia disso?”, então nós deixamos [os glitches] se eles não causassem nenhum problema e fossem proveitosos. Se algo simplesmente não pudesse ser deixado, nós consertamos, então alguns bugs não vão aparecer, mas nós deixamos o máximo que pudemos para que as pessoas riam disso”.
fonte: techtudo.
Talvez seja bom diferenciar bug de glitch, o primeiro normalmente atribuído a um defeito técnico que atrapalha o seu progresso no jogo, estes a equipe realmente não deixou. O segundo, seria mais como subverter a programação a fazer o que não devia com uma série de ações que normalmente cria uma confusão na lógica, permitindo que você faça coisas que deveriam ser impossíveis, normalmente trazem diversão.
O programador Shun Moriya, do estúgio Grezzo, que cuidou do desenvolvimento do remake do jogo, comentou que membros da equipe disseram que os bugs, na verdade glitches, eram divertidos e que ele ficou um pouco surpreso com isso. Após um debate com os programadores, eles resolveram deixar a experiência como exatamente a mesma que os jogadores lembram daquela época, completa com esses glitches.
“Não seria divertido se seus amigos não pudessem dizer: “Você sabia disso?”, então nós deixamos [os glitches] se eles não causassem nenhum problema e fossem proveitosos. Se algo simplesmente não pudesse ser deixado, nós consertamos, então alguns bugs não vão aparecer, mas nós deixamos o máximo que pudemos para que as pessoas riam disso”.
fonte: techtudo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya