Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Snyffer
KnGuilherme
Bruce889
kamaroo
FAS_
janeazeas
Garo Master
edupooch
JV
AoiDokuro
Shonen
Alexandre-kun
Zero
Sum41
Tensai
Vicente.
Ryota
Renan22
Mario Bros
Ghutto®
rafashin
25 participantes

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Alexandre-kun
    Alexandre-kun
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1607

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Alexandre-kun Sáb 21 maio 2011, 20:39

    Ryota ownando pacas nesse tópico ein? Tudo que ele escreveu é a mais pura verdade.
    Anonymous
    Eve
    Convidado


    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Contrato de Licença 3DS_Devemos ter medo

    Mensagem por Eve Sáb 21 maio 2011, 21:17

    Vc não acha que é muito cara de pau? Quer usar pirataria?
    Shonen
    Shonen
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 745

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Shonen Sáb 21 maio 2011, 21:36

    Gente, o problema não é o contrato de uso do 3DS, o problema é você usar pirata.

    Eu entendo os motivos para usar pirata, mas entendo muito mais os motivos por trás dessa medida da Nintendo.
    rafashin
    rafashin
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 356

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por rafashin Sáb 21 maio 2011, 22:53

    Bom gente, é um assunto polemico isso, realmente preocupante pra alguns e de alivio pra outros.

    mas uma coisa tenho certeza, no meu 3ds, so veem coisa original, nem quero arriscar nada, no DSL jah assisti até Filmes, mas vo deixa o 3DS pra nintendo decidi o q fazer =D
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Zero Sáb 21 maio 2011, 23:45

    Ryota escreveu:
    Zero escreveu:mas brickar pra sempre é muito ruim, ja penso, vc tem um 3ds, ai vem um vi@b0 e bota algum programa q a nintendo desaprova, sem vc ver, quer um exemplo, seu amigo usa um flash card(suposiçao, talvez possa vir a acontecer no futuro), ai vem e bota no seu, sem vc saber(meus primos mexem no meu ds sem eu saber).
    fora q o play 3 nao vendeu muito por causa de duas coisas, pirataria e preço do console, aqui no Brasil os jogos sao MUITO CAROS!!!
    eu nao tenho coragem de colocar + de 150 reais num jogo so se ele for muito bom
    Se não tem coragem de pagar R$ 150 reais em um jogo então pra que comprar um 3DS? Se sabe que as coisas aqui são caras, pra que se importar em comprar? Quer ter um 3DS e jogar bons jogos? Compre tudo original. A Nintendo te dá duas opções: ou joga com tudo original ou não joga (seja não comprando ou tendo seu portátil brickado). A decisão é sua.

    E se tem esse medo de colocarem flashcards no seu 3DS é só tomar cuidado com ele. Não deixe pessoas com acesso a flashcards usarem seu 3DS sem sua permissão (ou mesmo sem você estar acompanhando). Agora, caso algum engraçadinho coloque um R4 ou afins no seu 3DS e ele brickar, a culpa será sua por ter dado mole e do cara por ter colocado um dispositivo não autorizado lá. A Nintendo não tem nada a ver com isso, ela só tá protegendo o que é dela por direito.
    eu nao disse pelo lado do preço, ja penssou gastar 150 reais num jogo q vc mal conhece, ler Review ou ver videos e imagens nao é a msm coisa, toda vida q vou baixar um jogo vejo como ele é(minha net é ruim), claro ler Review e ver videos e imagens ajudam a forma uma opniao, aposto q vc ja deve ter baixar um jogo, msm vendo as como ele é, nao deve ter gostado, mas baixar é gratuito, imagina comprar um cartucho, tem q ter mais cuidado, fora q pra mim conseguir comprar um ja nao é facil, imagina comprar um jogo q nao presta, ou vc criar muita expectativa, ver um jogo massa, jogar aziladamente e depois enjoar, nem jogar mais.
    a soluçao pra esse problema seriam demos descentes, nao aquelas porcarias de 10 minutos(ou uma fase).

    Em relaçao ao brickar, era pra ter 3 chances, pois ela diz qualquer programa q nintendo desaprove, vai q vc coloca um player no 3ds, melhor do q tem nele, q a nintendo nao aprova, perdeu o 3ds por nada, ela era pra avisar q vc ta colocando algo proibido no 3ds, caso vc nao seja pirataria e a nintendo nao soubesse do tal programa deveria ter uma ala no site pra indicar o programa, eles analisariam e permitiriam.
    ja resolve alguns problemas do 3ds
    Shonen
    Shonen
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 745

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Shonen Dom 22 maio 2011, 01:52

    Zero, você pode estar sendo sincero mas cara, esse papo de vou baixar para ver se eu gosto, e depois eu compro é uma put* MENTIRA, eu uso pirata no meu Wii, e não to nem ai, agora no 3DS correndo o risco de perder o video game nem de BRINKS, e eu já sabia que não ia ter pirata, pq video games daqui para frente vão ter updates quase mensais por causa de pirataria então já estava ciente, e SIM a Nintendo só não pode como deve BRIKAR o console de quem usa pirata, assim como a polícia tem que prender os ladrões, eu sei que estou errado com o meu Wii, mas não podia bancar os originais quando comprei o console (não que eu possa agora, mas deu uma melhorada) então vou continuar a usar, e no 3DS só original.
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Zero Dom 22 maio 2011, 01:59

    cara, o problema alem de ser caro é a sorte, vai q compra um enjoa e nao gosta, eu uso meu wii com destrava por HD e o DS tenho um r4.
    Uma saida seria os demos, so q demos descentes, e sei q caso eu compre um 3ds estou ciente do q pode acontecer
    AoiDokuro
    AoiDokuro
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 320

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por AoiDokuro Dom 22 maio 2011, 02:58

    Zero escreveu:mas o dsi é assim, eu vi com meus olho no r4 do meu amigo, ele atualizou a verssao, ai o r4 nao carregava mais, ou seja ele tem q comprar um novo r4, e isso custa dinheiro(aqui é 100 reais).
    e outra, o sistema do 3ds se auto atualiza e pega informaçoes de outros 3ds,isso a longo prazo é um otimo sistema de atualizaçao e quando o 3ds ficar popular a atualizaçao vai ser maior, fora q o que deixa um video game popular aqui no brasil é seus meios de pirataria, veja o ps2, passou uns 5 a 8 anos liderando o mercado, se nao for mais so por causa da sua pirataria
    Compreendo o fato de que os meios de pirataria dão uma certa popularidade. Porém, o que adianta movimentos como o Jogo Justo existirem se o malandro chega e fala "Ah pra que esse troço de Jogo Justo? Eu compro jogo pirata.". Se todos resolvem comprar jogos piratas, não vai existir motivação para reduzir o preço de jogos originais. Para que movimentos como este funcionem, tem de haver muita gente que use o original, se o cara compra um flashcard e baixa os jogos, ele não tem a necessidade de querer jogos originais com baixo imposto. Tudo iria continuar em um ciclo sem fim, preço absurdo dos jogos no Brasil, malandros fazem pirataria por causa disso, existe pouca motivação para fazer o imposto abaixar, os impostos vão continuar no topo, e vai ter mais gente na pirataria... (acho que falei falei, mas não expliquei nada)
    rafashin
    rafashin
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 356

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por rafashin Dom 22 maio 2011, 06:35

    AoiDokuro escreveu:
    Zero escreveu:mas o dsi é assim, eu vi com meus olho no r4 do meu amigo, ele atualizou a verssao, ai o r4 nao carregava mais, ou seja ele tem q comprar um novo r4, e isso custa dinheiro(aqui é 100 reais).
    e outra, o sistema do 3ds se auto atualiza e pega informaçoes de outros 3ds,isso a longo prazo é um otimo sistema de atualizaçao e quando o 3ds ficar popular a atualizaçao vai ser maior, fora q o que deixa um video game popular aqui no brasil é seus meios de pirataria, veja o ps2, passou uns 5 a 8 anos liderando o mercado, se nao for mais so por causa da sua pirataria
    Compreendo o fato de que os meios de pirataria dão uma certa popularidade. Porém, o que adianta movimentos como o Jogo Justo existirem se o malandro chega e fala "Ah pra que esse troço de Jogo Justo? Eu compro jogo pirata.". Se todos resolvem comprar jogos piratas, não vai existir motivação para reduzir o preço de jogos originais. Para que movimentos como este funcionem, tem de haver muita gente que use o original, se o cara compra um flashcard e baixa os jogos, ele não tem a necessidade de querer jogos originais com baixo imposto. Tudo iria continuar em um ciclo sem fim, preço absurdo dos jogos no Brasil, malandros fazem pirataria por causa disso, existe pouca motivação para fazer o imposto abaixar, os impostos vão continuar no topo, e vai ter mais gente na pirataria... (acho que falei falei, mas não expliquei nada)

    Concordo
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ryota Dom 22 maio 2011, 09:19

    @Zero
    Entendo seu ponto, mas ainda assim ele não é certo. Não que sua opinião seja errada ou algo assim, longe disso. É que pirataria é crime, então optar por ela jamais será certo. Pode ser mais barato, mais simples e mais conveniente, mas jamais certo. Lembre-se, o 3DS é um console portátil. Quer assistir filmes e seja lá mais o que você queira fazer que o 3DS já não faça (ou vá fazer), compre um notebook, netbook ou tablet, ou até mesmo um desses smartphones superbolados que fazem até café. Muito provavelmente a Nintendo vai liberar demos de alguns jogos, assim como já faz com o DS. E se não liberar, a internet tá aí pra isso! Não confia em reviews? Procure vídeos de gameplay no Youtube, veja se a jogabilidade lhe agrada. Leia bastante sobre o jogo, procure por opiniões de diversas pessoas e leia diferentes reviews (mesmo não confiando neles é sempre bom ver o que as pessoas têm a dizer).

    @AoiDokuro
    Exatamente, sendo que o Jogo Justo tá longe de ser a iniciativa ideal. Vender jogos a um preço "acessível" somente durante um dia parece até piada. Eles têm é que lutar por preços justos TODOS OS DIAS. Aí sim as coisas vão melhorar.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Sum41 Dom 22 maio 2011, 10:14

    Ryota escreveu:@Zero
    Entendo seu ponto, mas ainda assim ele não é certo. Não que sua opinião seja errada ou algo assim, longe disso. É que pirataria é crime, então optar por ela jamais será certo. Pode ser mais barato, mais simples e mais conveniente, mas jamais certo. Lembre-se, o 3DS é um console portátil. Quer assistir filmes e seja lá mais o que você queira fazer que o 3DS já não faça (ou vá fazer), compre um notebook, netbook ou tablet, ou até mesmo um desses smartphones superbolados que fazem até café. Muito provavelmente a Nintendo vai liberar demos de alguns jogos, assim como já faz com o DS. E se não liberar, a internet tá aí pra isso! Não confia em reviews? Procure vídeos de gameplay no Youtube, veja se a jogabilidade lhe agrada. Leia bastante sobre o jogo, procure por opiniões de diversas pessoas e leia diferentes reviews (mesmo não confiando neles é sempre bom ver o que as pessoas têm a dizer).

    @AoiDokuro
    Exatamente, sendo que o Jogo Justo tá longe de ser a iniciativa ideal. Vender jogos a um preço "acessível" somente durante um dia parece até piada. Eles têm é que lutar por preços justos TODOS OS DIAS. Aí sim as coisas vão melhorar.

    Não concordo com o eles se quem perde muito tb somos nós, eles fizeram um dia no ano e o q nós estamos fazendo para melhorar?
    Me desculpa se eu to errado mas o que parece é q vc não entendeu a iniciativa, o que eles tão falando com isso é, "ei kra, achou ruim pq é só um dia ? esse preço ainda não tá bom? poizé, e isso q vc tá pagando é só o imposto mano, tiramos nosso lucro, veja isso!"
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ryota Dom 22 maio 2011, 10:19

    Sum41 escreveu:
    Ryota escreveu:@Zero
    Entendo seu ponto, mas ainda assim ele não é certo. Não que sua opinião seja errada ou algo assim, longe disso. É que pirataria é crime, então optar por ela jamais será certo. Pode ser mais barato, mais simples e mais conveniente, mas jamais certo. Lembre-se, o 3DS é um console portátil. Quer assistir filmes e seja lá mais o que você queira fazer que o 3DS já não faça (ou vá fazer), compre um notebook, netbook ou tablet, ou até mesmo um desses smartphones superbolados que fazem até café. Muito provavelmente a Nintendo vai liberar demos de alguns jogos, assim como já faz com o DS. E se não liberar, a internet tá aí pra isso! Não confia em reviews? Procure vídeos de gameplay no Youtube, veja se a jogabilidade lhe agrada. Leia bastante sobre o jogo, procure por opiniões de diversas pessoas e leia diferentes reviews (mesmo não confiando neles é sempre bom ver o que as pessoas têm a dizer).

    @AoiDokuro
    Exatamente, sendo que o Jogo Justo tá longe de ser a iniciativa ideal. Vender jogos a um preço "acessível" somente durante um dia parece até piada. Eles têm é que lutar por preços justos TODOS OS DIAS. Aí sim as coisas vão melhorar.

    Não concordo com o eles se quem perde muito tb somos nós, eles fizeram um dia no ano e o q nós estamos fazendo para melhorar?
    Me desculpa se eu to errado mas o que parece é q vc não entendeu a iniciativa, o que eles tão falando com isso é, "ei kra, achou ruim pq é só um dia ? esse preço ainda não tá bom? poizé, e isso q vc tá pagando é só o imposto mano, tiramos nosso lucro, veja isso!"
    Cara, me desculpa, mas o que você falou não faz o menor sentido. Me diz COMO eles estariam repassando só o preço do imposto se Zelda: Spirit Tracks estava sendo vendido DEZ REAIS MAIS BARATO antes do dia do Jogo Justo?! Eles estavam vendendo sem imposto antes? Laughing
    Na moral, esses sloganzinhos são só pra causar, só pra chamar a atenção e ter algum impacto.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Sum41 Dom 22 maio 2011, 10:39

    Ryota escreveu:
    Sum41 escreveu:
    Ryota escreveu:@Zero
    Entendo seu ponto, mas ainda assim ele não é certo. Não que sua opinião seja errada ou algo assim, longe disso. É que pirataria é crime, então optar por ela jamais será certo. Pode ser mais barato, mais simples e mais conveniente, mas jamais certo. Lembre-se, o 3DS é um console portátil. Quer assistir filmes e seja lá mais o que você queira fazer que o 3DS já não faça (ou vá fazer), compre um notebook, netbook ou tablet, ou até mesmo um desses smartphones superbolados que fazem até café. Muito provavelmente a Nintendo vai liberar demos de alguns jogos, assim como já faz com o DS. E se não liberar, a internet tá aí pra isso! Não confia em reviews? Procure vídeos de gameplay no Youtube, veja se a jogabilidade lhe agrada. Leia bastante sobre o jogo, procure por opiniões de diversas pessoas e leia diferentes reviews (mesmo não confiando neles é sempre bom ver o que as pessoas têm a dizer).

    @AoiDokuro
    Exatamente, sendo que o Jogo Justo tá longe de ser a iniciativa ideal. Vender jogos a um preço "acessível" somente durante um dia parece até piada. Eles têm é que lutar por preços justos TODOS OS DIAS. Aí sim as coisas vão melhorar.

    Não concordo com o eles se quem perde muito tb somos nós, eles fizeram um dia no ano e o q nós estamos fazendo para melhorar?
    Me desculpa se eu to errado mas o que parece é q vc não entendeu a iniciativa, o que eles tão falando com isso é, "ei kra, achou ruim pq é só um dia ? esse preço ainda não tá bom? poizé, e isso q vc tá pagando é só o imposto mano, tiramos nosso lucro, veja isso!"
    Cara, me desculpa, mas o que você falou não faz o menor sentido. Me diz COMO eles estariam repassando só o preço do imposto se Zelda: Spirit Tracks estava sendo vendido DEZ REAIS MAIS BARATO antes do dia do Jogo Justo?! Eles estavam vendendo sem imposto antes? Laughing
    Na moral, esses sloganzinhos são só pra causar, só pra chamar a atenção e ter algum impacto.

    Kra aí eu concordo com vc, realmente não sei a parcela de verdade e a parcela de golpe de marketing envolvida, mas acho q tá valendo ainda assim. A missão foi cumprida, gerou debate nos fóruns (oia nóis aki Very Happy) e por aih a frente, quem sabe disso tudo não surge uma idéia ainda melhor e a gente consiga.

    Spoiler:
    JV
    JV
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 612

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por JV Dom 22 maio 2011, 10:43

    Eu por exemplo compro um jogo em cada dois meses, e não deixo de ser feliz,se voce não pode comprar um jogo de 3DS não compra o console e procura ir atraz de lojas legais e mais baratas como o Iguana Mall se quer ter um
    Concordo com tudo que o Ryota disse
    edupooch
    edupooch
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 597

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por edupooch Dom 22 maio 2011, 18:47

    Sum41 escreveu:é, o tal contrato abusivo então é no mínimo pra levar mais a sério ainda os rumores sobre brick, galera q tá subestimando e usando flashcards já no 3ds. esse assunto é polêmico, mas mostra q a nintendo está avançando contra a pirataria e só ela (ou nem ela ainda) sab o q vai fazer de fato, mas nós já sabemos o q ela pode.

    mais polemico que mamilos.

    Conteúdo patrocinado


    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 3 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 02:46