Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Fabbrini20
harryhausen
DougKbox
Narok
Walter Leal
7uff1
10 participantes

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    7uff1
    7uff1
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 210

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por 7uff1 Sáb 11 Jun 2011, 04:04

    Eu queria saber como sao determinados o preço em R$ dos jogos do eShop no 3DS, Super Mario Land está por R$6,99 e o preço em dele em dollares é US$3,99... Enquanto o Alleyway(US$2,99) está por R$4,99.

    Abaixo a tabela de Cambio atual(pode ter alguns centavos de diferença quando vc ler mas nao importa muito)

    Cambio | Compra / Venda

    Dollar Comercial (em R$) | 1,5950 / 1,5970
    Dollar Turismo (em R$) | 1,52 / 1,69
    Dollar Paralelo (em R$) | 1,59 / 1,73



    Como podem ver, mesmo na conversao para o dollar mais alto nao sai tao 'caro'
    US$3,99 = R$6,90 (Venda - Paralelo) / US$3,99 = R$6,34 (Compra - Comercial)

    Fora os de DSiWare, enquanto Army Defender (US$1,99) está por R$2,99(fazendo o dollar valer R$1,50) o Dr. Mario Express(US$4,99) está por R$8,99 (fazendo o dollar valer R$1,80) Exclamation

    Entao gostaria de saber como sao determinados os preços, se tiver algum palpite compartilhe nesse topico, obrigado!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Jun 2011, 06:10

    Eu concordo contigo sobre preços!

    Mas é o seguinte, o maior valor dos preços em R$ são os impostos (coisa normal), e por isso o valor aumenta, o mundo é assim... valores em dolares, em euros, etc...
    ...a eShop até mostra o valor do imposto na hora da compra!

    Resultado: PAGUE, ou não tenha!
    Walter Leal
    Walter Leal
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 795

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Walter Leal Sáb 11 Jun 2011, 07:18

    Pensa assim: pelo menos não é 215% de imposto...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Jun 2011, 08:13

    E ainda tá de boa, achei o preço aceitável
    Narok
    Narok
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 196

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Narok Sáb 11 Jun 2011, 10:21

    Walter Leal escreveu:Pensa assim: pelo menos não é 215% de imposto...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Jun 2011, 10:40

    Walter Leal escreveu:Pensa assim: pelo menos não é 215% de imposto...
    7uff1
    7uff1
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 210

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por 7uff1 Sáb 11 Jun 2011, 11:17

    Nao esto reclamando dos preços 'altos' gnt xD Só queria saber se existe algum padrao... bounce É impressao minha ou o preço do DsiWare 'Shantae: Risky's Revenge' aumentou R$1? (R$18.99 ► R$19,99)
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por DougKbox Sáb 11 Jun 2011, 13:02

    Eu acho que é assim:
    - jogo bom? mais caro.
    - jogo ruim? mais barato... #brinks.

    Eles devem levar em consideração números de downloads (compras). Se o jogo não tá vendendo bem, eles baixam o preço. É um chute.
    harryhausen
    harryhausen
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por harryhausen Sáb 11 Jun 2011, 13:33

    Pelo que ví o padrão é dobrar o primeiro dígito!
    Assim: U$1,99 = R$2,99 / U$2,99 = R$4,99 / U$3,99 = R$6,99 / U$4,99 = R$8,99
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Fabbrini20 Sáb 11 Jun 2011, 13:36

    Perceba que os centavos eles mantem, eles dobram só os reais


    Última edição por fabbrini20 em Sáb 11 Jun 2011, 13:37, editado 1 vez(es)
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Fabbrini20 Sáb 11 Jun 2011, 13:37

    Nuss, post na mesma hora
    7uff1
    7uff1
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 210

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por 7uff1 Sáb 11 Jun 2011, 13:58

    harryhausen escreveu:Pelo que ví o padrão é dobrar o primeiro dígito!
    Assim: U$1,99 = R$2,99 / U$2,99 = R$4,99 / U$3,99 = R$6,99 / U$4,99 = R$8,99

    Esse padrao falha quando o jogo passa dos R$10 (Plants vs Zombies está por R$13,99 e o preço normal é US$7,99)

    CUIDADO COM O DOUBLE POST


    Última edição por 7uff1 em Sáb 11 Jun 2011, 13:59, editado 1 vez(es)
    edupooch
    edupooch
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 597

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por edupooch Sáb 11 Jun 2011, 13:58

    É pro centavo ficar 99, e agente pensa que ta pagando 8 mas ta pagando 9, por isso Razz

    PS: Se eu mudar meu país pros EUA no 3DS, eu vou poder pagar em dolares com meu cartão internacional?
    fire-kirby
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por fire-kirby Sáb 11 Jun 2011, 14:06

    DougKbox escreveu:Eu acho que é assim:
    - jogo bom? mais caro.
    - jogo ruim? mais barato... #brinks.

    Eles devem levar em consideração números de downloads (compras). Se o jogo não tá vendendo bem, eles baixam o preço. É um chute.
    ²
    avatar
    Emmanoelbs
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 611

    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Emmanoelbs Dom 12 Jun 2011, 19:59

    7uff1 escreveu:Eu queria saber como sao determinados o preço em R$ dos jogos do eShop no 3DS, Super Mario Land está por R$6,99 e o preço em dele em dollares é US$3,99... Enquanto o Alleyway(US$2,99) está por R$4,99.

    Abaixo a tabela de Cambio atual(pode ter alguns centavos de diferença quando vc ler mas nao importa muito)

    Cambio | Compra / Venda

    Dollar Comercial (em R$) | 1,5950 / 1,5970
    Dollar Turismo (em R$) | 1,52 / 1,69
    Dollar Paralelo (em R$) | 1,59 / 1,73



    Como podem ver, mesmo na conversao para o dollar mais alto nao sai tao 'caro'
    US$3,99 = R$6,90 (Venda - Paralelo) / US$3,99 = R$6,34 (Compra - Comercial)

    Fora os de DSiWare, enquanto Army Defender (US$1,99) está por R$2,99(fazendo o dollar valer R$1,50) o Dr. Mario Express(US$4,99) está por R$8,99 (fazendo o dollar valer R$1,80) Exclamation

    Entao gostaria de saber como sao determinados os preços, se tiver algum palpite compartilhe nesse topico, obrigado!

    pra mim não tem problema não, eles simplismente dobram o real e deixam os centavos

    Conteúdo patrocinado


    [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados? Empty Re: [eShop] Como os preços dos jogos sao determinados?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:20