Confira abaixo um excerto a entrevista de Eiji Aonuma para a Game Informer:
GI: Vocês viram outros jogos para saber como eles eram? Por exemplo, Skyrim ou Witcher parecem ser semelhantes com o que vocês fizeram no mundo aberto.
Aonuma: Primeiramente, acredito que muitos membros da equipe jogam diferentes tipos de jogos, jogos de mundo-aberto, como você mencionou, mas não acho que exista um jogo que olhamos e dissemos que queríamos fazer igual. Ao invés disso, como mencionei antes, nós queríamos realmente expandir o mundo de Skyward Sword e tentamos pensar no tipo de ciclo que poderíamos criar no jogo para encorajar a exploração contínua, e tivemos a ideia de precisar cozinhar e juntar ingredientes para comer, a necessidade de vasculhar as armas dos inimigos porque elas quebram, coisas que formam um ciclo de usar algo e então procurar algo, isso é uma parte importante deste jogo, e nos baseamos mais nisso do que em qualquer outra fonte inspiradora.
GI: Por que vocês decidiram fazer as armas quebráveis? É possível consertá-las? E como a Master Sword se encaixa nisso, se é que os jogadores a terão em algum momento, eles terão que se preocupar se ela quebrará?
Aonuma: Inicialmente, quando tivemos essa ideia de algo quebrar e ter que achar outro, pensamos nela com itens variados ao invés de armas. Experimentamos e foi bem divertido, e então queríamos expandir a ideia; tentamos diferentes coisas, e vimos que ter que sair e colecionar itens e procurar por coisas era muito divertido, e pensamos no que seria ainda mais divertido para implementarmos esse conceito e aproveitá-lo ao máximo, e então consideramos as armas, porque em um mundo repleto de inimigos, perder sua arma é um erro crucial e você acaba perdendo seu jeito de lutar, o que encoraja o jogador a usar suas armas com cautela, ao invés de sair balançando ela para todos os lados de qualquer jeito. Também acreditamos que ao levar o jogador a pegar as armas dos inimigos, isso aumenta o número de batalhas que ele trava, e dá mais valor a elas, e isso deu muito certo. Quanto às suas duas últimas perguntas, espero que você fique ansioso para descobrir quando o jogo for lançado.
GI: Eu acho que a vejo [a Master Sword] na logo...
Aonuma: (risadas) Isso tem um significado levemente diferente... Na verdade, há muito significado em como a espada se encontra ali. Quando você a vir no lançamento, espero que se surpreenda.
Fonte
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