Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+11
Alejandro_
Silver Snivy
Nan Gamer
Gabriek
Cyber Archer
Arthimura
Sanksuel
Mastxadows
Robert Prado
Afrojin
vits
15 participantes

[Atualizado] Anúncio - Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017..

Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

[Atualizado] Anúncio -  Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017.. - Página 2 Empty Re: [Atualizado] Anúncio - Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017..

Mensagem por Robert Prado Qua 17 Ago 2016, 11:51

Nan Gamer escreveu:
    No caso do FF, ainda se manteve a equipe que criava o jogo. Por exemplo, o XII, se manteve a equipe Development Division 4, que cuidou de jogos como Vagrant Story e Final Fantasy Tactics sendo dirigidos pelo Yasumi Matsuno. Então essa equipe nunca precisou do Sakaguchi para criar ótimos jogos.

Já no XIII, foi dirigido pela linha de produtores e equipe que cuidaram de FFVII, VIII, X e X-2 (produtor Yoshinori Kitase, do diretor Motomu Toriyama e do designer de personagens Tetsuya Nomura) e neste caso, a ausência do Sakaguchi foi sentida, o jogo foi ruim/mediano, mas não chegou nem perto de ter uma mudança tão drástica quanto essa do Metal Gear Survivor... Pois no caso da Konami, saiu o Kojima e a equipe dele foi desfeita também. [Atualizado] Anúncio -  Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017.. - Página 2 Icon_cry [Atualizado] Anúncio -  Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017.. - Página 2 Icon_cry

Muita bondade da sua parte chamar FF XIII de mediano/ruim. O jogo é uma porcaria e não merece o rótulo de Final Fantasy, mas enfim.

Com exceção do XII, sejamos sinceros, Final Fantasy não tem o mesmo brilho desde o X-2 que foi onde toda a m*** começou a feder. Em relação ao Metal Gear eu imagino o que vc está sentindo.. É algo parecido com o que eu tive qdo foi anunciado esse lixo desse Metroid imbecil.

É triste. Neutral
    Fui bondoso demais mesmo hasuhashaua

É triste pra caramba, cara. Eu imagino o Kojima agora, eu no lugar dele estaria borbulhando de raiva ao ver isso. Porr@, tudo bem que foi uma escolha dele ter saído, mas transformar Metal Gear em jogo de sobrevivência com Zumbi é demais. Acho que a Konami passou muito no limite.

Agora eu entendo o que vocês sentiram com o Metroid FF... Mas olha o lado bom, vocês ainda podem ter um Metroid de verdade no futuro. Metal Gear vai feder até ser abandonado de vez.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

[Atualizado] Anúncio -  Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017.. - Página 2 Empty Re: [Atualizado] Anúncio - Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017..

Mensagem por Nan Gamer Qua 17 Ago 2016, 11:55

Fui bondoso demais mesmo hasuhashaua

É triste pra caramba, cara. Eu imagino o Kojima agora, eu no lugar dele estaria borbulhando de raiva ao ver isso. Porr@, tudo bem que foi uma escolha dele ter saído, mas transformar Metal Gear em jogo de sobrevivência com Zumbi é demais. Acho que a Konami passou muito no limite.

Agora eu entendo o que vocês sentiram com o Metroid FF... Mas olha o lado bom, vocês ainda podem ter um Metroid de verdade no futuro. Metal Gear vai feder até ser abandonado de vez.

Cara, pior de tudo é que acaba até fazendo sentido a Konami ter tratado ele dessa forma. Metal Gear é uma série que vende como água no deserto, e qual a melhor forma de eles fazerem o que bem entenderem com a série? Manda o criador embora pra não dar palpites.. Fico imaginando a quantidade de horas que o Kojima deve ter brigado com todas as forças pra que lixos como esse não fosse pra frente.

Em relação a Metroid, ahh cara.. Não temos um jogo bacana desde Prime 3.. Other M foi um jogo mediano em que transformaram a maior caçadora de recompensas do espaço em uma teenager da sofrencia, e agora esse lixo desse Federation Force...

Agora sobre FF XIII, kkkkkkk... Sem comentários.. Vc tinha que jogar os 3 e provar do gostinho de fezes com feijão azedo que ele tem. kkkk
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer Qua 17 Ago 2016, 13:28

Robert Prado escreveu:
    Esse é o abismo de qualidade de história que eu enxergo comparando os dois. Vejam, eu posso ter exagerado sim ao citar Rising como joguete nível C. Ele é um ótimo hack n slash e realmente a ausência do Solid no nome dele dá a liberdade para ele seguir o rumo que seguiu. Eu só acho que a qualidade do Solid em todos os aspectos (se desconsiderarmos as diferenças de gênero), é maior.

Mas acho que não convém entrar no tema Rising. Vamos continuar a meter o pau nessa merda que a Konami está criando Razz

Você esta comparando coisas e estilos diferentes (um jogo da franquia principal com um spin off), é como querer comparar Zelda Breath of Wild com Hyrule Warriors e querer reclamar que a franquia principal tem uma história mais profunda (o que faz sentido em um spin off).

Desconsiderar os generos, mas comparar qualidade em outros aspectos não faz sentido, por exemplo, as musicas dos outros MGs não se encaixariam de maneira nenhuma em Rising, e uma pessoa pode gostar de Rising e odiar os outros, é por isso que é um spin off.

----------------------

Sobre as críticas, embora eu acho que não vai dar certo, a Konami já mostrou em sua primeira tentativa de Spin off da franquia que consegue fazer algo bom, isso é menos preocupante que God of War estar mudando de genero dentro da franquia principal e o pessoal estar tendo paciência, sendo assim, vamos ver como esse MG vai ficar antes de julgar, porque por se tratar de um spin off ele até tem essa liberdade de mudar de estilo.=D
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

Mensagem por Silver Snivy Qua 17 Ago 2016, 13:30

ficar botando zumbi nos jogos ja ta virando viadagem,desculpa
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Mensagem por Robert Prado Qua 17 Ago 2016, 14:23

Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Esse é o abismo de qualidade de história que eu enxergo comparando os dois. Vejam, eu posso ter exagerado sim ao citar Rising como joguete nível C. Ele é um ótimo hack n slash e realmente a ausência do Solid no nome dele dá a liberdade para ele seguir o rumo que seguiu. Eu só acho que a qualidade do Solid em todos os aspectos (se desconsiderarmos as diferenças de gênero), é maior.

Mas acho que não convém entrar no tema Rising. Vamos continuar a meter o pau nessa merda que a Konami está criando Razz

Você esta comparando coisas e estilos diferentes (um jogo da franquia principal com um spin off), é como querer comparar Zelda Breath of Wild com Hyrule Warriors e querer reclamar que a franquia principal tem uma história mais profunda (o que faz sentido em um spin off).
    Não concordo, pois existem inúmeros exemplos onde Spin-off consegue ter história tão bom quanto a original (ao menos muito próxima em qualidade)

Cyber Archer escreveu:Desconsiderar os generos, mas comparar qualidade em outros aspectos não faz sentido, por exemplo, as musicas dos outros MGs não se encaixariam de maneira nenhuma em Rising, e uma pessoa pode gostar de Rising e odiar os outros, é por isso que é um spin off.
    What? Não entendi seu ponto aqui. Eu não to falando de música, minha reclamação é referente a qualidade da história de cada e ainda sim, deixo bem claro que nas imagens o ponto central que faz com que >>para mim<< a história de um tenha qualidade superior. Oque os outros gostam ou odeiam, eu sinceramente quero se dane, falo por mim lol

Cyber Archer escreveu:Sobre as críticas, embora eu acho que não vai dar certo, a Konami já mostrou em sua primeira tentativa de Spin off da franquia que consegue fazer algo bom, isso é menos preocupante que God of War estar mudando de genero dentro da franquia principal e o pessoal estar tendo paciência, sendo assim, vamos ver como esse MG vai ficar antes de julgar, porque por se tratar de um spin off ele até tem essa liberdade de mudar de estilo.=D
    Realmente, vamos ter paciência com a Konami. Ela nem cagou o Castlevania depois da saída do Igarashi. Ela nem matou Bomberman. Ela nem abandonou Contra. Ela nem transformou MGS em Pachinko depois da saída do Kojima. Ela nem está criando um Metal Gear com temática totalmente desligada da franquia agora. Vamos ter paciência haha

E GoW vai muito bem, obrigado. Aprovação massiva da fanbase e é essa fanbase que compra o jogo e dá lucro para a franquia continuar na ativa há mais de uma década.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer Qua 17 Ago 2016, 14:31

Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:

Não concordo, pois existem inúmeros exemplos onde Spin-off consegue ter história tão bom quanto a original (ao menos muito próxima em qualidade).

Podem existir, mas não é obrigação de um Spin off isso.

Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Desconsiderar os generos, mas comparar qualidade em outros aspectos não faz sentido, por exemplo, as musicas dos outros MGs não se encaixariam de maneira nenhuma em Rising, e uma pessoa pode gostar de Rising e odiar os outros, é por isso que é um spin off.
    What? Não entendi seu ponto aqui. Eu não to falando de música, minha reclamação é referente a qualidade da história de cada e ainda sim, deixo bem claro que nas imagens o ponto central que faz com que >>para mim<< a história de um tenha qualidade superior. Oque os outros gostam ou odeiam, eu sinceramente quero se dane, falo por mim lol.

Você disse a qualidade em Todos os aspectos, o que inclui música, que foi só um exemplo que eu usei, um hack n' slash não tem excesso de cutscenes como um jogo da franquia principal, então desconsiderar o genero é comparar apenas de acordo com o que convém (E se você fala por você apenas dando sua opinião em um fórum é para discutir, se não não teria postado).

Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Sobre as críticas, embora eu acho que não vai dar certo, a Konami já mostrou em sua primeira tentativa de Spin off da franquia que consegue fazer algo bom, isso é menos preocupante que God of War estar mudando de genero dentro da franquia principal e o pessoal estar tendo paciência, sendo assim, vamos ver como esse MG vai ficar antes de julgar, porque por se tratar de um spin off ele até tem essa liberdade de mudar de estilo.=D
    Realmente, vamos ter paciência com a Konami. Ela nem cagou o Castlevania depois da saída do Igarashi. Ela nem matou Bomberman. Ela nem abandonou Contra. Ela nem transformou MGS em Pachinko depois da saída do Kojima. Ela nem está criando um Metal Gear com temática totalmente desligada da franquia agora. Vamos ter paciência haha

E GoW vai muito bem, obrigado. Aprovação massiva da fanbase e é essa fanbase que compra o jogo e dá lucro para a franquia continuar na ativa há mais de uma década.

Com a diferença de que a aprovação da fanbase em um jogo não lançado se chama hype, e isso é diferente de vendas, basta ver a aprovação de watch dogs antes do lançamento.

Esse é um Spin off, se os fãs gostarem bem, se não isso não vai mudar a franquia principal.=D
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ Qua 17 Ago 2016, 14:45

Isso é ridículo, a Konami está mesmo colocando Metal Gear para vender jogo pela marca? O que vai ser depois? Um JRPG com andróides fofos que cantam e dançam?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Mensagem por Robert Prado Qua 17 Ago 2016, 14:49

Cyber Archer escreveu:Podem existir, mas não é obrigação de um Spin off isso.
    Ser obrigação ou não, aí a gente já entra em outro mérito. Mas ao menos você já concordou que não é regra um spin-off ter história inferior.

Cyber Archer escreveu:Você disse a qualidade em Todos os aspectos, o que inclui música, que foi só um exemplo que eu usei, um hack n' slash não tem excesso de cutscenes como um jogo da franquia principal, então desconsiderar o genero é comparar apenas de acordo com o que convém (E se você fala por você apenas dando sua opinião em um fórum é para discutir, se não não teria postado).
    Desculpa se não ficou claro o suficiente para você, mas no post eu argumentava justamente sobre a comparação de qualidade de história e nisso, todos os aspectos (da história), o Solid é muito superior para mim se desconsiderarmos diferenças de gêneros, pois como você mesmo disse, um ser TEA e outro Hack N Slash, faz com que um tenha menos foco em história do que o outro.

Cyber Archer escreveu:Com a diferença de que a aprovação da fanbase em um jogo não lançado se chama hype, e isso é diferente de vendas, basta ver a aprovação de watch dogs antes do lançamento.
    "Aprovação de fanbase em jogo não lançado se chama hype"
    Você inventa cada uma para fortalecer um argumento haha

Os jogadores que viram aquilo, aprovaram e pretendem comprar. Então o que você chama de "preocupante" e "mudança de gênero" não vai de encontro com o pensamento de quem realmente sustenta a franquia (ou seja, só quem joga em PS).

Cyber Archer escreveu:Esse é um Spin off, se os fãs gostarem bem, se não isso não vai mudar a franquia principal.=D
    Dá pra ver o quanto os fãs estão gostando, só acessar a seção de comentários de qualquer portal de notícias.

Esse jogo aí só vai ser uma mancha enorme na história da franquia. Uma mancha que vai crescer assim que eles começarem a cagar na franquia principal também.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

Mensagem por Lucas_XY Qua 17 Ago 2016, 17:14

Michael

Não conheço Metal Gear mas só acho que algo que tenha "tática" e "espionagem" no nome não deve casar bem com zumbis. Os gráficos tão bonitinhos.

Em pleno século Agosto e vocês ainda pirraçando com o Metroid novo só porque não é a Samus e tem estilo gráfico diferente com anões pilotando armaduras de anões.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ Qua 17 Ago 2016, 17:32

Pra mim história é a vigésima coisa mais importante em um jogo,segundos de

Spoiler:

A razão de já odiarem esse spin off (sem terem jogado pra variar) é porque hoje em dia todo mundo se esqueceu a definição de spin off,logo,que ele não precisa ser igual ao jogo original,e a segunda razão são os Social Justice Warriors do pobre coitado indefeso do Kojima,onde só a Konami tem culpa por toda controversa,o ego do Kojima não tem culpa alguma e não abusou nem um pouco da sua relação com a empresa.

Eu não me importo desse jogo ser mais um de zumbi,apesar de não aguentar ver mais nenhum,o diretor tem que ter a liberdade pra fazer o que quer e nada impossibilita do jogo ser bom.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Mensagem por Robert Prado Qua 17 Ago 2016, 17:40

AlienZ escreveu:Pra mim história é a vigésima coisa mais importante em um jogo,segundos de

Spoiler:

A razão de já odiarem esse spin off (sem terem jogado pra variar) é porque hoje em dia todo mundo se esqueceu a definição de spin off,logo,que ele não precisa ser igual ao jogo original,e a segunda razão são os Social Justice Warriors do pobre coitado indefeso do Kojima,onde só a Konami tem culpa por toda controversa,o ego do Kojima não tem culpa alguma e não abusou nem um pouco da sua relação com a empresa.

Eu não me importo desse jogo ser mais um de zumbi,apesar de não aguentar ver mais nenhum,o diretor tem que ter a liberdade pra fazer o que quer e nada impossibilita do jogo ser bom.
    Você não se importa por que não é fã e eu duvido que tenha zerado algum. Aí é fácil defender a atitudade
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows Qui 18 Ago 2016, 00:05

O único problema desse spin off éser com zumbis,porque zumbis já encheram o saco.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy Qui 18 Ago 2016, 03:18

Até Metal Gear tem Zumbi e Resident Evil 7 não...

[Atualizado] Anúncio -  Metal Gear Survive, novo jogo da franquia para 2017.. - Página 2 2mzwg8j

Afrojin
    Afrojin
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 34
    Posts Posts : 152

Mensagem por Afrojin Qui 18 Ago 2016, 05:57

Eu acredito que o problema é justamente colocar o selo Metal Gear,acredito que o jogo por sí só não é ruim (Não ao menos como proposta de jogabilidade) mas não parece um Metal Gear,totalmente desnecessário.Outro caso é Federation Force,parece um bom jogo mas não é "Metroid",muito menos "Prime",diria que se tirasse o nome metroid muitas pessoas comprariam.
    Já Final Fantasy,como alguns mencionaram,já virou Fantasia Final faz tempo,eu amava essa série ao ponto dela na minha cabeça ter o mesmo peso de compra que Zelda e Metal Gear (Só comprava PS por conta dela e MG).Agora,quando anunciam um novo Final Fantasy,simplesmente não tenho Hype.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Qui 18 Ago 2016, 06:18

Olha, eu acho que o povo que ficou infeliz com esse anúncio tem certa razão, com exceção da temática, esse título não possui absolutamente nada que fez a franquia Metal Gear famosa. Sendo que ele poderia muito bem ser o pontapé de uma nova franquia e basicamente está usando o nome de uma franquia clássica para conquistar um melhor posicionamento no mercado.

Por outro lado, você tem a questão dos "spin offs" que é uma prática antiga e bastante comum na indústria, responsável por alguns dos nossos jogos preferidos e até mesmo por criar gêneros novos. E ao contrário do que aconteceu com Federation Force, a franquia Metal Gear recebeu um título principal ano passado, fato que deveria apaziguar um pouco os fãs com o lançamento de um jogo derivado, dois anos depois.

Mas no final estamos falando de um produto, se as pessoas não comprarem ele por "n" motivos é provável que a Konami nunca mais tente algo assim com a franquia e o mesmo pode ser dito para a Nintendo e seu Federation Force.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 23:14