Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+11
Alejandro_
Silver Snivy
Nan Gamer
Gabriek
Cyber Archer
Arthimura
Sanksuel
Mastxadows
Robert Prado
Afrojin
vits
15 participantes

[Atualizado] Anúncio - Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017..

Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

[Atualizado] Anúncio -  Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017.. - Página 3 Empty Re: [Atualizado] Anúncio - Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017..

Mensagem por Nan Gamer Qui 18 Ago 2016, 07:57

Eu acho que todo spin off é bem vindo, de verdade. Vc poder experimentar sua série preferida em outros estilos e temáticas é algo que já deu certa inumeras vezes: Hyrule Warriors, Paper Mario, Mario Kart, Pókken, Tekken Tag Tournament 2, Mortal Kombat Shaolin Monks, Final Fantasy Type 0, Dragon Quest Warriors e segue aí a lista.

O problema para os fãs de Metal Gear e de Metroid é que desde o primeiro anuncio vc já nota que o jogo em questão não tem absolutamente nada a ver com a série que vc ama. Vc pode pegar Hyrule Warriors que é um musou incrível, que foge totalmente da vertente de Action/RPG que a série Zelda oferece, mas ali estão os maiores elementos ue fizeram a série ser um sucesso (isso sem falar no fan service ).

Dae vc pega uma m*** de um Federation Force que parece joguinho de Robo da Discovery Kids, ou então esse Metal Gear que parece... ahh sei lá oq parece essa merd@. scratch
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

[Atualizado] Anúncio -  Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017.. - Página 3 Empty Re: [Atualizado] Anúncio - Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017..

Mensagem por vits Qui 18 Ago 2016, 08:54

[ATUALIZAÇÃO 18.08.2016]

Alguns tweets foram adicionados ao post principal e a Konami também revelou que o jogo chegará as lojas custando apenas U$30
    .
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

Mensagem por Arthimura Qui 18 Ago 2016, 09:58

Eu gosto de spinoffs, é uma ótima forma de explorar novos gêneros e estilos narrativos, como acontece com NieR e Drakengard. A série principal Drakengard é composta por jogos hack and slashs lineares com influências de jogos musou. NieR mudou o gênero e é um RPG com quests e side-quests, com cidades "HUBs" que conectam os principais cenários e dungeons.

Mas a diferença é que NieR foi feito pelo criador original da série Drakengard, então os temas e a lore ainda atraem os fãs da série original. O problema é exatamente quando o spinoff é feito por desenvolvedores aleatórios e que deturpam a lore e os personagens originais.

Por isso que esse Metal Gear Survivor é incomodo pra quem é fã da série, não está sendo feito pelo criador original e só deturpa o universo de MGS. A maioria das séries são estragadas dessa forma, começam a receber spinoffs e jogos principais que não preservam a essência da série, até chegar num ponto que ela é apenas uma concha do que costumava ser, como aconteceu com Resident Evil, Silent Hill e Castlevania.

---
    Sobre o Metal Gear Rising: Revengeance, uma coisa que eu esqueci de falar, é que considero o MGSR:R um jogo superior ao MGSV: The Phantom Pain. Porque dentro da proposta de um character action game spinoff, o Rising é praticamente perfeito, pois o gameplay é um dos melhores no gênero e ele cria uma história própria, mas respeitando a lore existente.

O Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, tem a proposta de ser um MGS da série principal e com uma história profunda e gameplay de mundo aberto, mas dentro dessa proposta ele não é bom, pois a história do Sons of Liberty e Snake Eater é anos luz superior a do Phantom Pain, pois 95% do PP é filler, e mesmo na proposta de um jogo stealth de mundo aberto o PP não é lá essas coisas, porque o jogo é muito fácil, a AI nos inimigos é ruim e as missões são repetitivas.

Então ao meu ver, o máximo que eu gostaria seria um novo Rising com o Gray Fox feito pela Platinum Games, de resto acho melhor deixar a série descansar em paz ao invés de ter o nome e lore manchados com jogos ruins.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Qui 18 Ago 2016, 16:02

vits escreveu:
    [ATUALIZAÇÃO 18.08.2016]

Alguns tweets foram adicionados ao post principal e a Konami também revelou que o jogo chegará as lojas custando apenas U$30
    .
    Não sei se isso melhora a situação do jogo, tratar um jogo com o nome Metal Gear como um spinoff que não é AAA, meio que confirma que estão usando o nome simplesmente para promover o jogo....

produtor pedindo para os fãs terem a mente aberta?? o que isso me lembra???
    Spoiler:

devem pensar igual o Mighty nº9, "melhor que nada"
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qui 18 Ago 2016, 21:40

Sanksuel escreveu:
    vits escreveu:
    [ATUALIZAÇÃO 18.08.2016]

.
    Não sei se isso melhora a situação do jogo, tratar um jogo com o nome Metal Gear como um spinoff que não é AAA, meio que confirma que estão usando o nome simplesmente para promover o jogo....

Spoiler:

Mas estão usando o nome para Metal Gear para promover o jogo é justamente disso que a cultura do spin off se trata, pegar uma jogo qualquer, tematiza-lo com o nome de uma franquia e batiza-lo como o nome de outra para conseguir se posicionar melhor no mercado.Far Cry Blood Dragon, The Elder Scrolls: Legends, Resident Evil Chronicles e Dead Space Extraction, são alguns exemplos dessa prática. Neutral
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

Mensagem por Simplesmente Gian Qui 18 Ago 2016, 22:44

Na minha opinião, o trailer começou a ficar estranho a partir do momento em que surge o buraco de minhoca.
    Gente, buraco de minhoca. What. The. F***
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Sex 19 Ago 2016, 02:16

vits escreveu:
    Sanksuel escreveu:
    vits escreveu:
    [ATUALIZAÇÃO 18.08.2016]

.

Spoiler:

Mas estão usando o nome para Metal Gear para promover o jogo é justamente disso que a cultura do spin off se trata, pegar uma jogo qualquer, tematiza-lo com o nome de uma franquia e batiza-lo como o nome de outra para conseguir se posicionar melhor no mercado.Far Cry Blood Dragon, The Elder Scrolls: Legends, Resident Evil Chronicles e Dead Space Extraction, são alguns exemplos dessa prática. Neutral
    analizando bem, é isso mesmo a entrada de spinoff numa IP, mas porque fugir tanto assim da temática da franquia? como usar Wormholes para justificar o lugar onde estão, usar soldados genéricos ao invés de criar um novo protagonista, ou adicionar uma história profunda como em todos os Metal Gear já criados, até aquele mini game do Ape Escape tinha um enredo mais legal que esse jogo.

Apenas pegaram todo o material do MGSV pra fazer um survival coop, sendo que podiam fazer uma coisa muito mais legal, feito com mais carinho, pensando também nos jogadores que jogam a franquia por anos....
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Sex 19 Ago 2016, 02:58

Sanksuel escreveu:
    vits escreveu:
    Sanksuel escreveu:
    vits escreveu:
    [ATUALIZAÇÃO 18.08.2016]

.

Spoiler:

analizando bem, é isso mesmo a entrada de spinoff numa IP, mas porque fugir tanto assim da temática da franquia? como usar Wormholes para justificar o lugar onde estão, usar soldados genéricos ao invés de criar um novo protagonista, ou adicionar uma história profunda como em todos os Metal Gear já criados, até aquele mini game do Ape Escape tinha um enredo mais legal que esse jogo.

Apenas pegaram todo o material do MGSV pra fazer um survival coop, sendo que podiam fazer uma coisa muito mais legal, feito com mais carinho, pensando também nos jogadores que jogam a franquia por anos....

Porque é um spinoff, normalmente esse tipo de jogo usa os temas da franquia de forma diferente que os títulos principais e parece que wormholes já faziam parte da temática do MGSV, então porque não usa-los? Quanto a usar soldados genéricos, a gente ainda não sabe se esse é mesmo o caso, esses soldados podem possuir um desenvolvimento dentro do jogo e o mesmo pode ser dito da história, lembre-se essa franquia já teve ciborgues, clones, ninjas, fantasmas, "vampiro", robôs gigantes e até mesmo indivíduos com super poderes, dentre eles um psíquico... Então eu honestamente não acho que zumbis estejam tão fora da curva assim.

Podiam, mas eles já fizeram MGSV a menos de um ano.... E esse jogo é só um spin off que nem ao mais vai ser um full release, eu entendo a galera que se decepcionou por não ser um jogo tradicional da franquia, mas ainda acho que está muito cedo para pegar os ancinhos e tochas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 06:07