Sim, mas ao mesmo tempo muitas pessoas seriam contratadas, a questão é que quando uma empresa muda o seu direcionamento, obviamente haverão demissões, mas ao mesmo tempo uma nova leva de empregados será necessária e por consequência, outros setores da empresa acabaram adquirindo novos talentos. Quanto a empresa fazer jogos "ruins", acho que você está exagerando, os últimos títulos da franquia Total War foram muito bem recebidos pelos jogadores, o mesmo pode ser dito para franquias como Yakuza, Poyu Poyu e Phantasy Star (apesar desses últimos não terem chegado no ocidente).
Fora que ela foi a responsável por publicar diversas pérolas da geração passada, que apesar de terem sido bem recebidas, falharam nas vendas, como Bayonetta, Mad World, The Conduit e Condemned. E é tecnicamente a dona da Atlus, que faz alguns dos jRPGs mais populares do mercado, como Shin Megami Tensei, Persona e Etrian Odyssey.
O detalhe da Nintendo ou qualquer outra first party se tornar uma desenvolvedora terceira é o que eu citei anteriormente, por um lado o consumidor ficaria melhor servido, já que teria que gastar menos dinheiro para jogar seus jogos favoritos. Por outro, esse mercado que já é pouco competitivo ficaria ainda mais restrito, podendo levar ao monopólio por parte de uma certa empresa, o que seria incrivelmente ruim para o consumidor.
Se atentar a coisas como a possível perda em qualidade dos jogos é complicado, porque não passa de uma suposição, a 3DO Company por exemplo, teve um salto positivo de qualidade depois que parou de trabalhar com hardware, enquanto que a Sega levou alguns anos para se adaptar, mas hoje é uma das maiores empresas de jogos do mundo.
Creikt escreveu:
Você tá confundindo a existência do Neo e Scorpio com ciclo de vida normal do Wii U. Neo e Scorpio não encerram o ciclo do PS4 e One originais, são apenas versões melhoradas e sse é um dos motivos que me fazem querer ficar longe desses consoles.
O que eu falei do Wii U é o ciclo de vida, uma mudança de geração para outra, coisa que está prestes a acontecer com o fim do suporte ao Wii U, que só foi baixo porque ele fracassou.
Não estou confundindo, você está reclamando da existência de um ciclo de 2-3 anos, por conta de uma atualização de hardware na forma do PS4 Neo e Xbox Scorpio. Enquanto eu estou afirmando, que não faz muita diferença, quando a única que não está fazendo isso, oferece um console com meros 4 anos de ciclo de vida.
E não me velha com "porque ele fracassou", nem você, nem eu sabemos dessa informação, até onde nós é conhecido, a Nintendo pode sim ter planejado um ciclo menor para o console, assim como ela planejou um ciclo de 4 anos para o GBA e o GBA Micro como um salva vidas, caso o NDS fracassasse.
Novamente, se você está realmente frustrado com essa nova prática das empresas, então fique apenas com o computador, porque TODAS elas estão apostando nessas atualizações, seja a Sony e a Microsoft com o PS4 Neo e Xbox Scorpio, seja a Nintendo com o New 3DS.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya