Pode ser a minha geração, que começou a jogar no Atari, Master System ou Nintendinho, mas entre meus conhecidos, o pessoal compra o Xbox porque gosta de Forza, Halo e Gears ou PS4 por causa de God of War ou Uncharted ou Nintendo por causa das franquias da Nintendo. Nós (os gamers do meu convívio, com mais de 30 anos) somo agnósticos no que diz respeito à companhia. Queremos é bons jogos.Allusian escreveu:Olha, as vezes eu tenho aquele sentimento meio vira lata pensando que se rolasse um Mario Galaxy na Steam ia ficar tudo mais fácil e organizado, além de acessível.
Porém, quando retomo a consciência e penso melhor a respeito, vem uma certeza: iria perder a graça. O tempero é justamente ter tantas nintendices, ser jogo de nicho e de um público mais entusiasta. Dificilmente o cara que comprou um Xbox para jogar Assassin's Creed ou Fifa vai saber da existência e importância de Mario, Kirby, Pokémon, Zelda, DK, etc. Tem gente que acha que Mario é jogo de Super Nintendo e cabou ali, SÉRIO.
Para esses caras, os jogos podem até vender, mas não vão ser aproveitados como devem. Se o jogador critica a Nintendo por ser infantil, ele não vai comprar os jogos dela em outras plataformas. Ele vai continuar no FIFA e COD.
A Nintendo está bem como está, tendo sua própria plataforma. Porque quem compra Nintendo, compra para jogar ... Nintendo! Eu tenho um PC gamer, multiplataforma SEMPRE eu compro no desktop. Nintendo é colecionismo, é história, é inovação, é mudança, é... algo diferente. Algo que não dá pra acabar.
São dois fenômenos que não compreendo: o sucesso de Fifas, CS's e CoD's e as nintendices. Esses dias mesmo estávamos comentando sobre os melhores jogos desses últimos anos. Aí aparecia da mesma pessoa dizendo Mass Effect e Mario Galaxy ou Witcher e A Link Between Worlds...
Eu acho que a distinção entre gamers e casuais faz sentido, mas que os casuais não jogam só mobile. Pelo contrário, acho que casuais são aqueles jogadores que jogam ou conhecem só um jogo ou gênero. Por tudo isso acho seu argumento válido.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya