Ao longo dos anos, a industria de videogames passou por várias transformações que não só mudaram o modo de se jogar como criaram padrões que são seguidos por várias empresas do ramo até hoje. Manuais de instrução foram substituídos por tutoriais, joysticks ganharam mais botões e histórias evoluíram do "salve a donzela em perigo" para narrativas muito mais complexas.
Vários games clássicos foram responsáveis por essas reformas, empregando melhorias ou novos tipos de gameplay, porém, mais tarde, esses mesmos games foram deixados para trás por serem considerados muito antiquados ou terem falhas que só ficaram claras aos jogadores após o hype (e até mesmo a nostalgia) ter esfriado. Pra que gastar tempo com um jogo de controles duros ou de personagens desbalanceados se há outro melhor e moderno disponível?
Tendo esses detalhes em mente, na opinião de vocês, quais games antigos "envelheceram mal" - ou seja, são arcaicos demais ou possuem problemas que mais frustram do que divertem - e por que?
Eis um exemplo meu:
Por que envelheceu mal:
-Muitos bugs, incluindo um que pode bloquear seu progresso (o bug da trilha de anéis no esgoto ao pegar os Light Speed Shoes). Dependendo da região do jogo - JP1, JP2 International, PAL ou USA - eles são mais ou menos recorrentes.
-Câmera terrível. Cansei de encostar em paredes só para câmera girar de um lado para outro sem motivo.
-Big the Cat. O jogo (que tentou ser várias coisas em um só game) te obriga a passar por um estilo de jogabilidade totalmente desnecessário e fora do lugar para finalizá-lo 100%.
-Os hub worlds só existem por existir e não há nenhum segredo realmente substancial neles. Sabe como o castelo da Peach em Mario 64 encoraja exploração escondendo fases atrás de paredes, espelhos, etc? Sonic Adventure não faz nada isso.
-Essa é uma opinião bem mais pessoal, mas, ao meu ver, esse é um exemplo de game que ficou feio com o tempo. Anteriormente, Sonic Adventure era um dos títulos mais bonitos dos anos 90, mas hoje em dia não o considero um padrão de beleza. Em compensação, acho que outros platformers 3D como Banjo-Kazooie (lançado antes de SA em 1998) e Donkey Kong 64 (1999) conseguiram manter uma grande parte de seu apelo visual.
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