Hoje nós iremos analisar alguns certos balões introduzidos na quarta geração. Sim, eu estou falando de Drifloon e Drifblim!
Aqui uma boa música para acompanhar a leitura:
Route 205 - Pokémon Diamond & Pearl
Vamos começar pelo primeiro membro dessa família de balões:
Drifloon, o Pokémon Balão
Tipo:
Altura: 0.4 m
Peso: 1.2 kg
Egg Group: Amorphous
Drifloon é um Pokémon do tipo Ghost/Flying introduzido pela primeira vez em Pokémon Diamond & Pearl. Drifloon é baseado em algo extremamente obscuro, e que pode surpreender muitas pessoas:
Preparem-se para a revelação chocante, pois este Pokémon é baseado em um...Balão.
É. Um balão de festa. Falando sério, Drifloon é um desses Pokémon que deixam bem óbvio no que eles são baseados. Ele deixa a sua origem tão explícita que até o seu nome diz no que ele é baseado, sendo uma combinação de Drift e Baloon.
Porém, pela sua aparência, é bem possível que ele também tenha sido parcialmente baseado num animal do filo Ctenophora chamado Tentaculata:
Bem, agora que falamos sobre suas origens, eu quero falar sobre um fato bem interessante sobre Drifloon: a maneira de como ele é encontrado nos jogos da quarta geração.
Enquanto que nas gerações 5 e 6 Drifloon é encontrado nos "matinhos" normalmente, como qualquer outro Pokémon, em Diamond, Pearl e Platinum ele só pode ser encontrado em Valley Windworks, e apenas nas sextas, que é quando os ventos dessa área ficam tão fortes que até carregam esse Pokémon, que pode ser batalhado e capturado caso o jogador interaja com ele.
Eu pessoalmente acho isso uma ideia bem legal de destacar um Pokémon novo, dando a ele uma maneira não convencional de ser encontrado! Eu também suponho que isso foi uma das tentativas da Game Freak de reintroduzir o conceito de dias da semana, que foi usado pela primeira vez na Gen 2, porém ficou de lado na Gen 3.
E é impossível falar sobre Drifloon sem falar sobre uma de suas bizarras informações na Pokédex:
Pokédex de Drifloon na versão japonesa de Pokémon Pearl:
"Este Pokémon se segura nas mãos das crianças para levá-las para o mundo dos mortos. Porém, ele é puxado por elas ao invés disso."
Em outras palavras, nosso amigo Sr.Balãozinho gosta de levar pequenas e indefesas criancinhas para o mundo do lorde Yveltal para se tornarem outros fantasmas.
Ghost-Types sempre foram famosos por terem as informações mais bizarras da Pokédex, e Drifloon possui uma das mais bizarras. Isso até que é um mérito e tanto, hehehe!
Eu acho que essa informação é uma das coisas que ajudam a dar um pouco de fama para Drifloon, e é algo que dá um certo ar de mistério para esse Pokémon. Isso é algo bem legal, que deixa Drifloon um Pokémon mais único, com características mais interessantes!
Ao chegar no nível 28, Drifloon evolui para...
Drifblim, o Pokémon Dirigível
Tipo:
Altura: 1.2 m
Peso: 15.0 kg
Egg Group: Amorphous
Drifblim, assim como sua pré-evolução, é um Pokémon do tipo Ghost/Flying, uma combinação de tipos que era única durante as 6 primeiras gerações de Pokémon.
Enquanto Drifloon é baseado em um simples balão de festa, Drifblim é baseado em um grande balão de ar quente.
Eu acho a ideia de um balão de festa evoluir pra um de ar quente bastante criativa, e o conceito dessa família é representado não só pelas suas aparências, mas também pela habilidade exclusiva desses dois balões fantasmagóricos, que foi introduzida na quinta geração:
Flare Boost: O usuário desse movimento tem seu Sp.Atk aumentado em 50% caso ele esteja sobre a condição de status de Burned.
Ele basicamente fica mais forte quando fica exposto ao fogo, semelhante a um balão de ar quente real. Bem criativa essa habilidade, não?
E essa não é a única habilidade que representa o conceito dessa família, já que eles também possuem...
Unburden: Dobra a Speed do usuário caso ele use ou perca o item que ele está segurando.
Diferente de Flare Boost, essa habilidade não é exclusiva da família dos balões, porém ela ainda combina bastante com eles. É semelhante a como um balão de ar quente fica mais rápido conforme o peso dele diminui.
Algumas informações da Pokédex também revelam que Drifblim finalmente possui força o suficiente pra carregar qualquer um em seus voos.
Isso significa que ele enfim poderá entregar os meros mortais para o lorde Yveltal? Não exatamente, já que Drifblim não é capaz de controlar seus voos, sendo levado pra onde o vento quiser levar ele.
Uma coisa que eu acho interessante em Drifblim são seus stats:
A primeira coisa que se percebe neles é o fato de que o HP é colossal. É o maior dentre todos os Flying-Types, e está empatado com o de Giratina como o maior dentre todos os Ghost-Types.
Infelizmente, suas defesas ainda são baixas, o que diminui um pouco sua viabilidade como uma Wall. E seus stats ofensivos e velocidade também não são altos sem os bônus de Flare Boost e Unburden. E ele só pode escolher uma dessas duas habilidades pra aumentar seus stats, então é uma escolha entre Sp.Atk e Speed.
Mesmo assim ele ainda possui um bom tipo defensivo e aprende vários movimentos úteis, então ele ainda possui um certo uso competitivo.
O Shiny de Drifblim é bem bonito!
As cores usadas nesse shiny são bem diferentes das do Drifblim normal, produzindo um ótimo contraste ao se comparar a cor dos dois. Os tons de amarelo e azul usados também ficaram muito bonitos nesse Pokémon.
Considerações finais sobre essa família de balões:
Acho que eles devem ser alguns dos meus Ghost-Types favoritos! O design é extremamente criativo, eles possuem habilidades únicas, o cry deles é divertido, as informações na Pokédex são misteriosas...
Drifloon e Drifblim foram Pokémon muito bem feitos, daqueles que dá pra perceber que a Game Freak estava realmente inspirada quando os criou!
Mas qual a sua opinião sobre essa linha evolucionária? Como analisaria as características dela? E você conheceria alguma curiosidade sobre ela que gostaria de compartilhar com os outros?
Última edição por Kirby em Dom 04 Set 2016, 17:34, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya