Zinid escreveu:@vits Permita-me discordar novamente. Por mais que se leia os reviews, somente a experiência com o jogo determina se a pessoa vai ou não gostar dos jogos.
Tanto que, no meu entender, a melhor coisa que aconteceu no mundo dos games recentemente é a política de devolução do dinheiro da Origin e da Steam. Só neste ano, recebi meu dinheiro de volta pelo Phanton Pain e pelo Dragon Age Inquisition. Nenhum dos reviews e comentários que li apontavam para questões que me deram verdadeira ojeriza esses dois jogos.
Daí minha visão de que, na compra de um jogo, deve-se seguir a seguinte regra: i) verificar se o jogo é do gênero de que se gosta ii) ver sinopse da história; iii) assistir a um vídeo de gameplay (com a versão de lançamento); iv) tentar comprar em uma loja que trabalhe com estorno.
Tomara que a Nintendo adote essa política em breve (coisa da qual duvido muito).
Logicamente que apenas jogando a pessoa vai de fato saber se realmente gosta ou não de um determinado jogo, mas a não ser que você seja extremamente rico e/ou extremamente estúpido, comprar cada jogo que te desperta o mínimo de interesse é impossível.
Dai surge a necessidade de se pesquisar e entender o produto antes de compra-lo, para tal o consumidor dispõe de uma série de ferramentas, dentre as quais as análises, que possuem o diferencial de oferecerem informações técnicas atreladas a opinião de um indivíduo, que quando usadas de forma correta, são extremamente úteis na hora de expor as características de um jogo. Se me permite dizer, suas "regras" para se comprar um jogo são extremamente superficiais e, provavelmente, o motivo de você ter se arrependido com tantos jogos no passado recente.
Portanto volto a repetir, análises são uma importante ferramenta para o consumidor, elas existem para oferecer o máximo de informações possíveis sobre o jogo e quando aliadas as demais ferramentas, como os gameplays, demos e até mesmo material publicitário, podem evitar muitas frustrações e/ou abrir os olhos das pessoas para novas experiências. No final, o que realmente importa é saber usar essa ferramenta corretamente, o consumidor deve atuar como um filtro, retendo as partes que lhe parecem importantes e não como uma esponja, simplesmente absorvendo todo esse conteúdo discriminadamente.
Dai surge a necessidade de se pesquisar e entender o produto antes de compra-lo, para tal o consumidor dispõe de uma série de ferramentas, dentre as quais as análises, que possuem o diferencial de oferecerem informações técnicas atreladas a opinião de um indivíduo, que quando usadas de forma correta, são extremamente úteis na hora de expor as características de um jogo. Se me permite dizer, suas "regras" para se comprar um jogo são extremamente superficiais e, provavelmente, o motivo de você ter se arrependido com tantos jogos no passado recente.
Isso diz mais sobre o jogador do que sobre o jogo, além de ter uma área de ação limitadíssima, sendo que muitos títulos possuem classificações complexas. Além disso, o jogador passa a ser refém de sua própria zona de conforto, impedindo que ele venha a conhecer determinados jogos, simplesmente porque eles pertencem a um gênero que ele "não gosta". Por exemplo, eu detesto roguelike, mas se fosse seguir essa regra jamais teria jogado FTL, que é hoje um dos meus jogos favoritos.I) verificar se o jogo é do gênero de que se gosta.
O que também não ajuda em praticamente nada, sendo que diversos jogos possuem histórias passáveis, mas que não influenciam em nada na qualidade do jogo. Enquanto outros possuem histórias fenomenais, mas que não são acompanhadas de um boas mecânicas. Exemplo: TLZ:AttP e To the Moon, respectivamente.II) ver sinopse da história.
É algo válido, mas limitado, pois no geral um gameplay vai se referir a uma única parte do jogo e falhar em expor todas as suas características. A não ser, que o jogador veja o jogo inteiro ou grande parte dele por meio desses vídeo, mas ai, qual o sentido de jogar o jogo? Ademais, gameplays oficias são severamente editados para fazer o jogo parecer mais interessante do que é.III) assistir a um vídeo de gameplay (com a versão de lançamento).
Único ponto realmente válido, mas sozinho pode não ser suficiente, já que dependendo da loja existem limitações pesadas em relação ao tempo de jogo permitido, como na Steam que oferece apenas 2 horas para testes, o que significa absolutamente nada para um RPG por exemplo. Soma-se a isto, o fato de que nenhum console oferece opção de estorno e a própria loja do W10 também não.IV) tentar comprar em uma loja que trabalhe com estorno.
Portanto volto a repetir, análises são uma importante ferramenta para o consumidor, elas existem para oferecer o máximo de informações possíveis sobre o jogo e quando aliadas as demais ferramentas, como os gameplays, demos e até mesmo material publicitário, podem evitar muitas frustrações e/ou abrir os olhos das pessoas para novas experiências. No final, o que realmente importa é saber usar essa ferramenta corretamente, o consumidor deve atuar como um filtro, retendo as partes que lhe parecem importantes e não como uma esponja, simplesmente absorvendo todo esse conteúdo discriminadamente.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya