Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Rener Nobre
Nujaka Knight
Zuado Pela Vida
Hoshi no Kirby
8 participantes

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Hoshi no Kirby Qua 19 Out 2016, 21:01

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Dragonite_beta_family_by_twarda8-d7t219i

    Bem-vindos a mais um Analise um Pokémon, onde os usuários desse fórum poderão analisar, opinar, discutir, falar curiosidades, etc, sobre algumas das várias espécies de Pokémon existentes!

    Hoje iremos falar sobre os primeiros Dragon-Types dos jogos de Pokémon! Eu estou falando de Dratini, Dragonair e Dragonite!

    Aqui uma boa música para acompanhar a leitura:

    Vs Lance/Red - Pokémon Gold & Silver

    Bem, vamos começar pelo primeiro membro dessa família:

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 147Dratini, o Pokémon Dragão
    Tipo: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! DragonIC_Big
    Altura: 1.8 m
    Peso: 3.3 kg
    Egg Group: Water 1 e Dragon


    Dratini é um Pokémon do tipo Dragon introduzido na primeira geração, nos jogos Pokémon Red & Green (ou Red & Blue, no ocidente). Ele, juntamente dos outros dois membros de sua família evolucionária, foram os primeiros, e durante a Gen 1, os únicos Dragon-Types da franquia Pokémon.

    Enquanto essa família em geral foi claramente baseada em dragões, Dratini foi baseado mais especificamente em dragões tradicionais japoneses. Isso é algo que pode ser percebido no formato do seu corpo, que se assemelha ao de uma serpente.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 600px-Hokusai_Dragon
    Ilustração de um dragão japonês, por Katsushika Hokusai

    Segundo informações da Pokédex de Kanto, Dratini era considerado um ser mítico por um longo tempo, até que sua existência foi comprovada recentemente por um pescador que conseguiu capturar um.

    E mesmo com a sua existência comprovada, ele ainda é considerado um Pokémon muito raro, sendo até chamado por algumas pessoas de "Pokémon Miragem".

    No entanto, sua raridade não é algo tão bem representado nos jogos. Na Safari Zone de Kanto, em certas áreas ele pode ser encontrado em até 25% das vezes que o jogador usa uma Super Rod. No Dragon's Den, em Johto, até 30% das vezes, e o caso mais comum deve ser o da Dragonspiral Tower, de Unova, onde ele pode ser encontrado em até 60% das vezes.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Dratini__fan_art__by_fabiansparks-d60d150

    Uma característica notável nesse Pokémon é o seu tamanho. Até os mais jovens Dratinis podem chegar a ter até 2 metros de comprimento. Dratini também troca de pele constantemente, de forma semelhante à uma cobra.

    Ele faz isso por causa do seu tamanho, que aumenta com bastante frequência, e por causa de sua energia vital, que firmemente cresce até atingir níveis incontroláveis. Essa troca de pele é algo bem representado por uma das habilidades dele:

    Shed Skin:
    Ao fim de cada turno, o usuário dessa habilidade terá 30% de chance de curar alguma condição de status não volátil (ou seja, que permanece com o Pokémon após o fim da batalha, como Sleep, Paralysis, etc).


    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 0365026eaf823062a3b706e73c82b53d

    Bem, já que estamos falando do primeiro Dragon-Type, parece ser uma boa hora pra falar de como era esse tipo antigamente. Se tratando da Gen 1, nessa época só existia um movimento do tipo Dragon:

    Dragon Rage:
    O alvo desse movimento toma um dano que sempre tira exatamente 40 pontos de HP. Por ter um dano fixo, esse movimento não é afetado por dano muito ou pouco efetivo, porém ele ainda não afeta Pokémon do tipo Fairy.


    Com o único movimento Dragon tendo um dano fixo, esse tipo basicamente era incapaz de dar dano super efetivo em qualquer oponente. E como uma das fraquezas do Dragon-Type é ele mesmo, esse tipo de certa forma possuía uma fraqueza a menos durante a primeira geração.

    Se juntarmos isso ao fato do Fairy-Type ainda não ter sido implementado no jogo, teremos um tipo cuja única fraqueza é Ice. E isso significa que se existisse um Pokémon do tipo Water/Dragon na Gen 1, esse Pokémon não teria nenhuma fraqueza. Talvez tenha sido por isso que Gyarados não ganhou o tipo Dragon?

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Dratini_by_youngj723-d6215fe

    Ao alcançar o nível 30, Dratini evoluirá para...

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 148Dragonair, o Pokémon Dragão
    Tipo: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! DragonIC_Big
    Altura: 4.0 m
    Peso: 16.5 kg
    Egg Group: Water 1 e Dragon


    Dragonair é a evolução de Dratini, também sendo um Pokémon puramente do tipo Dragon. Assim como a sua pré-evolução, Dragonair foi muito provavelmente baseado em um dragão tradicional japonês. O formato de sua cauda também sugere que ele pode ter sido baseado em uma cascavel.

    Porém, também existe a possibilidade de Dragonair ter sido baseado no imugi, uma criatura mitológica coreana. O imugi é um proto-dragão semelhante à uma serpente que vive em águas e cavernas, assim como Dragonair.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! A35511fff928e4d4250756846f3ef794

    Dragonair é um Pokémon místico que transpira uma aura gentil. Ele também possui a capacidade de mudar condições climáticas. Mesmo com isso, nenhuma das habilidades de Dragonair influenciam o clima da batalha.

    Ele também não aprende nenhum movimento que afete o clima por nível, mas pelo menos aprende Sunny Day, Rain Dance e Hail por TM. Se bem que a lista de Pokémon que aprendem esses três movimentos é colossal, o fato de Dragonair aprender os três não é algo muito especial.

    Segundo algumas informações da Pokédex de alguns jogos, Dragonair é capaz de voar. Isso faz sentido se considerar que ele tem "air" no nome, mas ele estranhamente não é capaz de aprender o movimento Fly. Na verdade, ele não é capaz de aprender NENHUM movimento do tipo Flying.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Dragonair_and_dratini_by_anakomb

    Em geral eu acho o design de Dragonair perfeito pra uma evolução de Dratini. Dando uma olhada rápida na aparência dos dois, dá pra perceber que eles são bem semelhantes, porém, ambos ainda possuem diferenças notáveis em certos aspectos do design, deixando a relação evolutiva entre eles bem evidente.

    As duas barbatanas de Dratini adquiriram um visual semelhante ao de asas, representando bem a capacidade de voar que Dragonair possui. O "inchaço" na testa de Dratini também se tornou um chifre, e o nariz teve a sua cor alterada de branco pra azul.

    Para completar, agora ele também ganhou três esferas de cristal (uma no pescoço e duas na cauda), deixando o design mais bonito. Não é a toa que muita gente considera Dragonair um dos Pokémon mais belos da Gen 1.

    Todas essas coisas juntas fazem com que Dragonair seja um ótimo exemplo de uma evolução em um Pokémon, possuindo mudanças o suficiente pra que ele possua uma aparência melhor que sua pré-evolução, Dratini.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Efe7868d878e8e7f349a99a855c4ce80

    Ao chegar no nível 55, Dragonair evoluirá para...

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 149Dragonite, o Pokémon Dragão
    Tipo: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! DragonIC_Big[Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! FlyingIC_Big
    Altura: 2.2 m
    Peso: 210.0 kg
    Egg Group: Water 1 e Dragon


    Primeiramente, CARAMBA, que mudança drástica no design do Pokémon.

    Depois de Dratini e Dragonair terem sido tão semelhantes um do outro, é meio chocante ver um Pokémon com a aparência tão distinta assim.

    De toda forma, esse é Dragonite, o terceiro e último membro dessa família evolucionária! Diferente de suas pré-evoluções, que são puramente do tipo Dragon, Dragonite ganhou um novo tipo durante a evolução: Flying. E com isso, Dragonite foi o primeiro Dragon-Type com um tipo secundário!

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 568c734fdd0e3e7b0bc253b7_5709c7d53dfe5b86281122fe_320

    Enquanto que suas pré-evoluções, por terem um corpo cuja forma se assemelha mais ao de uma serpente, foram inspiradas em dragões tradicionais japoneses, Dragonite foi inspirado num outro tipo de dragão: o dragão europeu.

    Isso é algo que pode ser percebido pelo corpo de Dragonite, que se assemelha, menos ao de uma serpente, e mais ao de um lagarto, e pela presença de asas nele. Dragões japoneses não possuem asas, porém os europeus sim.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 796px-Friedrich-Johann-Justin-Bertuch_Mythical-Creature-Dragon_1806
    Ilustração de um dragão alado, por Friedrich Justin Bertuch

    Dragonite possui algumas características que são no mínimo impressionantes para um Pokémon. A sua inteligência, por exemplo, é bastante elevada, e pode até mesmo ser comparada com a de um humano.

    Ele é um Pokémon de natureza bondosa, que gosta bastante de ajudar os outros. Ele ajuda navios perdidos no mar a voltar para a terra, como também resgata pessoas que estão se afogando.

    Dragonite, assim como as suas pré-evoluções, é um Pokémon marítimo extremamente raro. O fato de ele viver nos mares é bem representado em Pokémon Black 2 & White 2, onde ele pode ser encontrado na rota 18, que fica perto do mar. E, diferentemente de Dratini, a sua raridade é muito bem representada nos jogos. Acredite em mim, se você encontrar um Dragonite selvagem, você é uma pessoa bem sortuda.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Saltwater_by_delano_laramie

    Uma característica bem notável em Dragonite é o fato de ele ser extremamente rápido. Ele é capaz de voar ao redor do mundo em apenas 16 horas, com isso tendo a incrível velocidade média de aproximadamente 2500 km/h, o que equivale a mais ou menos o dobro da velocidade do som!

    Infelizmente isso não é tão bem representado nos stats dele, visto que ele tem míseros 80 pontos de base speed. Não é lá tão lento assim, mas pra um Pokémon com tanta ênfase na sua velocidade extraordinária, esse número aparenta ser bem pequeno mesmo.

    Um fato bizarro sobre Dragonite é o de ele, juntamente de Charizard, ter sido incapaz de aprender Fly durante a primeira geração. Tudo bem que ele felizmente ficou compatível com o golpe a partir de Gold & Silver, mas mesmo assim, é muito estranho ele ter sido simplesmente incapaz de aprender esse movimento, mesmo tendo capacidades de voo tão boas.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 4b5fb7b43db9ccde7c26c9d3f92a9ff6-d6vg5ur

    Dragonite foi o pioneiro em muitas coisas. Foi o primeiro Dragon totalmente evoluído, o primeiro Dragon tendo tipo secundário, como também foi o primeiro Pokémon considerado pseudo-lendário.

    Pseudo-lendário é um termo usado pelos fãs para descrever um Pokémon que é mais poderoso que outros Pokémon comuns, porém não se encaixa na categoria de lendário. Para um Pokémon ser pseudo-lendário, ele precisa cumprir os seguintes requisitos:

    -Pertencer à uma família evolucionária composta por três Pokémon;
    -Ter uma BST (Base Stat Total) de 600;
    -Ter 1,250,000 pontos de experiência no nível 100.

    Dragonite foi o primeiro Pokémon a cumprir esses requisitos, sendo o primeiro pseudo-lendário da franquia. Após ele, todas as gerações tiveram pelo menos um pseudo-lendário:

    A Gen 2 teve Tyranitar, a Gen 3 Salamence e Metagross, a Gen 4 Garchomp, a Gen 5 Hydreigon, e a Gen 6 Goodra. Não se sabe ainda quem será o pseudo-lendário da Gen 7, mas eu acho que será Kommo-o, já que ele cumpre vários dos requisitos para ser um.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! 786695_orig

    Dragonite é um Pokémon bastante querido entre os fãs, mas ainda existem algumas pessoas que não gostam muito dele, devido a, como já disse antes, a sua aparência, que é muito distinta das de suas pré-evoluções.

    Pelo menos ele ainda tem algumas semelhanças, como o formato do rosto, o chifre, o...bem...é mais ou menos só isso mesmo. A cor é diferente, o corpo é diferente, o tipo de dragão em que ele é baseado é diferente...

    Porém, eu ainda gosto bastante tanto de Dragonair quanto de Dragonite. Mesmo com eles sendo tão distintos, eu ainda acho que ambos são Pokémon muito bem feitos, porém cada um por motivos diferentes.
    ...mas eu ainda acho que Dragonite deveria ter continuado sendo azul...
    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Tumblr_n3zwwaTCYN1s2i16to1_1280

    Considerações finais sobre esta linha evolucionária:

    Eu acho que essa linha evolucionária foi muito bem pensada. Dratini e Dragonair foram inspirados em dragões japoneses, e Dragonite em dragões europeus. Isso meio que amostra uma visão cultural diferente dessas criaturas mitológicas, onde esses seres possuem características diferentes dependendo de onde eles vieram

    Esses três Pokémon são, sem sombra de dúvidas, excelentes introduções para o misterioso e fascinante Dragon-Type!

    --------------------------------------------------------------------------------------------------

    Mas e quanto a você, o que acha dessa linha evolucionária? Como analisaria as características dela? Conheceria alguma curiosidade sobre ela que gostaria de compartilhar com as outras pessoas?


    Última edição por Kirby em Sex 21 Out 2016, 00:36, editado 1 vez(es)
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 19 Out 2016, 22:43

    Lembro que um dos episódios do anime que mais me marcou até hoje foi o que aparece um Dragonite gigante no faról. Por causa dele, na época, eu chegava a arranjar briga na escola dizendo que Dragonite era lendário e provavelmente o pokémon mais forte. Fora que quando joguei Pokémon Red pela primeira vez, enquanto o povo caçava Mew debaixo de caminhão, eu revirava o jogo inteiro caçando esse Dragonite gigante HEUAHEUAHE
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Nujaka Knight Qui 20 Out 2016, 21:10

    Hoje eu descobri que o Dratini evolui para Dragonite.

    Obrigado.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Rener Nobre Sex 21 Out 2016, 00:12

    GIVEAWAY DRAGONITE 


    Estarei distribuindo 5 Shiny Dragonite nesta sexta à tarde. Quem quiser é só depositar um Whismur no Gts e falar o Ign. Smile

    PS: @Brake coloca a imagem do Dragonite Shiny aqui pfvr.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por BoBzitoxD Sex 21 Out 2016, 11:14

    QUE BELA ANÁLISE, Kirby.

    Dragonite meu pokemon preferido da Gen 1, sem sombra de dúvidas.

    Assim como o Zuado, o episódio do Anime que me marcou foi aquele do Farol, onde a equipe Rocket teve a coragem de machucar meu querido Dragonite com uma bazuca..T_T

    Eu sempre achei curioso o fato dele ser incrivelmente RÁPIDO, a Jessey parar ele com uma frigideria..HSAshaushaushauhs, além do que, no jogos ele é rápido, mas não faz jus aos seus 2.500 km/h de max speed, como você mencionou na análise.

    Kirby continue com este belo trabalho, sempre fico ansioso por elas...=D

    Also, Rener Nobre eu quero essa Give, faço questão de ter um Dragonite Shiny no meu time...=D.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 21 Out 2016, 12:27

    Whismur depositado o/
    IGN: Vinicius
    Tatão04
    Tatão04
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 31

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Tatão04 Sex 21 Out 2016, 15:21

    Eu quero !!! IGN: Otavio
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por gms Sex 21 Out 2016, 15:28

    Opa eu quero 1 XD

    IGN: Gary
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Rener Nobre Sáb 22 Out 2016, 01:36

    Povo, não deu pra usar o 3Ds então a Give será neste sábado ^^

    Lembrando que ainda há Dragonites.
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por twelington Sáb 22 Out 2016, 09:39

    Tbm quero um Dragonite!

    IGN: Green
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por BoBzitoxD Sáb 22 Out 2016, 12:48

    @Rener Nobre, assim que eu chegar em casa eu passo minha IGN e deposito o Whismur, estou fora de casa desde ontem, não posso perder essa belezuca....xD

    Edit:

    Whismur depositado
    IGN: BoB

    =)

    Conteúdo patrocinado


    [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite! Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 11: O mítico Dragonite!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 03:07